Outra novidade é que, a partir de agora, o sistema de conectividade SYNC 3 passa a ser oferecido em toda a linha Fastback, sendo opcional na SE 2.0. Para o hatch, o recurso também está disponível como opcional a partir da versão SE 2.0. Além disso, as opções SE Plus 1.6 e 2.0 e Titanium passam a sair de fábrica com espelhos retrovisores com rebatimento elétrico.
O Focus SE 2.0 AT procura oferecer um custo-benefício mais atraente, com preço de R$ 83.600 reais, trazendo uma lista de itens de série que contempla motor de 178 cv, transmissão Sequencial de 6 Velocidades, rodas de liga leve 17”, controle eletrônico de estabilidade e tração (ESC e TCS ) com Sistema de Estabilidade Preventivo (ETS), Assistente de Partida em Rampas (HLA), Controle de Torque em Curvas (TVC), Aviso de Pressão Baixa dos Pneus (DDS), 2 airbags (frontais).
Há ainda Sync Media System®: Rádio AM/FM, CD player MP3, 2 entradas USB, Bluetooth, Tela de LCD colorida de 4,2”, 4 alto-falantes, 2 tweeters e comandos de voz com funções de áudio e telefone, AppLink ™ Assistência de Emergência, Faróis de Neblina, Acendimento automático dos faróis, Espelho retrovisor eletrocrômico, Sensor de chuva, Chave programável (My Key) e Alarme volumétrico .
As versões topo de gama contam com frenagem autônoma contra acidentes, estacionamento automático em vagas paralelas e perpendiculares e faróis bi-xenon adaptativos. O sistema SYNC 3 é compatível com Android Auto e Apple CarPlay, incluindo tela de 8 polegadas, navegação e som premium da Sony na versão Titanium.
O Focus hatch tem os motores 1.6 Sigma Flex, com transmissão manual de cinco velocidades, e 2.0 Direct Flex com transmissão sequencial de seis velocidades e “paddle shift”.
Ford Focus 2018 - Tabela de preços
Que bom que a Ford não abandonou o Focus. A VW deveria mexer no golf tb. Segue o exemplo VW? Embora seja óbvio que as atenções são para o Pólo e Virtua, este último ficou MT bonito, já vi um rodando no anel rodoviário da minha cidade.
ResponderExcluirEnquanto isso a VWB na contramão não trazendo o novo DSG7 banhado a óleo. O Focus ficou muito bom mantendo o dupla embreagem. Pena nao ter motor turbo. O preço ficou muito competitivo.
ExcluirEssa DCT que trava bagarai?
ExcluirA versão completa do Focus é de 108k, uma baita diferença pro Golf completo, Highline que deve chegar a uns 130k. O Golf é MT mais carro, mas o Focus não faz feio, é mt top tb.
ResponderExcluirMatador de golf
ResponderExcluirNão vale a pena em NENHUMA versão o Focus.
ResponderExcluirPelo preço do Focus 1.6 Manual vc leva o Polo Highline 200 TSI Automático com painel digital por R$ 75 mil. O Polo é definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio:
https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
Já cansou essa história de Polo hatch médio....
ExcluirÉ como comparar o Kwid com o Tiguan falando que os dois são SUV de acordo com o INMETRO...
Muda o argumento Carlos4Patas
Negativo. O Polo é hatch médio, e tem espaço interior maior que o do Focus, porta-malas equivalente, anda mais, bebe menos, muito mais equipado, e visualmente tem o porte do Focus, apesasr de ser ligeiramente menor. Com isso o Polo é um competidor do Focus, de fato e de direito. E custa muito menos.
ExcluirSe o Virtus é maior que o A3 sedan então eles são concorrentes?!?
Excluir2 airbags
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirTodo mundo sabe que ele não restou e não gostou... Sobre carros das outras marcas vai só na orelhada, testar que é bom, nada... E depois quer comparar na base do super trunfo...
ExcluirO Golf é o hatch médio da VW...o Polo é dito pela VW como "mini Golf"...é mole, esse Carlota enchendo o saco com isso!!!
ExcluirPelo INMETRO o Focus é GRANDE, ou seja, não concorre com o Polo.
ExcluirGolf é hatch Premium. Concorre com Bmw 120i e Mercedes A200.
ExcluirPolo concorre com Cruze e Focus.
Outra categoria de veículo. Fiz teste-drive no Polo e no Focus. O Focus é bem mais espaçoso. Não adianta forçar. Não é o melhor do segmento, mas é muito mais carro que o Polo. Sorry...
ExcluirEm dirigibilidade e acerto de suspensões,tenho minhas dúvidas se não é melhor que o Golf...único que chega perto!!!Aí, vem os palpites..."e o Cruze?"...reitero:não tem no mercado brasileiro carros MÉDIOS com melhor acerto e,"bom de chão" do que o Focus hatch e Golf.
