A Honda do Brasil lança a linha 2018 do Civic - sedã médio que recebeu novos equipamentos de conforto e comodidade. A principal novidade, que chega nas versões EX e Sport, é a adoção de uma nova central multimídia, desenvolvida no Brasil, que traz conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Os preços subiram nas versões Sport, EX e EXL.

Novo Honda Civic 2018

Em relação à central multimídia, ela tem manuseio semelhante ao de um tablet, permitindo a operação de mapas do sistema de navegação do Waze (por meio do Android Auto), além da reprodução de músicas via Bluetooth, por dispositivos portáteis, ou de serviços de streaming (via conexões Bluetooth, Android Auto ou Apple CarPlay).

Novo Honda Civic 2018 - interior

Essa central oferece a visualização da câmera de ré com três ângulos de visão e indicação de distância por cores, além de diversas possibilidades de regulagem de áudio, permitindo uma equalização adequada para cada estilo musical.

Os novos preços são os seguintes


ModeloPreço atualPreço anteriorAumento
Civic
Sport MTR$ 89.400R$ 87.900R$ 1.500
Sport CVTR$ 96.400R$ 94.900R$ 1.500
EX CVTR$ 99.900R$ 98.400R$ 1.500
EXL CVTR$ 106.200R$ 105.900R$ 300
Touring CVTR$ 124.900R$ 124.900R$ 0

Já as versões EXL e Touring mantém a central central multimídia lançada com o modelo, que traz tela de sete polegadas sensível ao toque, navegador integrado e compatibilidade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Dessa forma, todas as versões do Civic passam a trazer integração com a maioria dos smartphones disponíveis no mercado.

Novo Honda Civic 2018

A versão EXL ficou R$ 300 reais mais caro, mas ganhou sensores de estacionamento frontais e traseiros, que complementam o auxílio da câmera de ré em manobras, permitindo estacionar o Civic com mais facilidade em vagas estreitas.

Novo Honda Civic 2018

O sistema - o mesmo adotado na versão Touring - traz indicação visual da distância na central multimídia além de alertas sonoros que avisam a aproximação de objetos nas extremidades do veículo.

Novo Honda Civic 2018

Já a versão Sport recebe mudanças externas e internas. Os retrovisores ganham novo acabamento, com pintura Cristal Black perolizada, que acompanha o visual da grade frontal e das rodas de liga leve com acabamento escurecido.

novo Honda Civic Sport 2018

Na parte interna, a versão Sport passa a adotar, além da nova central multimídia, bancos com um novo acabamento com costuras em contraste - o mesmo adotado no Civic norte-americano. Os bancos trazem ainda um acabamento diferenciado na parte central.

novo Honda Civic Sport 2018

As versões Sport e EX chegam com um quadro de instrumentos atualizado, com indicadores de temperatura do motor e do nível de combustível na cor vermelha.

Novo Honda Civic 2018

Civic: 20 anos de Brasil



Para comemorar essa data, a Honda acrescentou um detalhe ao modelo. Em todas as versões do Civic 2018 contam com um tapete de borracha no console central. Na parte de baixo deste, desenhos aleatórios em baixo relevo representam diferentes valores da Honda. Um destes Easter Eggs simboliza os 20 anos de produção do modelo no Brasil, e traz as cinco gerações do Civic produzidas no país.

48 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tem tudo, menos motor e câmbio.

    Desempenho inferior a todos os seus concorrentes, exceto na versão Touring (mas aí 125mil já concorre com BMW)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade...Se tivesse motor e câmbio páreo ao do corolla venderia mais, mas a honda insiste nesse cambio cvt de enceradeira e motor 2.0 ultrapassado, aí não dá.

      Excluir
    2. Como assim ? Menos motor e câmbio ? É doido ? Câmbio excelente. E motor bom, nada especial, mas mesma coisa que um corolla. Como que o motor 2.0 do civic é inferior ao 2.0 do corolla ?

      Excluir
    3. O câmbio do Civic é um pouco mais lento que o do Corolla, o que resulta em seu desempenho pior que o Corolla.

