Com quase um milhão de unidades vendidas nos últimos 12 meses, o Golf continua sendo o modelo mais vendido da Volkswagen em âmbito mundial, mas o destaque em termos de crescimento de vendas deste ano foi o Tiguan.
O VW Tiguan foi o modelo Volkswagen que mais cresceu em vendas este ano, com notável avanço de 40% em comparação com 2016. No geral, esse modelo foi entregue a cerca de 730 mil clientes em todo o mundo. Após a China, a Alemanha foi o maior mercado individual desse modelo.
O novo Tiguan Allspace - que será lançado no Brasil este ano - desempenhou o seu papel nesse sucesso. Este SUV, com um comprimento de 4.701 mm (215 mm maior que a versão padrão), está disponível com cinco ou, opcionalmente, sete lugares e fecha A LACUNA entre o Tiguan e o Touareg SUV de luxo.
O Golf, por sua vez, com suas três variantes de carroceria, hatchback, estate e Sportsvan, já está no mercado por mais de mais de três décadas. Até o momento, mais de 34 milhões de unidades em sete gerações saíram da linha de produção, incluindo quase um milhão este ano. O Golf hatchback manteve uma liderança dominante em seu segmento na Alemanha e na Europa.
Entretanto, na gama Golf, o destaque ficou para o Golf Variant, chamado de Golf Estate na Europa e nos Estados Unidos. Esse modelo teve crescimento de 11% em suas vendas em relação ao ano anterior - refletindo a boa aceitação do Golf AllTrack nos EUA.
Outro modelo de sucesso da Volkswagen é o Touran, com cerca de 150 mil vendidos em 2017. A demanda foi especialmente forte na Europa, onde o Touran é um dos modelos mais populares no segmento de MPV. O maior mercado único para a van compacta de até 7 lugares é a Alemanha, onde o modelo liderou seu segmento por uma ampla margem por vários anos.
Se não fosse o roubo para manter este políticos, eu trocava minha Tiguan 2012 por uma mais nova, pois está linda.
ResponderExcluirCaminhando para se tornar o suv mais vendido do Planeta. Se já não o for pois a geração anterior era o terceiro mais vendidos do mundo.
ResponderExcluirO que te interessa as vendas dele? É diretor da VW? Então cala a boca sua moça que anda de caloi
ExcluirBelo carro , motor sensacional , muito seguro , imponente , mas infelizmente com custo benefício no Brasil muito ruim. Não tem nenhum com custo benefício bom, que fique claro , mas aqui só presta comprar seminovo com 2 anos de uso. Excessão feita as caminhonetes a diesel que não perdem tanta grana, mas carro a gasolina só seminovo, andar de A4 por 90000,95000 ou um corolla gli ? Não dá, carro novo no Brasil é piada
ResponderExcluirJá vi Fiateiro dizendo que o 500x vende mais que a Tiguan,a Fiat até hoje nunca lançou um suv.
ResponderExcluirA Fiat nunca lançou um suv? Fiat Freemont é oque então ?
ExcluirE a Freemont era o que?
ExcluirSe o Tiguan vendido no Brasil é SUV o próprio FIAT 500x também seria.
ExcluirFiat continua sem lançar um SUV, Freemont era a mesma Dodge Journey, só trocaram a grade frontal e o motor.
ExcluirO 500x é um crossover.
ExcluirUm Dodge Journey com motor mais fraco e menos equipamentos. Fiat faz fiatice, esqueceu?
ExcluirChuto 180k-190k no Brasil em 2018, versão completa.
ResponderExcluirTiguan é muito linda. Se meu dinheiro desse...
ResponderExcluirSeria uma boa a vw trazer essa touran pra brigar com a capivara, eita a spin. Tipo um polo alongado pra abaixar o preço.
ResponderExcluircompass é mais suv e agora com a equinox já era o tiguan .
ResponderExcluirA VW demorou mais exergou que a tendência é SUV!!!!
ResponderExcluirAgora vai arrebentar.
Quanto custa a Tiguan nos EUA? Ficou bonito, embora prefira a versão mais encurtada.
ResponderExcluirParabéns VW. Belo carro.
ResponderExcluirQual SUV 7 lugares comprar no Brasil em 2018:
ResponderExcluirTiguan 2.0 7 lugares
Toyota SW4 SRV 2.7 7 lugares
Ambas na faixa de R$ 179.000
Tiguan concorre com rav4
ExcluirSem muito mimimi, com certeza a Tiguan. Mais conforto, segurança, ESTABILIDADE, economia. Um modelo família, não uma caminhonete transvestida de automóvel. Vá à uma CSS e compare.
ExcluirEu acho melhor o subaru forester turbo ,de uma pesquisada sobre ele
ExcluirSe o Tiguan AS vier pro Brasil com preço de Amarok não vai vingar, brasileiro adora picape, a V6 então veio pra ficar
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.