ExcluirMimimi
ResponderExcluirVi um cartaz oferecendo esse carro por R$ 48 mil de entrada + 24x de 1.400.
ResponderExcluirC x B imbatível.
A título de comparação, o Golf 999cm³com câmbio dinossáurico requer 18 pagamentos de R$ 1800 com a mesma entrada.
Ou seja, paga meio salário mínimo a mais por mês e ainda se obriga a usar a obsolescência do câmbio mecânico.
Obsolescência do câmbio VW?
ExcluirAmigo, foi mal, hein?
O câmbio "dinossáurico" á que se refere, até hoje, é referência mundial e considerado um dos melhores MT do mundo.
Falou besteira.
Graças à Toyota...
ExcluirEntão isso a VW lerda, nada de Golf 2018.. e demora, mais também é Polo Polo Polo só Polo, o Carlos4Patas pira ahahha
ResponderExcluirAcho o Focus um carro duro. Não sei se era o perfil do pneu do que dirigi, mas não absorvia as imperfeições do asfalto.
ResponderExcluirEsse câmbio com nome trocado para disfarçar a bomba que ele é não cola. A montadora deveria ter um mínimo de respeito com o consumidor e aposentar esse câmbio. Do que adianta estender garantia de algo que sabidamente vai dar problema. Sem chance.
ResponderExcluirO projeto do câmbio foi revisto e não há mais queixas.
ExcluirPowershift é mico.
ExcluirVão falar que arrumaram, que agora é ótimo e blá blá blá.
Só aqui empurram esse lixo de câmbio pros desavisados, que depois vão rifar o carro.
Este Powershift não presta.A Ford trocou de nome para enganar os incautos.
ExcluirSe tivessem sanado o problema não teriam trocado na Eco 2018.
Ta aí a prova da bomba.
Desonestide Ford !!
Notícia fresquinha para os amantes do Ford Focus(como eu).
ExcluirTive informações hoje de um amigo que trabalha na rede de CSS Ford, onde, recebeu informações direta que a partir de abril desse ano, a Ford vai substituir o câmbio automatizado PS, pelo automático convencional(mesmo da Eco)nos Focus...que em abril já estará à venda nos CSS Ford.
Ela manterá o câmbio PS somente no Fiesta até a chegada do modelo 2019, onde também será substituído pelo automático com conversor.
Acabando assim, o grande problema do Focus, que na minha opinião é uns dos melhores carros do nosso mercado, tanto o hatch como o sedan.
vidgal, mas o New Fiesta europeu não estava descartado no Brasil? Na edição de outubro da 4 rodas, quando da chegada desse facelift, tem uma nota dizendo que ele ficaria até 2021.
ExcluirVamos ver se vão trocar o PS no Focus.
Melhor o polo top. Pelo menos não trava o câmbio.
ResponderExcluirParece que não você não leu o tópico acima!!!
ExcluirSe negociar bem sai por 80 mil.
ResponderExcluirOu seja, a melhor opção disparado de 80 a 85 mil reais.
Claro, excluído os SUVs
Parabéns a Ford. Excelente produto a preço de crossfox imotion.
Já tive powershif e nunca deu problema.
ResponderExcluirO povo Maria vai com as outras....
Eu já tive Powershitf e deu problema.
ExcluirLogo, não sou ¨ Maria vai com as outras¨
Carros são maquinas que dão problema.
Excluirse o focus fosse produzido no Brasil , ai sim tinha muito mais mercado , esse 2,0 de 170cv é muito bom .Mas o 1,6 sigma já esta na hora de ser aposentado o 1,5 dragon é bem mais rápido e mais econômico .
ResponderExcluirFocus chama atenção de todos pelo visual esportivo lindo
ResponderExcluirCARO ESSE FIESTA
ResponderExcluirPowerShit
ResponderExcluirNotícia fresquinha para os amantes do Ford Focus(como eu).
ResponderExcluirTive informações hoje de um amigo que trabalha na rede de CSS Ford, onde, recebeu informações direta que a partir de abril desse ano, a Ford vai substituir o câmbio automatizado PS, pelo automático convencional(mesmo da Eco)nos Focus...que em abril já estará à venda nos CSS Ford.
Ela manterá o câmbio PS somente no Fiesta até a chegada do modelo 2019, onde também será substituído pelo automático com conversor.
Acabando assim, o grande problema do Focus, que na minha opinião é uns dos melhores carros do nosso mercado, tanto o hatch como o sedan.
Focus com esse cambio? passo.
ResponderExcluirQuando o Focus vier com o automático C/T será que será?
ResponderExcluirEstou com um Titanium Hatch, mas pretendo trocar antes que acabe a garantia de 3 anos. Não confio no PowerShift. Mas só troco por outro Focus. Se permanecer o PS, eu permaneço com o meu.
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