      Mas ambos são mancos frente aos modernos motores turbo. Engraçado é que donos de Corolla e Civic acham que estão numa nave de última geração, só que com motores ultrapassados.

      Excluir
  2. Aumento de preços ? Como assim ? Valorização é o termo certo, certo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motor do Corolla é mais moderno, tem variação de válvulas tanto na admissão quanto no escape, já o civic tem só na admissão, civic sempre foi freguês de Corolla em desempenho!

      Excluir
  3. Mudanças que deveriam ter vindo com o carro desde o lançamento. Tenho um EX 2017 e adoro ele, mas a falta de uma centra multimídia nele é realmente ridícula para um carro de R$ 100.000,00. Até quando a Honda vai continuar com essa política de sugar o máximo o consumidor brasileiro, fazendo continha de R$ 100,00 em carros de cem mil... pelamor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O erro foi seu consumidor de ter comprado o carro.

      Excluir
    2. Pergunta: Até quando a Honda vai continuar com essa política de sugar o máximo o consumidor brasileiro, fazendo continha de R$ 100,00 em carros de cem mil...?

      Resposta: Tenho um EX 2017 e adoro ele

      Próxima pergunta !

      Excluir
    3. Comprei pq amo o civic, 2o civic que tenho. Pós venda ótimo. O carro não quebra, manutenção barata, mas isso não significa que não possa criticá-lo. Não compraria o Vovorolla jamais. Jetta mesmo visual há 100 anos e o Cruze é legal, motor legal, etc mas não queria arriscar no chevrolet e o visual e acabamentp do civic são muito melhores. Enfim, não me arrependo nem um pouco mas sempre pode e deve melhorar.

      Excluir
  4. Não vale a pena.

    No caso do Civic Sport CVT, melhor economizar R$ 20 mil e pegar um Virtus Comfrotline Automático, por R$ 69 mil.

    Já o topo de linha, EXL, tb não vale. Melhor pegar o Virtus Highline.

    O Virtus anda mais, bebe menos, e tem tanto espaço quanto. E é mais equipado e mais bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguem falo de virtus na materia? Vc por acaso é vendedor da VW pra sugerir um carro que nem foi lancado e testado? Entwo fica na sua, dona de caloi

      Excluir
    2. Acho difícil alguém disposto a comprar um Civic trocar por um Virtus.

      Excluir
    3. Só pobre deixa de comprar civic p comprar polo...

      Excluir
    4. Civic humilha o Virtus!!! Fica quieta e não venha aqui falar bobagem

      Excluir
    5. Em termos de usabilidade, o Virtus pode servir.

      Mas o Honda carrega marca de grife e ostenta imponência perante os demais motoristas.

      E, na compra de um automóvel, o que mais importa é o status e a imagem transmitida.

      Excluir
    6. Hahahaha. Ah tá. Realmente. Nossa to arrependido se ter comprado meu civic. Devia ter esperado e comprado um Virtus. Para de viajar na maionese. Menos, menos. Virtus não chega nem no joelho do civic.

      Excluir
    7. Virtus sequer tem airbag de cortina. não viaja

      Excluir
    8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Civic está pelo menos 2 patamares acima do Virtus.
      Um motorzinho turbo não é justificativa para definir superioridade.
      Virtus briga no andar de baixo, junto a City, HB20S ...

      Excluir
    9. O fato é que ambos são sedãs grandes. Virtus e Civic.
      E o Virtus custa em média R$ 23 mil a menos.
      E o Virtus vem ainda com motor 200 TSI, que anda mais e bebe menos que o 2.0 TSI do CIvic.

      E quem quer status, melhor ir de Virtus, que tem painel digital e traseira de Audi A4.

      Excluir
    10. Se o virtus é sedan grande, então seria o prisma sedan médio ? Que orelhada

      Excluir
    11. "Sedãs grandes"
      "Virtus e Civic"
      "2.0 TSI do Civic"

      INTERNA-TE, urgentemente!

