A montadora alemã de carros premium Mercedes-Benz vendeu 2.289.344 veículos em todo o mundo em 2017, aumentando suas vendas unitárias em 9,9% relativamente a 2016. Caso se some as vendas da marca Smart, o número total supera os 2,4 milhões de unidades, números que rendem à marca de três pontas o título de maior montadora de carros premium do planeta pelo segundo ano consecutivo;

Mercedes-Benz Classe E 2018

O crescimento da divisão de automóveis no ano passado foi conduzido em particular pelo novo Mercedes-Benz Classe E Sedan e Estave, além dos SUV´s.

Mercedes-Benz Classe E 2018

Com tal resultado, 2017 foi o sétimo ano de recorde consecutivo para Mercedes-Benz sua divisão de carros, a Mercedes- Benz Cars. Europa, Ásia-Pacífico e NAFTA (EUA, México e Canadá) registraram os maiores volumes de vendas da marca na história. A marca mantém-se como líder na Alemanha e nos EUA.

Mercedes-Benz GLE 2018

No caso da China, a Mercedes observou um crescimento de 25% - mercado com maior crescimento absoluto e o maior mercado individual para modelos da marca. As vendas da unidade AMG atingiram 130 mil carros - crescimento de 33%.

Visão geral - Vendas
December 2017Change in %Jan. – Dec. 2017Change in %
Mercedes-Benz193.5341,7%2.289.3449,9%
smart11.89519,1%135.025-6,5%
Mercedes-Benz Cars205.4270,2%2.424.3698,8%
Mercedes-Benz - Vendas por mercados
Europe75.423-4,0%955.3016,4%
-Germany21.582-14,3%303.5283,5%
Asia-Pacific72.6855,7%875.25017,2%
- China48.14012,2%587.86825,9%
NAFTA40.3679,1%400.3201,3%
- USA35.20310,0%337.246-0,9%

37 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Audi teve problemas no começo do ano na China. Sofreu com um boicote de revendedores, mas agora já está plenamente recuperada e vendendo mais que MErcedes e BMW na China.
    A Audi está crescendo nos EUA, enquanto a Mercedes está caindo.
    A meta da AUdi é de ser tornar a maior premium do mundo em 2018. Tem tudo para conseguir, como mostram as curvas de tendência de vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sò em vendas e só em 2017. A Audi é melhor em tudo que a Mercedes. Motores da Audi superiores. Acabamento Audi superior. Audi tem Virtual Cockpit, Mercedes Não.
      Audi tem condução autônoma, mercedes não.
      Isso são fatos. O resto é relincho.

      Excluir
    2. Meu sonho é ter uma classe c,o mais barato mesmo. Acho lindo aqueles 2013, antes desse mais redondinho que vendem atualmente. Quase comprei uma B200 turbo 2010, que é o que dava para comprar, não é tão cara para, manter, mas o seguro é muito alto e desisti. Fica para o futuro se eu sair desta vidinha de pobre infeliz.

      Excluir
    3. bla bla bla e mais bla bla bla
      um relincho atrás do outro desse cidadão que anda de bicicleta

      Excluir
    4. Só desculpas suas, nao aguenta ver sua marca de estimação perdwr em nada e já vem relinchar e orelhar. Quem anda de caloi não deveria poder opinar

      Excluir
    5. O único com relinchos é você carlos o título da matéria mostra os fatos e você só mostra desculpas esfarrapadas para defender seu devaneio

      Excluir
    6. 4asnos é tão bitolado em VW que nem conhece o resto do mundo automotivo. Tudo o que você fala que a Audi tem a MB já tinha. Condução autônoma: a Classe E foi um dos primeiros carros a apresentar essa tecnologia. Igualmente para o painel digital, na Classe é uma única tela integrada coma central multimídia. O acabamento nem vou comentar, é outro planeta, coisa que VW nem sabe o que existe, mas você não tem noção disso porque só vê carro pela internet para depois ficar relinchando aqui.

