Na motorização 180 ele será oferecido em cinco opções de cores metálicas (preto cosmos, prata polar, cinza montanha, azul cavansite e marrom oriente) e três sólidas (vermelho júpiter, preto noite e branco).
No interior, o modelo traz revestimentos nas cores preto e cinza cristal, ambas combinando material sintético ARTICO e tecido Coari. Além disso, o painel conta com o sofisticado acabamento com visual honeycomb.
A direção eletromecânica Direct Steer proporciona mais sensibilidade ao condutor e contribui para melhorar a condução. O veículo também conta com funções de assistência ativadas pela unidade de controle do ESP (programa eletrônico de estabilidade). Entre elas estão o contra esterço em caso de saída de traseira, correção da direção em frenagens em superfícies com diferentes níveis de aderência, redução da influência da tração dianteira na direção e compensação de ventos laterais.
Para auxiliar em manobras, o CLA 180 é equipado com câmera traseira com linhas auxiliares dinâmicas. Dessa forma, o condutor consegue visualizar o trajeto exato da manobra e evitar possíveis obstáculos.
Há ainda sete airbags para segurança passiva em caso de acidente. Além dos dois dianteiros, para o motorista e o passageiro, o CLA traz dois airbags laterais na frente, airbags tipo cortina, que protegem as quatro janelas do veículo, e um airbag para proteger os joelhos do motorista.
Com essa nova motorização, a família do CLA passa a oferecer quatro versões aos clientes Mercedes-Benz. São elas: CLA 180, CLA 200 ff, CLA 250 Sport 4MATIC e Mercedes-AMG CLA 45 4MATIC.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
CLA 180
| |
Motor
| |
Cilindros
|
4 em linha
|
Cilindrada (cm³)
|
1.595
|
Potência máxima (cv/rpm)
|
122/5.000
|
Torque (Nm/rpm)
|
200 / 1.250 – 4.000
|
Transmissão
|
7G DCT
|
Aceleração 0-100 km/h (s)
|
8,7
|
Velocidade máxima (km/h)
|
210
|
Peso (kg)
|
1.430
|
Pneus
|
225/45 R17
|
Cap. porta-malas
|
470
|
Tanque / reserva (l)
|
50 / 6
|
DIMENSÕES (mm)
| |
Comprimento
|
4.640
|
Largura
|
2.032
|
Altura
|
1.432
|
Por esse preço prefiro um Golf GTi.
ResponderExcluirGolf GTI é um carro que arremete esportividade e não luxo. Esse carro só pode ser comparado ao A3
ExcluirMas o Golf GTi além da esportividade tem a mesma qualidade de acabamento tanto de A3 quanto desse carro e é mais equipado que os dois. Outra coisa, motor 1.6 de 122 CV num carro de 140 mil ninguém merece né.
ExcluirA questão é que quem cogita um CLA não pensa num Golf normalmente. A comparação tem que ser feita com os concorrentes diretos.
ExcluirEssa Mercedes é patética, peladissima e com motorzinho vagabundo.
ExcluirAMLADJ, entre em um Golf GTi e sinta o acabamento das portas traseiras (plástico duro), algo que vc não encontra em Audi, muito menos em Mercedes.
ExcluirÉ uma questão de preferências. Isso tem que ser respeitado. Mas basta analisar: Os alemães preferem vender os VW para países como o Brasil por exemplo é andar de Mercedes.
ExcluirQuestão de gosto, marca e preço não se discute.
ExcluirEssa é uma Mercedes Benz e não um carrinho popular...
Então compra quem admira a marca e tem dinheiro...
Quem não tem, compra os populares, vw, ford, Chevrolet, fiat, etc...
Abraços.
Vai sofrer pra empurrar 1.430 quilos.
ResponderExcluirMeu carro tem potencia e torque semelhantes, mas 350 quilos a menos.
E mesmo assim o desempenho é modesto.
Esses dados estão corretos?
Os dados de desempenho divulgados indicam um bom desempenho para o modelo (0-100 km/h em 8s7, máxima de 210 km/h).
ExcluirNunca seria possível amigo, 0-100 dele deve dar na casa dos 12 segundos.
ExcluirA 1.6 de 156 cavalos faz 0-100 em 10 segundos nos testes.
ExcluirEssa aí vai fazer uns 12 segundos.
O nome disso é desova, antes da chegada da nova família "Classe A".
ResponderExcluirRealmente a motorização ficou a desejar, principalmente por ser um 1.6L, vai levar farol de UP na estrada.
ResponderExcluirSó se fala de VW por aqui... O cara que quer uma Mercedes não passa nem perto de uma CCS VW. O carro está com uma ótima potência. Mais que isso pra que? Pra tomar multa por ai? Para tirar racha?
ResponderExcluirA potência vai fazer falta na hora que colocar uma blindagem, e um par de vovós gordos.
Excluir"Mas que isso pra que?" "Pra tomar multa por aÍ?" Mas que tamanha bobagem, coisa de quem não entende de automóveis e só quer o status de andar em um carro considerado premium. Na verdade este tipo de consumidor é aquele que não está nem aí para tecnologia...Parece minha tia de 70 anos de idade falando...
Excluirnem nunca...com este motor aí...compraria não, só de graça, e iria direto fazer um remap....
ResponderExcluirMotor está muito fraco para o tamanho e proposta do carro.
ResponderExcluirQuem compra Mercedes pode não querer fazer "racha" mas também não quer passar vergonha tomando belga de UP e Polo TSI.
*Benga, não belga. Autocoretor fail!
ResponderExcluir*autocorretor, hoje está difícil!
ExcluirTodos os pilotinhos de teclado olhando a quantidade de cavalos isoladamente e falando asneira.
ResponderExcluir0-100 em 8,7seg é tempo de Golf TSI 1.4. Máxima de 210km/h é maior do que a de muito 2.0 aspirado por aí.
Colocar Up e Polo numa conversa dessa é asneira demais. Primeiro porque não chegam junto nem no desempenho. E segundo porque quem compra uma Mercedes está pouco se lixando se o Upzinho chegou mais rápido no semáforo da frente.
Assino embaixo.
Excluir8,7 segundos declarados. O 1.6 de 155 cavalos fez 9,9 segundos na 4 Rodas, esse vai fazer uns 12.
ExcluirConcordo... comparar VW com Mercedes é bem coisa de fan boy... dono de Mercedes tá c... e andando pra Up, Polo & Cia
ExcluirT1, segundo a mesma 4 Rodas, o Polo faz 0-100 em 10,6seg e o Up! em 11,0seg. 0,7seg mais rápido que o Polo e 1,1seg mais rápido que o Up!.
ExcluirSem conhecer os dados técnicos do motor como a curva de entrega de potência e a elasticidade do mesmo, tudo é suposição. E lembrando que a CLA utiliza um DCT 7 marchas que é, no mínimo, mesmo nível do DSG e bem melhor do que o Tiptronic.
Mas mesmo assim, continuo achando que isso é detalhe. O público alvo desse carro não está preocupado com isso.
Outro site aponta os mesmos números de desempenho pra CLA 180. 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e máxima de 210 km/h.
ExcluirRevistas mostram mais de 9s pra acelaração da MB 1.6T de 156cv.
ExcluirEssa deve fazer em 10,5/11s.
Mas... Já olharam os motoristas de MB? Maioria pessoas acima de 40 anos que usam o carro pra ir de casa pro trabalho, pra levar filhos na escola, ir jantar, supermercado, raras viagens curtas, etc.
Não se importam com o 0-100km/h, senão comprariam Jetta 2.0T, Golf GTI, Civic Touring, Passat, Fusion...
Esses proprietários abrem mão de equipamentos e desempenho pelo acabamento esmerado e status da estrela. Simples assim.
Estão comparando com os TSI apenas pra mostrar que pode ter algo errado nesses dados.
ResponderExcluirPela potência, torque e peso divulgado, o desempenho está acima de carros mais leves e potentes.
O torque é igual ao TSI do polo, que é mais potente, mais leve e tem desempenho inferior.
E você sabe como é a curva de entrega de potência de ambos os motores? Esse motor mercedes pode ser bem mais elástico do que o 1.0TSI, por exemplo.
ExcluirE fora que a CLA usa um DCT 7 marchas enquanto o Polo utiliza um epicíclico de 6, o que faz uma baita diferença também.
Essa é a questão, Bruno.
ExcluirE quem tem Mercedes, BMW, Audi espera sim, um desempenho compatível, com agilidade no trânsito da cidade e na estrada.
Lindo Sedan, além de luxo o preço está bom.
ResponderExcluirMeu sonho, se pudesse compraria uma dessas básicas mesmo.
ResponderExcluirNão adianta comparar com Corolla, Jetta etc.
ResponderExcluirÉ um carro para pessoas de bom gosto
Por sinal muito bom gosto mesmo e não adianta as comparações com veículos populares, o MB é requinte e pelo preço não é anormal a qtde deles circulando por Curitiba.
ResponderExcluirDesign, qualidade, simplicidade e tradição: Mercedes e ponto.
ResponderExcluirQuem compra um MB deve exigir sim que seu modelo tenha um desempenho melhor que carros com metade de seu preço!
ResponderExcluirVocês já foram a Europa. Sabe que existem as 316, 318 e 320? Audi planeja lançar 1.0 TFSI. Tenho um A3 de 122cv e adoro ele. Quem compra audi, BMW e Mercedes quando pensa em desempenho escolher AMG, RS e M. Tá comparando Whisky com cachaça.
ResponderExcluirExatamente, tenho o meu segundo A3 com 122cv e é um excelente carro e já tive jetta 2.0 tsi. O jetta é um excelente carro, mas te falo que o conjunto do A3 me da mais satisfação.
Excluiré sério que fan boy vem aqui falar de golf gti? já pararam o pequeno mundo doentio que vocês vivem pra imaginar que pessoas buscam status e não apenas performance? se fosse pra bater de frente com um gti, nem uma cla250 daria conta. tenho pena de vocês golfzeiros da quebrada. vocês fazem sucesso só em baile funk e racha, e olhe lá. rsss
ResponderExcluirSem querer ser repetitivo, até porque já foi falado, griffe tem preço.
ResponderExcluirQuem pode escolher o que compra paga por isso. E paga caro. Gosto também tem preço.
Esse tipo de carro (CLA) somente se compara com a classe C, A4 e 320. Daí que preços a partir de 140mil são a realidade, em carros similares de marcas premium alemãs.
Hatches fazem parte de outra tipo de carro. SUVs idem. Penso que quem busca um carro escolhe primeiro o tipo para depois comparar as opções e respectivos preços.
O que é muito diferente de primeiro ter o dinheiro para depois ver o que é possível comrprar. Isso é outra forma de comprar carro, mas também é válida, principalmente para quem está iniciando nisso.
Carro é bom, a gente ama desde moleque, sonha com tudo isso. E vai subindo de nível sempre que pode.
Daí que num blog tem gente de todo tipo, desde os que estão no começo, fusquinha usado tá valendo, passa pelo cara que acabou de trocar e conseguiu um 2015 zerado, até os que estão optando por sedãs, SUVs e os superesportivos.
Entendendo isso e lendo na perspectiva, no fim das contas quase todos estão certos, e cada carro serve bem pra quem conseguiu ter seu adorado brinquedinho.
Só asneira mesmo, façam o test drive neste carro com eu fiz e vejam se ele rateia quando é solicitado.Carro não é só potência como falou alguém vejam o conjunto, olhem a transmissão DCT 7 marchas, isto tb faz a diferença.
ResponderExcluirCada pessoa tem um gosto, uma preferência, mas antes de realizar o sonho do possante é preciso saber se o bolso está de acordo com o carro, senão, o sonho pode virar um pesadelo.
ResponderExcluirJá passei da idade de velocidade e ficar duscudiscu se meu carro anda mais que o outro. Velocidade pra mim só exijo na hora da ultrapassagem.
ResponderExcluirVejo estilo, é sofisticação que caiba no meu bolso.
Meus queridos, Mercedes, BMW,Audi, Land Rover e jagua e show.
Gostei desse cla 180, pretendo fazer test drive..
ResponderExcluirGosto de sedã...
Gosto d marca...
Você em uma festa com este veiculo..você chegará melhor que os concorrentes!!kkkk
ResponderExcluirPrezados, apesar da baixa potência, o torque é de um motor 2.0 que garante boa aceleração, além do câmbio de trocas rapidas.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.