      Excluir
    12. carlos...acho o passat foi feito pra competir mais com esses carros...o virtus ali é o sedan de 60 mil pra baixo?

      Excluir
    13. Tinha certeza que ele falaria do Jetta...
      Acho que o Jetta está tão abandonado pela VW que o Carlos já nem mais o considera...

      Excluir
    14. Virtus com interior cheio de plástico e material vagabundo.
      Affffffffffffffffff

      Civic é atual referência em maciez de rodagem e conforto do segmento, meu caro.
      Virtus não chega nem aos pés....

      Excluir
  5. Á matéria é sobre o Civic então deixa de cacarejar sobre o vírus.e Outra, quem compra Honda nem lembra que vw existe.

    ResponderExcluir
  6. Excelente. Mudanças providenciais para que o modelo volte a liderar o mercado de sedãs médios, como nos bons idos de 2007

    ResponderExcluir
  7. Boa Luiz, a matéria é sobre o Civic que não tem relação alguma com o Virtus. Civic é um bom carro, mas a Honda deveria colocar em todas as versões o motor 1.5turbo. Se continuar assim, vai continuar perdendo de lavada para o Corolla.

    ResponderExcluir
  8. Ué, mas a Honda não pode valorizar os seus carros?

    ResponderExcluir
  9. Civic é o melhor Sedan em mecânica e design! O resto vem atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Design pode até ser, mecânica longe disso... Não é atoa que o Cruze tem vendido mais...
      Essa política de equipamentos da Honda e os preços praticados é o que mata os carros da marca...

      Excluir
  10. muito pelo contrario, civic 2018 aumentou os itens de serie e manteve o preço.

    ResponderExcluir
  11. O Virtus pode ser melhor que o Civic, mas na cabeça do brasileiro que gosta de aparecer para o vizinho o Honda dá mais status. Meus vizinhos são assim, tivemos uma conversa sobre isso ontem e eu fui vaiado ao defender o Virtus...Eles acham que ser visto dentro de um Civic é melhor kkkk

    ResponderExcluir
  12. Que piada de mau gosto equiparar Virtus com Civic exl....Virtus filhão só se for de graça...agora entre um Virtus e um Voyage aí sim é preferível um "vírus"..

    ResponderExcluir
  13. Vou mesmo deixar meu CIVIC por um Virus.. kkkkj

    ResponderExcluir
  14. Poderia oferecer a opção do teto solar desde a versão Sport.

    ResponderExcluir
  15. Carro bonito, mas não vende o que se esperava; será a motorização?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carro do Jaspion. empiriquitado demais, nem todos gostam, além de ser manco e ainda com CVT barulhento.

      Excluir
    2. E os carros copiados que tem marca que usa questão de identidade da marca para deixar os carros todos iguais e consequentemente, deixando de conquistar mais clientes...

      Excluir
  16. Essa boquetagem vai ser destroçada pelo Virtus. O cruze matou metade da vendas dele. Agora perde a outra metade. Vai fechar o ano vendendo 289 por mês como o lixo do Sentra.

    ResponderExcluir
  17. off: AS VENDAS no DF da pra VER q existe seres pensantes nesse brasil de Deus..q legal ver carros como o up! dando casset tb em vendas no onix , gol ..dos 7 primeiros tirando a aberração do popi ou mobi ,tenho q dar meus parabens mesmo,não esperava isso do brasileiro,agora vi uma luz.
    1 POLO 105
    2 HB20 101
    3 ARGO 90
    4 MOBI 85
    5 UP 82
    6 KA 61
    7 COMPASS 61
    8 GOL 55
    9 COROLLA 49
    10 HR-V 49
    11 ONIX 48
    12 SIENA 45
    13 ETIOS HB 41
    14 CRETA 39
    15 KICKS 37
    16 VOYAGE 34
    17 ECOSPORT 32
    18 FIT 31
    19 PRISMA 30
    20 RENEGADE 30

    ResponderExcluir
  18. Acabei de comprar um civic 2018 achei um ótimo carro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem