O Fiat Cronos, modelo sedã do Argo, será lançado no Brasil em fevereiro, em duas versões: Drive, que mostramos em detalhes neste artigo, e Precision, topo de linha.

Fiat Cronos Drive 1.3

O Cronos, sendo a versão sedã do Argo, é baseado em uma plataforma derivada do Punto/Linea, mantendo com o hatch o mesmo aspecto geral até a coluna B, sendo totalmente novo a partir daí.

Fiat Cronos Drive 1.3

A distância entre-eixos mantém-se a mesma do hatch, mas a traseira alongada permite um espaço de porta-malas superior a 500 litros.

Fiat Cronos Drive 1.3

Em relação à dianteira do Argo, o Cronos tem também novidades estéticas, com nova grade dianteira, para-choque com novo desenho, e até um capô de motor diferenciado.

Fiat Cronos Drive 1.3

Nessa versão Drive, o Fiat Cronos conta com rodas de 15 polegadas - que se mostram algo inadequadas para o porte relativamente avantajado do sedã.

Fiat Cronos Drive 1.3

O Fiat Cronos Drive é equipado com o motor quatro cilindros 1.3 de 101 cv com gasolina, e 109 cv com etanol. Esse motor pode estar associado com transmissão manual de cinco marchas, ou automatizada GSR, também de cinco velocidades.

Fiat Cronos Drive 1.3

O Cronos adota tração dianteira, e a direção tem assistência elétrica. A suspensão é do tipo McPherson na dianteira, e eixo de torção na traseira.

Fiat Cronos Drive 1.3

O modelo de acesso do Cronos, o Drive, vem de série com ar-condicionado, abertura remota do porta-malas, assento traseiro rebatível, vidros com acionamento elétrico, trava elétrica centralizada das portas, assento do motorista com regulagem de altura.

Fiat Cronos Drive 1.3

Há ainda espelhos elétricos, sensores de estacionamento, computador de bordo, sensor de chuva e crepuscular. Entretanto, alguns desses itens são opcionais.

Fiat Cronos Drive 1.3

O modelo vem também com uma central multimídia de 7 polegadas com capacidade de espelhamento de tela, rádio AM/FM, entrada USB, Bluetooth, etc.

Fiat Cronos Drive 1.3

Os preços não foram divulgados, mas na Argentina o Cronos Drive 1.3 sai a 335 mil pesos, o que corresponde a R$ 56.9 mil reais.

Fiat Cronos Precision 1.8 Automático

As imagens a seguir são da versão topo de linha do Cronos, o Precision, que traz motor 1.8 e transmissão automática.

Fiat Argo Precision 1.8 Automático

Essa é a versão que foi mostrada inicialmente nas imagens de divulgação, contando com rodas de maiores dimensões e frisos cromados na lateral e um para-choque traseiro com um difusor preto - compondo um aspecto mais esportivo.

Fiat Argo Precision 1.8 Automático

Na dianteira, o Cronos Precision traz faróis de neblina, um friso cromado na grade dianteira e outro na parte inferior do para-choque.

Fiat Argo Precision 1.8 Automático

Já o interior é basicamente o mesmo do Argo Precision, porém com uma decoração predominantemente preta. Em relação ao Drive, muda a alavanca de transmissão, neste caso do câmbio automático de seis marchas AISIN.

Fiat Argo Precision 1.8 Automático

Além disso, o ar-condicionado é digital, com zona única de climatização.

Fiat Argo Precision 1.8 Automático

Essa versão mostrada nas imagens conta ainda com bancos revestidos em couro, mas, assim como no Argo, este provavelmente será um item integrante de algum pacote de opcionais.

Fiat Argo Precision 1.8 Automático

O motor também é o mesmo do Argo Precision e HGT, o quatro cilindros E-Torq 1.8 de 139 cavalos, de concepção antiga - o que resulta em um consumo elevado, sobretudo quando associado com transmissão automática.

Fiat Argo Precision 1.8 Automático

Essa versão fica caracterizada esteticamente na lateral pelo emblema "Precision" alocado no para-lama dianteiro.

Fiat Argo Precision 1.8 Automático

Essa versão Precision Automática deve ter preço na casa de R$ 80 mil reais.

89 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Que se cuide mesmo, mas nào por causa do Cronos e sim do Virtus e Jetta.

      Excluir
    2. Corolla continuará na tranquilidade de sempre.
      Cronos e Virtus juntos não chegarão a fazer sombra ao Toyotinha aí...

      Excluir
    3. Verdade mano, Corolla sempre foi e sempre será carrão

      Excluir
  2. Que piada. O Argo já é uma coisa ridícula. Esse Cronos ficou ainda pior. Não tem estética nenhuma..
    O interior todo emperiquitado...com trocentos mil botões que não servem para nada...
    essa versão é uma piada de mal gosto.
    E se o Argo 1.3 já é uma lesma, imagina esse sedã aí..kk

    Ele chega para concorrer com o Voyage. Esse Cronos 1.3 vai tentar a sorte contra o Voyage 1.0, mas é pior em tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito pra vender no mercado brasileiro ou você é acha que aqui é a Europa Carlos ?

      Excluir
    2. O Tipo europeu é um carro muito mais refinado e bem feito que essa boquetagem/gambiarra de Argo/Cronos

      https://www.car.blog.br/2016/05/fiat-tipo-2017-detalhes-das-versoes.html

      Esses carros da Fiat BRasil são ridículos.

      Eu não acho que aqui é Europa. Mas a única empresa que vende carro no Brasil que são os mesmos da Europa é a VW.

      POlo foi lançado simulataneo Brasil - Europa.

      Up! brasileiro é igual ao europeu. na realidade melhorado.

      E o Golf brasileiro é o mesmo do europeu, com algumas melhorias aqui, como suspensão e câmbio mais caro.

      Enquanto isso, a Fiat pega um Siena dá uma emperiquitada e chama de Cronos e tem mané batendo palminha...se tivesse ganhando para isso ao menos...mas nem isso...piadas.

      Excluir
    3. Vai se tratar cara. Vocé é doente kkk

      Excluir
    4. Vende Gol e Voyage pra caramba na Europa......

      Excluir
    5. Carlos os modelos mais vendidos da vw Brasil são os europeus ? Ou são os feitos para o Brasil? O mercado brasileiro não curte os carros europeus por melhores que sejam e qualquer empresa faz produtos com uma única finalidade que é vender se a Fiat vende bem seu argo sendo ou não uma gambiarra isso significa sucesso pra Fiat. Esse Cronos como o argo vai vender bem e será um sucesso de vendas assim como o polo é virtus mas não alcançaram as vendas do argo é Cronos.

      Excluir
    6. Que mundo vc vive?

      No que eu vivo o Polo é o 3º carro mais vendido do Brasil, e vende bem mais que o Argo:

      https://www.car.blog.br/2018/01/vw-polo-e-3-carro-mais-vendido-do.html

      Excluir
    7. Carlota esqueceu de tomar seu remédio... pra variar.

      Excluir
  3. E bonito o carro eu achei, mas virtus e outro nivel de carro

    ResponderExcluir
  4. Vamos aguardar o ranking de vendas de março.

    ResponderExcluir
  5. Achei muito bonito esse cronos,só que a fiat devia mudar essa dianteira pra não ficar parecido com o argo. Ter uma identidade própria, pois como não podem mudar a mecânica devia mudar a cara. A concorrência será pesada pois teremos em 2018 o Yaris,virtus com mecânicas melhores.

    ResponderExcluir
  6. O povo dizendo que achou "bonito"...sem convicção alguma. O carro é ridículo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ridículo é quem nunca entrou num carro e fica relinchando pela tela do computador

      Excluir
    2. Sem contar que gosto é pessoal... e não de um alienado que pensa que todos enxergam pelos seus olhos... fala sério.

      Excluir
  7. A presicion com certeza está bem bonita...as de entrada não! Essas rodas 17 são top

    ResponderExcluir
  8. Enquanto isso o Tipo ali do lado... esse sim era o que eu tinha vontade de ver por aqui.. e não essas gambiarrices que ela vem trazendo ultimamente. O que tem de bom na dupla Argo/Cronos pra mim é o acabamento, espaço interno e só

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderiam trazer o Tipo, mas pela história desse carro no passado, a Fiat teria de mudar de nome

      Excluir
    2. O Tipo é Hatch médio, segmento com péssimo mercado aqui. Além disso as regras de tributação sobre importação por aqui são proibitivas pra um carro desse nível. O da Argentina é importado da Turquia, aqui se fosse importado do mesmo país teria tributação altíssima e ele fatalmente seria vendido acima do preço dos concorrentes que já não vendem bem.

      Excluir
    3. Hatch médio com péssimo mercado? Não. O Polo mostrou que não.

      VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      E é o terceiro carro mais vendido do Brasil:

      https://www.car.blog.br/2018/01/vw-polo-e-3-carro-mais-vendido-do.html

      Excluir
    4. Hatch médio com motor boqueta de entrada 1.0, três cilindros. Qual outro hatch médio tem motor de popular?

      Excluir
    5. Ele vai responder que é o Golf porque sempre se faz de desentendido. Hurrrrr

      Excluir
  9. Esse top ficou bonito, mais a mecânica é ridícula.

    ResponderExcluir
  10. Esse Argo e Cronos são um frankeinsten com plataforma de Punto, portas e peças de Palio, Painel de Renegade, câmbio impreciso Fiat, Farol a lá HB20, traseira de Alfa Romeo. Muita aberração e falta de identidade. Já nasceu com visual cansado. Para a Fiat nada se cria, tudo se aproveita, kkk.

    ResponderExcluir
  11. Leonardo falou td o que penso... Porta de Palio mesmo, gambiarra feia. Uma pena, porque a Fiat poderia ter feito algo mais original e com melhores motores... Esse 1.8 aí é uma porcaria que anda pouco e bebe muito

    ResponderExcluir
  12. A Fiat teimou e lançou esse carro com o motor E-torq potente mas gastão, cade o três cilindros turbo ? esta nadando contra a corrente tsc tsc

    ResponderExcluir
  13. A Fiat teimou e lançou esse carro com o motor E-torq potente mas gastão, cade o três cilindros turbo ? esta nadando contra a corrente tsc tsc

    ResponderExcluir
  14. A Fiat teimou e lançou esse carro com o motor E-torq potente mas gastão, cade o três cilindros turbo ? esta nadando contra a corrente tsc tsc

    ResponderExcluir
  15. Eu trabalhei em concessionária fiat por 5 anos e posso dizer com categoria que esse carro é um palio/siena requentado.

    A parte Punto desse carro só está na suspensão e no sub-chassi dianteiro. O restante é de fiat Palio.

    Notem a parte dos pés do motorista e passageiro, exatamente o mesmo espaço do palio e os mesmos pedais muito próximos. O punto tem muito mais espaço na parte da frente.

    Na parede corta-fogo, parece que esticaram um pouco o palio e fizeram o Argo. Até os locais de passagem de chicotes e tubulações do A/C são em locais muito semelhantes a parede corta-fogo do palio. A parede corta-fogo do punto era totalmente diferente.


    Do fiat Bravo, esse carro parece ter herdado o sistema de direção, somente.

    Bom, fora isso, a fiat deve ter dado uma reforçada na estrutura, mas a fez da maneira mais boqueta possível, o que aumentou muito o peso do carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedal da embreagem é deslocado para a direita mesmo.

      Excluir
    2. Kkkkk, morri de rir!!! Essa foi a melhor definição para este carro: Palio/Siena “Requentado”! Realmente, para quem já teve Palio e entende um pouco mais de carro, percebe exatamente tudo isso q vc mencionou. Baseado no Punto? Deveriam dizer baseado no Palio, projeto jurássico.

      Excluir
    3. A Fiat podia ter pego e feito as portas em modo injetado, como era no punto/bravo e tirar aqueles cantos redondos que são uma aberração estética de baixo custo.

      Excluir
  16. Motores 1.3 e 1.8, o primeiro anda como uma tartaruga e o segundo bebe como alcoólatra, motor 1.8 fazendo 7km/l na cidade. Comprador de Corola nem olha pra esse carro, se é pra ficar no tradicional melhor ir de Toyota que mesmo sendo conservadora tem competência no que faz. Enquanto isso a VW vem com motores eficientes 1.6 e 1.0Tsi com câmbio automático no Polo e Virtus. A lateral desse Cronos é uma adaptação de outro carro é só olhar as portas, pura gambiarra, o Linea era melhor. Em resumo esse carro vem pra concorrer com Voyage, Versa, Prisma, Hb20s, Etios....estes parecem ser melhores que o Cronos.

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei!
    Muito bem equipado e, esteticamente, bem melhor resolvido que o hatch.
    O problema é a mecânica antiquada e obsoleta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Acertou o comentário "...mecânica antiquada e obsoleta", como resultado beberrão e de baixo desempenho. Quanto ao comentário da estética "... esteticamente, bem melhor resolvido que o hatch", vinda do finado Pálio, é design reaproveitado e antiquado.

      Excluir
  18. A e o polo que ficou lindo...ficou bonito sim...e carlos para com esse mimimi fanboy de vw...

    ResponderExcluir
  19. genti...qe designer horrivel!!!! parece um sapo....as portas alembram do siena....maior 171 dizer qe é linea...esse carro é palio e siena na veia...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    muito feito...cade designer italiano?:?kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é o sucessor do siena. Vai competir com o prisma e hb20s.
      O motor 1.3 é novo e economico. Pelo menos no argo. Já com o 1.8 velho de guerra e cambio manual deve ser bem divertido de guiar e bom para viajar.

      Excluir
    2. O motor 1.3 foi feito.sob medida para enganar no test drive. Ele tem um espasmo de torque em baixos regimes e morte em alta. Ai o.mane faz o test drive e acha que e bom. Chega na estrada e aí a ficha cai..so que a merda já foi feita e não da para deafazwr.

      Excluir
    3. Designer??? Ui, estão assassinando o inglês.

      Excluir
    4. Já não basta ser analfabeto em uma língua.

      Excluir
    5. "Cadê o designer italiano?"
      Foi visto abraçado com outro designer, no maior amasso!
      Acho que ele te traiu!
      "Alembra" disso quando encontrá-lo de novo!!!

      Uiiiiiii....

      Excluir
  20. Olha, pela primeira vez, falo que o blog está de parabéns, conseguiu terminar uma matéria, sem citar o polo!!!!
    Quanto a matéria, é um fiat...

    ResponderExcluir
  21. A Fiat deveria voltar a estratégia de tentar imitar a Vw. Com essa estratégia ela fez o seu carro menos pior que foi o Stilo. O resto foi um desastre e está piorando cada vez mais. Essa dupla argo/cronos para ficar ruim precisa melhorar muito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Strada cabine estendida --- Saveiro cabine estendida
      Strada cabine dupla ---- Saveiro cabine dupla
      Fiat Toro ----- nova pick up VW
      Quem imita quem ???

      Excluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem mais bonito que o Gran Siena. Principalmente a traseira.

      Excluir
  23. A própria matéria fala que é derivado do Punto e Linea dá pra se tirar uma base, esse motor 1.3 também é muito fraco pro sedan, alias o 1.4 da Fiat já era pois até o vendedor da Fiat me disse isso, outra coisa a Ford e vw tão abandonando aqui o automatizado e a fiat insiste? Nem ela bota fé nesse câmbio, tanto que o 1.8 é automático. Gostei do startstop. Se vender é porque vai vender mais barato que os outros carros do segmento pois o brasileiro ta ferrado com esse salariao

    ResponderExcluir
  24. o design do carro ficou esquisito, se ele fosse mais comprido ficaria melhor... mas infelizmente remete muito ao marea x grand siena....

    ResponderExcluir
  25. Apesar do texto dizer que o entre-eixos é o mesmo do Argo, a foto do banco traseiro passa a impressão contraria. E reparem que o banco dianteiro está recuado em relação a coluna "B" do carro.

    ResponderExcluir
  26. Fiat sendo Fiat...
    É dando que se recebe e a Fiat vai dar o que muitos consumidores gostam que, por sua vez, retribuirão com compras.
    Alguém duvida?

    ResponderExcluir
  27. Respostas
    1. Realmente... no lugar um turbo 1.6 173cv com 6 airbags (2008)

      Excluir
  28. Esse carro tem uma bela traseira. E só... de resto parece meio remendado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A continuação da lanterna na tampa do porta-malas mais parece um remendo que ridículo !!!

      Excluir
  29. Parece os alfa romeu....esse vou ver de perto quando chegar 1.8 manual

    ResponderExcluir
  30. Esse carro é uma aberração automobilística. A Fiat está doidinha para falir, só pode kkkk..

    ResponderExcluir
  31. O 1.3 manual pode fazer sucesso com taxistas pelo motor econômico e porta malas grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Argo tem 1.300 quilos. Cronos deve ter aproximadamente 1.500 quilos. Com motor 1.3, o carro será lerdo. Se pisar no acelerador, para que tenha resposta condizente, será beberrão. Em resumo, baixo desempenho com alto consumo. Gm Prisma não é melhor opção para taxistas? VW Polo, muito mais refinado, com certeza não será.

      Excluir
  32. Não achei feio, mas pela concepção do projeto, prefiro Virtus, City ou mesmo New Fiesta que, apesar de estar micando nas concessionárias, é muito mais moderno...
    Não dpa pra pagar mais que R$ 55 mil num carro desses

    ResponderExcluir
  33. Levando em consideração a proporção do preço do Argo lá e aqui e o preço divulgado do Cronos, chuto que ele virá por R$60.000 no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cronos 1.3 tem que ter o mesmo preço do prisma 1.4. Senão os consumidores vão continuar preferindo o prisma.

      Excluir
  34. Não se deram ao trabalho nem de aumentar o entre-eixos... Virtus esmaga esse carro!

    ResponderExcluir
  35. A lateral ficou horrível, matou toda a estética do carro.

    ResponderExcluir
  36. Visual de carro chines, nada harmônico e totalmente desproporcional. Gambiarra pura.

    É um Fiat palio requentado que o marketing tentou vender como substituto do punto. O pior é o peso, que em um carro compacto será maior que o corolla. E o pior ainda é que mesmo com todo esse peso a Fiat não se garante no crash test. Fail total da área de engenharia.

    Esses carros levarão a Fiat para o buraco. Esse ano já vai perder a 2 posição para a vw, e a tendência é de queda.

    ResponderExcluir
  37. Essa continuação da lanterna traseira invadindo a tampa do porta-malas mais parece um remendo !! KKK

    ResponderExcluir
  38. Sendo bem otimista o Virtus venderá somente o dobro dessa gambiarra !!

    ResponderExcluir
  39. melhorou bem com relação ao argh!

    ResponderExcluir
  40. estava numa expectativa por esse carro, mas me decepcionei, nossa podiam ter economizado nomes, pelo menos os clientes de palio e grand sienna poderia estar satisfeitos.

    ResponderExcluir
  41. Não sei qual o melhor se é o virtues ou Cronos. Mas que o painel do Virtus e feio e antiquado isso é. Assim como o painel do corolla, eita painel feio.

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem