O mercado automotivo brasileiro registrou 53.412 emplacamentos no primeiro decêndio de janeiro de 2018, o que resulta em uma média de comercialização de 7.630 veículos por dia - uma queda de 16% relativamente a dezembro.

Volkswagen Polo: 3º veículo mais vendido do Brasil

Nesse cenário, a liderança de mercado está com a Chevrolet, que no período obteve 18,2% de market share, seguida da Volkswagen, em segundo com 16,1%, Fiat em terceiro com 13,9% e Toyota fechando o G4 com 9,9% de participação. O ranking completo das 30 maiores montadoras do Brasil segue abaixo.


RankMarcaVendasMarket Share
1GM9.70618,2%
2Volkswagen8.59316,1%
3FIAT7.40313,9%
4Toyota5.3129,9%
5Hyundai4.7008,8%
6Ford4.6458,7%
7Renault2.9645,5%
8Honda2.6775,0%
9Jeep2.1724,1%
10Nissan1.7153,2%
11Peugeot7471,4%
12Citroen6071,1%
13Mitsubishi3660,7%
14BMW3290,6%
15Audi2320,4%
16Mercedes2130,4%
17Land Rover1770,3%
18Kia1620,3%
19Volvo1300,2%
20Lifan900,2%
21Suzuki850,2%
22JAC810,2%
23Chery800,1%
24Mini440,1%
25Iveco380,1%
26Jaguar330,1%
27Dodge210,0%
28Subaru170,0%
29Lexus170,0%
30Porsche100,0%

Lista de 200 veículos mais vendidos - janeiro de 2018

Volkswagen Polo: 3º veículo mais vendido do Brasil

Entre os veículos, a liderança fica com o Chevrolet Onix, com 4.157 unidades emplacadas no decêndio, seguido do Hyundai HB20 em segundo com 2.479 vendidos, VW Polo em terceiro - 2.068 exemplares comercializados, Ford Ka em quarto - 1.937 emplacamentos e VW Gol fechando o top 5, com 1.870 unidades vendidas.


RankModeloJAN (10)YTD
1GM/ONIX41574157
2HYUNDAI/HB2024792479
3VW/POLO20682068
4FORD/KA19371937
5VW/GOL18701870
6TOYOTA/COROLLA18341834
7GM/PRISMA16241624
8FIAT/STRADA15951595
9FIAT/ARGO15531553
10FIAT/TORO13901390
11FIAT/MOBI13441344
12JEEP/COMPASS13061306
13TOYOTA/ETIOS HB11291129
14VICR/SAVEIRO10541054
15VW/VOYAGE10521052
16TOYOTA/HILUX981981
17HYUNDAI/CRETA977977
18HONDA/HR-V967967
19GM/S10954954
20TOYOTA/ETIOS SEDAN940940
21NISSAN/KICKS901901
22VW/FOX893893
23JEEP/RENEGADE863863
24VW/UP772772
25FORD/ECOSPORT771771
26HYUNDAI/HB20S748748
27HONDA/FIT729729
28GM/TRACKER674674
29RENAULT/SANDERO627627
30GM/SPIN580580
31RENAULT/CAPTUR559559
32FORD/RANGER541541
33RENAULT/KWID535535
34FORD/FIESTA498498
35FIAT/SIENA459459
36RENAULT/DUSTER458458
37GM/CRUZE SEDAN455455
38FIAT/UNO453453
39NISSAN/VERSA453453
40FORD/KA SD452452
41HONDA/WR-V445445
42GM/COBALT441441
43GM/MONTANA429429
44VICR/AMAROK375375
45RENAULT/OROCH366366
46HONDA/CIVIC364364
47PEUGEOT/2008319319
48FIAT/FIORINO319319
49PEUGEOT/208289289
50TOYOTA/HILUX SW4256256
51CITROEN/C3242242
52VW/JETTA228228
53HYUNDAI/IX35219219
54RENAULT/LOGAN189189
55HONDA/CITY168168
56BMW/X1168168
57NISSAN/MARCH166166
58CITROEN/AIRCROSS166166
59MITSUBISHI/L200160160
60CITROEN/C4L158158
61FORD/FUSION153153
62GM/CRUZE HB152152
63FORD/FOCUS SD145145
64HYUNDAI/TUCSON131131
65RENAULT/MASTER128128
66GM/EQUINOX123123
67FORD/FOCUS116116
68GM/TRAILBLAZER114114
69NISSAN/FRONTIER111111
70MITSUBISHI/ASX109109
71FIAT/PALIO103103
72VW/SPACEFOX103103
73BMW/320101101
74LAND DISCOVERY9393
75VW/TIGUAN9292
76FIAT/DOBLO8989
77FIAT/WEEKEND8787
78TOYOTA/PRIUS8484
79NISSAN/SENTRA8484
80M.BENZ/CLASSE GLA8282
81HYUNDAI/HR8080
82AUDI/A3 SD7878
83LIFAN/X607575
84KIA/SPORTAGE7171
85CHERY/QQ7171
86RENAULT/KANGOO6868
87M.BENZ/CLASSE C5656
88VW/GOLF5454
89VOLVO/XC605454
90TOYOTA/HILUX SW45151
91AUDI/Q35050
92JAC/T404848
93PEUGEOT/30084747
94KIA/CERATO4545
95MITSUBISHI/Outlander4343
96SUZUKI/JIMNY4242
97LAND EVOQUE4242
98MITSUBISHI/PAJERO4040
99VOLVO/XC904040
100MINI/COOPER3838
101TOYOTA/RAV43636
102HYUNDAI/SANTAFE3636
103SUZUKI/VITARA3636
104PEUGEOT/3083535
105TROLLER/T43434
106RENAULT/FLUENCE3434
107LAND VELAR3232
108PEUGEOT/EXPERT3030
109VOLVO/V402929
110IVECO/DAILY 35142929
111CITROEN/JUMPY2929
112FORD/NEW FIESTA2727
113AUDI/A42626
114HYUNDAI/ELANTRA2626
115JAC/T52626
116AUDI/Q52323
117KIA/K25002323
118AUDI/A52222
119VW/PASSAT2020
120PEUGEOT/PARTNER1919
121JAGUAR/FPACE1717
122MITSUBISHI/LANCER1414
123AUDI/TT1414
124M.BENZ/GLC1313
125M.BENZ/SPRINTER 3131313
126KIA/SORENTO1212
127CITROEN/C41212
128VW/GOLF VARIANT1212
129BMW/X51111
130DODGE/JOURNEY1111
131M.BENZ/CLA2001111
132BMW/220I1111
133SUBARU/FORESTER1010
134LAND ROVER1010
135BMW/X41010
136DODGE/SPRINTER1010
137JAGUAR/XE99
138AUDI/A388
139BMW/32888
140M.BENZ/CLASSE E88
141PEUGEOT/40888
142LEXUS/CT200H88
143LIFAN/FOISON88
144LIFAN/LF77
145M.BENZ/GLE77
146SUZUKI/SCROSS77
147FIAT/DUCATO77
148M.BENZ/VITO77
149JAGUAR/XF66
150CHERY/CELER66
151IVECO/DAILY66
152KIA/CARNIVAL55
153VOLVO/S6055
154BMW/53055
155KIA/PICANTO55
156LEXUS/ES55
157BMW/X655
158FORD/EDGE55
159MINI/JCW55
160JAC/T655
161HONDA/ACCORD44
162SUBARU/XV44
163AUDI/Q744
164PORSCHE/MACAN44
165M.BENZ/GLC4344
166DFSK/K0144
167AUDI/A133
168JEEP/CHEROKEE33
169BMW/54033
170HYUNDAI/AZERA33
171FIAT/PUNTO33
172SUBARU/OUTBACK33
173M.BENZ/CLASSE B33
174CHERY/CELER SD33
175BMW/430I33
176IVECO/DAILY551633
177PORSCHE/BOXSTER22
178M.BENZ/C4322
179GM/CAMARO22
180M.BENZ/CLASSE A22
181PORSCHE/91122
182LEXUS/RX22
183BMW/M322
184VOLVO/V6022
185M.BENZ/A4522
186LEXUS/NX20022
187M.BENZ/SLC22
188JAC/v26022
189BMW/75011
190AUDI/A611
191TOYOTA/BANDEIRANTE11
192FIAT/BRAVO11
193PORSCHE/CAYENNE11
194GM/CORSA11
195BRM/M1111
196NAJA11
197BMW/X311
198PORSCHE/CAYMAN11
199KIA/MOHAVE11
200ASA/CAUYPE11
201HYUNDAI/I3011
202AUDI/TTS11
203AUDI/A711
204MINI/COOPER11
205JAGUAR/F-TYPE11
206AUDI/RSQ311
207M.BENZ/CLA25011
208AGRALE/AGRALE11
209HAFEI/RUIYI11
210SHINERAY/P11
211BYD/T311
212FOTON/AUMARK11

