A Ford do Brasil lança a versão Storm 4x4 do SUV compacto EcoSport, com preço sugerido de R$ 99.990 reais.
O modelo passa a ser a versão topo de gama do EcoSport, com visual diferenciado e tração integral. Os pneus, porém, são para asfalto.
Além do sistema de tração integral, o EcoSport Storm traz nova grade dianteira que ostenta o nome da versão Storm. Os faróis são escurecidos e, nas caixas de rodas há apliques de plástico preto.
O capô e as laterais são enfeitada com adesivos específicos da versão, quanto na traseira há uma proteção para estepe diferenciada.
As rodas são de 17 polegadas com desenho exclusivo.
Já no interior observa-se bancos e volante revestidos de couro, e detalhes em laranja no painel.
O motor é o 2.0 flex de 176 cv - com etanol, associado sempre som transmissão automática de seis marchas. Quando abastecido com gasolina, ele acelera de 0 a 100 Km/h em 11,7 segundos, e retoma de 80 a 120 Km/h em 8,4 segundos.
O consumo, segundo o INMETRO, é de 6,1 km/l na cidade e 8,3 km/l na estrada com etanol. Com gasolina, as médias melhoram para 8,8 km/l e 12 km/l, respectivamente. No testa da revista Quatro Rodas o modelo registrou 9,3 Km/l de gasolina em cidade, e 12,5 Km/l em estrada.
A Ford promoveu também alterações na suspensão dianteira, que tem calibração diferenciada de amortecedores, molas e buchas. A direção elétrica tem também ajuste específico para essa versão.
A lista de itens de série traz ar-condicionado, sistema de informação e entretenimento Sync 3 com tela de 8 polegadas sensível ao toque, com sistema de navegação integrado, e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay.
Há ainda sistema de som premium, sete airbags, assistente de partida em rampa, sensor de monitoramento da pressão dos pneus, câmera de ré, chave presencial, controle de velocidade de cruzeiro, teto solar e faróis de xenônio com luzes diurnas de LED. As cores disponíveis são branco, prata, preto ou marrom.
Não adianta colorir isso, o carro é apertado interiormente, além de carregar esse fardo nas costas, o projeto deve ser com uma nova plataforma, só assim pra reaver o chão perdido.
ResponderExcluirConcordo com você, a Ford precisa entender e se reinventar dentro desse segmento que ela inventou, não adianta inventar moda o Lance é partir para um novo projeto
ExcluirTambém concordo...
Excluir100k em um fiesta levantado. Quem comprar, pode levar direto para o hospital psiquiátrico e internar, pois o caso é gravíssimo e pode ser contagioso.
ResponderExcluirPolo levantado vai ser daí pra mais
ExcluirSeguindo seu raciocínio podemos dizer que o kicks é o march levantado, o Creta é HB20 levantado.. Quando a VW fizer um SUV desse porte a gnt conversa.. Apesar de ter o mesmo preço SpaceFox não conta ta?
ExcluirA base do Creta é da do médio Elantra.
ExcluirIx35 q tem base do Elantra...
ExcluirO Creta é feito na base do Elantra. Pesquise moço ; )
ExcluirEnfeite demais para carro de menos. Por esse preço passo na Hyundai coloco mais 2000 e levo um Creta Prestige ara casa.
ResponderExcluirÉ pra rir ou pra chorar? Creta? hahahaha
ExcluirEsse entende de carro.
ExcluirÉ 4x4? Não? Ata
Excluir4x4 de enfeite sem reduzida e com pneus de asfalto não serve para nada. Continuo dizendo que o Creta,que usa a plataforma de um carro médio, espanca fácil essa Eco.
Excluiressa roda e esse pneu nao tem nada a ver com o carro pqp
ExcluirEsses caras entendem bem de carro kkkk
ExcluirEssa EcoLixo com seu 4x4 sem reduzida e pneus normais não atravessa nem poça d'água direito, ela foi projetada para rodar no asfalto. Ainda tem a questão do espaço interno que é minúsculo para quem tem família, portamalas vergonhoso. O cara tem que estar doido mesmo para dar cem mil nessa coisa. O Creta pelo menos tem mais espaço interno e porta malas.
Leiam mais por favor.. eco titanium e storm estão dando de laço em tecnologia. Agora se querem espaço vão de Duster então.. sobra 25k.
ExcluirLeiam mais por favor.. eco titanium e storm estão dando de laço em tecnologia. Agora se querem espaço vão de Duster então.. sobra 25k.
ExcluirBelo carro. Nada abaixo de 100 mil reais oferece tanta tecnologia no nosso mercado.
ResponderExcluirPra quem não necessita de espaço, ótima opção.
Melhor opção, nada. Pouco espaço por pouco espaço, Suzuki Jimny 0km, 4x4 de verdade, sai por R$ 30-35 mil a menos.
ExcluirFica evidente pelo "NÃO" uso de pneu misto que apesar de 4x4 a proposta do carro é outra. O Jimny é um "fora-de-estrada" legítimo mas não tem muita vocação para asfalto. Para subidas íngremes a Eco 4x4 vai bem sem patinar desde que não tenha lama.
