O chefe de desenvolvimento do chassi da Volkswagen Alemanha, Karsten Schebsdat, disse que está sobrando chassi na versão mais esportiva do Polo, o GTI, lançado no mês passado na Europa.
Segundo o executivo, "o carro é tão estável mesmo em curvas de alta velocidades, que, definitivamente, há muita capacidade para uma versão ainda mais potente".
O Polo GTI de sexta geração é o primeiro a usar um motor 2.0 TSI, de 200 cv, uma versão amansada do propulsor do Golf GTI - que oferece 235 cv na versão normal, e 245 cv no Performance.
Essa configuração pode vir a ser um Polo GTI Performance, já que um Polo R é de implementação mais complicada já que a suspensão traseira do modelo é por eixo de torção - inviabilizado o uso de tração integral.
Assim, como está sobrando carro para pouco motor, o executivo sugeriu que uma configuração ainda mais forte haverá do hatch.
Ainda sou mais o Golf GTI, carro de outra categoria e superior ao Polo...e q comecem a choradeira!!3...2....1.....
ResponderExcluirEsse carro é sem sombra de dúvidas, tecnicamente um divisor de águas no segmento...
ResponderExcluirPois é, no Polo sobre chassi, mas nos concorrentes sobram problemas. O Cruze não teve teste de impacto. O Focus tem o Bombashift. O Peugeot 308 é irrelevante.
ResponderExcluirE o Polo é tão competente, que mesmo sendo um hatch médio, segundo o INMETRO, ele tem preço de compacto, como o Argo.
E enquanto no Polo sobra chassi, segurança, modernidade, espaço, conforto e confiabilidade, no Argo falta competência, falta design, falta motor, falta acabamento, falta tudo, e sobra desavisados comprando.
E você com essa mesma lorota em todas as postagens
ExcluirKkkkkkk
ExcluirEle mesmo sabe das lorotas que fala.
O Luís nem entrou no mérito do pólo ser médio.
Kkkkk
Na do Argo está: Categoria do Veículo "compacto"
ExcluirO mais engraçado é que sempre vem um falando que segundo o INMETRO o Kwid é um SUV rsrs
ExcluirO problema do Cruze é o teste de impacto?
ExcluirO 308 é fantástico. O motor nem se fala!. Isso na versão antiga. Na versão atual é melhor que o Golf.
ExcluirO Polo nao é hatch medio. O hatch medio da VW é o Golf. Por isso o Polo tem preco de compacto. Porque é um compacto.
ExcluirO Polo nao é concorrente do Cruze, 308 ou Focus. É concorrento do Fiesta, 208, Corsa...
Polo é médio, assim como o Voyage é médio! E o Civic e Corolla, passou a ser sedã grande... Segundo o INMETRO!
Excluirhttp://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf
Argo é mais um pacote de leite tem data para azeda.
ExcluirEngenheiro??
ResponderExcluirVá se fechar numa sala fazer cálculos.
Quem manda em montadora é a área de marketing.
Vão fazer o que, um Polo R? Pra roubar vendas do Golf GTI?
Sem nexo.
Nossa que comentário sem nexo.
ExcluirE ainda tem gente que escolhe Argo, vai entender..
ResponderExcluirA depender da versão, cada um sabe de si.
ExcluirO que ele sugere, Polo GTI Clubsport, ou Polo R ?
ResponderExcluirAlguém sabe a data de lançamento do Virtus? estou sem carro há dois meses aguardando.
ResponderExcluirLançamento 21/01/18 vendas fevereiro
ExcluirDr. Schebsdat está sobrando é Engenharia, Competencia e Tecnologia nesse País seu Chamado ALEMANHA. Os Srs. Estão não um, mas dois passos à frente do resto da humanidade. A Engenharia Alemã chegou a tal nível de evolução, que está se tornando uma espécie de BRUXARIA...MAGIA !!! PArabéns à GIGANTE VW !!!
ResponderExcluirAgora a vw virou a NASA menos
ExcluirNunca li tanta idiotice em quatro linhas como essa sua...
ExcluirSe a Alemanha é a mais fodástica do universo, por que os EUA e o Japão são econômica e tecnologicamente maiores que a Alemanha???
Fanatismo besta...
A engenharia alemã, não é pior nem melhor que a americana, japonesa, francesa, sueca, inglesa, etc... Meu cunhado fez doutorado lá por 2 anos e não viu nada que desabonasse, inclusive a nossa engenharia.
ExcluirAcredito que vários países "moldam" suas escolas de engenharia de acordo com sua própria cultura... Pelo fato de o automóvel ter sido inventado na Alemanha (Karl Benz e Gottlieb Daimler), de os alemães em geral amarem automóveis, sua engenharia se voltou mais para veículos terrestres.
ExcluirExistem outras áreas que os alemães são fera, mas essa devoção sem nunca ter saído sequer do Brasil é idiota ao extremo e digna de pena - moleques paga-pau que nunca foram para a Alemanha, que eu conheço muitíssimo bem...
Mas existem muitas outras coisas boas em termos de engenharia, eletrônica, tecnologia da informação, medicina entre outras áreas e que não estão em solo alemão, mas os aloprados não enxergam...
Quero ver o GTS como será!
ResponderExcluirE o polo rally? Bem que vw poderia fazer uma versão rally igual o gol rally.
ResponderExcluirAlguém aí já tem alguma informação sobre o Polo GTS?
ResponderExcluirAchei melhor opção de SUV de até $100k
ResponderExcluirRetirei meu Polo comfortline dia 23/12/17, fiz uma viagem de 1200km, e gostei muito do carro, no primeiro meio tanque fez media de 14,8km/l na estrada, carro cheio com a familia. O ponto mais legal dele foi contornando curvas, sobra carro, sempre podendo acelerar mais, carroceria quase nao rola, outro ponto q estou gostando foi a maciez da suspensão. Sobra motor também e cambio eficiente. Contras ate agora foram a largura dos bancos dianteiros, vou procurar bancos de golf para substituir. Pacote tecnologico faz toda a diferença.
ResponderExcluirQuero ver o interior dele..
ResponderExcluirEle vai vir ou não?
ResponderExcluirFaz 30 dias que vendí meu Golf 2015 1.4 TSI completo, com teto solar, automático, volante multifuncional com borboletas etc. Com 22.940 km originais,comprei um Polo Gts 20/20 e estou satisfeitíssimo com ele. Só sinto falta do teto solar.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.