A montadora de automóveis coreana Kia apresenta a linha 2019 do Cerato (denominado Kia Forte nos EUA, trazendo novo design, aperfeiçoamentos em termos de tecnologia e motores mais eficientes.
O modelo adota inspiração do cupê de quatro portas esportivo Stinger. Na parte mecânica ele incorpora a Transmissão de Variável Inteligente (IVT), criada e construída pela própria empresa, além de uma nova linha de tecnologias Smart Stream projetadas para ajudar a aumentar a eficiência energética, atingindo um consumo médio de de combustível estimado de 14,8 Km/l.
Esta é a terceira geração do Cerato, e adota linhas mais sofisticadas. O capô do motor tem sulcos e a dianteira é totalmente novo, adotando a nova grade dianteira da marca, enquanto na traseira as lanternas horizontais agora são de LED.
O interior ficou mais espaçoso refletindo o aumento das dimensões. O comprimento total aumentou 8,1 cm para 4,64 metros, permitindo mais espaço para as pernas e carga adicional no porta-malas - ainda assim limitado, com 427 litros.
A altura cresceu a 1,44 metros, enquanto a largura agora é de 1,79 metros - 1,7 cm maior que o anterior, que, embora não seja visível a olho nu, o layout do painel de instrumentos horizontal contribui para dar uma sensação adicional de amplitude.
O design interno traz linhas limpas e mínima quantidade de botões, colocados abaixo de uma tela touchscreen colorido de 8 polegadas.
A carroceria agora adota 54% mais aços de alta resistência, aumentando a rigidez estrutural em 16%. O modelo passa a oferecer opção de faróis Full LED para receber avaliações mais elevadas de segurança do IIHS e do National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) dos EUA.
O motor básico é um quatro cilindros 2.0 de 147 cv que pode ser emparelhado com uma transmissão manual de seis velocidades ou a nova transmissão de variável inteligente (IVT) da Kia, que nada mais é que uma caixa (CVT).
Os recursos de conectividade incluem um novo display de 8 polegadas com o Android Auto ™ e o Apple CarPlay®. Há ainda recursos de carregamento de smartphone sem fio. O conjunto de sistemas de assistência ao motorista contempla aviso de colisão com ponto cego (BCW) e Lane Keeping Assist (LKA), Assistente de prevenção de colisão direta (FCA) e controle de cruzeiro inteligente (SCC).
Kia apresenta o Novo Cerato 2019 em Detroit - EUA
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Ficou muito bonito e parece uma grande evolução em relação à geração atual. Se chegar ao Brasil na casa dos 85 a 90 mil, pode melhorar muito o seu posicionamento comercial.
ResponderExcluirLembro bem do período em que o Cerato chegou a ser vice-líder entre os sedãs médios. Hoje, no sufoco, não chega a 200 unidades mensais. Esta nova geração tem muito potencial para mudar isso se a Kia souber fazer bem o seu papel.
Bonito ficou. Agora vamos ver como a Kia traz pra cá...
ResponderExcluirO atual é até bem equipado, mas a falta de itens de segurança como controle de estabilidade e tração e de um motor mais forte e adequado ao peso do carro deixaram o Cerato como coadjuvante no segmento, mesmo sendo hoje um dos mais baratos.
ExcluirBem colocado. Em termos de equipamentos, não está fora do mercado. Mas o conjunto mecânico e a falta de itens básicos de segurança o tornam carta fora do baralho.
ExcluirQuem sabe com o final do Super IPI, a Kia não volte a emplacar um carro nesse segmento. Esse Cerato seria um ótimo recomeço.
Motorzinho de HB20 queimou esse carro por aqui...
ResponderExcluirNão se esqueçam que a chegada do novo Focus está próxima. As versão de entrada do Focus têm preços competitivos e com bons itens de série. Gostei desse novo Cerato, tomara que a Kia mude o motor de HB20. Aguardando orelhada do Carlos... kkkkkkkkkk
ResponderExcluirSe nem o New Fiesta novo veio para cá, imagine o Focus! O que deverá acontecer é uma reestilização meia boca nos moldes de seu irmão menor.
ExcluirRodrigo, o Novo New Fiesta vai vir sim, só que vai demorar um pouquinho... As patentes do modelo europeu já foram registradas e tudo aqui Brasil... Aqui no blog mesmo eles colocaram a matéria...
ExcluirSó basta saber agora quando vai vir né...
A Kia precisa evoluir os motores aqui no Brasil. O Cerato ficou muito bonito. Espero que não seja implementado no Brasil com a atual geração de motores. Seria um recado claro para o consumidor brasileiro não comprar o produto da marca, pois a concorrência não está parada.
ResponderExcluirO design da Kia é o melhor do mundo atualmente.
ResponderExcluirSupera com folga Mercedes/BMW/Audi
A Kia ainda não encontrou uma solução de design mais harmônico para o console central. O volante também pede um novo layout. Até o do top de linha Stinger é assim, simplesinho.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.