      Excluir
    7. sim, sim, claro...
      A culpa é dos outros, boicote atrás de boicote...
      Ah vá catar coquinho rapaz!

      Excluir
    8. carlos4carros, não cansa de pagar mico com suas previsões furadas? A desvantagem da Audi em relação à Mercedes foi de mais de 150 mil unidades neste ano e não vai desaparecer em 2018. Melhor se conformar.

      A propósito, lembro muito bem que você mesmo disse que a Audi seria líder já em 2017. Quais serão as próximas desculpas?

      Excluir
    9. "Só em vendas e só em 2017."

      Em 2015, em 2016...

      Excluir
    10. Só estou relatando fatos. Audi teve boicote de revendedores na China nos 4 primeiros meses de 2017. Depois o Q5 do chegou ao.mercado dos EUA no.meio do ano. E ainda não chegou a china. Então. Sem boicote e com linha inteira disponível em 2018 a audi tende a largar na frente e se manter assim até o fim do ano . A meta da audi semore foi 2018 ser kider. E provavelmente será como mostram as tendências de mercado.

      E é uma decorrência natural pois das 3 a audi e a mais Premium de todas. Acabamento segurança design e tecnologia muito a frente de Mb e bmw.

      Excluir
    11. Em janeiro de 2018 estaremos aqui novamente, só espero que você não se esconda nem invente novos argumentos quando a Mercedes for novamente a líder, OK?

      Excluir
    12. Interessante que na matéria diz que a Mercedes vem quebrando seus recordes a 7 anos e o 4asno diz que foi por causa de boicote, kkkkkkkkk

      Excluir
    13. Audi tem muito a melhorar pra chegar nas Meca, mas tá indo em bom caminho. Por enquanto é melhor assumir a derrota que dói menos. Perdeu só pra montadora mais antiga de carros Carlota, nem é tão ruim assim.

      Excluir
    14. A Audi ficou na frente da Mercedes de 2005 a 2015. Só isso.

      Excluir
    15. Meu caro, Audi não está no nível da Mercedes. Tenho uma C 250 2017 e um colega de profissão um A4 ambiente 2016. Tirando o Virtual Cockpit que é realmente um diferencial mas que hoje até o Virtus tem, o restante não se compara. Penso em troca lá num futuro a médio prazo por uma C 300, pois era o alvo, mas estava bem acima do que eu pretendia gastar naquele momento.

      Excluir
    16. Carlota tá certa. A MB está caindo em vendas nos EUA. Esse crescimento aí de 10,0% é mentira pra desmerecer a VW, que é a marca premium do grupo. Audi é marca ultra premium e não tem concorrentes no mundo e por isso não da pra comparar com Mercedes.
      Vocês não entendem de carros.
      O mundo e que está errado, Carlota não.

      Excluir
    17. É que os carros do grupo VW são sempre acima da concorrência. Assim como o Polo concorre com Focus e Cruze, Audi já está no nível de Rolls Royce.
      (ironic)

      Excluir
  2. A marca mercedes benz é a marca que traz mais a impressão de carro premium. Elegante sem ser exagerado e nem tão sem sal como os audi e mais discreto que bmw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Atualmente possuo um C180 2014 e o carro demonstra uma solidez construtiva que justifica toda a fama da Mercedes. É isso, associado ao cuidado com o acabamento e à tecnologia empregada, que fazem dele um premium de verdade.

      Excluir
    2. Tive uma C200 2006 há bastante tempo. O melhor carro que já tive. É um tanque de guerra, não quebra, não faz barulho, não desgasta acabamento... imagine a geração atual (meu sonho de consumo).

      Excluir
    3. Particularmente, prefiro a Série 3, em face da Classe C, mas confesso que o produto Mercedes é muito bom.

      Em minha opinião: Série 3, Classe C e por último A3.

      Excluir
    4. Gosto das 3 marcas, mas na categoria que escolhi o carro, optei pelo A4 pois achei mais confortável que Série 3 e menos conservador que a Classe C, mas os 3 carros são ótimos e a Mercedes está de parabéns pelas vendas, pois tem produtos bons e que são objetos de desejos.

      Excluir
  3. É muita vontade de ter uma Mercedes hein Carlos?? Em reportagem dela vem falar de Audi. E o pior, nao aceita e fica de mimimi. Faz o seguinte, trabalhe para ter uma Mercedes ou pare de desejar a mesma. No mais, parabéns a reportagem e a Mercedes.

    ResponderExcluir
  4. Os caras são gigantes mesmo, sinônimo de qualidade e confiabilidade, é um padrão a ser seguido e não criticado.

    ResponderExcluir
  5. 4patas cala sua boca. Vai contestar a matéria? toda vez é isso problema com destruidor blá, blá e blá. A Mercedes manda na china, EUA e Alemanha os três mais mercados do mundo

    ResponderExcluir
  6. O mais engraçado é que o sujeito utiliza constantemente os termos "isso são fatos, o resto é relincho", inobstante, apenas diz de maneira completamente rasa que a Audi sofreu boicote de fornecedores na China, só que em lugar algum este energúmeno sustenta com elementos o quanto asseverado.

    Por essas e outras que, ainda que demonstre certo conhecimento automotivo, acaba virando motivo de piada no Blog, e nada mais. Isso realmente são fatos, o resto, relincho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.car.blog.br/2017/07/audi-volta-superar-mercedes-em-vendas.html

      A Audi AG informou que suas vendas na China 1,7% em junho de 2017 relativamente ao mesmo mês de 2016, para um total de 51.900 veículos. Este é o primeiro mês que os revendedores chineses recomeçaram a encomendar veículos na sequência de um novo acordo de distribuição.

      O fim do boicote dos concessionários da Audi na China aconteceu pois, em maio, a Audi concordou em adiar os planos para abrir uma nova rede de concessionários.


      https://www.wsj.com/articles/audis-china-dealers-seek-to-block-deal-with-saic-motor-1479795873

      Excluir
    2. carlos4carros vc é um comedia kkkkk

      Excluir
  7. Existe a possibilidade de não constar o nome Audi em alguma notícia ou comentário? Acho pouco provável...

    ResponderExcluir
  8. O GP VW vender mais com muitas marcas é uma coisa,mais por marca é outra a MB vende mais que a Audi, será que só a marca VW vende mais que a marca Toyota

    ResponderExcluir
  9. E aqui no Brasil os brasileiros trata o automóvel como um bem de status, não como bem de consumo, e a marca MB têm mais status que a Audi

    ResponderExcluir
  10. bom algo que o carlos não ve que a mercedes é muito mais que audi, é que a mercedes esta a tempo fornecendo e desenvolvendo motores para a Formula 1, e Audi, nada, parece que ela vai começar com fornecendo mas ela precisa provar para que veio, coisa que a mercedes esta a tempo
    Não sou fã de nenhuma, mas quem tem história é a Mercedes

    ResponderExcluir
  11. Não foi por acaso que a Mercedes conseguiu o prestígio que hoje a caracteriza.
    Foram muitos e muitos anos de excelência tecnológica com apuro no acabamento e durabilidade. Na Europa é comum ver-se Mercedes Diesel como taxi, e, quando se pergunta ao motorista a quilometragem já rodada e a manutenção efetuada, compreende-se o porquê da fama da Mercedes.
    A BMW tentou igualar a prima teutônica, focando mais a esportividade e prazer em dirigir, mas apesar dos muitos adeptos a maioria dos compradores com bala para esse tipo de carro, acaba preferindo a estrela de 3 pontas. A Audi começou depois e tem tido grandes progressos mas o mercado demonstrou que ainda não foi desta vez que chegou ao topo do pódio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem