A Toyota prepara o relançamento no Brasil de sua marca de baixo custo Daihatsu. O modelo que marcará a volta é o SUV compacto DN Trec, que chega até 2020.
O Daihatsu DN TREC usa a plataforma DNGA, simplifica em relação à TNGA do Prius, C-HR e Novo Corolla 2019.
Em termos dimensionais o Daihatsu DN TREC mede 3,98 metros de comprimento, 1,69 metro de largura e 1,60 metro de altura.
A mecânica virá do Etios, ou seja, um quatro cilindros 1.5 Flex de 107 cv, associado com transmissão automática de quatro marchas.
O interior tem um aspecto "high-tech", com cluster de instrumentos digital e visual minimalista.
O estética do Daihatsu DN TREC foge do padrão "microcar" japonês dos outros modelos da marca e usa uma linguagem menos exótica.
O Daihatsu DN TREC enfrentará no Brasil o Volkswagen T-Track, SUV do Up! que chega na mesma época.
Ficou muito bonito em design, o seu habitáculo é requintado, dá aspecto de carro premium, essas lanternas traseiras casou muito bem e são harmônicas com a carroceria, vai ser pedreira.
ResponderExcluirJá chega inferiorizado perto do T-Track. O VW T-Track terá motor 1.0 TSI turbo de injeção direta, e esse Daihatsu aí com motor do século passado. Piada.
ResponderExcluirSe motor vendesse carro up não tomava benga do Mobi mês a mês.
ExcluirEm 2020 até o TSI estará ultrapassado!
ExcluirExato.
ExcluirCarro não é só motor.
Aliás, pós-venda do Up! vai de mal a pior! ...
Acontece que tem os compradores sem nenhum conhecimento de carro e que insiste em adquirir esse monstrinho do Mobi, com 01 estrela no Crash-test !!!
ExcluirPrimeira vez q essa moça fala algo q presta
ExcluirVendas depende de um série de fatores. O Mobi vende pelas condições de financiamento e preço, não pela qualidade. A Fiat está no vermelho no Brasil, vende para não parar a produção.
ExcluirQuanto ao Daihatsu, percebe-se nos detalhes que é carro de baixo custo. Hyundai Creta se apresenta melhor do que isso.
Mobi nem devia ser citado
ExcluirVendas dependem de uma série de fatores, sim.
ExcluirMas quem acha que as maiores justificativas estão na proposta x preço, e negligencia o pós-venda, é isso que verificamos em diversos produtos da VW BR, principalmente, naqueles mais lucrativos e rentáveis para a marca (Golf, Jetta, Passat, Amarok) ...
O maior problema da VW é a lentidão nos lançamentos, o primeiro SUV da VW Taigun até hoje não foi lançado, depois que lançam e vendem o pós venda é decepcionante. E alguns ainda insistem em dizer que não sabem porque o Corolla vende tanto, só desenhando mesmo.
ExcluirQuanto mais Mobi vende, mais luxo para reciclar depois.
ExcluirA gente já sabe o que acontece; começa a vender aqui, depois para e o cliente fica na.mão.
ExcluirPós-venda é um dos fatores que influenciam a venda e foi o que eu disse. Porém, no Brasil, pesa muito a renda do consumidor, que é baixa. A estratégia da Fiat nos últimos anos foi atender a essa faixa de consumo, com produtos de baixo custo e baixa qualidade. Essa faixa se tornou a mais prejudicada com a política econômica fracassada do PT (estímulo ao consumo). Produtos de baixo custo não vendem tanto quanto há 5-7 anos atrás. VW está lançando produtos de melhor qualidade para atender uma faixa de consumo mais abastada, que não sofreu tanto os efeitos da crise.
ExcluirA Daihatsu começa mal, oferecendo ao consumidor brasileiro uma motorização ultrapassada: motor 1.5 Flex de 107 cv com câmbio de 4 marchas.
ExcluirQuem copiou quem?
ResponderExcluirHá a questão do preço... Outra coisa a mecânica do Etios é excelente, econômico, robusto falta design. Vai um ser Toyota de 2° linha.
ResponderExcluirNão vai ser. É de 2ª linha.
Excluirera Toyota Terios
ResponderExcluirNão me entusiasmo nem um pouco com esse segmento de "suvinhos", que pra mim são uma desculpa para as marcas terem mais lucros com menos custos, mas é excelente ver mais uma marca chegando ao mercado brasileiro e ampliando o leque de escolhas ao consumidor.
ResponderExcluirA Toyota já e segunda linha. Seria a terceira linha dela .
ResponderExcluirComentário preciso.
ExcluirT-Track killer! Vai vender igual pão!
ResponderExcluirVai sim, igual o Etios...
ExcluirVai vender muito mesmo! O Etios é feio e tem quem compre imagine esse que é bonito?
ExcluirE o T-Track vender igual Up...
ExcluirAproveitem e profetizem as vendas do Polo e do Virtus
ExcluirPão estragado!
Excluir1.5 de 107 CV? Meu Senhor! Que desastre!
ResponderExcluirVai vender bem sim, mas vai depender do preço, das condições de pagamento oferecidas pelo banco Toyota e se é q realmente vão colocar nas concessionárias da marca.
ResponderExcluirCarrinho interessante. Acho que faria sucesso no Brasil.
ResponderExcluirÉ engraçado certas previsões. Vejo vários especialistas.
ResponderExcluirAlém de feio é horrível!
ResponderExcluir2 armengues...elas por elas...
ResponderExcluirVamos ver quem vai competir com quem, do jeito que a Vw é lerda pode a Toyota lançar primeiro.
ResponderExcluirSerá o SUV compacto com a plataforma mais moderna à venda no Brasil, derivada da TNGA.
ResponderExcluirEu tenho um Daihatsu Cuore 1995 que funciona bem até hoje. Tenho certeza que em termos de qualidade vai superar e muito qualquer carro da VW. Pequeno, confortável e com um pós-venda espetacular como é o da Toyota, esse carro tem tudo para dar certo no Brasil.
ResponderExcluirO único problema será o preço.
4 marcha Só? A Toyota nao vai acorda Não? Tava até animado em comprar desisti se tá brincando ne carro de 4 marcha
ResponderExcluirEste artigo envelheceu muito mal, hein! NADA do anunciado se concretizou!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.