O Kia apresentou a nova geração do sedã médio Cerato no Salão de Detroit, e já está estudando sua importação para o Brasil.
O Kia Cerato chegou a ter boas vendas no Brasil, ainda em sua primeira geração com o dólar rondando a casa dos R$ 2 reais, mas posteriormente perdeu competitividade com as restrições impostas à importação pelo programa Inovar-Auto.
Agora, porém, a situação é outra. O Programa Inovar-Auto não existe mais, o super-IPI cai, e o Cerato é fabricado no México, de onde pode ser exportado para Brasil sem imposto de importação - o que o torna viável novamente.
Ainda não há um posicionamento oficial de datas e versões, mas sua chegada ao mercado brasileiro é bastante provável.
Esse novo modelo está maior, com design mais esportiv, e agora conta com transmissão automática CVT e central multimídia de última geração.
Caso planos se confirmem, o Cerato disputará o mercado com Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruze, além de novos entrantes como o VW Virtus.
Vídeo - Novo Kia Cerato 2019
estreante?
ResponderExcluiracho que o cerato é uma categoria acima (sedans grandes)
Vistus concorre com cobalt e city
voce acha? eu tenho certeza kkk, só no fantástico mundo de bob que o Virtus é concorrente de Cerato, Corolla, Civic .....
ExcluirAh.... o saudável retorno dos importados ao mercado. Viva a livre concorrência!
ResponderExcluirPeter Schreyer continua arrebentando!
Isso ai , saudável mesmo , já fazia tempo que esperava pela volta da Kia como era em 2010/2011 , aqui na minha cidade tá cheio de kias daquela época , principalmente cerato,soul, Sportage e Sorrento , a concessionária que fica na cidade vizinha graças a Deus continua firme e forte.
ExcluirSe não vier com preço de Corolla, Civic e Cruze...
ResponderExcluirAlém é claro, da Kia abrir novas concessionárias...
"e agora conta com cvt"
Excluircomo se fosse algo bom
E ainda vem sem turbo, vai andar junto com Civic e corolla
E andar a mesma coisa dos dois citados é ruim, acho que o público alvo não necessita mais do que isso, pelo contrário, afirmam que ambos andam muito bem.
ExcluirO vw virtus é superior em tudo
ResponderExcluirSe a atual geração ja é cara, imagina essa nova.
ResponderExcluirSe vier na faixa de 90k vai desbancar Corolla, Civic e Cruze do reinado. Claro que precisa reforçar o pós-venda e o estoque de peças e serviços. A hora é agora, pois vai pegar o Jetta no contra-pé, já que com a mudança de versão ficará com um preço impraticável no Brasil e esses que eu citei devem demorar para ganhar um nova geração.
ResponderExcluirO design ficou massa
ResponderExcluirSe continuar com esse 1.6 de HB20 beberrão e lerdo (nesse carro, Cerato) melhor nem vir
ResponderExcluirNao incomoda nem honda nem toyota! As duas citadas são marcas consolidadas com fabrica no pais ha muito tempo.
ResponderExcluirse no estudo tiver motorização diferente do motor do hb20 até pode dar certo... mas se continuar com esse motorzinho..... vai morrer antes de tentar vender....
ResponderExcluirPenso eu que o Kia Cerato 1.6 já seja um carrão pelo valor que é vendido, melhor que muitos sedãns médio. Agora o lançamento 2.0 é evidente que vai ter um valor maior, mesmo assim vai deixar Corola, Civic e Cruze no chinelo.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.