Desse total, quem liderou foi o Grupo Volkswagen, com 10,4 milhões de unidades vendidas e 11% do mercado, seguido do Grupo Toyota, com 10,16 milhões e 10,8% do mercado, enquanto a Aliança Renault-Nissan, com a aquisição da Mitsubishi, chegou à terceira colocação, com 10,11 milhões de veículos vendidos e 10,7% do mercado.
Ranking - 10 maiores grupos automotivos do mundo - 2017
Marcas
Entre as marcas mais vendidas, a liderança fica com a Toyota, com 8,7 milhões de unidades vendidas em 2017, e 9,3% de participação, seguida da Volkswagen - 6,8 milhões de emplacamentos e 7,3% de share. A Ford vem na terceira colocação, com 6,1 milhões de unidades vendidas e 6,6% do mercado global.
Ranking - 10 maiores marcas automotivas do mundo - 2017
Fonte: Focus2Move via Automotive Bussines
Nada como um punhado de marcas para fazer mais volume no total.
ResponderExcluirinvejosa...
ExcluirSão apenas fatos. Enquanto a vw precisa de umas 10 marcas para vender pouco mais de 300 mil carros a mais que a Toyota, essa somente com 3 marcas praticamente empata com o conglomerado alemão. Inveja fica com você Carlota, que vê a sua marca amada não ter nenhum carro líder de segmento em nosso mercado e chora por causa em todas as matérias.
ExcluirMas como tá brava com a VW liderando...cheia de lamúrias e rancor, arrumando desculpinhas para a currada da VW em cima da Toyota.
ExcluirVi foi a currada que a Toyota deu na vw. Só olhar a tabela.
Excluirvc se sente realizada com isso?
ExcluirToyota vendeu 8.7 milhões de carros, vw vendeu 6.8. Diz ai que currou quem sem pena. A não ser que na sua matemática louca 6 seja maior que 8.
Excluirainda bem, né? porque a VW vendeu 6,8 milhões e ainda mais 2,1 milhões de Audi. Sendo que só a Audi já lucrou mais que a |Toyota inteira em 2017.
ExcluirEntão, é uma estratégia muito inteligente priorizar as vendas de marcas premium, como Audi e Porsche, que geram muito mais lucros.
Nos EUA mesmo, a VW está vendendo cerca de 35 mil carros/mês, e a Audi chegando a 28 mil unidades/mês.
Então, para a mesma plataforma MQB, melhor vender os carros com maior lucro, que são os Audi e até os Porsche, especialmente Macan e Cayenne baseados na plataforma MLB, da Audi e Phideon.
Isso é uma estratégia inteligente. mas as moças bravinhas não vão entender isso nunca.
Já saiu o faturamento de cada marca?
Excluir"ainda bem, né? porque a VW vendeu 6,8 milhões e ainda mais 2,1 milhões de Audi."
ExcluirVamos corrigir estes números? Audi vendeu no ano passado 1.878.100 unidades:
https://www.volkswagenag.com/en/news/2018/01/Audi_sales_17.html
Ter marca é para quem pode. A Toyota lançou a marca Scion e teve que fechá-la, pois não conseguiu mantê-la. Isso nos EUA. O grupo Toyota depende muito da marca Toyota, que não tem crédito na Europa e China, mercado mais exigente e maior mercado, respectivamente. O Grupo VW tem mais marcas por mérito. As outras marcas são luxuosas onde a lucratividade é muito maior. Por isso, em receita, é o maior conglomerado industrial do mundo. A Toyota come poeira e sabe disso. As margens da marca Toyota são apertadas nos EUA, devido a concorrência.
ExcluirÉ só olhar a segunda tabela, ela mostra as vendas por marca.
ExcluirSe formos pensar que todas as montadoras tentam copiar o processo de fabricação enxuto da Toyota (fizeram até uma copia frajuta chamada lean manufacturing) e que a Toyota tem o maior índice de confiabilidade nos processos, e só questão de tempo pra Toyota ampliar e se as outras não quiserem ficar para trás que comprem mais marcas, porque com o que elas tem hoje não vão conseguir se manter
ExcluirConteudo repetido,só pra botar a vw em primeiro lugar kkkk
ResponderExcluirFiat >>>>>>>> vw
ResponderExcluirrelinchador sendo relinchandor...
ExcluirFIAT OQ? KKKKKKKKKKKKKKKKKSHAUHAUHAUAHAUAHAUA
ExcluirFriat caminha para ser incorporada. Lidera essa corrida e vai ganhar.
ExcluirMais de 2 milhões na frente da alemã kkkk Toyota vc e a mostra. E mesmo com um grupo de mais de 8 marcas até caminhão no meio a volks não consegue uma diferença de 400 mil kkkkk
ResponderExcluirQuando se trata de margem de lucro, o relatório consolidado de 2016 mostra uma situação bastante distinta: https://www.msn.com/pt-br/carros/curiosidades/as-20-montadoras-de-autom%c3%b3veis-mais-lucrativas-do-mundo/ss-AAuyWP5?li=AAggXC1
ResponderExcluirOs resultados de 2016 foram impactados por multas do dieselgate.
ExcluirEm 2017 mudou tudo. Em 1 trimestre a VW já lucrou quase 70% do que a Toyota lucrou em 2016 inteiro.
A lucratividade, margem de lucros e geração de caixa da VW disparou em 2017.
https://www.car.blog.br/2017/07/lucratividade-do-grupo-volkswagen.html
Certamente que em 2017 a VW será disparado a mais lucrativa do mundo. E isso é por um motivo bem simples: ela tem duas marcas marcas muito ucrativas, que é a Audi e a Porsche.
Como a audi pode ser lucrativa se entre o segmento premium ela joga seus preços pra baixo( e a mais barata) e ainda por cima vende menos que MB?
ExcluirColoquei apenas para satisfazer a curiosidade de alguns e para mostrar que faturamento bruto, associado a quantidade e preço dos carros vendidos e lucratividade (eficiência na administração)são coisas distintas.
ExcluirVamos aguardar a análise dos balanços finais das empresas em 2017 para ver como ficou esse cenário em 2017.
Ford ainda é um marca muito forte.
ResponderExcluirDe fato. Fiquei surpreso com essas mais de 6milhões de unidades.
Excluir94,5 milhões de novos carros rodando.... onde é que vamos parar.
ResponderExcluirVamos parar em um mundo com a mobilidade, preços e liberdade cada vez melhor
ExcluirEu acho que com a popularização de veículos autônomos, compartilhamento de veículos, Uber, etc. a tendência futura será de redução ou estabilização do volume de vendas.
ExcluirVamos lembrar dos outros milhões de carros velhos e novos acidentados que deixaram de rodar.
ExcluirJá saiu o resultado da Audi em 2017: 1,9 milhão de unidades, 200 mil a menos do que a BMW (2,1 mi) e 400 mil a menos do que a Mercedes (2,3 mi)
ResponderExcluirhttps://www.volkswagenag.com/en/news/2018/01/Audi_sales_17.html
Será que foi só a China???
Essa Toyota é um mostro, a Lexus e Scion, vendem muito pouco para fazer volume, a metodologia deles inspiraram o mundo moderno, parabéns.
ResponderExcluirScion está morrendo, se já não foi enterrada. O grupo Toyota tentou criar uma marca de baixo custo nos EUA. Não deu certo. A razão é porque o americano considera os carros Toyota de baixo custo, não tem como diminuir o que já é fraco. Veja, a Europa considera a Toyota a pior marca de automóveis do continente. Fatos comprováveis por uma simples pesquisa no Google.
ExcluirRenault-nissan mais a Mitsubishi se torna o maior grupo.
ResponderExcluirAinda não. Talvez nunca chegue lá. Alcançou essa posição pela incorporação. Quando baixar a poeira, os consumidores verão a péssima qualidade dos Mit (caiu muito, por isso foi incorporada).
ExcluirDas marcas premium a Mercedes impera como sempre. First be the best, then be the first.
ResponderExcluirO grupo Mercedes é a maior dos premium. Audi, como marca, está perto. Com a força do grupo VW, Audi passa. A distância diminui ano a ano.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPelo contrário, diferença de vendas entre Mercedes e Audi está aumentando.
ResponderExcluirToyota maior marca automotiva do mundo; nada de novo!
ResponderExcluirtoyota é muito forte mesmo
ResponderExcluirTornam-se as maiores porque são arrojadas e se esforçam em expandir; mas assim como há tolos que torcem cegamente por um time de futebol, há também os tolos que torcem cegamente por um fabricante de automóveis. haja futilidade...
ResponderExcluirDisse tudo Rondon!
ResponderExcluirToyota é fortíssima! Parabéns, eles são muito bons no que fazem. Impressionante!
ResponderExcluirdiscussão idiota! A Toyota fabricou menos mas teve mais rentabilidade...
ResponderExcluirMAM
Gurgel e a maior!!Vai Rubinho
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.