A Renault divulga todas as informações técnicas o Mégane RS - versão esportiva do hatch francês que começa a ser vendido no mercado europeu ainda neste primeiro semestre.

Renault Mégane RS 2018

O Mégane RS adota um motor 1.8 Turbo, que desenvolve 280 cv @ 6.000 RPM. O torque máximo é de 390 Nm, de 2.400 a 4.800 rpm.

Renault Mégane RS 2018

Pela primeira vez na história do modelo, o Mégane RS será ofertado com duas opções de transmissão: uma caixa manual de seis marchas, e uma automática de seis marchas EDC de dupla embreagem.

Renault Mégane RS 2018

Os números de desempenho são os seguintes: 0 a 100 km/h em 5,8 segundos nos dois casos, mas a transmissão manual anuncia uma velocidade máxima de 255 Km/h, enquanto o modelo automático para em 250 Km/h.

Renault Mégane RS 2018

No lado do chassi, a grande novidade é a chegada da direção ativa nas quatro rodas, que amplia a estabilidade em curvas velozes, e aumenta a agilidade em manobras a baixa velocidade.

Renault Mégane RS 2018

Os quatro amortecedores têm paradas de compressão hidráulicas, que é uma especie de "amortecedor do amortecedor" para evitar o efeito de rebote em deflexões muito rápidas.



Ficha Técnica - Renault Mégane RS 2018

MéganeRS 280RS 280 EDC
motorGasolina turbo de 4 cilindrosGasolina turbo de 4 cilindros
deslocamento1798 cm31798 cm3
Potência máxima280 CV a 6.000 rpm280 CV a 6.000 rpm
Torque máximo390 Nm de 2.400 a 4.800 rpm390 Nm de 2.400 a 4.800 rpm
TransmissãoManual 6EDC dupla embreagem de 6 velocidades
peso1407 kg1430 kg
Discos de freio dianteiro / traseiro355 mm / 290 mm355 mm / 290 mm
Pneus padrão235/40 R18235/40 R18
Consumo de ciclo misto14,3 Km/l14,5 Km/l
Emissões de CO2161 g / km155 g / km
DESEMPENHO
Velocidade máxima255 km / h250 km / h
1000 m DA25 segundos25 segundos
0 a 100 km / h5,8 segundos5,8 segundos
PREÇO BÁSICO37.600€39.400€

41 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. não vai dar para o cheiro nem para o Golf GTI Performance, que dirá o Golf R.
    Digo mais. É bem provável de ser mais lento que o Polo GTI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 0-100 km/h em 5,8s já é Maia rápido que Golf GTI Performance e Polo GTI.
      Nas pistas é que o Megane terá que mostrar sua evolução, mas se seguir o refinamento dinâmico do Megane RS Trophy da geração anterior colocará todos os 3 VWs citados no bolso...

      Excluir
    2. Não foram divulgados os números do Golf GTI performance ainda, com 245 cv.
      De mais a mais, isso é teoria. Na prática os VW/Audi sempre tem mais potência e mais desempenho que o divulgado. E os Renault, menos.

      Não adianta. Francês só sabe fazer queijo. Carro não é a deles...

      Excluir
    3. E a conversa fiada do "comentarista mais sem noção de todos os blogs" continua...

      Excluir
    4. TAPA NA CARA DO POLO, GOLF E AFINS.

      Excluir
    5. Bugatti é francês, e ai, carlos4calois?

      Excluir
    6. Qual a referência que concretiza os carros da VW e Audi terem mais potência que o anunciado?

      Se está pensando em mencionar aqueles bandos de amadores ds Full Power, esquece.
      Essa empresa não tem nenhum crédito no ramo...

      Excluir
    7. Ficou lindo e com muita personalidade e imponência. Quanto ao desempenho, certamente será dos melhores.

      Excluir
    8. N so isso ,pensei que ele ia dar alto consumo abaixo de 10km/l,fico supreendido se for esse consumo que esta escrito ai

      Excluir
  2. Respostas
    1. Melhor seria dizer que de frente tá meio Megane, já que o Renault foi lançado primeiro, não é mesmo?

      Excluir
    2. Não achei nada parecido com o Gol

      Excluir
    3. Megane tem muito mais competência que um simples e ordinário Polo.

      Aliás, nasceu primário também...

      Excluir
    4. amigos falei lembra só isso a frente , capô principalmente os farois do europeu e o decaimento ... calma meninas

      Excluir
  3. Que isso, que loucura, ja passou? nem vi!!!
    quero ate ver o que o Golf vai fazer!
    porque o Megane RS 2018, chegou.

    ResponderExcluir
  4. Cópia do GTI, espero que o Megane seja tão bom na essência também.
    Enquanto isso, aqui pro Brasil a Renault só manda traquitanas. To fora.

    ResponderExcluir
  5. Baita máquina. Pena que pra gente tem Cuid, Logan, Sandero, e Fluence (fora de linha)... coisas que belissimas multinacionais fazem no mercado brasileiro. Respeito mesmo quem lança carro mundial aqui e não carro pra países emergentes.

    ResponderExcluir
  6. O golf tem nome, mas nas pistas o Megane sempre mostra quem manda.

    ResponderExcluir
  7. Eita carrinho invocado. Esse sim é um esportivo, tem identidade própria, diferente dos vw que são todos iguais a dianteira

    ResponderExcluir
  8. De frente parece o Trump serrando os olhos

    ResponderExcluir
  9. mt bonito, principalmente, essa traseira.

    ResponderExcluir
  10. Fica aquela briga besta de quem é mais rápido.
    Ok... o carro acima faz de 0 a 100km/h em 5.8, ai 4Patas já vem falando do Fórmula1 polo GTI Aí vem a pergunta: em qual cidade brasileira vc vai conseguir acelerar dessa maneira, estando dentro das leis de trânsito ? Só se o cara comprar exclusivamente pra usar em algum autódromo.
    Briguinha besta de cara Donzelo, que se muito tiver é uma Cinquentinha, ai fica tendo Orgasmos com a velocidade dos carros que nunca vai ter.

    ResponderExcluir
  11. Brasileiro pede carro francês atual ai chega na hora e não compra

    ResponderExcluir
  12. Concordo que esportivo puro sangue deve ser razoavelmente espalhafatoso, mas confesso que não gostei da saída do escapamento na traseira, tampouco das luzes de neblina no para-choque dianteiro.

    ResponderExcluir
  13. Achei que a frente dele ficou bacana, já a traseira, parece um emoji, em relação performance, não tem o que se discutir, principalmente por ser um motor 1.8.

    ResponderExcluir
  14. Se viesse para o Brasil venderia como aguá.

    ResponderExcluir
  15. Deixa qualquer carro vendido no Brasil no chinelo.

    ResponderExcluir
  16. que pena !!! eles tem bons produtos, mas aqui só colocam gambiaras!!! A exemplo captur, base de construção duster!!!!

    ResponderExcluir
  17. Que lindo, isso que é carro. Se viesse para o Brasil, eu iria apertar o bolso um pouco e comprar ele, enquanto o povo seguiria num sentido de comprar Polo, eu iria na contra mão, comprar diferente dos demais, nunca gostei de comprar o que todos compram.

    ResponderExcluir
  18. não vai dar para o cheiro nem para o Golf GTI Performance, que dirá o Golf R.
    Digo mais. É bem provável de ser mais lento que o Polo GTI.

    Será que não seria: Não (início de frase com letra maíuscula) vai dar para o cheiro nem para o Golf GTI Performance, que dirá o Golf R.
    Digo mais, (vírgula) é bem provável de ser mais lento que o Polo GTI.

    Tem gente que vive corrigindo erros gramaticais das pessoas, mas esquece que tem "telhado de vidro".

    ResponderExcluir
  19. e aqui no brasil temos duster, kwid, lamentavel...

    ResponderExcluir
  20. você ai Anônimo19 de janeiro de 2018 10:38
    Não foram divulgados os números do Golf GTI performance ainda, com 245 cv.
    De mais a mais, isso é teoria. Na prática os VW/Audi sempre tem mais potência e mais desempenho que o divulgado. E os Renault, menos.

    Não adianta. Francês só sabe fazer queijo. Carro não é a deles...porque nao vai plantar batata?

    ResponderExcluir
  21. Muito t...esse carro .. acabei de ver um exposto aqui na praça da Espanha em Curitiba... show

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem