A Hyundai do Brasil apresenta uma edição limitada de 600 unidades do HB20 R Spec, denominada Hyundai HB20 R Spec Limited, que chega às concessionárias no começo de janeiro, com preço sugerido de R$ 64.990, válido para todas as cores disponíveis.
Baseado no conceito HB20 D spec Concept apresentado Salão do Automóvel de São Paulo, em 2016, o HB20 R spec Limited recebe detalhes exclusivos como spoiler traseiro, bancos de couro vermelho e saias laterais.
Externamente, o Hyundai HB20 R Spec Limited traz diversos detalhes em preto brilhante, com destaque para o contorno da grade hexagonal frontal e dos faróis de neblina, os retrovisores, a antena tipo barbatana e as maçanetas externas. As rodas de 15 polegadas são novas, na cor preta, assim como a saia lateral e o spoiler traseiro com design esportivo. As pinças de freio são sempre pintadas em vermelho.
Uma novidade em termos de tonalidade é o fato de que o HB20 R spec será ofertado também na cor sólida Preto Onix, além do Branco Polar, metálico Prata Metal e o perolizado Vermelho Chilli. Não há custo adicional para pinturas metálica ou perolizada.
Interior
O Hyundai HB20 R Spec traz soleiras nas portas dianteiras, personalizadas com a numeração da unidade fabricada, indo de 001/600 a 600/600. Os bancos são revestidos em couro vermelho com costura preta e o logotipo “R spec” gravado em baixo relevo nos apoios de cabeça dianteiros. O carro tem teto na cor preta, saídas de ar centrais em preto brilhante e detalhes em vermelho no volante e na alavanca de câmbio.
Mecanicamente não há alteração, mantém o quatro cilindros 1.6 de 128 cv, acoplado ao câmbio automático de seis velocidades, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos para atingir uma velocidade máxima de 190 Km/h.
O consumo, segundo o INMETRO, é de 7,1 Km/l de etanol em cidade, 9,4 Km/l em estrada. Com gasolina melhora para 9,9 Km/l em cidade, e chega a 12,5 Km/l em estrada.
Conectividade
O HB20 R spec Limited traz central multimídia blueMedia® com tela de 7 polegadas sensível ao toque e função de espelhamento de telefone celular por meio dos sistemas Apple CarPlay® e Google Android Auto®, este último capaz de reproduzir o aplicativo Waze. Conta ainda com volante multifuncional, conexão Bluetooth® para telefonia, streaming de áudio, acesso à agenda telefônica, compatibilidade com iPod, MP3 player e reprodução de fotos e vídeos.
A lista de itens de série contempla ainda ar-condicionado, direção hidráulica, volante com regulagem de altura e profundidade, retrovisores elétricos com repetidores de seta, computador de bordo com oito funções, incluindo o recurso “aviso de manutenção programada”, chave tipo canivete, banco do motorista com ajuste de altura e banco traseiro rebatível.
Vídeo
Concorrente: VW Polo 200 TSI Comfortline - R$ 65.190 reais
O Polo 200 TSI Comfortline é m caro 16 cm maior que o HB20, e tem basicamente o mesmo preço do HB20 R Spec Limited, mas oferece mais espaço interno, melhor desempenho, menor consumo, e ainda recursos de segurança como controle eletrônico de estabilidade e de tração, sistema de auxílio em partida em rampa, e quatro airbags.
Conclusão
A série especial HB20 R Spec Limited acrescenta alguns elementos estéticos ao modelo, mas não soluciona problemas do modelo, como a ausência de controle de estabilidade e de tração, ausência de piloto automático, e um consumo elevado para o porte do carro.
Hyundai HB20 R Spec Limited 2018: fotos, preço e detalhes
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
De brinde: 6 meses de mensalidade grátis para o manicômio da sua cidade.
ResponderExcluirHb20 só tem duas vantagens frente ao Polo: tempo de garantia maior e qualidade superior em pós venda.
ResponderExcluirNo resto, a lavada é fenomenal.
Pós venda da hyundai é na mesma média das 4 grandes.
ExcluirComo alguém pode achar que é vantagem ser explorado pela concessionária por mais tempo?? Tem doido pra tudo mesmo kķķkkk
ExcluirTiago Brito, falou certo. Um amigo levando seu grand Siena nas revisões, quando com 40.000 km e mais de 2 anos, disseram que ele deveria trocar a bomba de combustível, sendo que a peça não estava ruim, era termos da garantia de 3 anos. Se ele continuasse, só restaria o bloco é o cabeçote imaculados que seriam cobertos pela garantia.
ExcluirOlha só essa ponteira cromada?
ResponderExcluirTop.
"Ronquinho de esportivo ele tem"
Estes bancos vermelhos destoaram totalmente do restante do interior do carro, parece uma "obra" realizada por uma criança no Paint.
ResponderExcluirLembra o Golf Limited Edition, que trazia rodas 17", manopla de câmbio, volante e bancos enfeitados, além de uma plaqueta na traseira.
ResponderExcluirTudo isso somado ao intrépido motor 1.6 8v bloco de ferro de 101 cv com gasolina.
Saiu de linha custando aproximadamente R$ 65.000.
Pra ver como a VW lucrava mais no passado... Hoje ela precisa vender um carro moderno como o Polo 200 TSI pela mesma soma pecuniária.
esse golf foi um dos carros mais perfeito na dirigibilidade que ja dirigir... e olha e já dirigir 120i das novas, audi a3 das novas e por ai..
ExcluirCara, que aberração, tem que ser muito imbecil pra comprar isso aí, aliás podemos ter 600 que podem fazer isso, na verdade é difícil acreditar que a Hyundai vai ter coragem de colocar isso nas lojas pra vender.
ResponderExcluir"Limited" é o desempenho dessa versão xuning
ResponderExcluirNão venderá nem a metade
ResponderExcluirEsse é um país de tolos mesmo, edição limitada de um pseudo esportivo, que não passa de um popular.
ResponderExcluir65k,65 é brincadeira!
Enquanto existir idiota pra comprar as montadoras vão deitar e rolar.
esse carro já deu o q tinha de para oferecer passo!
ResponderExcluirEnquanto as pessoas que tem condições e querem comprar o que as agradem ninguém tem nada a ver com isso ...gosto não se discute.hehhe
ResponderExcluirConcorrente polo? Mas o vw não concorre com Cruze, Focus, BMW, Mercedes e audi?
ResponderExcluirQuanto ao carro, muito enfeite pra pouco carro. Esses bancos vermelhos e rodas pretas, que não ficam boas em nenhum carro, mataram o HB20.
Até gosto do design do HB20, mas ele está no limite. Essa versão por exemplo já ficou com visual pesado.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.