O primeiro dia útil de janeiro de 2018 registrou 4.515 emplacamentos de carros e comerciais leves no Brasil, e  traz algumas alteações importantes em relação à situação verificada em 2017.

Fiat Toro 2018

A surpresa é a queda da GM, líder em 2017, para a terceira posição, com 723 veículos emplacados e 16% de participação. A norte-americana foi superada pela Fiat, nova líder, com 18,1% do mercado, seguida da Volkswagen, na segunda colocação, com 16,5%. A Toyota surge na quarta colocação, com 404 emplacamentos, e 8,8% de maket share.

Ranking - 20 maiores marcas automotivas - Brasil - Janeiro / 2018 - 1º dia útil

RankMarcaVendasMarket Share
1FIAT81718,1%
2Volkswagen74716,5%
3GM72316,0%
4Toyota4048,9%
5Hyundai3708,2%
6Ford3387,5%
7Honda2655,9%
8Renault2094,6%
9Nissan1864,1%
10Jeep1854,1%
11Citroen591,3%
12Peugeot491,1%
13Mercedes250,6%
14Mitsubishi220,5%
15BMW180,4%
16Audi160,4%
17Kia150,3%
18Volvo120,3%
19JAC120,3%
20Lifan70,2%
21Subaru70,2%
22Suzuki70,2%
23Mini50,1%
24Chery40,1%
25Land Rover40,1%
26Porsche20,0%
27Lexus20,0%
28Iveco10,0%

Veículos 

Entre os veículos, o Onix, que foi o carro mais vendido em 2017, mantém-se à frente, com 301 exemplares emplacados no primeiro dia útil de janeiro de 2018, secundado pela Fiat Toro, com 233 emplacamentos. O VW Gol é o terceiro, com 222 registros, e o Hyundai HB20 o quarto, com 194 vendas.

Chevrolet Onix 2018

A quinta posição é do Ford Ka (149 unidades emplacadas), e o sexto mais vendido foi o VW Polo, com 149 exemplares transacionados.

Volkswagen Polo 2018

Outro comercial leve da Fiat, a Strada, surge na posição 7, com 135 vendidos, seguido do Corolla, na posição 8, com 133 unidades emplacadas.

Chevrolet Prisma 2018

Fiat Argo e GM Prisma fecham o top 10, com 131 e 125 emplacamentos, respectivamente.

Ranking - 100 veículos mais vendidos -Brasil - Janeiro / 2018 - 1º dia útil

RankModeloJan (1)QTD
1GM/ONIX301301
2FIAT/TORO233233
3VW/GOL222222
4HYUNDAI/HB20194194
5FORD/KA150150
6VW/POLO149149
7FIAT/STRADA135135
8TOYOTA/COROLLA133133
9FIAT/ARGO131131
10GM/PRISMA125125
11VICR/SAVEIRO115115
12JEEP/COMPASS107107
13TOYOTA/ETIOS sedan9898
14HONDA/HR-V9090
15FIAT/FIORINO8787
16NISSAN/KICKS8484
17FIAT/MOBI8282
18JEEP/RENEGADE7777
19HYUNDAI/CRETA7777
20TOYOTA/HILUX7676
21VW/FOX7474
22VW/UP7474
23TOYOTA/ETIOS HB7373
24HONDA/FIT6969
25GM/S106666
26VW/VOYAGE6464
27HYUNDAI/HB20S5959
28FIAT/WEEKEND5858
29FORD/ECOSPORT5353
30GM/SPIN5353
31GM/TRACKER4848
32HONDA/CIVIC4747
33DACIA/DUSTER4545
34FIAT/SIENA4343
35GM/MONTANA4242
36GM/COBALT4040
37NISSAN/VERSA4040
38RENAULT/KWID3939
39FORD/RANGER3939
40HONDA/WR-V3838
41FORD/FIESTA3636
42RENAULT/SANDERO3535
43GM/CRUZE SEDAN3535
44RENAULT/OROCH3535
45FIAT/UNO3030
46FORD/KA SEDAN3030
47RENAULT/CAPTUR2828
48NISSAN/MARCH2525
49NISSAN/SENTRA2424
50PEUGEOT/20082222
51CITROEN/C32121
52PEUGEOT/2082121
53HONDA/CITY2020
54TOYOTA/HILUX SW41919
55CITROEN/AIRCROSS1919
56CITROEN/C4L1818
57VW/JETTA1616
58FIAT/PALIO1616
59HYUNDAI/IX351515
60VICR/AMAROK1414
61HYUNDAI/TUCSON1313
62FORD/FUSION1313
63NISSAN/FRONTIER1313
64MITSUBISHI/L2001313
65BMW/3201010
66RENAULT/MASTER1010
67VW/SPACEFOX99
68RENAULT/LOGAN99
69M.BENZ/CLASSE C99
70FORD/FOCUS88
71FORD/FOCUS SEDAN88
72VW/TIGUAN88
73KIA/SPORTAGE77
74VOLVO/XC6077
75GM/CRUZE HB77
76AUDI/A3 SEDAN77
77JAC/T4077
78HYUNDAI/HR77
79LIFAN/X6066
80M.BENZ/CLASSE GLA66
81JAC/T555
82KIA/CERATO55
83GM/EQUINOX55
84BMW/X155
85RENAULT/FLUENCE55
86MITSUBISHI/ASX55
87AUDI/A544
88MINI/COOPER44
89SUBARU/FORESTER44
90HYUNDAI/SANTAFE44
91CHERY/QQ44
92SUZUKI/JIMNY33
93MITSUBISHI/PAJERO33
94TROLLER/T433
95VOLVO/XC9033
96SUBARU/XV33
97MAGNATA/VITARA33
98PEUGEOT/300833
99RENAULT/KANGOO33
100LAND DISCOVERY22
101VW/GOLF22
102TOYOTA/RAV422
103VOLVO/V4022
104KIA/SORENTO22
105AUDI/Q322
106LEXUS/CT200H22
107BMW/X422
108M.BENZ/GLC4322
109TOYOTA/HILUX SW422
110PEUGEOT/EXPERT22
111AUDI/A311
112AUDI/A411
113HONDA/ACCORD11
114TOYOTA/BANDEIRANTE11
115PORSCHE/BOXSTER11
116JEEP/CHEROKEE11
117M.BENZ/CLASSE A11
118FIAT/DOBLO11
119HYUNDAI/ELANTRA11
120MITSUBISHI/Outlander11
121CITROEN/C4 PICASSO11
122M.BENZ/CLASSE B11
123M.BENZ/CLASSE E11
124AUDI/TTS11
125LAND EVOQUE11
126FORD/NEW FIESTA11
127PEUGEOT/30811
128GM/TRAILBLAZER11
129MINI/COOPER COUNTRYMAN11
130LIFAN/LF11
131M.BENZ/A4511
132M.BENZ/CLA20011
133PORSCHE/MACAN11
134BMW/220I11
135M.BENZ/GLE11
136M.BENZ/GLC11
137M.BENZ/SLC11
138SUZUKI/SCROSS11
139LAND'VELAR11
140FIAT/DUCATO11
141DODGE/SPRINTER11
142KIA/K250011
143IVECO/DAILY 351411

87 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Engraçado vocês fazerem lista do 1° dia útil, qual a utilidade disso? Pra ver se o polo aparece no top 5?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E porque vc está bravinha de ver o Polo no top 5?
      Pode ficar relaxada, ok? O Polo tende a subir ainda mais, pois está muito barato, é um carro lindíssimo, um carro médio sendo vendido a preço de compacto, seguro, confortável.
      Enfim, não adianta ficar de torcidinha contra. primeiro que isso é coisa de idiota. E vc pode até ser idiota, mas não precisa assinar recibo.
      Apenas observe como um produto de ponta, criado pensando no Brasil, se torna um sucesso estrondoso de mercado.

      O Polo já é um sucesso. E a receita não é simples: carro bonito, seguro, com bom desempenho, baixo consumo, leve e muito sólido e resistente, e um modelo global. Some-se a isso a VW e sua rede de cerca de 600 concessionárias formando o melhor pós-venda do País no segmento automotivo.
      Tudo isso não é simples de fazer, mas é fruto de competência e de talento - algo que é para poucos.
      Aos medíocres, resta torcer contra. E chafurdar na lama

      Excluir
    2. É a título de curiosidade e começo do ano não tem mta notícia automotiva.

      Excluir
  2. Em 2017 em profetizei que a liderança da GM estava por um fio, já que fiava-se em um único carro que era o Onix, e que perderia pois o Polo roubaria vendas dele.

    E é precisamente o que está acontecendo neste momento. A Fiat só ficou em primeiro pois emplacou 58 unidades da finada Weekend, mas isso não foi vendas. Foi emplacamento apenas.

