O Volkswagen Polo foi eleito o Carro do Ano 2018 - tradicional premiação atribuída pela revista Auto Esporte, que neste ano contou com um júri de 28 jornalistas.
O Polo venceu em uma lista que cinco finalistas, que foram os seguintes: Fiat Argo, Hyundai Creta, JAC T40 e Renault Kwid.
O VW Polo chegou ao mercado em novembro de 2011, baseado na plataforma do Golf (MQB), com três opções de motor (1.0 MPI, 1.6 MSI e 200 TSI) e duas de transmissão (manual de cinco marchas e automático de seis).
A gama de versões contempla quatro níveis de acabamento, com preços variando entre R$ 49.990 reais e R$ 69.190 reais.
Estou ansioso pela entrega do meu, fiz a compra no mês passado, optei pela versão confortline tech1. Esse é o meu segundo carro sendo que o primeiro foi um gol power g5 2012, com o qual já rodei mais de 120.000 km e ainda esta com embreagem e suspensão originais e funcionando bem, o Polo é fantástico!
ResponderExcluirA VW Já encaminhou o comunicado de regularização do transporte de carros para as concessionárias. Então em breve o carro deve chegar. Mas lembre que ficou quase 2 semanas sem abastecer, por locaute dos transportadores.
ExcluirDeve demorar um tempo até normalizar tudo.
A VW devia montar uma transportadora própria e mandar esses caras do CARTEL dos cegonheiros caçar sapo.
ExcluirTambém estou em espera. O meu já estava no patio da transportadora e ficou "preso", deve chegar nesta semana. Recebi o tal comunicado da revenda de regularização. Optei pelo Haghline Azul Night.
ExcluirTambém aguardo o meu VW Polo Highline com Active Info Display, fiz o pedido em 11/11, pensei que já estaria com o Polo em Dezembro, essa semana o vendedor já me informou que só chegará no final de Janeiro/2018. Puts!
ExcluirVW sendo VW.
Excluirmanda o carlos entregar
ExcluirPiada né colocar o Polo para concorrer com o Argo. O Polo é um projeto mundial, alemão, já foi testado no Brasil e na Europa em segurança, motores e acabamento refinado, design arrebatador, motores turbo, injeção direta.
ResponderExcluirSó de comparar esse carro com o Argo, que não passa de um Palio emperiquitado, com um painel que é uma cópia boqueta e mal feita do GLA? Um carro que a Fiat nem coragem teve de submeter ao teste de segurança. vamos falar sério! Quem em sã consciência compara Argo com Polo? Não dá.
Argo é competidor de Gol. E aí temos uma competiçaõ, com vantagens para o Gol.
Polo é um competidor de Cruze Sport, e Focus.
Então, cada um no seu quadrado.
E do Kia Rio tbem pois o Rio é um hatch médio.
ExcluirPolo é um bom carro, Mais nunca quê é concorrente do cruze.
Excluirconcorrer com argo, kwid, JAC? Até o corcel2 do carlos4patas ganha
Excluirgolzão tá bem hein
ExcluirVi agora um Argo novo no ponto taxi, em qualquer versão não é concorrente pro Polo, um carrinho chinfrim perto do Polo.
ExcluirSentiu falta da sua Caloi né?
ExcluirSe o Polo concorre com Cruze Sport e Focus, o Golf concorre com o quê?
ExcluirGolf é hatch Premium, concorre com BMW 120i e Mercedes A200. E vende bem mais que seus concorrentes.
ExcluirMerecido...
ResponderExcluirO POLO é um carro que trouxe muitas expectativas, tecnologias a um preço que cabe no bolso de muita gente, sendo comparado em preço com muitos hatches que estão no mercado, mas com uma plataforma bem melhor que as oferecidas hoje.
Nem tinha como ser diferente com o Polo, mas não teria que ser carro do Ano 2017? O Virtus vai ser o carro do ano 2018 OU 2019 como queiram. Up ganhou na 4 Rodas só que lá foi avaliação dos clientes.
ResponderExcluirOs caminhoneiros foram bem oportunos, greve bem no lançamento mais importante da marca em 2017.
ResponderExcluirMas pelo visto, conseguiram mais 5 anos de contrato.
Não sei não. Parece que havia um contrato com outra empresa em estágio bem avançado de negociação. Não sei se conseguiram + 5 anos. E, se conseguiram, mas se a empresa conseguiu estabelecer suas exigências, está tudo ok.
ExcluirDe qualquer forma, até o fim do mês a distribuição normaliza. E, detalhe, mesmo com locaute dos cegonheiros, a VW aumentou em 1% sua participação e superou a Fiat por larga margem. Quando essas entregas se normalizarem, a VW já vai se aproximar da GM...ainda no final deste mês.
SUV da Toro vem aí Carlota
ExcluirQue suv?a Fiat tá pensando sim num suv com a frente do Argo e voltado pra Europa.
ExcluirFrente do Ascos? Outro monstrengo da Friat: Pobi, Ascos, Cavalos.
ExcluirPena que não teve a premiação do carro mais feio do ano pois o Mobi com certeza ganharia com 99,9% dos votos !
ResponderExcluirVoto no Versa, Étios Cross, Étios Sedan....!!!
ExcluirKkkkk
ExcluirNão entendo, é só as montadoras copiarem algumas projeções de internet colocando sua própria identidade que sai carro bonito, parece que fazem força pra fazer carro feio
ExcluirCarlos, tem razão me esqueci do Étios Cross uma verdadeira aberração ! O mais ridículo é o amarelo !
ExcluirSpin com estepe traseiro...
ExcluirMerecido, achei o Polo um excelente carro mesmo ainda mais na faixa de preço que ele ficou, bate fácil os demais concorrentes da mesma faixa.
ResponderExcluirConsiderando os 5 modelos finalistas, tiro duas conclusões:
ResponderExcluir1. A vitória foi merecida;
2. O brasil tá mal de carro para um carro popular ser considerado o melhor...
Neste quesito, foram avaliados veículos até R$ 100.000,00. Existem outras categorias, é só ler a reportagem toda.
ExcluirIsso é jogada de marketing projeto alemão blá blá blá
ResponderExcluirEntão compra o Fiat Mobi. Projeto de último mundo.
ExcluirUno, Pobi, Ascos, Palio, Linea, Idea que linha tosca
ExcluirRealmente merecido. Além do mais com esses 5 finalistas a vitória foi de lavada. Mais uma mensagem para os fabricantes brasileiros inclusive a propria VW para LANÇAREM CARROS DECENTES no mercado nacional. Parabéns pelo prêmio.
ResponderExcluirDesisti do meu Polo. Peguei um 308 Griffe THP na promoção. O carro parece um foguetinho. O projeto é antigo, mas muito bem feito. Só não gostei dos comandos no volante. De resto ele é superior ao Polo em tudo. Até porque é um hatch médio de verdade. Estou satisfeito :).
ResponderExcluirA desvalorização também será um foguetinho !
ExcluirQuero ver essa puxa saquice de Peugeot quando ficar meses esperando uma peça cara.
ExcluirPobreza que se preocupa com desvalorização, parabéns pela aquisição.
ExcluirBebeu?
Excluirestou com o polo msi e depois de amaciado o motor o consumo melhorou!
ResponderExcluiras marchas são longas e um conforto ao dirigir, deve ter sido eleito o
carro do ano pelo custo benefício.
Que mal lhe pergunte. Qual o consumo atual?
ExcluirMuito estranho este prêmio e mais ainda os outros finalistas: Fiat Argo, Hyundai Creta, JAC T40 e KWid.
ResponderExcluirO menos pior destes 4 é o creta, então...estamos mal mesmo.
ExcluirPutz, com esses outros 4 finalistas fica fácil ganhar. Estamos mal mesmo de lançamentos e carros decentes.
ExcluirPara alguns, Ascos deveria ganhar. OI choro é livre
ExcluirPrêmio mais do que merecido!!
ResponderExcluirPolo é o melhor hatch médio na minha opinião, superior aos seus concorrentes Focus e Cruze.
ResponderExcluirAssim como o Golf é o melhor hatch Premium, superior aos seus concorrentes BMW 120i, Mercedes A200 e A3 Sportback.
A título de curiosidade, até hoje dos premiados pela Revista Auto Esporte apenas quatro modelos foram escolhidos três vezes o carro do ano: Ford Corcel (1969, 1973, 1979) Chevrolet Monza (1983, 1987 e 1988), Fiat Uno (1985, 1992 e 2011) e Fiat Palio (2001, 2004 e 2012)
ResponderExcluirE o carro premium do ano foi o Audi A5 Sportback
ResponderExcluirPela foto achei que era a versão Cross do Polo kkkkkkkkkk... Tá altão aí...
ResponderExcluirSó não entendi esse critério.
ResponderExcluirO carro foi eleito o melhor do ano que vem???
Merecido, o carro é top.
ResponderExcluirCompletei 6 semanas com carro alugado. Massa né, volkswagen?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.