ExcluirConcordo.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO famoso ditado . Bananeira que já deu cacho nao adianta .
ResponderExcluirFala isso porque não andou na 2018... Outro carro com mesma roupa... Ficou show.
Excluirapoiado comprei uma 19 carrão nafa a reclamar
ExcluirAtualmente a Ford só consegue manter boas vendas porque bota muito mais perfumaria que os outros SUVs compactos. Falando em estrutura e robustez tem 3 ou 4 opções melhores, sem falar que vem por aí o T Cross então é melhor a Ford se mexer de forma decente no mercado nacional pra não piorar ainda mais que em 2017.
ResponderExcluirTCross não existe e vai demorar pra aparecer.
ExcluirMenos....
Inclua na lista o t-track.
ExcluirVirou moda agora os suvs chegar a 100000 Temers? É melhor achar que o real está desvalorizando.
ResponderExcluirO melhor custo benefício sem dúvidas, pode ate ser menor que os concorrentes mas é mais barato e mais equipado e nao é apertado.
ResponderExcluirConcordo.
ExcluirExageradamente exagerado...sem motor diesel? Passo.
ResponderExcluirmais enfeitado que penteadeira de meretriz
ResponderExcluirMelhor comentário.... Kkkkk
ExcluirPara quem quer 4x4 AT não tem mais barato. E é inegável.
ResponderExcluirManda fazer o comparativo na categoria, não há melhor custo benéficio.
ResponderExcluirSem dúvida.
ExcluirEsse 0-100 não faz justiça.
ResponderExcluirEsse carro anda muito
Vdd
ExcluirFord tem um excelente produto e uma extensa lista de fã no Eco. Mais já está na hora de mudar a plataforma. Oferecer maior espaço, ficar igual aos concorrentes ou supera-los. Não adianta ser superior em equipamento e segurança e ter um espaço interno reduzido!
ResponderExcluirPra quem quer um 4x4 que não seja o Renegade, tá aí uma excelente opção.
ResponderExcluir👍
ExcluirAgora pode tirar o estepe pendurado nas outras versoes.
ResponderExcluirNão tem como! Se colocar no porta-malas, acaba o porta-malas! Esse carro já está obsoleto há anos e nem a perfumaria de mais um facelift mascara os defeitos crônicos desse carro. Agora, pagar 100K nisso beira a insanidade!
ExcluirA Ford deveria trazer o Escape com motor ecoboost e se fosse o 2.0 ecoboost melhor ainda. Mas tudo depende do preço... O 1.5 Ficaria na casa dos 150mil brigando com o Equinox mas pelos menos seria uma boa opção para falta de espaço do EcoSport
ResponderExcluirNussa, é muito feio esse carro, comparável ao Etios Cross.
ResponderExcluirGosto é gosto. Acho muito bonito!
ExcluirDiesel... poderia ter uma versão diesel. Igual Renegade e Compass
ResponderExcluirAí veríamos um EcoSport chegar uns 130k. Tenso.
ExcluirEu não compraria uma EcoSport, mas essa versão eu respeito. É um SUVinho de verdade, mesmo com todas as limitações que o projeto tem.
ResponderExcluirNa verdade, se o mercado nacional fosse mais desenvolvido (entenda-se: melhores preços, consumidores mais exigentes) essa seria a versão mais vendida.
Por cerca R$ 80k venderia muito! Ficou belíssimo.
ExcluirTenho uma Ecosport. Realmente tem suas limitações, especialmente de espaço, interno e do porta-malas. Tb senti falta do 4x4, pq pesco e às vezes preciso muito. A proposta da Storm seria boa se tivesse aumentado os espaços e colocado um diesel, além de um 4x4 de verdade. Agora em março passo para um Jeep Compass Longitude 4x4 diesel. É mais caro mas atenderá minhas necessidades com folga, sem contar a economia.
ResponderExcluirTenho uma Ecosport. Realmente tem suas limitações, especialmente de espaço, interno e do porta-malas. Tb senti falta do 4x4, pq pesco e às vezes preciso muito. A proposta seria boa se tivesse aumentado os espaços e colocado um diesel, além do 4x4 de verdade. Agora em março passo para um Jeep Compass Longitude 4x4 diesel. É mais caro mas atenderá minhas necessidades com folga, sem contar a economia.
ResponderExcluirRepeti. Perdão!
ResponderExcluirBeberrão demaispodia ter uma versão 1.6 turbo com mais itens tecnológicos de série. 100 pilas em um carro desse na minba opinião não vale a pena.
ResponderExcluirComprei uma storme assim q lançou...maravilhosa...espaçosa sim...tecnologia de primeira...super pitente na pista...único problema foi a diminuição do porta malas..mas msm pagando caro não me arrependi em compra-la....amoo a minha
ResponderExcluirGalera boa tarde! Comprei a poucos dias uma ecosport 2008 4x4, e observei um chiado, pensei que fosse rolamentos, mecanico revisou todos os rolamentos de roda e do eixo dianteiro, porém ele falou que é um chiado do 4x4, talvez do cardã. Alguém tem um carro parecido e ou teve algum problema parecido ?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.