    Sem esses 58 da Palio Weekend, VW seria a líder.

    E isso graças ao Polo, que já vende mais que todos os seus concorrentes (Cruze Sport6, Ford Focus e etc), mas também, apesar de ser um médio, vende mais que compactos boquetas e mais baratos como o Fiat Argo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro destque é o Up!, que mesmo custando 40% mais que o Mobi, está vendendo praticamente o mesmo.
      Mobi mesmo só vende para locadora, enquanto o Up! para pessoas físicas, no Brasil e na América Latina, para onde é exportado.

      Agora, em fevereiro chega a segunda revolução da VW no mercado, que é o Virtus, e roubará vendas de Corolla, Prisma, Cruze Sedan e Cobalt.

      Em resumo: VW Posicionada para se tornar líder em 2018. Quem viver, verá.

      E isso que teremos ainda Golf 200 TSI Automático, Tiguan AllSpace e etc.

      Só acho que a VW precisa subir os preços do Polo urgentemente. Tá muito barato!

      Excluir
    2. E o Kwid, heim? Que tinha uma torcidinha de uma penca de idiotas..
      Era um mimimi danado..não sei o que...que a Renault sabia ler o gosto do consumidor brasileiro...que o Kwid iria para o top 3...que mimimi o Kiwd era bonito...mimimi..

      Tá a[i...vendendo metade do Up!, mesmo custando muito menos.

      Excluir
    3. Qual a motivação de "torcer" contra alguma marcar/carro?

      Excluir
    4. Qual a pior montadora?
      DACIA: KWIX, ORROX, PANDERO, DUSTER
      FIAT: POBI, UNO, ASCOS, CORNOS

      Excluir
    5. E a Tora com motor diesel fundindo e o gasolina bebendo que nem pinguço

      Excluir
    6. Qual a pior montadora?
      DACIA: KWIX, ORROX, PANDERO, DUSTER
      FIAT: POBI, UNO, ASCOS, CORNOS


      Sem dúvida alguma a Fiat é disparado a pior. Os carros da Renault são simples, mas não são gambiarras e aberrações como esses últimos lançamentos da Fiat.

      Os renault são Dacia, que, ou bem ou mal, são vendidos na Europa.

      Já no Brasil a Fiat vem ultimamente com gambiarra em cima de gambiarra, aberraçao em cima de aberração, e, pior de tudo, fazendo carro com base na plataforma de outro, e piorando o anterior. os novos são piores que os antecessores.

      Olhe o Mobi. Uma piada. Pegaram o Uno, pioraram em todos os sentidos, e chamaram de Mobi.

      E o Argo é uma colcha de retalhos de Punto e Palio. Pegaram as piores coisas de Punto e Palio, e coloaram um interior que é um rascunho mal feito de uma cópia do interior do Mercedes GLA.

      E pior, o Argo é gambiarra pura. start-stop em carro mt, só para aparecer bem no INMETRO e reduzir imposto, pois na prática a trapizonga não funciona.

      O carro é baseado no Punto e Palio, mas é pior que os dois em estética e em refinamento construtivo. Pior de tudo: O Argo 1.8 consegue ser mais pesado que o Corolla,

      E o motor? Outra gambiarra. ma lançam em pleno século XXI um motor 8V, e ainda tentam vender isso como inovação e tem jornalista amestrado (a maior parte deles) que repete a papagaiada,

      Aí o cara nao entende porque o Argo 1.3 toma benga na estrada do Polo 1.0....é exatamente porque o Polo 1.0 tem um motor com 4V por cilindros, e o Argo apenas 2 V, que deixa o carro letárgico acima de 3.500 RPM.

      E o pior de tudo: o acabamento boqueta continua presente orgukhosamente no Argo, com muitos plásticos vagabundos, pecas mal encaixadas e etc.

      Sem dúvida, das grandes, a Fiat é a pior de todas. E está piorando cada vez mais.

      Antes ela teve carros inovadores, como Tempra...e etc. Agora só gambiarra. Uma pior que a outra.

      Excluir
  3. Me explica o Golf saido do Top 100 então?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fissura pelo Golf continua.
      É sério que vc não consegue entender o que acontece? Será que é tão limitado assim?
      Faz o seguinte. Tente entender por você mesmo. Vá ao site da VW e veja qual o ano modelo do Golf? Nós estamos em 2018, e a VW ainda vendendo Golf 2017.
      E está faltando o Golf Automático. Por enquanto só tem Golf manual.
      A VW está preparando o Golf 2018 para o Brasil.
      Mas pode ficar tranquila, que no mundo inteiro o Golf vende 1 milhão de unidades.

      Como tem menina preocupada com o Golf, não? Mas deve ter mais moçoilas preocupas com o Golf neste blog que diretores de vendas da VW no planeta.

      Pior que são todas burras. Não conseguem nem ver o óbvio, e ficam implorando para alguém lhe explicar.

      Uma pena que burras desse jeito jamais terão dinheiro para comprar um Golf. A não ser que ganhem na Mega Sena...

      Excluir
    2. Então no 1º dia útil tivemos apenas 2 pessoas inteligentes no País. Ou talvez nem tanto, pois não esperaram o modelo 2018 brasuca.

      Excluir
    3. Golf liderou o segmento dos hatches Premium facilmente em 2017, vendendo muito mais que seus concorrentes BMW 120i e Mercedes A200.
      Em 2018, o Golf reestilizado automático deve liderar o segmento com mais folga ainda, roubando inclusive vendas de Suvs, como Mercedes GLa200 e BMW X1.
      É só esperar pra ver.

      Excluir
    4. Todo mundo sabe que o motivo é o preço...

      Excluir
  4. A verdade é que isso são emplacamentos então o Golf fora do top 100 diz tanto quanto 1 toyota bandeirante q já saiu de linha há anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf liderou o segmento dos hatches Premium facilmente em 2017, vendendo muito mais que seus concorrentes BMW 120i e Mercedes A200.
      Em 2018, o Golf reestilizado automático deve liderar o segmento com mais folga ainda, roubando inclusive vendas de Suvs, como Mercedes GLa200 e BMW X1.

      Excluir
  5. Boas vendas do polo no início de 2018. Acho que vai manter vendas altas devido a fila de espera pelo modelo highline com painel digital.

    ResponderExcluir
  6. 4jegues.Nao era voçê que dizia que os nanés adoravam uma listinha e mimimi que carro A ganhava de carro B .ao que tudo parece deve ser voçê que adora. Mais ninguem da corda a suas previsoes e relinchos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não faz previsões e, conforme o primeiro comentário dele, ele faz Profecia!!! Ou seja, é um falso Profeta.

      Excluir
  7. OO carlos4carros!!! Esse Golf atualizado chega quando mesmo hein? Data prevista? Não vejo a hora! Medo de desistirem de trazerem....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquece. Pela movimentação do mercado só segundo semestre.

      Excluir
    2. To achando que mudaram de idéia e ele nem vem mais...

      Excluir
  8. Um dia de emplacamentos e tem gente achando que está acontecendo uma revolução, uma "hecatombe" no mercado brasileiro.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo entender como tem tantas pessoas que não sabem usar pontuação. Será que elas nao percebem que a pontuação e fundamental na linguagem escrita e que sem ela o texto fica ininteligível?

      Excluir
    2. O certo é "pontuação é fundamental"

      Excluir
    3. Independente de tudo com pontuação ou sem vc entendeu e deixe seu fanatismo um pouco de lado.

      Excluir
    4. vejo q é o mesmo sentimento de um time de futebol,ainda acho mais inteligente o cara ser fã de uma marca de carro pois a mesma traz engenharia, estudo constante e é um meio de transporte . eu sou são paulino e muito fã da vw , mas ainda acho ser mais lógico ser fanatico por carros.

      Excluir
  10. Cruze vendendo quase quatro vezes o golf, isso não tem preço. A vw deve estar esperando vender aquele golf manual pra lançar o atual. Mas quem em sã consciência compra um golf manual por 80000 temer sem opicionais como volante multifuncional. Pra ter esse opicional o preço desse golf beira os 90000 temers kkkkkk. Só a vw msm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cruze concorre com o Polo. E O Polo está vendendo 21 vezes mais que o Cruze. Só 21 vezes. Coisa pouca..kkk

      Excluir
    2. O golf concorre que Mercedes classe a e BMW série 1.

      Excluir
    3. O Golf concorre COM Mercedes Classe A e BMW Série 1.

      Só pra constar.

      Excluir
    4. Comparação idiota, pois vendeu 2 e o outro vendeu 7. Falta do que fazer mesmo.

