A Hyundai apresentou hoje os seus novos modelos Veloster e Veloster Turbo no North American International Auto Show. O modelo traz novo design exterior e interior, aprimoramentos de powertrain e uma série de características de entretenimento e conectividade novas e aprimoradas. O Veloster 2019 começa a produção em março de 2018 em Ulsan, Coréia, com disponibilidade de mercado nos EUA no segundo trimestre de 2018.
O Veloster combina o apelo de design de um cupê esportivo com a versatilidade de uma porta traseira adicional do lado do passageiro em uma configuração assimétrica de dois mais uma para facilitar o acesso ao banco traseiro. Na frente, os faróis LED e as luzes diurnas de diodo emissor de luz flanqueiam um novo design de grade.
Na lateral observa-se rodas de liga leve de 18 polegadas, enquanto a linha do teto foi abaixada para reforçar o aspecto esportivo. A traseira agora traz um difusor integrado mais agressivo no para-choque e luzes traseiras de LED.
Opcionalmente pode vir com teto pintado em tonalidade escura. O formato da traseira é hatch, com uma saída de escape para os modelos 2.0 saídas duplas para modelos Turbo e R-Spec.
VÍDEO - Hyundai Veloster 2019
INTERIOR
O design assimétrico é transportado para o interior com um layout focado no piloto. Um ambiente de cores contrastantes separa visualmente o cockpit de condução. Cada nível de acabamento possui cores, materiais e detalhes exclusivos.
Motor 2.0L NU
O modelo de acesso usa um motor 4 cilindros 2.0 litros com 147 cavalos a 6.200 rpm (estimado) e torque máximo de 18,2 Kgfm rpm (estimado), estando associado a uma transmissão automática de seis velocidades manual ou de seis velocidades controlada eletronicamente. Três modos selecionáveis : Normal, Sport e Smart.
Motor 1.6 Turbo
Subindo na gama há o 1.6L Turbo de injeção direta com 201 cavalo-vapor a 6.000 rpm (estimado) e 27 Kgfm de torque. Há uma função boost que aumenta o torque para 27,9 Kgfm sob aceleração máxima. Esse motor está associado com transmissão manual padrão de seis velocidades ou uma transmissão de dupla embreagem de sete velocidades (DCT). Ambas as transmissões foram desenvolvidas internamente pela Hyundai.
A transmissão de dupla embreagem de sete velocidades do Veloster Turbo possui shifters no volante e controle de engrenagem de transmissão SHIFTRONIC®.
Além disso, todos os modelos Veloster Turbo apresentam Active Sound Design, o que melhora o caráter de som de entrada e escape do grupo de propulsão dentro da cabine para uma experiência de condução mais visceral, especialmente durante a condução animada. Os modelos Turbo também oferecem três modos de condução selecionáveis, incluindo Normal, Sport e Smart.
Recursos de segurança
Todos os modelos do Veloster contam com controle de torque vetorial, controle de estabilidade (ESC) e controle de força, os quais permitem que Veloster melhore seu desempenho em curvas em condução mais entusiasmada.
Os modelos equipados com transmissão DCT também incorpora o Hyundai's Hill Start Assist Control (HAC), projetado para minimizar o rolamento para trás em ascensões íngremes.
A suspensão do Veloster é formada por uma suspensão dianteira McPherson, enquanto na traseira há uma multilink independente com barra estabilizadora.
Segurança
O Veloster vem com Assistente de prevenção de colisão direta (FCA), que usa o câmera frontal do carro para detectar uma colisão iminente e evitar impactos ou minimizar os danos freando de forma autônoma. Três sistemas adicionais também utilizam a câmera de visão frontal para aumentar a segurança e a conveniência: Lane Keeping Assist (LKA), High Beam Assist (HBA) para os faróis LED opcionais e Aviso de Atenção do Condutor (DAW).
Por meio da detecção de marcações rodoviárias, a LKA ajuda para impedir a saída acidental da pista, ajudando a orientar o veículo, conforme necessário. O HBA controla automaticamente os faróis de alta facho, escurecendo e iluminando-os automaticamente, conforme necessário, com o tráfego que se aproxima, enquanto o sistema de Aviso de Atenção do Condutor monitora um espectro de características relacionadas ao piloto para detectar a fadiga do motorista ou a condução descuidada.
Há ainda Monitor de Ponto Cego (BCW) para detectar os veículos que se aproximam da parte traseira que podem ser obscurecidos da vista e alertar o motorista de sua presença durante as mudanças de pista. O aviso de colisão do cruzamento do trânsito traseiro (RCCW) detecta quando outro veículo pode ter entrado no caminho para trás do carro, como, por exemplo, quando sair de um ponto de estacionamento e fornecer um alerta ao motorista.
O Veloster Turbo também oferece o Smart Cruise Control disponível para conveniência adicional do condutor. Todos os Velosters possuem uma câmera de ré com diretrizes dinâmicas montadas em todos os modelos para uma visibilidade de estacionamento superior.
CONECTIVIDADE
O novo Veloster vem com sistema premium de infotainment compatível com Android Auto™ e Apple CarPlay ™. A tela LCD colorida padrão de sete polegadas inclui áudio touchscreen AM / FM / MP3, entrada auxiliar e Monitor de visão traseira. A tela de navegação touchscreen de oito polegadas de design flutuante opcional inclui a próxima geração de Blue Link, fluxo de tráfego e dados de incidentes via rádio HD e áudio premium Infinity® com oito alto-falantes, incluindo um subwoofer e tecnologia de restauração de música Clari-Fi ™.
Opcionalmente pode vir com sistema de exibição heads-up projetando uma imagem virtual no painel transparente montado atrás do painel de instrumentos e ajudando o motorista a manter seus olhos na estrada.
Com um generoso tamanho de imagem projetada e luminância excepcional, o visor Heads-Up garante visibilidade excelente durante o dia e a noite. As informações projetadas incluem velocidade, instruções de navegação, controle de cruzeiro, Aviso de partida da pista e informações do sistema de áudio. Quando no modo Esporte, o sistema projeta mais informações focadas no motorista, incluindo RPM, MPH e transmissão.
Cores
O Veloster 2019 está disponível em cores Ultra Black, Chalk White, Sonic Silver, Thunder Gray, Sunset Orange, Racing Red e Space Grey.
Ambientes interiores incluem tecido, tecido/couro ou totalmente couro.
Hyundai Veloster 2019: fotos e especificações oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Ficou massa essa mistura de I30 com Elantra, e por último com Veloster.
ResponderExcluirO problema é que o modelo ficou queimado no Brasil com a CAOA, que enganou os consumidores tupiniquins informando uma potência fantasiosa, enquanto o carro rendia pouco mais de 100 cv. Além disso veio com um preço absurdo. Lembro-me que na época (final de 2012) comprei um Chevrolet Sonic Sedã mecânico 2013 LTZ por 51k. No site do EUA esse mesmo carro custava US$ 17k, com um motor 1.8. Aqui vinha com o 1.6 16v. O Veloster que era vendido aqui pela CAOA custava R$ 82k e os mesmos US$ 17k nos EUA. Vejam o absurdo que era a margem de lucro que esses caras praticavam aqui, lembrando que ainda vinha com aquele motor capenga e não existia a roubalheira do Super IPI. A Hyundai deveria assumir o mais rápido possível a sua linha de importados, aproveitando que neste ano acabou a palhaçada e reserva de mercado do Inovar-Auto.
ResponderExcluirEste sim será um Matador de Golfs. Parabéns para a Hyundai.
ResponderExcluirEsqueça jovem 2.0 aspirado 18 kilos de torque irá levar benga de polo 1.0 turbo que tem 20,4kgfm. Já o 1.6 t,de 201 cavalos irá concorrer com golf gti, logo, esqueça.
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ExcluirAcho que a intenção da Hyundai com esse carro não é mirar Golf GTI nem Focus ST. Pra isso teria o I30 N.
ExcluirMatador de Golf??
ResponderExcluirAcho que nao. Traseira ficou boa, dianteira nem tanto. Motor 1.6 turbo parece ser interessante, mas o 2.0 do GTI é superior. Enfim, carro parece ser bom, problema que no Brasil ficou queimado com a brincadeira da CAOA.
Como vai matar?
ExcluirCom 143cv?????
Se for pra fingir que tem um esportivo ainda prefiro o finado RCZ....
ResponderExcluircarro estranho viu.
ResponderExcluircarro estranho viu
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir2.0 manco com 18kgf de torque. Bem pouco!
ResponderExcluir1.6 turbo canhão que deve andar próximo do Jetta 2.0 TSI, pelo menos nos números.
RIP Golf e Civic Type R
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirHyundai precisa comer muita grama para bater a engenharia VW e Honda, meu caro.
Não viaja, pf!!! ...
Pra competir com eles o rival mais adequado seria o i30 N. Esse Veloster por enquanto não tem armas, a não ser que desenvolvam uma versão N para ela também.
ExcluirEM termos de design pode não ser unanimidade, mas é um carro de linhas agressivas, quanto a mecânica, não usam mais o motor de HB20 1.6, mas esse 2.0 deve oferecer desempenho apenas satisfatório, as emoções só devem começar na versão turbo. Ainda é cedo pra dizer se esse carro tem cacife pra bater Golf GTI e Civic Type R, tem que pôr na pista. Pode ser um novo carro, mas não é nenhuma revolução de mecânica.
ResponderExcluirÉ melhor um fiat Argo Hgt1.8. Mecânica confiável, e interior bem resolvido.
ResponderExcluirEu só compro se, cumulativamente:
ResponderExcluir- tiver ágio e fila de espera;
- a cor branca sólida custar R$ 5 mil a mais;
- a potência vier abaixo do prometido;
- as vendas pararem 1 ano depois e o carro vire um mico de mercado.
Só acho que o Veloster não mira o Golf nem o Golf GTI. Pra esse último, talvez uma versão N (da divisão esportiva) possa ser cogitada, mas ainda ficaria com o I30 N se tivesse que optar entre os dois Hyundai.
ResponderExcluirTem que aprender muito pra chegar nos pés do Golf. Parece um dinossauro
ResponderExcluirLerdoster. Design sofrível.
ResponderExcluirDeixaram a picanha queimar, fica difícil digerir.
ResponderExcluirSó presta o turbo
ResponderExcluirDesign sofrível².
ResponderExcluirCapô baixo, ficou estranho. O conjunto de faróis e grade até ficou legal, mas daí pra trás... À partir da coluna B então, vira um monstro. Muito feio.
Apenas o interior se salva.
Analisando melhor, nem o interior se salva...
ResponderExcluirNão chega nem aos pés de nenhum concorrente. Se for comparar com Golf então, nem se fala.
ResponderExcluirMatador de golf gti???? Kkkkk
ResponderExcluirCom 27kg de torque?
Só se for pra matar de rir ....
Morram de inveja ,pessoinhas que curtem a tal de Volkswaso. Primeiro comprem o Veloster e depois falem ,ou comprem ao menos um golfzinho que cobram muito por pouco carro .A maioria aqui não deve ter nada. O amigo aqui falou que comprou um sonic ,lamentável isso ,empresas nacionais já eram.
ResponderExcluirConcordo, primeiro comprem o Veloster para depois falarem.
ExcluirConcordo, primeiro comprem um Veloster para depois falarem!
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