A Chevrolet do Brasil confirmou no Salão de Detroit que o seu modelo elétrico Bolt será vendido no Brasil a partir de 2019.

Chevrolet Bolt Elétrico - Brasil

A montadora não descarta totalmente a chegada do Volt, mas no momento o Bolt, modelo menor e de preço mais acessível é considerado o ideal para o mercado brasileiro.

Chevrolet Bolt Elétrico - Brasil

A chegada do modelo ao Brasil é especulada há alguns anos, e um exemplar do elétrico foi exibido no Salão do Automóvel de São Paulo em 2016, mas agora o posicionamento é firme.

Chevrolet Bolt Elétrico - Brasil

O Chevrolet Bolt vem sendo testado no Brasil. O presidente da GM América do Sul, Carlos Zarlenga, inclusive vem usando um exemplar do Bolt em seus deslocamentos diários em São Paulo e constatou que pode ser usado para a necessidade diária.

Chevrolet Bolt Elétrico - Brasil

A GM quer, porém, que o preço do Bolt seja acessível, e para isso depende de definições do novo regime automotivo Rota2030.

Chevrolet Bolt Elétrico - Brasil

Entretanto, atualmente os modelos elétricos não pagam imposto de importação de 35%. E já a partir do mês que vem terão seu IPI reduzido de 25% para o nível dos modelos populares - 7%.

Chevrolet Bolt Elétrico - Brasil

O Bolt é um modelo de propulsão exclusivamente elétrica, com baterias de íons de lítio que garantem uma autonomia de cerca de 380 quilômetros.

Chevrolet Bolt Elétrico - Brasil

Entretanto, essa autonomia pode chegar a 450 quilômetros no modelo "Low/Um pedal" - que ativa o modo de economia de energia.

Chevrolet Bolt Elétrico - Brasil

A recarga das baterias em estações rápidas, com 440V e 120 amperes ocorre em até três horas. Já em uma tomada convencional de 110V ou 240V, o tempo de recarga completa varia de 10 a 60 horas.

34 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O único problema são os pontos de recarga, mais isso se resolve com o tempo, agora, esse governo com sua petrobomba, e monopólios não vai ceder fácil, esse tipo de carro serão a força contra os aumentos abusivos dos combustíveis batizados, bem vindo os elétricos.

    ResponderExcluir
  2. Lindoo! Isso aí chevrolet...e o golf ein vw? nunca nem vi

    ResponderExcluir
  3. se instalar painéis solares em sua casa, reabastera gratuitamente pelo resto da vida. o Musk da tesla esta vendendo uma bateria doméstica revolucionária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No brasil eles darão um jeito de tributar isso, mesmo vc produzindo a própria energia...

      Excluir
    2. Eu acho que fica mais barato recarregar na tomada, que comprar e instalar painéis, baterias, inversores, etc., e que duram uns 10 a 15 anos.

      Excluir
  4. E sem falar nos prováveis furtos, coisa comum no Brasil.

    ResponderExcluir
  5. 'o tempo de recarga completa varia de 10 a 60 horas'. Acho que tem algo errado com essa informação... Até dois dias e meio para realizar uma carga completa ? Não pode ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem algo de errado com a autonomia também. O grande problema dos elétricos é realmente a autonomia, se fosse 380 km, estaria resolvido grande parte do problema.

      Excluir
  6. Apesar de lembrar o Honda Fit eu acho o mais bonito dos elétricos que estão no Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Por se tratar de Bra$il sou mais os híbridos no momento, pois a estrutura para carros 100% elétricos vai demorar um pouco ainda, um Toyota Yaris híbrido seria perfeito no momento...

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente “elétrico popular” vai ser praticamente impossível no Brasil...os postos de recarga vão ficar restritos a bairros mais chiques e recarga em casa fornecida por energia convencional com essas bandeiras vermelhas, vai ser tão caro quanto o combustível fóssil!! Vide o Prius, custando 120k aqui e 15k na gringa...

    ResponderExcluir
  9. Kkkkkkkk..... Certamente vai ter um camelô ao lado com um tremendo "gato" puxado do ponto...

    ResponderExcluir
  10. Não será bom pra nós brasileiros, carros elétricos no mercado. Pois assim como quando foi lançado o primeiro carro flexível ainda valia a pena um carro a álcool pelo preço mais baixo do combustível vegetal. Mas hoje em dia, só vale a pena se você quiser seu carro um pouco mais potente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra do primeiro celular? esses carros vão evoluir, as baterias também, as coisas mudam rápído no mundo da tecnologia, então vamos acreditar.

      Excluir
  11. Será um desafio, pois o Bolt já é caro para o padrão dos EUA... Por 38 mil lá, deve passar de 160 mil aqui... Mas enfim, que seja um começo e incentive soluções de maior potencial no mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser a mesma faixa de preço do i3,E pode ter certeza que ele vai vender mais que o bmw

      Excluir
  12. Respostas
    1. Se for por isso, ótimo!!! Já fui gerente de vendas de uma fabricante alemã de empilhadeiras e vendíamos tanto empilhadeiras elétricas como à combustão...
      Mesmo custando 2,2 x vezes a mais, usando em dois turnos, a empilhadeira elétrica recuperava todo o investimento em 3 anos... Nesse caso do Bolt, a disparidade não é tão grande, então o retorno do investimento e a consciência tranquila de saber que você contribui para reduzir as emissões de poluentes nessa joia linda chamada planeta Terra vale o dinheiro...

      Excluir
    2. Excelente preço.paguei 108 conto no meu Civic exl 2017...irei comprar...

      Excluir
    3. Ótimo comentário Eduardo!
      Até 80 mil seria uma compra inteligente.

      Excluir
  13. E o elétrico da VW, chega no dia de são nunca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O e-Golf chega aqui esse ano,eu tenho certeza que ele vai vender mais que o i3,mas a liderança dos elétricos aqui será do Bolt.

      Excluir
  14. Eletrico da VW vai ser em parceira com um empresa chinesa ... Ai a VW vai deixar de ser alemã ... E vai ter um aí que vai se matar

    ResponderExcluir
  15. Elétrico da VW vai ser em parceria com um empresa chinesa ... Ai a VW vai deixar de ser alemã ... E vai ter um aí que vai se matar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VW virou JAC. A parceria do ano. E o mais difícil vai ser ele justificar que a tecnologia é chinesa e não alemã. Se alguém meter o pau na Jac, ele vai se roer pra defender e, como sempre, entrar em contradição. Essa eu quero ver de camarote.

      Excluir
  16. Quem comprar um carro desses vai além de economizar no próprio bolso e vai ajudar todos os outros que não tem carro elétrico, explico: impera a lei da oferta e da procura, caindo a demanda por combustíveis o preço vai cair também. E o aumento na minha conta de luz? Painéis solares meu caro podem fazer muita diferença na sua conta de luz.

    ResponderExcluir
  17. Qual a durabilidade e garantia da bateria e o custo para trocá-la?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem