A Volkswagen lança oficialmente no mercado europeu a versão esportiva do Polo, o GTI - modelo que, pela primeira vez adota motor com 200 cavalos, sistemas de assistência à condução e um painel totalmente digital.
O Polo GTI vem com motor 2.0 TSI de 200 cv e torque máximo de 320 Nm, com suspensão esportiva e diferencial XDS. A relação peso potência é de 6,78 Kg/cv.
Esteticamente o modelo traz uma série de insígnias GTI, como o detalhe em vermelho na grade do radiador e o emblema GTI integrado.
O para-choque traz um spoiler integrado e faróis de neblina são de série. Opcional exclusivo para o Polo GTI são os faróis de LED com winglets vermelhos - que, estilisticamente, são extensões do friso vermelho na grade. Outra diferenciação em relação aos demais Polo é a parte inferior do para-choque em preto brilhante.
Na traseira há um spoiler de teto em preto, saídas de escape dupla na traseira (esquerda). De série no Polo GTI há as lanternas em LED.
Lateralmente o Polo GTI vem com rodas de 17 polegadas modelo 'Milton Keynes' montados em pneus 215/45. Opcionalmente o Polo GTI pode vir com rodas de 18 polegadas e pneus 215/40.
As cores disponíveis são Pure White, Vermelho Flash, Preto Black Pearl. Há ainda as opções metálicas Cinza Limestone e Vermelho Reed.
O interior do Polo GTI é dominado pelas cores Preto, Cinza e Vermelho, além do revestimento Clark dos bancos. Os revestimentos internos das colunas e o teto são também em preto.
Um contraste em vermelho é outra característica dos modelos GTI, e eles podem ser achados nas costuras do volante multifuncional, manopla de câmbio, tapetes de carpete. Os assentos esportivos vem em tecido Clark, e opcionalmente em couro negro.
Há uma série de detalhes cromados presentes no interior como no volante, perímetro dos instrumentos, saídas de ar, controles de ar-condicionado.
Outra exclusividade do Polo GTI é a combinação de cores do painel, console central e painéis de porta. O painel pode vir em Deep Iron Gloss ou Velvet Vermelho; a área de instrumentos vem sempre em black.
O modelo traz o painel digital Virtual Cockpit de segunda geração, e sistemas de informação e entretenimento com tela de vidro e tela de 6,5 ou 8 polegadas.
Ar-condicionado com duas zonas de climatização assentos esportivos com padrão de revestimento Clark, novas rodas de 17 polegadas e pinças de freio vermelhas completam o visual.
No que respeita aos itens de assistência ao motorista, o Polo GTI oferece front assist com frenagem autônoma de emergência com monitoramento de pedestres, monitor de ponto cego, sistema pró-ativo de proteção aos ocupantes, ACC (Piloto Automático Adaptativo) e sistema de frenagem pós-colisão.
Desempenho GTI (Gran Turismo Injection)
O Polo GTI 2.0 TSI de 200 cv associado à transmissão automática DSG-6 acelera o hatch de 1.355 Kg de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 237 Km/h. O consumo médio é de 16,9 Km/l de gasolina.
Em 2018 a Volkswagen promete a chegada da versão do Polo GTI com transmissão manual.
Suspensão adaptativa
O Polo GTI vem de série com suspensão esportiva, mas opcionalmente oferece uma versão 'Sport Select' que conta com amortecedores adaptativos.
A suspensão traseira é do tipo semi-independente por eixo de torção, com barra estabilizadora integrada. A altura livre do solo foi reduzida em 15 mm.
Os modelos equipados com a suspensão "Sport Select" podem ter sua configuração de amortecedores selecionados de duas formas - Normal or Sport - por meio do sistema de seleção de modos de condução - o que é de série no Polo GTI.
Esse sistema traz ainda cinco modos Normal, Sport, Eco, Comfort e Individual, que alteram a dirigibilidade, assistência do volante, e características de caixa de marchas.
Brasil
Não previsão de que o Polo GTI seja ofertado no Brasil.
Apanha fácil do Fiesta ST...
ResponderExcluirESQUECE. AI É 220 CV E PESANDO 289 MENOS QUE O GOLF
Excluiro Fiesta ST com motor 1.5 tem a mesma potência que esse VW 2.0... é mais leve e muito mais respeitado na Europa...
ExcluirPegando as specs do Fiesta ST e Polo GTI ambos tem 200cv, ST tem um pouco menos de torque mas ambos tem 0-100 em 6,7s. Então são equivalentes.
ExcluirCoitadinho!!!
ExcluirSerá que o peso de 1355kg está correto?
ResponderExcluirPq o Golf GTI é mais leve, pesa 1317kg...
Cadê o carlos4carros para falar do interior desse Polo que mais parece um Argo HGT todo vermelho hahahahahaha
ResponderExcluirA VERGONHA DOS TRILHOS DOS BANCOS APARENTES NÃO EXISTE NA EUROPA!!! Economia porca da VW do Brasil não colocar aquela capa plástica. E a foto da soleira mostra perfeitamente isso. Não custaria nem 10 reais para colocar aquela parte aqui para nós também.
ResponderExcluirE o carlos fala que o carro é EXATAMENTE igual...
ExcluirMelhor ter o trilho coberto e motor velhote, sem crash test, pesando mais, gastando mais combustível.
ExcluirMUITO LINDO
ResponderExcluirVai ter opções de enfeites?? Assim seus proprietários poderão enfeitar seus carros..
ResponderExcluirVolante deveria vir no Novo Polo e Up Tsi
ResponderExcluirTão bom ver o painel do Polo sem aquele trambolho pra pendurar celular que botaram por aqui
ResponderExcluirQue é isso? o nível desse blog está caindo?!
ExcluirDiscordar faz parte em qualquer estado democrático my Dusa moja!!!
Grande bobagem, como e removivel, usa quem quer...
ExcluirNão Renivaldo. É removível, mas quando se remove fica um buraco tão feio quanto.
ExcluirSera que a VW vai disponibilizar uma gama de enfeites?? Assim seus proprietários poderão enfeitar seus carros
ResponderExcluirPesadíssimo
ResponderExcluirEsse carro é na medida perfeita. Na minha opinião é uma opção até melhor que o Golf.
ResponderExcluirNão entendo o porque de não ter esses leds diurnos no Brasil. Os DLR do Polo brasileiro é ridículo. Parece uma gambiarra.
ResponderExcluirO drl do brasileiro e o mesmo do europeu. Esse aí dessa foto e opcional até no gti. O normal e exatamente o mesmo do Br.
ResponderExcluirSe a VWBR precisava mesmo de "esportividade" no pára-choques dianteiro do Polo BR era só ter usado do GTI e não ter feito aquela adaptação tosca. E o Polo europeu tem acabamento no trilho dos bancos, tem acabamento na tampa da mala, tem acabamento interno na interseção da porta traseira com o vidro vigia... Bem melhor que o nacional. Fora esses belos faróis full LED e muitas tecnologias de assistência à condução e segurança.
ResponderExcluirNão critico a VW por isso, mas sim o mercado! Mesmo o polo deixando de entregar tudo o que você disse, qual concorrente entrega mais? Simples.
ExcluirNa Europa, como o mercado é muito mais exigente, se a VW não disponibilizar um veículo realmente refinado, ficará muito atrás de seus concorrentes, logo perderá em vendas.
Mais uma vez: Não culpe a VW, culpe nosso comprador que prefere luzinhas piscantes pra tudo que é lado, aliado a vincos e recortes por todos os lados e central multimidia, por mais boqueta que seja.
Poderiam lançar no Brasil um gti com motor 1.5 tsi na casa de 180cv.
ResponderExcluirMeio xuning esses detalhes vermelhos no painel. Mas é um carro topmegablaster. Tomara que algum dia venha pra cá.
ResponderExcluirMaravilhoso esse gol bombado....oi seria um minigolf?🤔🤔
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAlguém usando o meu Nick? essa não entendi? Fui hackeado?
ExcluirNão foi hackeado. Nem sei da sua existência. Estou sabendo agora.
ExcluirBelo brinquedinho! Interior massa! Dá pau na maioria dos carros daqui!
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