A Hyundai revela o seu primeiro modelo da linha de alta performance "N" para o mercado dos EUA: o Veloster N 2019, com motor turbo de 2.0 litros com até 275 cavalos e 36 Kgfm de torque, suspensão controlada eletronicamente e design diferenciado.

Hyundai Veloster N 2.0 Turbo

O Veloster N foi desenvolvido na Coréia do Sul, e aprimorado em seu centro de testes baseado na Nurburgring na Alemanha. O Veloster N começa a produção em setembro de 2018 em Ulsan, Coréia, com disponibilidade de mercado nos EUA no quarto trimestre de 2018.

Hyundai Veloster N 2.0 Turbo

Externamente, o Veloster N vem com grade dianteira exclusiva com design N com condutos de ar dianteiros dedicadas para uma melhor refrigeração de freio.

Vídeo - Hyundai Veloster N 2019



Em perfil, há rodas de liga leve de 19 polegadas com design de estrela de dois raios acabados com usinagem.

Hyundai Veloster N 2.0 Turbo

Os pneus são da categoria de ultra-alto desempenho, 225 / 40 R18 Michelin Pilot SuperSport para a roda de 18 polegadas e os pneus 235 / 35 R19 Pirelli P-Zero exclusivos para a roda de liga leve de 19 polegadas.

Hyundai Veloster N 2.0 Turbo

A parte traseira do Veloster N possui um spoiler traseiro maior, difusor integrado e escape duplo de alto desempenho e alto fluxo.

Interior

No interior, o Veloster N oferece assentos esportivos exclusivos revestidos em tecido com reforços orientado para o desempenho, volante com design N, alavanca de mudanças, placas de soleiras com logo "N" e conjunto de instrumentos exclusivo.

Hyundai Veloster N 2.0 Turbo

Os detalhes do interior são decorados por uma temática azul típica da divisão "N" da Hyundai.

Hyundai Veloster N 2.0 Turbo

À medida que a velocidade do motor se aproxima do redline, o cluster exibe um indicador de mudança seqüencial progressivo, alertando o piloto sobre o ponto de mudança iminente para a aceleração máxima.

POWERTRAIN

Mecanicamente, o Veloster N oferece um motor turboalimentado de 2.0 litros, de injeção direta, superior ao Veloster Turbo. O motor possui até 275 cavalos de potência disponíveis a 6.000 rpm (estimado) e até 36 Kgfm de torque de 1.450-4.700 rpm (estimado).

Hyundai Veloster N 2.0 Turbo

Esse motor está associado com uma transmissão manual de seis velocidades, de curso curto. . A transmissão usa anéis de sincronização revestidos de carbono e reforço do material de engrenagem para uma operação mais suave e força de mudança geral mais baixa, acoplada a uma sensação de engate positiva.

Hyundai Veloster N 2.0 Turbo

A embreagem do Veloster N também utiliza um projeto de disco de embreagem de dupla camada para aumentar a força de ruptura e a capacidade de torque.

Hyundai Veloster N 2.0 Turbo

Além disso, o powertrain possui um sistema de escape esportivo ativo multi-modo e de alto fluxo com um atuador de escape variável. No modo N, este sistema produz um deslumbrante acúmulo de exaustão durante o deslocamento do excesso de vazão durante as acelerações rápidas de condução, e nas reduções.

Hyundai Veloster N 2.0 Turbo

O Veloster N oferece uma ampla gama de modos de condução por meio do N Grin Control System. Os modos incluem Normal, Esporte, N, Eco e N Personalizados, diferenciando a resposta do acelerador do motor, retorno da velocidade do motor, som de escape, ajuste diferencial ativo, as taxas de amortecimento da suspensão, a sensação de direção e as características de controle de guinada.

Cores

Hyundai Veloster N 2.0 Turbo

O Veloster N será ofertado em quatro cores exteriores para o mercado dos EUA: Ultra Black, Chalk White, Racing Red e N-exclusive Performance Blue, inspirado pela Hyundai Motorsport. As combinações de interiores são pretas com detalhes adaptados à combinação exterior.

18 Comentários

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  1. Vai tomar pau d golf R... disso não tenho nenhuma dúvida!!!

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    1. Cara, não vai.
      Golf R com DSG não é páreo para nenhum MT esportivo.

      Audi TT DSG de 400 cv fez o mesmo tempo que o Golf Clubsport S em Nurburgring. Um tanto decepcionante para um DCT que, em tese, deveria responder com devida esportividade, principalmente em pistas ...

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    2. Mas amigo, tem o golf R MT também, acho que esse da trabalho.

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    3. O primoroso design do primeiro Veloster perdeu todo brilho para este Veloster com dianteira de ford Fusion e traseira de HB20.... ja era.

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  2. Putz! O Veloster então vai perder a fama de Lentoster?? Que pena! Quem vamos zuar?

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  3. Estranho o texto citou que ele é só manual e tem uma foto com os paddle shifts como?

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  4. Puro fiasco.
    O Polo TSI é superior em tudo, é mais seguro (10 estrelas), bebe menos e anda mais, sem contar que possui Active Display, designer então nem falamos, superior em tudo.
    Não testarei, não comprarei, não indicarei.
    Ironic Mode Ful Power On.

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    1. Faltou dizer que tem mais espaço interno.

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    2. Ironic Mode
      Essa foi a melhor!

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    3. POLO TSI????? kkkkkk comparar esse novo golzinho com o Top Veloster é pra fazer rir.....kkkkk

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    4. huahuahauhuahua
      Mto bom cara!
      (se fosse a carlota dizendo isso tudo, certamente não seria ironia da parte dele, kkkkkkkkk)

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    5. Esqueceu de dizer que fim do ano teremos o supercarro Polo GTS que vai deixar esse no chinelo
      Iroc modelo plus

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  5. Gostei do interior, mas por fora... A dianteira, até no parabrisas até que ficou legal, mas dali pra trás é bicho feio!

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  6. O carro ficou lindo!
    E certamente, com os entraves que a marca teve com o Veloster aqui no BR, ele virá com motores mais potentes pra compensar e apagar a antiga image.
    Embora alguns carros da Hyundai da atualidade eu esteja achando horrendos (vide Kona), este aí manteve o espírito e a originalidade do antecessor e adicionou uma boa dose de esportividade e modernidade, ao menos no design, quanto aos motores, só os testes vão dizer, mas creio que será um pouco mais do que apenas um carro de nicho com esta geração.

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  7. Carro pra quem gosta de chamar atenção, mesmo se o golf, Focus e Audi forem mais lentos, o conjunto da obra compensará, uma vez que ninguém fica em autrodomo o tempo todo.

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