O primeiro dia útil de janeiro de 2018 registrou 4.515 emplacamentos de
carros e comerciais leves no Brasil, e traz algumas alteações importantes em relação à situação verificada em 2017.
A surpresa é a queda da GM, líder em 2017, para a terceira posição, com 723 veículos emplacados e 16% de participação. A norte-americana foi superada pela Fiat, nova líder, com 18,1% do mercado, seguida da Volkswagen, na segunda colocação, com 16,5%. A Toyota surge na quarta colocação, com 404 emplacamentos, e 8,8% de
maket share.
Ranking - 20 maiores marcas automotivas - Brasil - Janeiro / 2018 - 1º dia útil
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | FIAT | 817 | 18,1% |
2 | Volkswagen | 747 | 16,5% |
3 | GM | 723 | 16,0% |
4 | Toyota | 404 | 8,9% |
5 | Hyundai | 370 | 8,2% |
6 | Ford | 338 | 7,5% |
7 | Honda | 265 | 5,9% |
8 | Renault | 209 | 4,6% |
9 | Nissan | 186 | 4,1% |
10 | Jeep | 185 | 4,1% |
11 | Citroen | 59 | 1,3% |
12 | Peugeot | 49 | 1,1% |
13 | Mercedes | 25 | 0,6% |
14 | Mitsubishi | 22 | 0,5% |
15 | BMW | 18 | 0,4% |
16 | Audi | 16 | 0,4% |
17 | Kia | 15 | 0,3% |
18 | Volvo | 12 | 0,3% |
19 | JAC | 12 | 0,3% |
20 | Lifan | 7 | 0,2% |
21 | Subaru | 7 | 0,2% |
22 | Suzuki | 7 | 0,2% |
23 | Mini | 5 | 0,1% |
24 | Chery | 4 | 0,1% |
25 | Land Rover | 4 | 0,1% |
26 | Porsche | 2 | 0,0% |
27 | Lexus | 2 | 0,0% |
28 | Iveco | 1 | 0,0% |
Veículos
Entre os veículos, o Onix, que foi o
carro mais vendido em 2017, mantém-se à frente, com 301 exemplares emplacados no primeiro dia útil de janeiro de 2018, secundado pela Fiat Toro, com 233 emplacamentos. O VW Gol é o terceiro, com 222 registros, e o Hyundai HB20 o quarto, com 194 vendas.
A quinta posição é do Ford Ka (149 unidades emplacadas), e o sexto mais vendido foi o VW Polo, com 149 exemplares transacionados.
Outro comercial leve da Fiat, a Strada, surge na posição 7, com 135 vendidos, seguido do Corolla, na posição 8, com 133 unidades emplacadas.
Fiat Argo e GM Prisma fecham o top 10, com 131 e 125 emplacamentos, respectivamente.
Ranking - 100 veículos mais vendidos -Brasil - Janeiro / 2018 - 1º dia útil
Rank | Modelo | Jan (1) | QTD |
1 | GM/ONIX | 301 | 301 |
2 | FIAT/TORO | 233 | 233 |
3 | VW/GOL | 222 | 222 |
4 | HYUNDAI/HB20 | 194 | 194 |
5 | FORD/KA | 150 | 150 |
6 | VW/POLO | 149 | 149 |
7 | FIAT/STRADA | 135 | 135 |
8 | TOYOTA/COROLLA | 133 | 133 |
9 | FIAT/ARGO | 131 | 131 |
10 | GM/PRISMA | 125 | 125 |
11 | VICR/SAVEIRO | 115 | 115 |
12 | JEEP/COMPASS | 107 | 107 |
13 | TOYOTA/ETIOS sedan | 98 | 98 |
14 | HONDA/HR-V | 90 | 90 |
15 | FIAT/FIORINO | 87 | 87 |
16 | NISSAN/KICKS | 84 | 84 |
17 | FIAT/MOBI | 82 | 82 |
18 | JEEP/RENEGADE | 77 | 77 |
19 | HYUNDAI/CRETA | 77 | 77 |
20 | TOYOTA/HILUX | 76 | 76 |
21 | VW/FOX | 74 | 74 |
22 | VW/UP | 74 | 74 |
23 | TOYOTA/ETIOS HB | 73 | 73 |
24 | HONDA/FIT | 69 | 69 |
25 | GM/S10 | 66 | 66 |
26 | VW/VOYAGE | 64 | 64 |
27 | HYUNDAI/HB20S | 59 | 59 |
28 | FIAT/WEEKEND | 58 | 58 |
29 | FORD/ECOSPORT | 53 | 53 |
30 | GM/SPIN | 53 | 53 |
31 | GM/TRACKER | 48 | 48 |
32 | HONDA/CIVIC | 47 | 47 |
33 | DACIA/DUSTER | 45 | 45 |
34 | FIAT/SIENA | 43 | 43 |
35 | GM/MONTANA | 42 | 42 |
36 | GM/COBALT | 40 | 40 |
37 | NISSAN/VERSA | 40 | 40 |
38 | RENAULT/KWID | 39 | 39 |
39 | FORD/RANGER | 39 | 39 |
40 | HONDA/WR-V | 38 | 38 |
41 | FORD/FIESTA | 36 | 36 |
42 | RENAULT/SANDERO | 35 | 35 |
43 | GM/CRUZE SEDAN | 35 | 35 |
44 | RENAULT/OROCH | 35 | 35 |
45 | FIAT/UNO | 30 | 30 |
46 | FORD/KA SEDAN | 30 | 30 |
47 | RENAULT/CAPTUR | 28 | 28 |
48 | NISSAN/MARCH | 25 | 25 |
49 | NISSAN/SENTRA | 24 | 24 |
50 | PEUGEOT/2008 | 22 | 22 |
51 | CITROEN/C3 | 21 | 21 |
52 | PEUGEOT/208 | 21 | 21 |
53 | HONDA/CITY | 20 | 20 |
54 | TOYOTA/HILUX SW4 | 19 | 19 |
55 | CITROEN/AIRCROSS | 19 | 19 |
56 | CITROEN/C4L | 18 | 18 |
57 | VW/JETTA | 16 | 16 |
58 | FIAT/PALIO | 16 | 16 |
59 | HYUNDAI/IX35 | 15 | 15 |
60 | VICR/AMAROK | 14 | 14 |
61 | HYUNDAI/TUCSON | 13 | 13 |
62 | FORD/FUSION | 13 | 13 |
63 | NISSAN/FRONTIER | 13 | 13 |
64 | MITSUBISHI/L200 | 13 | 13 |
65 | BMW/320 | 10 | 10 |
66 | RENAULT/MASTER | 10 | 10 |
67 | VW/SPACEFOX | 9 | 9 |
68 | RENAULT/LOGAN | 9 | 9 |
69 | M.BENZ/CLASSE C | 9 | 9 |
70 | FORD/FOCUS | 8 | 8 |
71 | FORD/FOCUS SEDAN | 8 | 8 |
72 | VW/TIGUAN | 8 | 8 |
73 | KIA/SPORTAGE | 7 | 7 |
74 | VOLVO/XC60 | 7 | 7 |
75 | GM/CRUZE HB | 7 | 7 |
76 | AUDI/A3 SEDAN | 7 | 7 |
77 | JAC/T40 | 7 | 7 |
78 | HYUNDAI/HR | 7 | 7 |
79 | LIFAN/X60 | 6 | 6 |
80 | M.BENZ/CLASSE GLA | 6 | 6 |
81 | JAC/T5 | 5 | 5 |
82 | KIA/CERATO | 5 | 5 |
83 | GM/EQUINOX | 5 | 5 |
84 | BMW/X1 | 5 | 5 |
85 | RENAULT/FLUENCE | 5 | 5 |
86 | MITSUBISHI/ASX | 5 | 5 |
87 | AUDI/A5 | 4 | 4 |
88 | MINI/COOPER | 4 | 4 |
89 | SUBARU/FORESTER | 4 | 4 |
90 | HYUNDAI/SANTAFE | 4 | 4 |
91 | CHERY/QQ | 4 | 4 |
92 | SUZUKI/JIMNY | 3 | 3 |
93 | MITSUBISHI/PAJERO | 3 | 3 |
94 | TROLLER/T4 | 3 | 3 |
95 | VOLVO/XC90 | 3 | 3 |
96 | SUBARU/XV | 3 | 3 |
97 | MAGNATA/VITARA | 3 | 3 |
98 | PEUGEOT/3008 | 3 | 3 |
99 | RENAULT/KANGOO | 3 | 3 |
100 | LAND DISCOVERY | 2 | 2 |
101 | VW/GOLF | 2 | 2 |
102 | TOYOTA/RAV4 | 2 | 2 |
103 | VOLVO/V40 | 2 | 2 |
104 | KIA/SORENTO | 2 | 2 |
105 | AUDI/Q3 | 2 | 2 |
106 | LEXUS/CT200H | 2 | 2 |
107 | BMW/X4 | 2 | 2 |
108 | M.BENZ/GLC43 | 2 | 2 |
109 | TOYOTA/HILUX SW4 | 2 | 2 |
110 | PEUGEOT/EXPERT | 2 | 2 |
111 | AUDI/A3 | 1 | 1 |
112 | AUDI/A4 | 1 | 1 |
113 | HONDA/ACCORD | 1 | 1 |
114 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 |
115 | PORSCHE/BOXSTER | 1 | 1 |
116 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 1 |
117 | M.BENZ/CLASSE A | 1 | 1 |
118 | FIAT/DOBLO | 1 | 1 |
119 | HYUNDAI/ELANTRA | 1 | 1 |
120 | MITSUBISHI/Outlander | 1 | 1 |
121 | CITROEN/C4 PICASSO | 1 | 1 |
122 | M.BENZ/CLASSE B | 1 | 1 |
123 | M.BENZ/CLASSE E | 1 | 1 |
124 | AUDI/TTS | 1 | 1 |
125 | LAND EVOQUE | 1 | 1 |
126 | FORD/NEW FIESTA | 1 | 1 |
127 | PEUGEOT/308 | 1 | 1 |
128 | GM/TRAILBLAZER | 1 | 1 |
129 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 1 | 1 |
130 | LIFAN/LF | 1 | 1 |
131 | M.BENZ/A45 | 1 | 1 |
132 | M.BENZ/CLA200 | 1 | 1 |
133 | PORSCHE/MACAN | 1 | 1 |
134 | BMW/220I | 1 | 1 |
135 | M.BENZ/GLE | 1 | 1 |
136 | M.BENZ/GLC | 1 | 1 |
137 | M.BENZ/SLC | 1 | 1 |
138 | SUZUKI/SCROSS | 1 | 1 |
139 | LAND'VELAR | 1 | 1 |
140 | FIAT/DUCATO | 1 | 1 |
141 | DODGE/SPRINTER | 1 | 1 |
142 | KIA/K2500 | 1 | 1 |
143 | IVECO/DAILY 3514 | 1 | 1 |
Engraçado vocês fazerem lista do 1° dia útil, qual a utilidade disso? Pra ver se o polo aparece no top 5?
ResponderExcluirE porque vc está bravinha de ver o Polo no top 5?
ExcluirPode ficar relaxada, ok? O Polo tende a subir ainda mais, pois está muito barato, é um carro lindíssimo, um carro médio sendo vendido a preço de compacto, seguro, confortável.
Enfim, não adianta ficar de torcidinha contra. primeiro que isso é coisa de idiota. E vc pode até ser idiota, mas não precisa assinar recibo.
Apenas observe como um produto de ponta, criado pensando no Brasil, se torna um sucesso estrondoso de mercado.
O Polo já é um sucesso. E a receita não é simples: carro bonito, seguro, com bom desempenho, baixo consumo, leve e muito sólido e resistente, e um modelo global. Some-se a isso a VW e sua rede de cerca de 600 concessionárias formando o melhor pós-venda do País no segmento automotivo.
Tudo isso não é simples de fazer, mas é fruto de competência e de talento - algo que é para poucos.
Aos medíocres, resta torcer contra. E chafurdar na lama
É a título de curiosidade e começo do ano não tem mta notícia automotiva.
ExcluirEm 2017 em profetizei que a liderança da GM estava por um fio, já que fiava-se em um único carro que era o Onix, e que perderia pois o Polo roubaria vendas dele.
ResponderExcluirE é precisamente o que está acontecendo neste momento. A Fiat só ficou em primeiro pois emplacou 58 unidades da finada Weekend, mas isso não foi vendas. Foi emplacamento apenas.
Sem esses 58 da Palio Weekend, VW seria a líder.
E isso graças ao Polo, que já vende mais que todos os seus concorrentes (Cruze Sport6, Ford Focus e etc), mas também, apesar de ser um médio, vende mais que compactos boquetas e mais baratos como o Fiat Argo.
Outro destque é o Up!, que mesmo custando 40% mais que o Mobi, está vendendo praticamente o mesmo.
ExcluirMobi mesmo só vende para locadora, enquanto o Up! para pessoas físicas, no Brasil e na América Latina, para onde é exportado.
Agora, em fevereiro chega a segunda revolução da VW no mercado, que é o Virtus, e roubará vendas de Corolla, Prisma, Cruze Sedan e Cobalt.
Em resumo: VW Posicionada para se tornar líder em 2018. Quem viver, verá.
E isso que teremos ainda Golf 200 TSI Automático, Tiguan AllSpace e etc.
Só acho que a VW precisa subir os preços do Polo urgentemente. Tá muito barato!
E o Kwid, heim? Que tinha uma torcidinha de uma penca de idiotas..
ExcluirEra um mimimi danado..não sei o que...que a Renault sabia ler o gosto do consumidor brasileiro...que o Kwid iria para o top 3...que mimimi o Kiwd era bonito...mimimi..
Tá a[i...vendendo metade do Up!, mesmo custando muito menos.
Qual a motivação de "torcer" contra alguma marcar/carro?
ExcluirQual a pior montadora?
ExcluirDACIA: KWIX, ORROX, PANDERO, DUSTER
FIAT: POBI, UNO, ASCOS, CORNOS
E a Tora com motor diesel fundindo e o gasolina bebendo que nem pinguço
ExcluirQual a pior montadora?
ExcluirDACIA: KWIX, ORROX, PANDERO, DUSTER
FIAT: POBI, UNO, ASCOS, CORNOS
Sem dúvida alguma a Fiat é disparado a pior. Os carros da Renault são simples, mas não são gambiarras e aberrações como esses últimos lançamentos da Fiat.
Os renault são Dacia, que, ou bem ou mal, são vendidos na Europa.
Já no Brasil a Fiat vem ultimamente com gambiarra em cima de gambiarra, aberraçao em cima de aberração, e, pior de tudo, fazendo carro com base na plataforma de outro, e piorando o anterior. os novos são piores que os antecessores.
Olhe o Mobi. Uma piada. Pegaram o Uno, pioraram em todos os sentidos, e chamaram de Mobi.
E o Argo é uma colcha de retalhos de Punto e Palio. Pegaram as piores coisas de Punto e Palio, e coloaram um interior que é um rascunho mal feito de uma cópia do interior do Mercedes GLA.
E pior, o Argo é gambiarra pura. start-stop em carro mt, só para aparecer bem no INMETRO e reduzir imposto, pois na prática a trapizonga não funciona.
O carro é baseado no Punto e Palio, mas é pior que os dois em estética e em refinamento construtivo. Pior de tudo: O Argo 1.8 consegue ser mais pesado que o Corolla,
E o motor? Outra gambiarra. ma lançam em pleno século XXI um motor 8V, e ainda tentam vender isso como inovação e tem jornalista amestrado (a maior parte deles) que repete a papagaiada,
Aí o cara nao entende porque o Argo 1.3 toma benga na estrada do Polo 1.0....é exatamente porque o Polo 1.0 tem um motor com 4V por cilindros, e o Argo apenas 2 V, que deixa o carro letárgico acima de 3.500 RPM.
E o pior de tudo: o acabamento boqueta continua presente orgukhosamente no Argo, com muitos plásticos vagabundos, pecas mal encaixadas e etc.
Sem dúvida, das grandes, a Fiat é a pior de todas. E está piorando cada vez mais.
Antes ela teve carros inovadores, como Tempra...e etc. Agora só gambiarra. Uma pior que a outra.
Me explica o Golf saido do Top 100 então?
ResponderExcluirA Fissura pelo Golf continua.
ExcluirÉ sério que vc não consegue entender o que acontece? Será que é tão limitado assim?
Faz o seguinte. Tente entender por você mesmo. Vá ao site da VW e veja qual o ano modelo do Golf? Nós estamos em 2018, e a VW ainda vendendo Golf 2017.
E está faltando o Golf Automático. Por enquanto só tem Golf manual.
A VW está preparando o Golf 2018 para o Brasil.
Mas pode ficar tranquila, que no mundo inteiro o Golf vende 1 milhão de unidades.
Como tem menina preocupada com o Golf, não? Mas deve ter mais moçoilas preocupas com o Golf neste blog que diretores de vendas da VW no planeta.
Pior que são todas burras. Não conseguem nem ver o óbvio, e ficam implorando para alguém lhe explicar.
Uma pena que burras desse jeito jamais terão dinheiro para comprar um Golf. A não ser que ganhem na Mega Sena...
Então no 1º dia útil tivemos apenas 2 pessoas inteligentes no País. Ou talvez nem tanto, pois não esperaram o modelo 2018 brasuca.
ExcluirGolf liderou o segmento dos hatches Premium facilmente em 2017, vendendo muito mais que seus concorrentes BMW 120i e Mercedes A200.
ExcluirEm 2018, o Golf reestilizado automático deve liderar o segmento com mais folga ainda, roubando inclusive vendas de Suvs, como Mercedes GLa200 e BMW X1.
É só esperar pra ver.
Todo mundo sabe que o motivo é o preço...
ExcluirA verdade é que isso são emplacamentos então o Golf fora do top 100 diz tanto quanto 1 toyota bandeirante q já saiu de linha há anos.
ResponderExcluirGolf liderou o segmento dos hatches Premium facilmente em 2017, vendendo muito mais que seus concorrentes BMW 120i e Mercedes A200.
ExcluirEm 2018, o Golf reestilizado automático deve liderar o segmento com mais folga ainda, roubando inclusive vendas de Suvs, como Mercedes GLa200 e BMW X1.
Boas vendas do polo no início de 2018. Acho que vai manter vendas altas devido a fila de espera pelo modelo highline com painel digital.
ResponderExcluir4jegues.Nao era voçê que dizia que os nanés adoravam uma listinha e mimimi que carro A ganhava de carro B .ao que tudo parece deve ser voçê que adora. Mais ninguem da corda a suas previsoes e relinchos.
ResponderExcluirEle não faz previsões e, conforme o primeiro comentário dele, ele faz Profecia!!! Ou seja, é um falso Profeta.
ExcluirOO carlos4carros!!! Esse Golf atualizado chega quando mesmo hein? Data prevista? Não vejo a hora! Medo de desistirem de trazerem....
ResponderExcluirEsquece. Pela movimentação do mercado só segundo semestre.
ExcluirTo achando que mudaram de idéia e ele nem vem mais...
ExcluirUm dia de emplacamentos e tem gente achando que está acontecendo uma revolução, uma "hecatombe" no mercado brasileiro.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão consigo entender como tem tantas pessoas que não sabem usar pontuação. Será que elas nao percebem que a pontuação e fundamental na linguagem escrita e que sem ela o texto fica ininteligível?
ExcluirO certo é "pontuação é fundamental"
ExcluirIndependente de tudo com pontuação ou sem vc entendeu e deixe seu fanatismo um pouco de lado.
Excluirvejo q é o mesmo sentimento de um time de futebol,ainda acho mais inteligente o cara ser fã de uma marca de carro pois a mesma traz engenharia, estudo constante e é um meio de transporte . eu sou são paulino e muito fã da vw , mas ainda acho ser mais lógico ser fanatico por carros.
ExcluirUm pouco? É pouco.
ExcluirCruze vendendo quase quatro vezes o golf, isso não tem preço. A vw deve estar esperando vender aquele golf manual pra lançar o atual. Mas quem em sã consciência compra um golf manual por 80000 temer sem opicionais como volante multifuncional. Pra ter esse opicional o preço desse golf beira os 90000 temers kkkkkk. Só a vw msm
ResponderExcluir'para lançar o novo**'
ExcluirO cruze concorre com o Polo. E O Polo está vendendo 21 vezes mais que o Cruze. Só 21 vezes. Coisa pouca..kkk
ExcluirO golf concorre que Mercedes classe a e BMW série 1.
ExcluirO Golf concorre COM Mercedes Classe A e BMW Série 1.
ExcluirSó pra constar.
Comparação idiota, pois vendeu 2 e o outro vendeu 7. Falta do que fazer mesmo.
ExcluirClaro, exatamente o mesmo nível, pra esse 4asnos o Virtus vai concorrer com Classe S. Já vi muito fanboy na minha vida, mas esse é nível Jedi.
ExcluirVersão 2018 do "Agora vai...". Já que o UP não deu conta dos concorrentes dele resta jogar todas as fichas no Polo, subir ele um degrau para assim a VW ter algum carro líder em algum segmento, mesmo que a humanidade saiba que a realidade é outra.
ExcluirAgora venhamos e convenhamos, o cara que disser que optou por um Polo no lugar de um Cruze é porque DEFINITIVAMENTE não tinha dinheiro para comprar o Cruze. A percepção dos modelos é totalmente diferentes. Um tem versões peladas 1.0 que denotam claramente ao segmento que pertence enquanto o outro parte de 94 mil, mesmo num segmento que agoniza. Segmento este onde seu concorrente direto, um moribundo que disseram ter potencial de vender 6 mil unidades/mês mas não conseguiu isso num ano...
Enfim, fatos, apenas fatos.
VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
Portanto, sendo um hatch médio OFICIALMENTE, ele concorre com o Cruze Sport6, sim.
E concorre com vantagens. O Polo tem mais porta-malas (300 litros, contra 290 do Cruze).
O Polo tem mais tecnologia, com painel digital e central de 8 polegadas com GPS integrado na versao de 75k (que é 20 mil mais barata que o Cruze mais boqueta e pelado que tem).
O Polo tem 10 estrelas no Latin NCAP. E o Cruze?
Mais que isso: O Polo 200 TSI anda tanto quanto o Cruze 1.4, e o câmbio do Polo é muito superior, mais silencioso e mais rápido.
O Polo consome 25% menos que o Cruze, e tem praticamente o mesmo espaço interno,
Os dois usam plástico no painel, mas os do Polo são texturizados, e o painel do Polo parece de um carro premium perto do Cruze.
Entao, sem chance. O Polo é bem superior ao Cruze. O sujeito que compra Cruze Sport6 por 94 tendo o Polo complet[issimo com painel ditital, por R$ 75 mil, o sujeito que compra o Cruze so pode ser uma pessoa com serios problemas mentais, e necessita de internacao imediata.,
Cruze é um Hatch grande não médio
ExcluirCruze é hatch grande 4asnos, segundo o próprio Inmetro que você tanto cita. Analfabeto funcional que só conhece duas letras do alfabeto: V e W.
Excluirhttp://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf
Golf liderou o segmento dos hatches Premium facilmente em 2017, vendendo muito mais que seus concorrentes BMW 120i e Mercedes A200.
ExcluirEm 2018, o Golf reestilizado automático deve liderar o segmento com mais folga ainda, roubando inclusive vendas de Suvs, como Mercedes GLa200 e BMW X1.
Acredito que o Golf reestilizado que chega em Fevereiro vai causar um rebuliço do segmento premium em geral.
Mano vocês são masoquistas...
ExcluirRapaz vi um polo desse Marron higthline escrito na lateral ..carrao viu! O argo parece carro de outra categoria inferior o polo he muito possante ,sei la.
ResponderExcluirAscos é similar ao Palio, pois é basicamente o Palio. Colocando Polo e Ascos lado a lado, o Fiat murcha.
ExcluirA VW deveria desovar de uma vez os estoques do Golf 2017, fazendo promoções bonificadas, taxa 0%, dentre outras.
ResponderExcluirPois, se estiverem aguardando vender naturalmente os estoques aos preços atualmente praticados, só em 2050 lançarão o veículo reestilizado.
A previsão inicial era para agosto, depois para outubro, depois para dezembro, depois para o início de janeiro, sendo que nem há qualquer sinal que isso ocorra.
Prevejo que, caso realmente haja o lançamento, só a partir do segundo semestre, pois não há qualquer movimentação quanto a isso no curto prazo.
Ué, tá tão difícil assim convencer os proprietários de Classe A e Série 1 a trocar seus carros por Golfs?
ExcluirTenta no segmento dele... quem sabe ele passa o Focus já que o Cruze não tem chance mesmo. Se não der desova assim como fez com os Jettas e Tiguans.
Onde assino Dalton ? kkk
Excluir"O cruze concorre com o Polo. E O Polo está vendendo 21 vezes mais que o Cruze. Só 21 vezes. Coisa pouca..kkk"
ResponderExcluirQue orelhada. O menina mentirosa essa viu. Tanto Polo quanto Cruze, segundo o Inmetro tem classificações diferentes. Cruze é grande. Não é médio igual Polo. Não são concorrentes. Até são nesse seu mundinho onde você cria argumentos para favorecer você e a marca que você ama mais que sua mãe.
VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
Portanto, sendo um hatch médio OFICIALMENTE, ele concorre com o Cruze Sport6, sim.
E concorre com vantagens. O Polo tem mais porta-malas (300 litros, contra 290 do Cruze).
O Polo tem mais tecnologia, com painel digital e central de 8 polegadas com GPS integrado na versao de 75k (que é 20 mil mais barata que o Cruze mais boqueta e pelado que tem).
O Polo tem 10 estrelas no Latin NCAP. E o Cruze?
Mais que isso: O Polo 200 TSI anda tanto quanto o Cruze 1.4, e o câmbio do Polo é muito superior, mais silencioso e mais rápido.
O Polo consome 25% menos que o Cruze, e tem praticamente o mesmo espaço interno,
Os dois usam plástico no painel, mas os do Polo são texturizados, e o painel do Polo parece de um carro premium perto do Cruze.
Entao, sem chance. O Polo é bem superior ao Cruze. O sujeito que compra Cruze Sport6 por 94 tendo o Polo completíssimo com painel digital, por R$ 75 mil, o sujeito que compra o Cruze só pode ser uma pessoa com sérios problemas mentais, e necessita de internação imediata.
cruze sport6 e HATCH GRANDE
ExcluirFONTE IMETRO
http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf
Não existe hatch grande, a galera que ta inventando essa nova categoria. Existe sedan grande e nada mais.
ExcluirNinguém está inventando não, tá lá no Inmetro.
ExcluirPolo: MÉDIO
ExcluirCruze: GRANDE
Argo: COMPACTO
Focus: GRANDE
Golf: MÉDIO
Fonte: http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf
Sim, o Polo é segundo o Inmetro como um médio. O cruze que nao tem a mesma classificação que o Polo tem segundo o Inmetro. Ou seja, categorias diferentes pelo o Inmetro. Em questão de categorias, não são concorrentes.
ResponderExcluirA GM no Brasil sobrevive da dupla Onix e Prisma, Polo e Virtus irão fazer um estrago nas vendas da GM, ai a queda vai ser brutal a ponto de não se levantar, a Hyundai até tentou um turbo no HB20, mas não deu certo. A Fiat e GM o que irão fazer? Baixar os preços e sacrificar os lucros. A Vw aumenta os preços, pois vende o melhor, é o caso do move Up!Mpi e Tsi.
ResponderExcluirAcho que o polo não concorre com o Onix pois parte de 50mil. Quem concorre com o Onix é hb20 e argo que tem versões na mesma faixa de preço.
ExcluirO virtus também não vai concorrer com o prisma pois é um carro bem maior. Quem concorre com prisma e o HB20S e o Cronos também concorrerá pois será do mesmo tamanho.
Concorre sim em preço com as versões mais completas do Ônix, ja o virtus de entrada vai concorrer com as versões mais completas do Prisma, o polo mesmo concorre com o prisma, polo tem melhor axabamento, mais espaço, tem melhor desempenho e bebe menos. A GM vai escapar no Ônix joy.
ExcluirConcordo com você leosilva. O Polo e o Virtus não vão influenciar nada nas vendas do Onix e do Prisma.
ExcluirMãe Dinah?
ExcluirSegue a minha previsão para o ranking ao final de 2018.
ResponderExcluir1 GM/ONIX
2 FORD/KA
3 VW/GOL
4 RENAULT/SANDERO
5 FIAT/TORO
6 HYUNDAI/CRETA
7 JEEP/COMPASS
8 FIAT/ARGO
9 GM/PRISMA
10 HYUNDAI/HB20
11 RENAULT/KWID
12 TOYOTA/COROLLA
13 VW/POLO
14 FIAT/STRADA
15 VW/VIRTUS
16 NISSAN/KICKS
17 FIAT/MOBI
18 HONDA/HR-V
19 FIAT/CRONOS
20 TOYOTA/ETIOS HB
Acredito que os 20 primeiros serão estes mesmos carros, só trocaria a posição do Argo com o Corolla
ExcluirSão previsões, mas creio que o Kwixe não fica entre os 15. Corolla fica entre os 10. VW Virtus entre os 12, para não dizer entre os 10. Sandero ficará fora do top5
ExcluirCGL, por acaso vc é o Robério de Ogum ? Se esqueceu de vários lançamentos em 2018 ? Colocar o Renault Kwid na décima primeira colocação ? Desde o lançamento ficou sempre abaixo da vigésima colocação ? Onix e Ford KA nas primeiras posições com nota ZERO no Crash-test ? Só para seu conhecimento na Europa os compradores são ORIENTADOS a não adquirir carro com menos de 05 estrelas no Crash-test ?
ExcluirCGL deve ser o Robério de Ogum !!!
ExcluirNossa, realmente o disputadíssimo 2 de janeiro já é a prévia do resultado 2018.
ResponderExcluirNunca vi um kwid nas ruas da cidade aonde eu moro
ResponderExcluirEu vi e foi horrível. Era branco, pelado.
ExcluirNum mundo que cada vez mais quer crossover, acho o banco de Polo e Golf muito baixos. O Argo eh melhor nesse aspecto. Alem disso nao tem freio a disco nas 4 nas versoes nao turbo e acabamento simples. O Jac t40 de 60k ja tem disco nas 4.
ResponderExcluirVi um JAC T40 capotado semana passada, bateram na lateral dele em uma rua, o suficiente para ele virar a coluna "A" toda e a parte de cima das portas amassaram. O carro parou a 4 metros da batida.
ExcluirImagina um carro de papelão.
Vc viu após a batida. Não viu como foi a intensidade. Muito pouco para chegar a esta conclusão.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTem que ter pelo menos 15 dias de vendas para se ter uma idéia. Um dia apenas não dá nem para adivinhar os 5 primeiros. Serve para deixar o povo curioso, kkkkk
ResponderExcluirGolf liderou o segmento dos hatches Premium facilmente em 2017, vendendo muito mais que seus concorrentes BMW 120i e Mercedes A200.
ResponderExcluirEm 2018, o Golf reestilizado automático deve liderar o segmento com mais folga ainda, roubando inclusive vendas de Suvs, como Mercedes GLa200 e BMW X1.
Acredito que o Golf reestilizado que chega em Fevereiro vai causar um rebuliço do segmento premium em geral.
Golf Premium kkkkkkkkkkk
ExcluirPiada pronta. Nunca o golf compete com BMW e Mercedes.
Golf tem mais itens de conveniência e mimos, e custa bem menos. E tem acabamento premium sim, ou será que vc nunca entrou no Golf.
ExcluirO que aconteceu com o Cruze sedan?
ResponderExcluirEmpacou nas vendas...
E o Golf?! Empatado com RAV4.
Apenas 2... Devem ser 2 GTI. Os vendedores que estão conseguindo desová-los merecem um bônus. Haja lábia!
Carlota pelo jeito é experiente no assunto de ejaculação precoce, puxar a brasa para o seu assado e gozar com o membro alheio, no caso o da VW.
ResponderExcluirAchei ótimo que o Polo emplacou mais que o Argo, quero que infle o mercado de Polo, que eu tenha opção de pegar um usado Highline em Abril, amém kkkkk
ResponderExcluirAchei ótimo que o Polo emplacou mais que o Argo, quero que infle o mercado de Polo, que eu tenha opção de pegar um usado Highline em Abril, amém kkkkk
ResponderExcluirAí qual carro comprar até 25.000,00?
ResponderExcluirNenhum, junta mais 5 mil e compra um up completo 2015.
ExcluirNesse preço é melhor comprar uma scooter kkkkk
Excluir25 mil é muita grana. A maioria aqui não tem nem 10% disso e fica de graça ainda.
ExcluirUm Focus do modelo anterior ao atual é uma boa opção.
Verdade Rafael, é um excelente carro, os caras aqui dão uma de riquinhos, mas pode contar os que andam de carro zero, sou apaixonado por carros mas não vou ficar aqui botando banca dizendo o que eu não sou.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirVendeu 2 Golf's em TODO o Brasil!? Caramba... Triste. O mais triste é saber que 50% do que pagamos no carro vai DE GRAÇA pro governo. E depois ainda temos que pagar escola, médico, transporte, que quisermos alguma qualidade... e depois ainda temos outro milhão de impostos em produtos, IPVA, IPTU etc etc etc..
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.