O mercado
automotivo brasileiro registrou 53.412 emplacamentos no primeiro decêndio de janeiro de 2018, o que resulta em uma média de comercialização de 7.630 veículos por dia - uma queda de 16% relativamente a dezembro.
Nesse cenário, a liderança de mercado está com a Chevrolet, que no período obteve 18,2% de market share, seguida da Volkswagen, em segundo com 16,1%, Fiat em terceiro com 13,9% e Toyota fechando o G4 com 9,9% de participação. O ranking completo das 30 maiores montadoras do Brasil segue abaixo.
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 9.706 | 18,2% |
2 | Volkswagen | 8.593 | 16,1% |
3 | FIAT | 7.403 | 13,9% |
4 | Toyota | 5.312 | 9,9% |
5 | Hyundai | 4.700 | 8,8% |
6 | Ford | 4.645 | 8,7% |
7 | Renault | 2.964 | 5,5% |
8 | Honda | 2.677 | 5,0% |
9 | Jeep | 2.172 | 4,1% |
10 | Nissan | 1.715 | 3,2% |
11 | Peugeot | 747 | 1,4% |
12 | Citroen | 607 | 1,1% |
13 | Mitsubishi | 366 | 0,7% |
14 | BMW | 329 | 0,6% |
15 | Audi | 232 | 0,4% |
16 | Mercedes | 213 | 0,4% |
17 | Land Rover | 177 | 0,3% |
18 | Kia | 162 | 0,3% |
19 | Volvo | 130 | 0,2% |
20 | Lifan | 90 | 0,2% |
21 | Suzuki | 85 | 0,2% |
22 | JAC | 81 | 0,2% |
23 | Chery | 80 | 0,1% |
24 | Mini | 44 | 0,1% |
25 | Iveco | 38 | 0,1% |
26 | Jaguar | 33 | 0,1% |
27 | Dodge | 21 | 0,0% |
28 | Subaru | 17 | 0,0% |
29 | Lexus | 17 | 0,0% |
30 | Porsche | 10 | 0,0% |
Lista de 200 veículos mais vendidos - janeiro de 2018
Entre os veículos, a liderança fica com o Chevrolet Onix, com 4.157 unidades emplacadas no decêndio, seguido do Hyundai HB20 em segundo com 2.479 vendidos, VW Polo em terceiro - 2.068 exemplares comercializados, Ford Ka em quarto - 1.937 emplacamentos e VW Gol fechando o top 5, com 1.870 unidades vendidas.
Rank | Modelo | JAN (10) | YTD |
1 | GM/ONIX | 4157 | 4157 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 2479 | 2479 |
3 | VW/POLO | 2068 | 2068 |
4 | FORD/KA | 1937 | 1937 |
5 | VW/GOL | 1870 | 1870 |
6 | TOYOTA/COROLLA | 1834 | 1834 |
7 | GM/PRISMA | 1624 | 1624 |
8 | FIAT/STRADA | 1595 | 1595 |
9 | FIAT/ARGO | 1553 | 1553 |
10 | FIAT/TORO | 1390 | 1390 |
11 | FIAT/MOBI | 1344 | 1344 |
12 | JEEP/COMPASS | 1306 | 1306 |
13 | TOYOTA/ETIOS HB | 1129 | 1129 |
14 | VICR/SAVEIRO | 1054 | 1054 |
15 | VW/VOYAGE | 1052 | 1052 |
16 | TOYOTA/HILUX | 981 | 981 |
17 | HYUNDAI/CRETA | 977 | 977 |
18 | HONDA/HR-V | 967 | 967 |
19 | GM/S10 | 954 | 954 |
20 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 940 | 940 |
21 | NISSAN/KICKS | 901 | 901 |
22 | VW/FOX | 893 | 893 |
23 | JEEP/RENEGADE | 863 | 863 |
24 | VW/UP | 772 | 772 |
25 | FORD/ECOSPORT | 771 | 771 |
26 | HYUNDAI/HB20S | 748 | 748 |
27 | HONDA/FIT | 729 | 729 |
28 | GM/TRACKER | 674 | 674 |
29 | RENAULT/SANDERO | 627 | 627 |
30 | GM/SPIN | 580 | 580 |
31 | RENAULT/CAPTUR | 559 | 559 |
32 | FORD/RANGER | 541 | 541 |
33 | RENAULT/KWID | 535 | 535 |
34 | FORD/FIESTA | 498 | 498 |
35 | FIAT/SIENA | 459 | 459 |
36 | RENAULT/DUSTER | 458 | 458 |
37 | GM/CRUZE SEDAN | 455 | 455 |
38 | FIAT/UNO | 453 | 453 |
39 | NISSAN/VERSA | 453 | 453 |
40 | FORD/KA SD | 452 | 452 |
41 | HONDA/WR-V | 445 | 445 |
42 | GM/COBALT | 441 | 441 |
43 | GM/MONTANA | 429 | 429 |
44 | VICR/AMAROK | 375 | 375 |
45 | RENAULT/OROCH | 366 | 366 |
46 | HONDA/CIVIC | 364 | 364 |
47 | PEUGEOT/2008 | 319 | 319 |
48 | FIAT/FIORINO | 319 | 319 |
49 | PEUGEOT/208 | 289 | 289 |
50 | TOYOTA/HILUX SW4 | 256 | 256 |
51 | CITROEN/C3 | 242 | 242 |
52 | VW/JETTA | 228 | 228 |
53 | HYUNDAI/IX35 | 219 | 219 |
54 | RENAULT/LOGAN | 189 | 189 |
55 | HONDA/CITY | 168 | 168 |
56 | BMW/X1 | 168 | 168 |
57 | NISSAN/MARCH | 166 | 166 |
58 | CITROEN/AIRCROSS | 166 | 166 |
59 | MITSUBISHI/L200 | 160 | 160 |
60 | CITROEN/C4L | 158 | 158 |
61 | FORD/FUSION | 153 | 153 |
62 | GM/CRUZE HB | 152 | 152 |
63 | FORD/FOCUS SD | 145 | 145 |
64 | HYUNDAI/TUCSON | 131 | 131 |
65 | RENAULT/MASTER | 128 | 128 |
66 | GM/EQUINOX | 123 | 123 |
67 | FORD/FOCUS | 116 | 116 |
68 | GM/TRAILBLAZER | 114 | 114 |
69 | NISSAN/FRONTIER | 111 | 111 |
70 | MITSUBISHI/ASX | 109 | 109 |
71 | FIAT/PALIO | 103 | 103 |
72 | VW/SPACEFOX | 103 | 103 |
73 | BMW/320 | 101 | 101 |
74 | LAND DISCOVERY | 93 | 93 |
75 | VW/TIGUAN | 92 | 92 |
76 | FIAT/DOBLO | 89 | 89 |
77 | FIAT/WEEKEND | 87 | 87 |
78 | TOYOTA/PRIUS | 84 | 84 |
79 | NISSAN/SENTRA | 84 | 84 |
80 | M.BENZ/CLASSE GLA | 82 | 82 |
81 | HYUNDAI/HR | 80 | 80 |
82 | AUDI/A3 SD | 78 | 78 |
83 | LIFAN/X60 | 75 | 75 |
84 | KIA/SPORTAGE | 71 | 71 |
85 | CHERY/QQ | 71 | 71 |
86 | RENAULT/KANGOO | 68 | 68 |
87 | M.BENZ/CLASSE C | 56 | 56 |
88 | VW/GOLF | 54 | 54 |
89 | VOLVO/XC60 | 54 | 54 |
90 | TOYOTA/HILUX SW4 | 51 | 51 |
91 | AUDI/Q3 | 50 | 50 |
92 | JAC/T40 | 48 | 48 |
93 | PEUGEOT/3008 | 47 | 47 |
94 | KIA/CERATO | 45 | 45 |
95 | MITSUBISHI/Outlander | 43 | 43 |
96 | SUZUKI/JIMNY | 42 | 42 |
97 | LAND EVOQUE | 42 | 42 |
98 | MITSUBISHI/PAJERO | 40 | 40 |
99 | VOLVO/XC90 | 40 | 40 |
100 | MINI/COOPER | 38 | 38 |
101 | TOYOTA/RAV4 | 36 | 36 |
102 | HYUNDAI/SANTAFE | 36 | 36 |
103 | SUZUKI/VITARA | 36 | 36 |
104 | PEUGEOT/308 | 35 | 35 |
105 | TROLLER/T4 | 34 | 34 |
106 | RENAULT/FLUENCE | 34 | 34 |
107 | LAND VELAR | 32 | 32 |
108 | PEUGEOT/EXPERT | 30 | 30 |
109 | VOLVO/V40 | 29 | 29 |
110 | IVECO/DAILY 3514 | 29 | 29 |
111 | CITROEN/JUMPY | 29 | 29 |
112 | FORD/NEW FIESTA | 27 | 27 |
113 | AUDI/A4 | 26 | 26 |
114 | HYUNDAI/ELANTRA | 26 | 26 |
115 | JAC/T5 | 26 | 26 |
116 | AUDI/Q5 | 23 | 23 |
117 | KIA/K2500 | 23 | 23 |
118 | AUDI/A5 | 22 | 22 |
119 | VW/PASSAT | 20 | 20 |
120 | PEUGEOT/PARTNER | 19 | 19 |
121 | JAGUAR/FPACE | 17 | 17 |
122 | MITSUBISHI/LANCER | 14 | 14 |
123 | AUDI/TT | 14 | 14 |
124 | M.BENZ/GLC | 13 | 13 |
125 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 13 | 13 |
126 | KIA/SORENTO | 12 | 12 |
127 | CITROEN/C4 | 12 | 12 |
128 | VW/GOLF VARIANT | 12 | 12 |
129 | BMW/X5 | 11 | 11 |
130 | DODGE/JOURNEY | 11 | 11 |
131 | M.BENZ/CLA200 | 11 | 11 |
132 | BMW/220I | 11 | 11 |
133 | SUBARU/FORESTER | 10 | 10 |
134 | LAND ROVER | 10 | 10 |
135 | BMW/X4 | 10 | 10 |
136 | DODGE/SPRINTER | 10 | 10 |
137 | JAGUAR/XE | 9 | 9 |
138 | AUDI/A3 | 8 | 8 |
139 | BMW/328 | 8 | 8 |
140 | M.BENZ/CLASSE E | 8 | 8 |
141 | PEUGEOT/408 | 8 | 8 |
142 | LEXUS/CT200H | 8 | 8 |
143 | LIFAN/FOISON | 8 | 8 |
144 | LIFAN/LF | 7 | 7 |
145 | M.BENZ/GLE | 7 | 7 |
146 | SUZUKI/SCROSS | 7 | 7 |
147 | FIAT/DUCATO | 7 | 7 |
148 | M.BENZ/VITO | 7 | 7 |
149 | JAGUAR/XF | 6 | 6 |
150 | CHERY/CELER | 6 | 6 |
151 | IVECO/DAILY | 6 | 6 |
152 | KIA/CARNIVAL | 5 | 5 |
153 | VOLVO/S60 | 5 | 5 |
154 | BMW/530 | 5 | 5 |
155 | KIA/PICANTO | 5 | 5 |
156 | LEXUS/ES | 5 | 5 |
157 | BMW/X6 | 5 | 5 |
158 | FORD/EDGE | 5 | 5 |
159 | MINI/JCW | 5 | 5 |
160 | JAC/T6 | 5 | 5 |
161 | HONDA/ACCORD | 4 | 4 |
162 | SUBARU/XV | 4 | 4 |
163 | AUDI/Q7 | 4 | 4 |
164 | PORSCHE/MACAN | 4 | 4 |
165 | M.BENZ/GLC43 | 4 | 4 |
166 | DFSK/K01 | 4 | 4 |
167 | AUDI/A1 | 3 | 3 |
168 | JEEP/CHEROKEE | 3 | 3 |
169 | BMW/540 | 3 | 3 |
170 | HYUNDAI/AZERA | 3 | 3 |
171 | FIAT/PUNTO | 3 | 3 |
172 | SUBARU/OUTBACK | 3 | 3 |
173 | M.BENZ/CLASSE B | 3 | 3 |
174 | CHERY/CELER SD | 3 | 3 |
175 | BMW/430I | 3 | 3 |
176 | IVECO/DAILY5516 | 3 | 3 |
177 | PORSCHE/BOXSTER | 2 | 2 |
178 | M.BENZ/C43 | 2 | 2 |
179 | GM/CAMARO | 2 | 2 |
180 | M.BENZ/CLASSE A | 2 | 2 |
181 | PORSCHE/911 | 2 | 2 |
182 | LEXUS/RX | 2 | 2 |
183 | BMW/M3 | 2 | 2 |
184 | VOLVO/V60 | 2 | 2 |
185 | M.BENZ/A45 | 2 | 2 |
186 | LEXUS/NX200 | 2 | 2 |
187 | M.BENZ/SLC | 2 | 2 |
188 | JAC/v260 | 2 | 2 |
189 | BMW/750 | 1 | 1 |
190 | AUDI/A6 | 1 | 1 |
191 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 |
192 | FIAT/BRAVO | 1 | 1 |
193 | PORSCHE/CAYENNE | 1 | 1 |
194 | GM/CORSA | 1 | 1 |
195 | BRM/M11 | 1 | 1 |
196 | NAJA | 1 | 1 |
197 | BMW/X3 | 1 | 1 |
198 | PORSCHE/CAYMAN | 1 | 1 |
199 | KIA/MOHAVE | 1 | 1 |
200 | ASA/CAUYPE | 1 | 1 |
201 | HYUNDAI/I30 | 1 | 1 |
202 | AUDI/TTS | 1 | 1 |
203 | AUDI/A7 | 1 | 1 |
204 | MINI/COOPER | 1 | 1 |
205 | JAGUAR/F-TYPE | 1 | 1 |
206 | AUDI/RSQ3 | 1 | 1 |
207 | M.BENZ/CLA250 | 1 | 1 |
208 | AGRALE/AGRALE | 1 | 1 |
209 | HAFEI/RUIYI | 1 | 1 |
210 | SHINERAY/P | 1 | 1 |
211 | BYD/T3 | 1 | 1 |
212 | FOTON/AUMARK | 1 | 1 |
Nem vendendo Sprinter a Mercedes fica na frente da Audi?
ResponderExcluirMB fechou 2017 na liderança mundial, à frente da BMW e muito mais da Audi.
ExcluirE deverá manter a ponteira dentre as marcas premium mais lucrativa, e de quebra, também a mais rentável.
Precisa maiores elucidações, amigo?...
Por que tanta preocupação com a Mercedes? E a Audi, que não consegue ficar à frente da BMW? Foram as vendas represadas na China???
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirÉ o Kwid heim, fogo de palha total.
ResponderExcluirPra quem já viu o carro pessoalmente, explica esse gás no 1' mês e o sumiço.
ExcluirDepois que a Renault queimou o carro com as presepadas medíocres dos recalls quem vai querer essa jabuticaba...
ExcluirNormal. O que surpreende é o Mobi.
ExcluirOutra jabuticaba, só que vende.
Enquanto tiver essas rodinhas 165 de 3 parafusos vai vender pouco. Brasileiro da muito importância para aparência.
ExcluirEstá no lugar que merece ! Um verdadeiro carrinho de pipoca !
Excluirleosilva, verdade mesmo pois vendo o carrinho rodando na estrada mais parece uma Romi-Isetta !
ExcluirEsse kwid, o up e o mobi, podem jogar todos no lixo, são porcaria engana trouxa .......
ExcluirÉ o POLO realmente está surpreendendo. Com poucos meses de venda e já até podemos dizer que em breve irá brigar pela vice liderança.
ResponderExcluirDigo que briga pela liderança, até porquê, o HB20 ( que é limitado pela fábrica ) e Ônix, não forma tão bem em vendas em curto prazo como o Polo vem sendo.
ExcluirEfeito novidade, camarada.
ExcluirIsso era esperado.
O jogo começa quando a poeira abaixar...
Enquanto o Golf continua o seu dominio no segmento dos hatches Premium, vendendo mais que seus rivais bmw 120i e Mercedes A200, o Polo simplesmente DESTRUIU o segmento dos hatches médios, massacrando os seus concorrentes Focus e Cruze Sport6.
ExcluirO Polo é show demais. Pena que para mim não rola $$$.
ExcluirO Polo é um excelente carro, mas não vai disputar liderança.
ExcluirEm uma semana o KA já passa o Polo e se bobear, até o Gol também o fará.
Polo e Argo disputarão a quinta ou sexta posição.
argo ???? ahsuahsuahsuahsuahsuahkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse vai ser ladeira abaaaaaaaaixo
ExcluirMais um Roberio de Ogun ! Aff
ExcluirConcordo com o Charles! Nestas vendas tem muitos 200tsi dos entusiastas que correram para comprar! A longo prazo os 200tsi não terá mais tantos compradores, e as versões mais básicas não tem o mesmo apelo "tecnológico"! Além de que muitos devem acabar optando pelo Virtus pelo porta-malas maior!
ExcluirA torcida tá tão descarada que até destacaram o carro na lista, kkkkkkkkk
ResponderExcluirNão é destaque, é link para buscas com o termo Polo, mas deveria colocar então para todos
ExcluirEstá destacado sim, em outra cor inclusive é com link!
ExcluirAcorda o estagiário para corrigir aew. KD as imagens do 1º Onix e 2º Hb20. assim tá dando demais na vista.
ExcluirAcorda o estagiário para corrigir aew. KD as imagens do 1º Onix e 2º Hb20. assim tá dando demais na vista.
ExcluirPolo blog br
ExcluirCarro com tecnologia e design é isso mesmo o resto é mimimi !
ExcluirA briga entre os hatches VW Gol e Fiat Argo será boa durante o ano. Quem vencerá nessa categoria? Qual a estratégia que vencerá, a qualidade do Gol ou os descontos do Argo?
ResponderExcluirArgo concorre com Polo e new Fiesta.
Excluirvai ser esse ano a reestilização do gol??
ExcluirO VW Gol é o concorrente do Fiat Argo. Mas o Gol tem uma concepção mais moderna.
ExcluirAtualmente, nas versões de acesso, o Gol é a melhor opção que o Argo, pois o Gol tem motor mais moderno, 1.0 12V, enquanto o Argo é 1.0 6V. O Gol é mais potente, e bebe menos.
Em termos de espaço interno, o Argo tem uma ligeira vantagem, mas o Gol ao menos tem 3 estrelas no Latin NCAP, enquanto o Argo não foi avaliado.
Então, entre Argo e Gol, concorrentes diretos, o Gol é uma opção mais interessante.
E este ano o Gol terá a versão 1.6 MSI Automática, e aí ficará melhor posicionado contra o Argo 1.8 Automático.
Pelos fatos descritos, a Fiat deverá aumentar os descontos, caso contrário, VW Gol ganhará na certa!
ExcluirComo todos sabemos e falamos, o Polo falta uma versão, que seria a versão MSI AT, até existe lugar na gama para esta versão, porém, a VW tem que ser muito cautelosa ao posicionar o preço desta versão, visto que o MSI MT custa ~R$55 e a versão Comfortline ~R$65mil, logo vemos uma lacuna de ~R$10mil, e logo pensamos que a verão MSI AT poderia vir por ~R$60mil, o que não pode ocorrer, pois se esta versão vir mesmo por R$60mil, se adicionar os pacotes o preço subira para ~R$65mil, mesmo preço da versão Comfortline, sendo que está versão sem opcionais já possui o cambio AT, multimídia, rodas no mesmo aro, além do MOTOR 1.0 TSI e vários outros itens que nem como opcionais são ofertados na versão MSI.
ResponderExcluirCreio que para posicionar a versão MSI AT, primeiro a VW vai distanciar o Comfortline, aumentando seu preço em uns R$1 mil e posicionar o MSI AT em R$59 mil, mais pacotes de R$4mil, o preço ficando na casa de ~R$63mil, ficando distante R$3mil da versão Comfortline, o que ainda não seria suficiente para uma pessoa deixar de levar um Comfortline para levar um MSI AT.
Bem analisado, Alexandre LP!
ExcluirCom a futura chegada do Polo MSI at, a VW provavelmente irá mexer nos preços do carro.
Estava conversando com um vendedor da VW e segundo ele um dos motivos do Polo está vendendo bem no momento é o fato da VW ainda não ter mexido nos preços dele.
Claro que a concorrência também está ajudando valorizando seus carros.
Até o Up, segundo ele, poderia está vendendo bem se tivesse um preço mais competitivo, mas a VW está sempre valorizando o seu valor e isso acaba fazendo possíveis compradores do Up irem para a concorrência.
A Fiat recentemente deu uma valorizada no Argo, com isso não duvido que esse mês o Polo já fique na frente do Argo nas vendas.
Vamos esperar para ver como o mercado vai se comportar quando a VW começar com as sucessivas valorizações do Polo.
Obs: o vendedor estava comentando que muitos compradores do Polo vão na concessionária por achar o Polo lindo, grande... Mas quando o vendedor começar a falar sobre a tecnologia e segurança do carro, essas pessoas não dão muita atenção.
Ou seja, não importa que o carro veja nota máxima em segurança, mas sim que seja, bonito, tenha uma telinha no painel e "preço atraente".
Pode até haver sentido no argumento, mas não parece combinar com a estratégia da VW para o POLO. Será que não faria mais sentido pegar a versão confortline e tirar só o cambio automático? Parece que ninguem compra POLO por causa do motor MSI. Acho que ele só existiu por que a VW não tinha certeza se o "milzinho" 200 TSI iria engranar entre os fortões 1.3 e 1.4 da concorrência nas vendas. Agora que isso não parece mais ser problema, tirar o MSI do leque de opções parece mais adequado a estratégia de menos opções para cada carro. Faz sentido ou é só viagem de um TSI fanboy como eu?
ExcluirA volkswagen não precisa de tantas notícias sobre um veículo como esse site posta todos os dias. Chega até ser chato desde que foi lançado não teve um dia que não se falasse de polo aqui. E ainda tem um tal de 4 patas que não tem o que fazer na vida provavelmente nem carro tem, deve ter uma Honda cg 125 kkk você vai nos comentários só dá ele falando besteira. Corolla vende mais de 5mil ao mês. Um carro de 90 mil qual o modelo da sua marca que chega perto?
ResponderExcluirAmigo, Pólo é noticia em tudo que é site automobilístico, o mundo todo está a procura de mais e mais notícias do carro. Se vc tem site que fala sobre automóveis, publique Pólo que vai bomba. Além do mais Pólo é o supra sumo no seguimento.
ExcluirPelo português, vê-se que é "intelijente".
ExcluirEnquanto o Golf continua o seu dominio no segmento dos hatches Premium, vendendo mais que seus rivais bmw 120i e Mercedes A200, o Polo simplesmente DESTRUIU o segmento dos hatches médios, massacrando os seus concorrentes Focus e Cruze Sport6.
ResponderExcluirhahahahahahaha
ExcluirPiadista!
Nos últimos anos o VW Golf vem dominando facilmente o segmento dos hatches Premium, vendendo mais que A3 Sportback, MB A200 e BMW série 1.
ResponderExcluirCom a chegada do facelift agora em 2018, com novos faróis e lanternas, Virtual Cockpit e outras evoluções, o novo Golf vai causar uma hecatombe em todo o segmento premium. Vai roubar vendas inclusive de Suvs e Sedãs Premium, BMW X1 e Mercedes C180.
Amigo, eu tenho um Golf Highline e é um excelente carro. Mas se custasse perto dos "concorrentes" que você cita acima eu iria de Mercedes.
ExcluirQuem não tem grana pra carro preimium de verdade, compra Golf, excelente hatch médio... que não vende!
ExcluirIsso é um comédia
ExcluirSugestão ao blog.
ResponderExcluirFazer uma tabela com o percentual que cada modelo aumentou de Janeiro/17 até Janeiro/18, apenas com os 20 veículos mais vendidos nos últimos 12 meses.
Assim ficaríamos sabendo, ou pelo menos tendo uma ideia, de quanto estamos sendo "garfados". Eu sei que tem inúmeras variáveis na composição dos preços, mas se, em outros países, essas variáveis normalmente não aumentam os preços acima da inflação ( nalguns casos até diminuem), porque é que em terras tupiniquins isso nunca acontece?
Mas o Argo eh muito mais carro que o Gol.
ResponderExcluirVocê devia disfarçar um pouco sua opinião de fanboy, hahahaah.
Compare agora Polo e Argo. Polo eh muito mais carro que o Argo? Vejamos se eh fanboy da fiat.
ExcluirEnquanto VW recheia sua linha de produtos, a Fiat míngua. Efeito direto no aumento da participação do mercado, receita e lucratividade. Fiat se preparando para ser comprada, conclusão óbvia. Leiam a lista:
ResponderExcluir5 hatches: Gol, up!, Fox, Polo e Golf
3 sedãs: Voyage, Virtus e Jetta
2 Peruas: Variant e Passat
2 SUVs: Tiguan e Touareg
2 pick-ups: Saveiro e Amaroch
Ainda virão mais modelos, derivado da plataforma Polo (T-Cross e outros). Acima de tudo, qualidade, segurança e desempenho, aliados à alta tecnologia. Impressionante a força do Grupo VW, o maior do mundo. Além de ser a maior exportadora de veículos do Brasil. Se for falar da linha de caminhões e ônibus, a distância para as demais montadoras é larga. Se for analisar os números de venda, a VW Brasil não depende de um único modelo, tal como a GM e Huyndai, tornando a operação local frágil. Por exemplo, o ônix sente o impacto do VW Polo e, com certeza, sentirá ainda mais com o novo Gol, com novos motores e plataforma que chega em 2018.
Como todos sabemos e falamos, o Polo falta uma versão, que seria a versão MSI AT, até existe lugar na gama para esta versão, porém, a VW tem que ser muito cautelosa ao posicionar o preço desta versão, visto que o MSI MT custa ~R$55 e a versão Comfortline ~R$65mil, logo vemos uma lacuna de ~R$10mil, e logo pensamos que a verão MSI AT poderia vir por ~R$60mil, o que não pode ocorrer, pois se esta versão vir mesmo por R$60mil, se adicionar os pacotes o preço subira para ~R$65mil, mesmo preço da versão Comfortline, sendo que está versão sem opcionais já possui o cambio AT, multimídia, rodas no mesmo aro, além do MOTOR 1.0 TSI e vários outros itens que nem como opcionais são ofertados na versão MSI.
ResponderExcluirCreio que para posicionar a versão MSI AT, primeiro a VW vai distanciar o Comfortline, aumentando seu preço em uns R$1 mil e posicionar o MSI AT em R$59 mil, mais pacotes de R$4mil, o preço ficando na casa de ~R$63mil, ficando distante R$3mil da versão Comfortline, o que ainda não seria suficiente para uma pessoa deixar de levar um Comfortline para levar um MSI AT.
Essa versão comfortline de entrada provavelmente subirá uns 2k depois que chegar o msi aut.
ResponderExcluirFox e Uno caminham a passos largos para o obituário.
ResponderExcluiro fox sim, a propria vw já matou ;)
ExcluirVw entregando os pólos da lista de espera.
ResponderExcluir^^ Orelhada sem fundamento. A VW vendeu 4.000 Polos na pré-venda. E já foram entregues mais de 10.000 Polo desde o lançamento.
ExcluirOrelhada sua.
ExcluirEle escreveu fila de espera, não pre venda
A fila de espera não diminuiu!
ExcluirE como a vendas do Sandero desabaram. Antes frequentava o top 10. Agora top 30.
ResponderExcluirParece que o mercado baixou o polegar para ele de uma vez.
Estratégia pífia da Dacia no Brasil. Oroch, Kwid, Sandero, Logan... carros de baixo custo que não atendem ao novo consumidor pós-petismo/lulismno.
ExcluirGolf em 88° lugar...Isso que é líder!hahahahah
ResponderExcluirBoa Polo, deve terminar em quarto esse mês, por que o Ka, sempre vende bem após a primeira quinzena. Virtus em um preço competitivo deve fazer a Volks voltar a liderança facilmente.
ResponderExcluirSó as locadoras voltarem a comprar Polo cai para quinto pois KA e Gol vivem disso.
ExcluirPois é. Todas as locadoras do Brasil só tem Ka e Gol.
ExcluirNão existe outro carro. Se vir outro tipo de carro em quantoidade nas locadoras, é ilusão.
Up, Sandero, Prisma, Onix e os demais em locadoras, são pura ilusão.
As locadoras compra os melhores carros. Confiável, barato e de boa mecânica, caso contrário eles não jogaria dinheiro fora. O que importa é vender, não importa para quem.
ExcluirPolo estuprando o Argo! VW, lança logo o Golf reestilizado!
ResponderExcluirA VW vai lançar o Golf 2018 depois que o Virtus estiver vendendo. E virá linha completa: 200 TSI AT, GTE e e-Golf, além do GTI e Highline. E vai ter pré-vendas e etc.
ExcluirE aí as vendas vão bombar com o 200 TSI AT. E aí vai ter um monte de manolita preocupada com as vendas do Golf. As mesmas manolitas que repetem como papagaios que "hatch médio acabaou" e agora estão tendo que engolir o Polo, um hatch definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio
https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
Vendendo mais que todos os SUVs compactos e intermediários, que as mesmas manoplitas repetem como idiotas "SUV mimimi compacto...SUV mimimi compacto acabou com hatch médio....mimimiimi"
Ué...cadê os SUV´s compactos agora? Tomando um sova bem dada do HATCH MEDIO Polo.
O Golf é o próximo a dar colocar os neurônios solitários dos idiotas em curto...kkkk
agora o vw polo concorre com SUV compacto?? concorria com o Argo, mesmo sendo classificado como hatch médio(então o Fiat Argo é hatch Médio?)faz-me rir.
ExcluirPolo não estupra, curra.
ExcluirCarlos, segundo seu próprio "Manual"
ExcluirManual do Perfeito Idiota Latino Americano (versão Hater qualquer montadora que não seja a VW)
Você é uma vítima do sistema educacional brasileiro? Um analfabeto funcional, incapaz de ler e entender textos que contenham além do seu nome? Você só consegue reagir a inputs visuais com relinchos? Não entende porra nenhuma de mecânica, carros nada, e mesmo com tais limitações, vc quer participar de discussões automotivas ?
Atente-se ao tópico humor.
"Humor: o uso do "kkkk"
Para mostrar que vc é uma pessoa de senso de humor, use, ocasionalmente a expressão "kkkkkk" ao final. Lembrando que a quantidade de "k´s" enfileirados representa o quão engraçado é. Isso te dará além do ar de seriedade, que é conferido pelo relincho, um ar descontraído, ´pois os outros vão pensar que vc é bem humorado também, e bom humor é um sinal de inteligência".
Pronto. Agora vc já pode relinchar à vontade. Guarde este manual, imprima e tenha sempre com vc. Apareceu um post de VW, basta recorrer a ele e fazer seu relincho. Depois de uns 10 anos usando-o todos os dias, vc quase conseguirá fazer sem recorrer à colinha! Agora é relichar!
Fazendo uso o "kkkk"? hmmmmmm
Até piloto de teclado.
Muito cedo para qualquer conclusão. O pessoal tem comentado que as vendas do Polo estão infladas pela entrega de carros da pré venda; aí eu pergunto: quantos carros afinal a VW vendeu na pré venda?
ResponderExcluirMas como tem moçoilas preocupadas com as vendas do Polo. Antes diziam que venderia 2.000 unidades por mês ("no máximo"). Vendeu isso em 1 semana de janeiro, na pior semana do ano, diga-se de passagem.
ExcluirDepois diziam que o Argo venderia mais. O fato. O polo vende consistentemente 35% a mais que o Argo desde o final de dezembro.
Agora é o mimimi da pré-venda. Mas a VW vendeu 4.000 unidades na pré-venda:
https://www.car.blog.br/2017/10/vw-encerra-pre-venda-do-novo-polo-com-4.html
E já foram vendidos mais de 11 mil Polos em 2 meses.
Ou seja, quem está comentando sobre vendas de Polo são um bando de orelhas, que, primeiro estão muito preocupadas com algo que não lhes diz respeito. Segundo, não sabem nada, só orelhadas. E, pior, não sabem nem pensar: só repetem como papagaios o que outros igualmente idiotas relincham.
Se pensassem um pingo já não falariam tantas besteiras.
Os fatos: Polo tá vendendo muito pois está ridiculamente barato. A VW tem que aumentar o preço dele.
Os da pré venda já entregou mas os highline com painel digital tinha fila de espera pelo que comentaram. Então quem comprou Nov/dez tá recebendo agora.
ExcluirPolo barato? Carlotinha me fala se está tão barato vc já comprou o seu? Que carro vc tem? Vc deve ser muito rico pra achar o Polo barato.
Excluir“Vendeu isso em 1 semana de janeiro, na pior semana do ano, diga-se de passagem.”
Excluir4patas,Carlos
Se o ano semana completa até agora ele deve ser mesmo a pior, e a melhor também.
Bela conclusão! O que faríamos sem a inteligência desse ser
Até q enfim o brasileiro está entendendo q tem Argo errado nesse carro, e q o Pólo é muito mais carro. Onix e Corolla reinam absolutos. SUVs estão bem, mas a Toro está melhor ainda, deve ser aqueles que querem comprar Hilux, mas não podem pelo preço absurdo.
ResponderExcluirOu não querem comprar uma Hilux devido ao preço absurdo. Muitas pessoas não compram algo porque não querem e não porque não podem comprar.
ExcluirNos voltando para os emergentes, os chineses estão em franca expansão. Fazendo uma comparação com a Coreana KIA, que vendeu no decêndio 162 unidades, os chinas LIFAN (90 unidades), JAC (81 unidades) e CHERRY (80 UNIDADES) proporcionalmente venderam mais porque a Kia possui quase 3 vezes mais concessionárias do que cada um dos chinas. É questão de pouco tempo um dos (ou todos) os chinas ultrapassarem a KIA; é só aumentar o número de concessionárias.
ResponderExcluirPolo entrega tecnologia (único senão é o acabamento espartano) por um preço razoável, já o Argo tem um preço muito acima da sua qualidade técnica, único que se salva é o 1.3 manual (vendo isso a Fiat subiu mais o preço desse modelo) Acho que a Fiat deveria baixar mais seus preços para não ter mais um mico nas mãos.
ResponderExcluirEles não precisam dessa sugestão. Lançarão a versão Argo Minus. O mote da campanha será "Argo Minus para quem não tem nada"!
ExcluirContinuo sem entender como o Onix em 10 dias vende quase o 68% mais que o segundo colocado. Não é nem crítica ao veículo, mas esse carro não tem nada de especial.
ResponderExcluirTaxa zero c 36 meses para pagar. Além de concentrar vendas na versão de entrada pé de boi.
ExcluirQuando chegar o yaris a toyota vai dar um disparada nesse ranking
ResponderExcluirGM - 9.706
ResponderExcluirFCA - 9.674
Volkswagen + Audi + Porsche - 8.835
Renault + Nissan + Mitsubishi - 5.045
Fiat tem um grande problemas. A sua filial brasileira era a de maior receita e lucratividade no Grupo. Vendendo tão pouco, será que se sustentará?
Excluirtoda vez q vejo um polo eu o admiro, carro muito bonito ,elegante e parrudão. o argo ta mais pra um novo palio.
ResponderExcluirResumo simples, elegante, correto, preciso, determinante.
Excluirpow carlota a vw está esculhanbando com o golf..já já nao vai vender nem 10 unidades..isso é uma palhaçada com o carro e seus fãs.
ResponderExcluirGM já está vendo a VW pelo retrovisor !!
ResponderExcluirClaro, com os carros boquetas que produz, a qualidade VW ultrapassará os prejuízos da GM
ExcluirMais um na estatística. Hoje O meu filho comprou um polo .
ResponderExcluirParabeniza-o! Qualidade e preço. Breve terá um netinho...
ExcluirO polo chegou chegando! A briga vai ser bonita na ponta,
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.