      Excluir
    5. Claro, exatamente o mesmo nível, pra esse 4asnos o Virtus vai concorrer com Classe S. Já vi muito fanboy na minha vida, mas esse é nível Jedi.

      Excluir
    6. Versão 2018 do "Agora vai...". Já que o UP não deu conta dos concorrentes dele resta jogar todas as fichas no Polo, subir ele um degrau para assim a VW ter algum carro líder em algum segmento, mesmo que a humanidade saiba que a realidade é outra.

      Agora venhamos e convenhamos, o cara que disser que optou por um Polo no lugar de um Cruze é porque DEFINITIVAMENTE não tinha dinheiro para comprar o Cruze. A percepção dos modelos é totalmente diferentes. Um tem versões peladas 1.0 que denotam claramente ao segmento que pertence enquanto o outro parte de 94 mil, mesmo num segmento que agoniza. Segmento este onde seu concorrente direto, um moribundo que disseram ter potencial de vender 6 mil unidades/mês mas não conseguiu isso num ano...

      Enfim, fatos, apenas fatos.

      Excluir
    7. VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      Portanto, sendo um hatch médio OFICIALMENTE, ele concorre com o Cruze Sport6, sim.

      E concorre com vantagens. O Polo tem mais porta-malas (300 litros, contra 290 do Cruze).

      O Polo tem mais tecnologia, com painel digital e central de 8 polegadas com GPS integrado na versao de 75k (que é 20 mil mais barata que o Cruze mais boqueta e pelado que tem).

      O Polo tem 10 estrelas no Latin NCAP. E o Cruze?

      Mais que isso: O Polo 200 TSI anda tanto quanto o Cruze 1.4, e o câmbio do Polo é muito superior, mais silencioso e mais rápido.

      O Polo consome 25% menos que o Cruze, e tem praticamente o mesmo espaço interno,

      Os dois usam plástico no painel, mas os do Polo são texturizados, e o painel do Polo parece de um carro premium perto do Cruze.

      Entao, sem chance. O Polo é bem superior ao Cruze. O sujeito que compra Cruze Sport6 por 94 tendo o Polo complet[issimo com painel ditital, por R$ 75 mil, o sujeito que compra o Cruze so pode ser uma pessoa com serios problemas mentais, e necessita de internacao imediata.,

      Excluir
    8. Cruze é um Hatch grande não médio

      Excluir
    9. Cruze é hatch grande 4asnos, segundo o próprio Inmetro que você tanto cita. Analfabeto funcional que só conhece duas letras do alfabeto: V e W.
      http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf

      Excluir
    10. Golf liderou o segmento dos hatches Premium facilmente em 2017, vendendo muito mais que seus concorrentes BMW 120i e Mercedes A200.
      Em 2018, o Golf reestilizado automático deve liderar o segmento com mais folga ainda, roubando inclusive vendas de Suvs, como Mercedes GLa200 e BMW X1.

      Acredito que o Golf reestilizado que chega em Fevereiro vai causar um rebuliço do segmento premium em geral.

      Excluir
  11. Rapaz vi um polo desse Marron higthline escrito na lateral ..carrao viu! O argo parece carro de outra categoria inferior o polo he muito possante ,sei la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ascos é similar ao Palio, pois é basicamente o Palio. Colocando Polo e Ascos lado a lado, o Fiat murcha.

      Excluir
  12. A VW deveria desovar de uma vez os estoques do Golf 2017, fazendo promoções bonificadas, taxa 0%, dentre outras.

    Pois, se estiverem aguardando vender naturalmente os estoques aos preços atualmente praticados, só em 2050 lançarão o veículo reestilizado.

    A previsão inicial era para agosto, depois para outubro, depois para dezembro, depois para o início de janeiro, sendo que nem há qualquer sinal que isso ocorra.

    Prevejo que, caso realmente haja o lançamento, só a partir do segundo semestre, pois não há qualquer movimentação quanto a isso no curto prazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, tá tão difícil assim convencer os proprietários de Classe A e Série 1 a trocar seus carros por Golfs?

      Tenta no segmento dele... quem sabe ele passa o Focus já que o Cruze não tem chance mesmo. Se não der desova assim como fez com os Jettas e Tiguans.

      Excluir
  13. "O cruze concorre com o Polo. E O Polo está vendendo 21 vezes mais que o Cruze. Só 21 vezes. Coisa pouca..kkk"

    Que orelhada. O menina mentirosa essa viu. Tanto Polo quanto Cruze, segundo o Inmetro tem classificações diferentes. Cruze é grande. Não é médio igual Polo. Não são concorrentes. Até são nesse seu mundinho onde você cria argumentos para favorecer você e a marca que você ama mais que sua mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      Portanto, sendo um hatch médio OFICIALMENTE, ele concorre com o Cruze Sport6, sim.

      E concorre com vantagens. O Polo tem mais porta-malas (300 litros, contra 290 do Cruze).

      O Polo tem mais tecnologia, com painel digital e central de 8 polegadas com GPS integrado na versao de 75k (que é 20 mil mais barata que o Cruze mais boqueta e pelado que tem).

      O Polo tem 10 estrelas no Latin NCAP. E o Cruze?

      Mais que isso: O Polo 200 TSI anda tanto quanto o Cruze 1.4, e o câmbio do Polo é muito superior, mais silencioso e mais rápido.

      O Polo consome 25% menos que o Cruze, e tem praticamente o mesmo espaço interno,

      Os dois usam plástico no painel, mas os do Polo são texturizados, e o painel do Polo parece de um carro premium perto do Cruze.

      Entao, sem chance. O Polo é bem superior ao Cruze. O sujeito que compra Cruze Sport6 por 94 tendo o Polo completíssimo com painel digital, por R$ 75 mil, o sujeito que compra o Cruze só pode ser uma pessoa com sérios problemas mentais, e necessita de internação imediata.

      Excluir
    2. cruze sport6 e HATCH GRANDE

      FONTE IMETRO
      http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf

      Excluir
    3. Não existe hatch grande, a galera que ta inventando essa nova categoria. Existe sedan grande e nada mais.

      Excluir
    4. Ninguém está inventando não, tá lá no Inmetro.

      Excluir
    5. Polo: MÉDIO
      Cruze: GRANDE
      Argo: COMPACTO
      Focus: GRANDE
      Golf: MÉDIO

      Fonte: http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf

      Excluir
  14. Sim, o Polo é segundo o Inmetro como um médio. O cruze que nao tem a mesma classificação que o Polo tem segundo o Inmetro. Ou seja, categorias diferentes pelo o Inmetro. Em questão de categorias, não são concorrentes.

    ResponderExcluir
  15. A GM no Brasil sobrevive da dupla Onix e Prisma, Polo e Virtus irão fazer um estrago nas vendas da GM, ai a queda vai ser brutal a ponto de não se levantar, a Hyundai até tentou um turbo no HB20, mas não deu certo. A Fiat e GM o que irão fazer? Baixar os preços e sacrificar os lucros. A Vw aumenta os preços, pois vende o melhor, é o caso do move Up!Mpi e Tsi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o polo não concorre com o Onix pois parte de 50mil. Quem concorre com o Onix é hb20 e argo que tem versões na mesma faixa de preço.
      O virtus também não vai concorrer com o prisma pois é um carro bem maior. Quem concorre com prisma e o HB20S e o Cronos também concorrerá pois será do mesmo tamanho.

      Excluir
    2. Concorre sim em preço com as versões mais completas do Ônix, ja o virtus de entrada vai concorrer com as versões mais completas do Prisma, o polo mesmo concorre com o prisma, polo tem melhor axabamento, mais espaço, tem melhor desempenho e bebe menos. A GM vai escapar no Ônix joy.

      Excluir
    3. Concordo com você leosilva. O Polo e o Virtus não vão influenciar nada nas vendas do Onix e do Prisma.

      Excluir
  16. Segue a minha previsão para o ranking ao final de 2018.
    1 GM/ONIX
    2 FORD/KA
    3 VW/GOL
    4 RENAULT/SANDERO
    5 FIAT/TORO
    6 HYUNDAI/CRETA
    7 JEEP/COMPASS
    8 FIAT/ARGO
    9 GM/PRISMA
    10 HYUNDAI/HB20
    11 RENAULT/KWID
    12 TOYOTA/COROLLA
    13 VW/POLO
    14 FIAT/STRADA
    15 VW/VIRTUS
    16 NISSAN/KICKS
    17 FIAT/MOBI
    18 HONDA/HR-V
    19 FIAT/CRONOS
    20 TOYOTA/ETIOS HB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que os 20 primeiros serão estes mesmos carros, só trocaria a posição do Argo com o Corolla

      Excluir
    2. São previsões, mas creio que o Kwixe não fica entre os 15. Corolla fica entre os 10. VW Virtus entre os 12, para não dizer entre os 10. Sandero ficará fora do top5

      Excluir
    3. CGL, por acaso vc é o Robério de Ogum ? Se esqueceu de vários lançamentos em 2018 ? Colocar o Renault Kwid na décima primeira colocação ? Desde o lançamento ficou sempre abaixo da vigésima colocação ? Onix e Ford KA nas primeiras posições com nota ZERO no Crash-test ? Só para seu conhecimento na Europa os compradores são ORIENTADOS a não adquirir carro com menos de 05 estrelas no Crash-test ?

      Excluir
    4. CGL deve ser o Robério de Ogum !!!

      Excluir
  17. Nossa, realmente o disputadíssimo 2 de janeiro já é a prévia do resultado 2018.

    ResponderExcluir
  18. Nunca vi um kwid nas ruas da cidade aonde eu moro

    ResponderExcluir
  19. Num mundo que cada vez mais quer crossover, acho o banco de Polo e Golf muito baixos. O Argo eh melhor nesse aspecto. Alem disso nao tem freio a disco nas 4 nas versoes nao turbo e acabamento simples. O Jac t40 de 60k ja tem disco nas 4.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi um JAC T40 capotado semana passada, bateram na lateral dele em uma rua, o suficiente para ele virar a coluna "A" toda e a parte de cima das portas amassaram. O carro parou a 4 metros da batida.
      Imagina um carro de papelão.

      Excluir
    2. Vc viu após a batida. Não viu como foi a intensidade. Muito pouco para chegar a esta conclusão.

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Tem que ter pelo menos 15 dias de vendas para se ter uma idéia. Um dia apenas não dá nem para adivinhar os 5 primeiros. Serve para deixar o povo curioso, kkkkk

    ResponderExcluir
  22. Golf liderou o segmento dos hatches Premium facilmente em 2017, vendendo muito mais que seus concorrentes BMW 120i e Mercedes A200.
    Em 2018, o Golf reestilizado automático deve liderar o segmento com mais folga ainda, roubando inclusive vendas de Suvs, como Mercedes GLa200 e BMW X1.

    Acredito que o Golf reestilizado que chega em Fevereiro vai causar um rebuliço do segmento premium em geral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf Premium kkkkkkkkkkk
      Piada pronta. Nunca o golf compete com BMW e Mercedes.

      Excluir
    2. Golf tem mais itens de conveniência e mimos, e custa bem menos. E tem acabamento premium sim, ou será que vc nunca entrou no Golf.

      Excluir
  23. O que aconteceu com o Cruze sedan?
    Empacou nas vendas...

    E o Golf?! Empatado com RAV4.
    Apenas 2... Devem ser 2 GTI. Os vendedores que estão conseguindo desová-los merecem um bônus. Haja lábia!

    ResponderExcluir
  24. Carlota pelo jeito é experiente no assunto de ejaculação precoce, puxar a brasa para o seu assado e gozar com o membro alheio, no caso o da VW.

    ResponderExcluir
  25. Achei ótimo que o Polo emplacou mais que o Argo, quero que infle o mercado de Polo, que eu tenha opção de pegar um usado Highline em Abril, amém kkkkk

    ResponderExcluir
  26. Achei ótimo que o Polo emplacou mais que o Argo, quero que infle o mercado de Polo, que eu tenha opção de pegar um usado Highline em Abril, amém kkkkk

    ResponderExcluir
  27. Aí qual carro comprar até 25.000,00?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum, junta mais 5 mil e compra um up completo 2015.

      Excluir
    2. Nesse preço é melhor comprar uma scooter kkkkk

      Excluir
    3. 25 mil é muita grana. A maioria aqui não tem nem 10% disso e fica de graça ainda.
      Um Focus do modelo anterior ao atual é uma boa opção.

      Excluir
    4. Verdade Rafael, é um excelente carro, os caras aqui dão uma de riquinhos, mas pode contar os que andam de carro zero, sou apaixonado por carros mas não vou ficar aqui botando banca dizendo o que eu não sou.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  28. Vendeu 2 Golf's em TODO o Brasil!? Caramba... Triste. O mais triste é saber que 50% do que pagamos no carro vai DE GRAÇA pro governo. E depois ainda temos que pagar escola, médico, transporte, que quisermos alguma qualidade... e depois ainda temos outro milhão de impostos em produtos, IPVA, IPTU etc etc etc..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem