A novidade mais interessante é o novo Edge ST, que vem equipado com um motor gasolina V6 Ecoboost turbo de 2.7 litros - o mesmo do Edge Sport e Fusion Sport - mas com 355 cavalos de potência e 515 Nm de torque, 20 cv e 40 Nm a mais que o da versão Sport, associado com uma transmissão automática de oito velocidades e sistema de tração integral com controle de tração selecionável.
Essa transmissão conta com um novo "modo Sport" que, segundo a Ford, oferece uma resposta mais rápidas em mudanças de marchas em acelerações mais agressivas. Evidentemente há shifters para seleção manua, e o escapamento emite um ruído mais esportivo.
Os números de desempenho ainda não foram divulgados, mas espera-se que o Edge ST melhorará o tempo de aceleração de 6,2 segundos já oferecidos pelo Edge Sport.
Em comparação com o Edge Sport, o ST ganha a opção de um pacote de freios mais focados em performance, juntamente com a suspensão esportiva ST-tuned.
Visualmente, o Edge ST possui um estilo exclusivo na dianteira e traseira. A grade é mais agressiva e traz tratamentos pretos onde os outros modelos usam cromados, saídas de escape duplas, opções de roda de 21 polegadas, além de badging de marca ST dentro e por fora.
Assim como o modelo topo, o Edge ST oferece uma série de tecnologias de assistência ao motorista e sistemas de segurança, incluindo aviso de colisão direta com suporte de freio dinâmico automático, assistência pré-colisão com detecção de pedestres, monitoramento em ponto cego com alerta de tráfego cruzado traseiro, lane-keep assist, feixe de feixe automático e assistência de start-up.
A linha 2019 do Edge também conta com os seguintes recursos de segurança ativa:
- Frenagem pós-colisão: ajuda a reduzir o impacto de uma colisão secundária potencial, aplicando automaticamente pressão de freio moderada quando um evento de colisão inicial é detectado; Desacelerar o veículo pode potencialmente diminuir lesões aos ocupantes e danos ao veículo
- Evasive Steering Assist: ajuda os motoristas a desviar de veículos parados ou mais lentos para evitar colisões. Projetado para operar a velocidades de cidades ou rodovias, ele usa radar e uma câmera para detectar veículos estacionários com movimentos mais lentos e fornece suporte de direção para permitir que os motoristas manobrem em torno de um veículo se uma colisão for iminente;
- Controle de cruzeiro adaptativo com Stop-and-Go e Lane Centering: ajuda o veículo a manter uma distância de condução confortável dos veículos à frente e ajuda a reduzir o estresse durante longos congestionamentos, ajudando a manter o veículo centrado na sua pista
Edge 2019
Além da versão ST, o Edge 2019 tem novidades no restante da gama, como um facelift na dianteira e traseira, iluminação LED aprimorada, novas opções de cores e design de rodas de liga revisados.
Há também uma nova versão do motor Ecoboost turbo 2.0, que ganhou potência, passando a oferecer 250 cv e 373 Nm de torque.
Pequenas atualizações também foram realizadas na cabine. Para a linha 2019, o Edge ganha um console central redesenhado com um dial rotativo de mudança de marchas a-la Jaguar Land Rover, FordPass Connect como padrão com um ponto de acesso Wi-Fi, disponibilidade de carregamento de telefone celular e a disponibilidade de um novo sistema de áudio Bang & Olufsen Play .
Mais detalhes do Ford Edge 2019 serão oferecidos no âmbito do Detroit Motor Show, na próxima semana.
Muito bonito, mas a Ford precisa estender a qualidade de suas pick-ups para outros veículos.
ResponderExcluirEmbora concretize a liderança em alguns segmentos nos EUA, terra natal da marca, tem perdido terreno importante ano após ano por conta da baixa qualidade geral de seus veículos leves, principalmente...
Então o "desenho" "carro de polícia" vai ser o futuro dos carros mesmo?
ResponderExcluirSHOW DE BOLA
ResponderExcluirAchei top d+
ResponderExcluirLindo! Adoro esse Sync 3...espetáculo!
ResponderExcluirGosto dessa banheira!
ResponderExcluirja ja vao cahmar de big eco
ResponderExcluirshow...
ResponderExcluirMas ainda prefiro o 3008...
Big Eco
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.