94 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Nem vendendo Sprinter a Mercedes fica na frente da Audi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MB fechou 2017 na liderança mundial, à frente da BMW e muito mais da Audi.
      E deverá manter a ponteira dentre as marcas premium mais lucrativa, e de quebra, também a mais rentável.

      Precisa maiores elucidações, amigo?...

      Excluir
    2. Por que tanta preocupação com a Mercedes? E a Audi, que não consegue ficar à frente da BMW? Foram as vendas represadas na China???

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Pra quem já viu o carro pessoalmente, explica esse gás no 1' mês e o sumiço.

      Excluir
    2. Depois que a Renault queimou o carro com as presepadas medíocres dos recalls quem vai querer essa jabuticaba...

      Excluir
    3. Normal. O que surpreende é o Mobi.
      Outra jabuticaba, só que vende.

      Excluir
    4. Enquanto tiver essas rodinhas 165 de 3 parafusos vai vender pouco. Brasileiro da muito importância para aparência.

      Excluir
    5. Está no lugar que merece ! Um verdadeiro carrinho de pipoca !

      Excluir
    6. leosilva, verdade mesmo pois vendo o carrinho rodando na estrada mais parece uma Romi-Isetta !

      Excluir
    7. Esse kwid, o up e o mobi, podem jogar todos no lixo, são porcaria engana trouxa .......

      Excluir
  3. É o POLO realmente está surpreendendo. Com poucos meses de venda e já até podemos dizer que em breve irá brigar pela vice liderança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo que briga pela liderança, até porquê, o HB20 ( que é limitado pela fábrica ) e Ônix, não forma tão bem em vendas em curto prazo como o Polo vem sendo.

      Excluir
    2. Efeito novidade, camarada.
      Isso era esperado.

      O jogo começa quando a poeira abaixar...

      Excluir
    3. Enquanto o Golf continua o seu dominio no segmento dos hatches Premium, vendendo mais que seus rivais bmw 120i e Mercedes A200, o Polo simplesmente DESTRUIU o segmento dos hatches médios, massacrando os seus concorrentes Focus e Cruze Sport6.

      Excluir
    4. O Polo é show demais. Pena que para mim não rola $$$.

      Excluir
    5. O Polo é um excelente carro, mas não vai disputar liderança.
      Em uma semana o KA já passa o Polo e se bobear, até o Gol também o fará.
      Polo e Argo disputarão a quinta ou sexta posição.

      Excluir
    6. argo ???? ahsuahsuahsuahsuahsuahkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse vai ser ladeira abaaaaaaaaixo

      Excluir
    7. Mais um Roberio de Ogun ! Aff

      Excluir
    8. Concordo com o Charles! Nestas vendas tem muitos 200tsi dos entusiastas que correram para comprar! A longo prazo os 200tsi não terá mais tantos compradores, e as versões mais básicas não tem o mesmo apelo "tecnológico"! Além de que muitos devem acabar optando pelo Virtus pelo porta-malas maior!

