A Fiat-Chrysler apresenta na Europa a linha 2019 do Jeep Renegade trazendo como principal novidades a introdução da nova geração da central de informação e entretenimento UconnectTM com telas de 5.0, 7.0 e 8.4 polegadas - as duas últimas de alta definição - que oferecem inúmeras novas funcionalidades de navegação.
Além disso, o ambiente interior é ainda mais funcional com uma nova organização do espaço central do console e um aumento nas soluções de armazenamento, além de apresentar uma aparência mais moderna e refinada, graças a novos assentos e novos acabamentos interiores.
Dependendo da versão, O Jeep Renegade vem com Uconnect 5.0", Uconnect 7.0" ou o VNET Uconnect 8.4", que incluem tela sensível, um processador mais potente com capacidade de resposta aprimorada. Com esse novo sistema pode-se controlar o ar condicionado, o sistema de áudio e outras funcionalidades diretamente da tela.
No caso das centrais NAV Uconnect 7.0" ou 8.4", eles usam uma tela capacitiva de alta definição, oferecendo zoom ajustável com um movimento dos dedos e a barra de menu personalizável com a função Arraste e Solte. Além disso, as funções do novo sistema Uconnect incluem chamadas mãos-livres e navegação e reconhecimento de voz de mensagens.
As opções integradas no rádio permitem que os motoristas e os passageiros escutem transmissão de rádio na web via Bluetooth e insira seus dispositivos compatíveis em tomadas USB ou AUX. O sistema de navegação integrado é padrão no Uconnect 8.4" NAV e conta com sistema de comando de voz que permite que se indique, por voz, o endereço e comecem a navegar.
Integração para Apple CarPlay e compatibilidade com Android Auto
Os sistemas NAV Uconnect 7.0" e 8.4" do Jeep Renegade 2019 oferecem integração com o Apple CarPlay e com o Android Auto.
Em detalhes, o Apple CarPlay permite ao usuário visualizar direções de direção otimizadas com base em condições de tráfego, fazer e receber chamadas telefônicas, acessar mensagens de texto e ouvir música, enquanto permanece focado na condução. Já no caso do Android Auto, ele projeta aplicativos e serviços na tela central.
Usando o Android Auto, o motorista pode usar o Google Maps ou Waze para navegar e acessar aplicativos de música, mídia e mensagens favoritas.
Na Europa, as centrais Uconnect 5.0", Uconnect 7.0" e Uconnect 8.4" oferecem aos clientes os serviços Uconnect LIVE para visualizar e controlar uma variedade de aplicativos através do display, conectando o próprio smartphone ao veículo via Bluetooth. O aplicativo Uconnect LIVE pode ser baixado da App Store ou Google Play e instalado em seu smartphone.
Com o Uconnect LIVE, o usuário pode acessar através da tela o "Tune In Internet", um web-radio com mais de 100.000 estações de todo o mundo; "Deezer Internet music", uma plataforma com mais de 35 milhões de faixas de música; Reuters, com notícias; e, claro, Facebook e Twitter.
O Uconnect LIVE também permite o acesso ao recurso "Meu Carro" que oferece alertas em tempo real, lembretes de manutenção e um manual eletrônico para rastrear intervenções de manutenção.
Novo console central
O Jeep Renegade 2019 traz também um novo console central e novos compartimentos de armazenamento. Há uma nova posição de porta USB na versão Longitude e novo identificador visível para a porta traseira.
O novo console central possui um novo espaço para armazenar o smartphone, novos porta-copos e compartimentos adicionais, como um bolso para armazenar um mini iPad ou outros acessórios pequenos. Também é nova a posição da porta USB adicional (agora na parte traseira do apoio de braços central e mais facilmente acessível aos passageiros do assento traseiro) oferecidos como padrão a partir da versão de Longitude.
Finalmente, o aumento da funcionalidade também envolveu o exterior, como evidenciado pela nova posição da maçaneta da porta do compartimento de bagagem. No modelo anterior, e que é vendido no Brasil até o momento, essa maçaneta é oculta na abertura que há entre o para-choques e a tampa, e agora usaram um design mais funcional, mas que é menos estético, pois acaba poluindo mais o visual traseiro.
Há ainda um novo padrão de estofamento em cor clara opcional. Novos acabamentos nos quadros do rádio, aberturas de ar, túnel central e alto-falantes.
Na Europa o Jeep Renegade é ofertado em cinco versões (Sport, Longitude, Business, Limited e Trailhawk), e até 12 combinações diferentes de powertrains com duas configurações de tração - frente ou tração total. A gama de motores são: E-Torq 1.6 110 cv, com transmissão manual de 5 velocidades, 1.4 MultiAir Turbo 140 cv, com transmissão manual ou dupla embreagem DCT de 6 velocidades, 1.4 MultiAir 170 cv com transmissão automática de 9 velocidades e 1.4 GLP 120 cv com transmissão manual seis marchas.
A gama inclui os motores turbodiesel MultiJet II de 1.6 120 cv com transmissão manual de 6 velocidades, 1.6 Multihet II de 120 cv com transmissão manual ou transmissão automática DCT de dupla embreagem, e 2.0 140 cv com transmissão manual de 6 velocidades ou transmissão automática de 9 velocidades ou 170 cv combinados com a transmissão automática de nove velocidades.
Só mudou o painel. Nem da pra chamar isso dai de facelift. Se vier para o Brasil o mesmo T-Cross vendido na Europa vai revolucionar o marcado de SUV por aqui. Aguardando...
ResponderExcluirPois é. A diferença e que o Renegada você já compra hoje, enquanto os T da vida tem gente espera faz uns dois anos para comprar e os carros só aparecem em fotos teasers de divulgação.
ExcluirContinue esperando sucesso do carro que não existe... rsrsrsrs
ExcluirConcordo com você Cars MS mas, infelizmente não teremos o T-cross ou o Audi Q2 SEM OPÇÃO DO DIESEL ! ! !
ResponderExcluirAcho um produto interessante, mas com uma gama de motores muio pobre. Com seu peso e acabamento mereceria motores partindo de 220cv, no mínimo...
ResponderExcluirUé e as diferenças que falaram que teriam na parte externa do veículo? Acredito que em outros mercados terá mudanças externas...em relação a mudança do tamanho da tela,ficou show!
ResponderExcluirNa Europa tem motor turbo 1.4 de até 170cv, enquanto pros Brasileiros temos essas dragas flex! Ou diesel por uma pequena fortuna.
ResponderExcluirAcho o interior do Renegade muito bom, pena que o motor flex não acompanha o mesmo nível
ResponderExcluirGosto do acabamento desse carro, estrutura transmite sensação de robutez, mas o porta-malas de Uno e o motor fraco e beberrão desmotivam a compra.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.