A Lexus, marca de carros premium da Toyota, apresenta em Detroit o LF-1 Limitless, um SUV de grande porte, baseado na plataforma GA-L (Global Architecture, Luxury), do Lexus LS.
Como conceito, o Lexus LF-1 poderia ser impulsionado por um sistema de célula de combustível de hidrogênio, um sistema híbrido gasolina-elétrico, uma bateria ou um velho motor a gasolina.
O modelo antecipa também a evolução da linguagem de design Lexus, que já é encontrada no novo cupê LC 500 e no sedan LS, com linhas mais fluidas e menos vincos do que outros crossovers da Lexus, o NX e o RX.
O capô longo, o centro de gravidade relativamente baixo, o painel de instrumentos mimimalista e os assentos para apenas quatro ocupantes colocam o foco do modelo no luxo e na utilidade. O LF-1 é mais baixo, por exemplo, do que o grande SUV LX da montadora, mas mais alto que o sedan LS.
O LF-1 Limitless é um modelo conceitual, mas nos últimos anos a Lexus tem transformado modelos conceituais em unidades de produção.
A Lexus atualmente conta com o RX, de tamanho médio, e o NX, compacto, cujas vendas somadas em 2017 atingiram 167.648 unidades. Eles são líderes de mercado em seus respectivos segmentos nos EUA, mas falta à marca uma maior variedade. A marca ainda tem o GX e LX, mas são modelos datados e com plataformas de picapes, o que limita o desempenho on-road desses modelos.
Uma versão de produção do LF-1 Limitless poderia se configurar em um concorrente para o Audi Q8 e BMW X7 - ambos chegam ao mercado este ano.
Lexus LF-1 Limitless: um concorrente para o Audi Q8?
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
bonito
ResponderExcluirFeio!
ResponderExcluirHorrível
ResponderExcluirDeve ser mesmo muito difícil, para quem está acostumado com seu Palio 1.0 ou uma
ResponderExcluirBelina amarela 1979, avaliar um fenômeno como a astronave Lexus LF-1. Se colocar estes caras no banco do motorista eles vão achar um m...... porque não tem nem o lugar para colocar e girar a chave para ligar o motor.
Deve ser mesmo muito difícil, para quem está acostumado com seu Palio 1.0 ou uma
ResponderExcluirBelina amarela 1979, avaliar um fenômeno como a astronave Lexus LF-1. Se colocar estes caras no banco do motorista eles vão achar um m...... porque não tem nem o lugar para colocar e girar a chave para ligar o motor.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.