      Excluir
  4. A torcida tá tão descarada que até destacaram o carro na lista, kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é destaque, é link para buscas com o termo Polo, mas deveria colocar então para todos

      Excluir
    2. Está destacado sim, em outra cor inclusive é com link!

      Excluir
    3. Acorda o estagiário para corrigir aew. KD as imagens do 1º Onix e 2º Hb20. assim tá dando demais na vista.

      Excluir
    4. Acorda o estagiário para corrigir aew. KD as imagens do 1º Onix e 2º Hb20. assim tá dando demais na vista.

      Excluir
    5. Carro com tecnologia e design é isso mesmo o resto é mimimi !

      Excluir
  5. A briga entre os hatches VW Gol e Fiat Argo será boa durante o ano. Quem vencerá nessa categoria? Qual a estratégia que vencerá, a qualidade do Gol ou os descontos do Argo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Argo concorre com Polo e new Fiesta.

      Excluir
    2. vai ser esse ano a reestilização do gol??

      Excluir
    3. O VW Gol é o concorrente do Fiat Argo. Mas o Gol tem uma concepção mais moderna.
      Atualmente, nas versões de acesso, o Gol é a melhor opção que o Argo, pois o Gol tem motor mais moderno, 1.0 12V, enquanto o Argo é 1.0 6V. O Gol é mais potente, e bebe menos.
      Em termos de espaço interno, o Argo tem uma ligeira vantagem, mas o Gol ao menos tem 3 estrelas no Latin NCAP, enquanto o Argo não foi avaliado.
      Então, entre Argo e Gol, concorrentes diretos, o Gol é uma opção mais interessante.
      E este ano o Gol terá a versão 1.6 MSI Automática, e aí ficará melhor posicionado contra o Argo 1.8 Automático.

      Excluir
    4. Pelos fatos descritos, a Fiat deverá aumentar os descontos, caso contrário, VW Gol ganhará na certa!

      Excluir
  6. Como todos sabemos e falamos, o Polo falta uma versão, que seria a versão MSI AT, até existe lugar na gama para esta versão, porém, a VW tem que ser muito cautelosa ao posicionar o preço desta versão, visto que o MSI MT custa ~R$55 e a versão Comfortline ~R$65mil, logo vemos uma lacuna de ~R$10mil, e logo pensamos que a verão MSI AT poderia vir por ~R$60mil, o que não pode ocorrer, pois se esta versão vir mesmo por R$60mil, se adicionar os pacotes o preço subira para ~R$65mil, mesmo preço da versão Comfortline, sendo que está versão sem opcionais já possui o cambio AT, multimídia, rodas no mesmo aro, além do MOTOR 1.0 TSI e vários outros itens que nem como opcionais são ofertados na versão MSI.
    Creio que para posicionar a versão MSI AT, primeiro a VW vai distanciar o Comfortline, aumentando seu preço em uns R$1 mil e posicionar o MSI AT em R$59 mil, mais pacotes de R$4mil, o preço ficando na casa de ~R$63mil, ficando distante R$3mil da versão Comfortline, o que ainda não seria suficiente para uma pessoa deixar de levar um Comfortline para levar um MSI AT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem analisado, Alexandre LP!
      Com a futura chegada do Polo MSI at, a VW provavelmente irá mexer nos preços do carro.
      Estava conversando com um vendedor da VW e segundo ele um dos motivos do Polo está vendendo bem no momento é o fato da VW ainda não ter mexido nos preços dele.
      Claro que a concorrência também está ajudando valorizando seus carros.
      Até o Up, segundo ele, poderia está vendendo bem se tivesse um preço mais competitivo, mas a VW está sempre valorizando o seu valor e isso acaba fazendo possíveis compradores do Up irem para a concorrência.

      A Fiat recentemente deu uma valorizada no Argo, com isso não duvido que esse mês o Polo já fique na frente do Argo nas vendas.
      Vamos esperar para ver como o mercado vai se comportar quando a VW começar com as sucessivas valorizações do Polo.

      Obs: o vendedor estava comentando que muitos compradores do Polo vão na concessionária por achar o Polo lindo, grande... Mas quando o vendedor começar a falar sobre a tecnologia e segurança do carro, essas pessoas não dão muita atenção.
      Ou seja, não importa que o carro veja nota máxima em segurança, mas sim que seja, bonito, tenha uma telinha no painel e "preço atraente".

      Excluir
    2. Pode até haver sentido no argumento, mas não parece combinar com a estratégia da VW para o POLO. Será que não faria mais sentido pegar a versão confortline e tirar só o cambio automático? Parece que ninguem compra POLO por causa do motor MSI. Acho que ele só existiu por que a VW não tinha certeza se o "milzinho" 200 TSI iria engranar entre os fortões 1.3 e 1.4 da concorrência nas vendas. Agora que isso não parece mais ser problema, tirar o MSI do leque de opções parece mais adequado a estratégia de menos opções para cada carro. Faz sentido ou é só viagem de um TSI fanboy como eu?

      Excluir
  7. A volkswagen não precisa de tantas notícias sobre um veículo como esse site posta todos os dias. Chega até ser chato desde que foi lançado não teve um dia que não se falasse de polo aqui. E ainda tem um tal de 4 patas que não tem o que fazer na vida provavelmente nem carro tem, deve ter uma Honda cg 125 kkk você vai nos comentários só dá ele falando besteira. Corolla vende mais de 5mil ao mês. Um carro de 90 mil qual o modelo da sua marca que chega perto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, Pólo é noticia em tudo que é site automobilístico, o mundo todo está a procura de mais e mais notícias do carro. Se vc tem site que fala sobre automóveis, publique Pólo que vai bomba. Além do mais Pólo é o supra sumo no seguimento.

      Excluir
    2. Pelo português, vê-se que é "intelijente".

      Excluir
  8. Enquanto o Golf continua o seu dominio no segmento dos hatches Premium, vendendo mais que seus rivais bmw 120i e Mercedes A200, o Polo simplesmente DESTRUIU o segmento dos hatches médios, massacrando os seus concorrentes Focus e Cruze Sport6.

    ResponderExcluir
  9. Nos últimos anos o VW Golf vem dominando facilmente o segmento dos hatches Premium, vendendo mais que A3 Sportback, MB A200 e BMW série 1.
    Com a chegada do facelift agora em 2018, com novos faróis e lanternas, Virtual Cockpit e outras evoluções, o novo Golf vai causar uma hecatombe em todo o segmento premium. Vai roubar vendas inclusive de Suvs e Sedãs Premium, BMW X1 e Mercedes C180.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, eu tenho um Golf Highline e é um excelente carro. Mas se custasse perto dos "concorrentes" que você cita acima eu iria de Mercedes.

      Excluir
    2. Quem não tem grana pra carro preimium de verdade, compra Golf, excelente hatch médio... que não vende!

      Excluir
  10. Sugestão ao blog.
    Fazer uma tabela com o percentual que cada modelo aumentou de Janeiro/17 até Janeiro/18, apenas com os 20 veículos mais vendidos nos últimos 12 meses.
    Assim ficaríamos sabendo, ou pelo menos tendo uma ideia, de quanto estamos sendo "garfados". Eu sei que tem inúmeras variáveis na composição dos preços, mas se, em outros países, essas variáveis normalmente não aumentam os preços acima da inflação ( nalguns casos até diminuem), porque é que em terras tupiniquins isso nunca acontece?

    ResponderExcluir
  11. Mas o Argo eh muito mais carro que o Gol.
    Você devia disfarçar um pouco sua opinião de fanboy, hahahaah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compare agora Polo e Argo. Polo eh muito mais carro que o Argo? Vejamos se eh fanboy da fiat.

      Excluir
  12. Enquanto VW recheia sua linha de produtos, a Fiat míngua. Efeito direto no aumento da participação do mercado, receita e lucratividade. Fiat se preparando para ser comprada, conclusão óbvia. Leiam a lista:
    5 hatches: Gol, up!, Fox, Polo e Golf
    3 sedãs: Voyage, Virtus e Jetta
    2 Peruas: Variant e Passat
    2 SUVs: Tiguan e Touareg
    2 pick-ups: Saveiro e Amaroch
    Ainda virão mais modelos, derivado da plataforma Polo (T-Cross e outros). Acima de tudo, qualidade, segurança e desempenho, aliados à alta tecnologia. Impressionante a força do Grupo VW, o maior do mundo. Além de ser a maior exportadora de veículos do Brasil. Se for falar da linha de caminhões e ônibus, a distância para as demais montadoras é larga. Se for analisar os números de venda, a VW Brasil não depende de um único modelo, tal como a GM e Huyndai, tornando a operação local frágil. Por exemplo, o ônix sente o impacto do VW Polo e, com certeza, sentirá ainda mais com o novo Gol, com novos motores e plataforma que chega em 2018.

    ResponderExcluir
  13. Como todos sabemos e falamos, o Polo falta uma versão, que seria a versão MSI AT, até existe lugar na gama para esta versão, porém, a VW tem que ser muito cautelosa ao posicionar o preço desta versão, visto que o MSI MT custa ~R$55 e a versão Comfortline ~R$65mil, logo vemos uma lacuna de ~R$10mil, e logo pensamos que a verão MSI AT poderia vir por ~R$60mil, o que não pode ocorrer, pois se esta versão vir mesmo por R$60mil, se adicionar os pacotes o preço subira para ~R$65mil, mesmo preço da versão Comfortline, sendo que está versão sem opcionais já possui o cambio AT, multimídia, rodas no mesmo aro, além do MOTOR 1.0 TSI e vários outros itens que nem como opcionais são ofertados na versão MSI.
    Creio que para posicionar a versão MSI AT, primeiro a VW vai distanciar o Comfortline, aumentando seu preço em uns R$1 mil e posicionar o MSI AT em R$59 mil, mais pacotes de R$4mil, o preço ficando na casa de ~R$63mil, ficando distante R$3mil da versão Comfortline, o que ainda não seria suficiente para uma pessoa deixar de levar um Comfortline para levar um MSI AT.

    ResponderExcluir
  14. Essa versão comfortline de entrada provavelmente subirá uns 2k depois que chegar o msi aut.

    ResponderExcluir
  15. Fox e Uno caminham a passos largos para o obituário.

    ResponderExcluir
  16. Vw entregando os pólos da lista de espera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ Orelhada sem fundamento. A VW vendeu 4.000 Polos na pré-venda. E já foram entregues mais de 10.000 Polo desde o lançamento.

      Excluir
    2. Orelhada sua.

      Ele escreveu fila de espera, não pre venda

      Excluir
    3. A fila de espera não diminuiu!

      Excluir
  17. E como a vendas do Sandero desabaram. Antes frequentava o top 10. Agora top 30.

    Parece que o mercado baixou o polegar para ele de uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estratégia pífia da Dacia no Brasil. Oroch, Kwid, Sandero, Logan... carros de baixo custo que não atendem ao novo consumidor pós-petismo/lulismno.

      Excluir
  18. Golf em 88° lugar...Isso que é líder!hahahahah

    ResponderExcluir
  19. Boa Polo, deve terminar em quarto esse mês, por que o Ka, sempre vende bem após a primeira quinzena. Virtus em um preço competitivo deve fazer a Volks voltar a liderança facilmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só as locadoras voltarem a comprar Polo cai para quinto pois KA e Gol vivem disso.

      Excluir
    2. Pois é. Todas as locadoras do Brasil só tem Ka e Gol.
      Não existe outro carro. Se vir outro tipo de carro em quantoidade nas locadoras, é ilusão.
      Up, Sandero, Prisma, Onix e os demais em locadoras, são pura ilusão.

      Excluir
    3. As locadoras compra os melhores carros. Confiável, barato e de boa mecânica, caso contrário eles não jogaria dinheiro fora. O que importa é vender, não importa para quem.

      Excluir
  20. Polo estuprando o Argo! VW, lança logo o Golf reestilizado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW vai lançar o Golf 2018 depois que o Virtus estiver vendendo. E virá linha completa: 200 TSI AT, GTE e e-Golf, além do GTI e Highline. E vai ter pré-vendas e etc.
      E aí as vendas vão bombar com o 200 TSI AT. E aí vai ter um monte de manolita preocupada com as vendas do Golf. As mesmas manolitas que repetem como papagaios que "hatch médio acabaou" e agora estão tendo que engolir o Polo, um hatch definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      Vendendo mais que todos os SUVs compactos e intermediários, que as mesmas manoplitas repetem como idiotas "SUV mimimi compacto...SUV mimimi compacto acabou com hatch médio....mimimiimi"

      Ué...cadê os SUV´s compactos agora? Tomando um sova bem dada do HATCH MEDIO Polo.

      O Golf é o próximo a dar colocar os neurônios solitários dos idiotas em curto...kkkk

      Excluir
    2. agora o vw polo concorre com SUV compacto?? concorria com o Argo, mesmo sendo classificado como hatch médio(então o Fiat Argo é hatch Médio?)faz-me rir.

      Excluir
    3. Carlos, segundo seu próprio "Manual"

      Manual do Perfeito Idiota Latino Americano (versão Hater qualquer montadora que não seja a VW)

      Você é uma vítima do sistema educacional brasileiro? Um analfabeto funcional, incapaz de ler e entender textos que contenham além do seu nome? Você só consegue reagir a inputs visuais com relinchos? Não entende porra nenhuma de mecânica, carros nada, e mesmo com tais limitações, vc quer participar de discussões automotivas ?

      Atente-se ao tópico humor.

      "Humor: o uso do "kkkk"

      Para mostrar que vc é uma pessoa de senso de humor, use, ocasionalmente a expressão "kkkkkk" ao final. Lembrando que a quantidade de "k´s" enfileirados representa o quão engraçado é. Isso te dará além do ar de seriedade, que é conferido pelo relincho, um ar descontraído, ´pois os outros vão pensar que vc é bem humorado também, e bom humor é um sinal de inteligência".

      Pronto. Agora vc já pode relinchar à vontade. Guarde este manual, imprima e tenha sempre com vc. Apareceu um post de VW, basta recorrer a ele e fazer seu relincho. Depois de uns 10 anos usando-o todos os dias, vc quase conseguirá fazer sem recorrer à colinha! Agora é relichar!

      Fazendo uso o "kkkk"? hmmmmmm
      Até piloto de teclado.

      Excluir
  21. Muito cedo para qualquer conclusão. O pessoal tem comentado que as vendas do Polo estão infladas pela entrega de carros da pré venda; aí eu pergunto: quantos carros afinal a VW vendeu na pré venda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas como tem moçoilas preocupadas com as vendas do Polo. Antes diziam que venderia 2.000 unidades por mês ("no máximo"). Vendeu isso em 1 semana de janeiro, na pior semana do ano, diga-se de passagem.
      Depois diziam que o Argo venderia mais. O fato. O polo vende consistentemente 35% a mais que o Argo desde o final de dezembro.
      Agora é o mimimi da pré-venda. Mas a VW vendeu 4.000 unidades na pré-venda:
      https://www.car.blog.br/2017/10/vw-encerra-pre-venda-do-novo-polo-com-4.html

      E já foram vendidos mais de 11 mil Polos em 2 meses.

      Ou seja, quem está comentando sobre vendas de Polo são um bando de orelhas, que, primeiro estão muito preocupadas com algo que não lhes diz respeito. Segundo, não sabem nada, só orelhadas. E, pior, não sabem nem pensar: só repetem como papagaios o que outros igualmente idiotas relincham.
      Se pensassem um pingo já não falariam tantas besteiras.

      Os fatos: Polo tá vendendo muito pois está ridiculamente barato. A VW tem que aumentar o preço dele.

      Excluir
    2. Os da pré venda já entregou mas os highline com painel digital tinha fila de espera pelo que comentaram. Então quem comprou Nov/dez tá recebendo agora.

      Excluir
    3. Polo barato? Carlotinha me fala se está tão barato vc já comprou o seu? Que carro vc tem? Vc deve ser muito rico pra achar o Polo barato.

      Excluir
    4. “Vendeu isso em 1 semana de janeiro, na pior semana do ano, diga-se de passagem.”
      4patas,Carlos
      Se o ano semana completa até agora ele deve ser mesmo a pior, e a melhor também.
      Bela conclusão! O que faríamos sem a inteligência desse ser

      Excluir
  22. Até q enfim o brasileiro está entendendo q tem Argo errado nesse carro, e q o Pólo é muito mais carro. Onix e Corolla reinam absolutos. SUVs estão bem, mas a Toro está melhor ainda, deve ser aqueles que querem comprar Hilux, mas não podem pelo preço absurdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou não querem comprar uma Hilux devido ao preço absurdo. Muitas pessoas não compram algo porque não querem e não porque não podem comprar.

      Excluir
  23. Nos voltando para os emergentes, os chineses estão em franca expansão. Fazendo uma comparação com a Coreana KIA, que vendeu no decêndio 162 unidades, os chinas LIFAN (90 unidades), JAC (81 unidades) e CHERRY (80 UNIDADES) proporcionalmente venderam mais porque a Kia possui quase 3 vezes mais concessionárias do que cada um dos chinas. É questão de pouco tempo um dos (ou todos) os chinas ultrapassarem a KIA; é só aumentar o número de concessionárias.

    ResponderExcluir
  24. Polo entrega tecnologia (único senão é o acabamento espartano) por um preço razoável, já o Argo tem um preço muito acima da sua qualidade técnica, único que se salva é o 1.3 manual (vendo isso a Fiat subiu mais o preço desse modelo) Acho que a Fiat deveria baixar mais seus preços para não ter mais um mico nas mãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não precisam dessa sugestão. Lançarão a versão Argo Minus. O mote da campanha será "Argo Minus para quem não tem nada"!

      Excluir
  25. Continuo sem entender como o Onix em 10 dias vende quase o 68% mais que o segundo colocado. Não é nem crítica ao veículo, mas esse carro não tem nada de especial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taxa zero c 36 meses para pagar. Além de concentrar vendas na versão de entrada pé de boi.

      Excluir
  26. Quando chegar o yaris a toyota vai dar um disparada nesse ranking

    ResponderExcluir
  27. GM - 9.706
    FCA - 9.674
    Volkswagen + Audi + Porsche - 8.835
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 5.045

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiat tem um grande problemas. A sua filial brasileira era a de maior receita e lucratividade no Grupo. Vendendo tão pouco, será que se sustentará?

      Excluir
  28. toda vez q vejo um polo eu o admiro, carro muito bonito ,elegante e parrudão. o argo ta mais pra um novo palio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumo simples, elegante, correto, preciso, determinante.

      Excluir
  29. pow carlota a vw está esculhanbando com o golf..já já nao vai vender nem 10 unidades..isso é uma palhaçada com o carro e seus fãs.

    ResponderExcluir
  30. GM já está vendo a VW pelo retrovisor !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, com os carros boquetas que produz, a qualidade VW ultrapassará os prejuízos da GM

      Excluir
  31. Mais um na estatística. Hoje O meu filho comprou um polo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabeniza-o! Qualidade e preço. Breve terá um netinho...

      Excluir
  32. O polo chegou chegando! A briga vai ser bonita na ponta,

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem