Esse valor é relativo ao modelo Highline V6, mas as primeiras unidades comercializadas na pré-venda terão preço de R$ 187.710 reais - valor que já contempla o opcional de rodas de 19 polegadas, a R$ 2.720 reais.
Essa edição de lançamento é limitada a 450 unidades, todas na cor sólida branco cristal.
As reservas vão até 20 de janeiro - ou o término do lote inicial, mediante um sinal de R$ 10 mil, posteriormente chegam as versões com preço reduzido e rodas de 18 polegadas.
A novidade é o motor V6 3.0 turbodiesel de 225 cv de potência de 3.000 a 4.500 giros e 56,1 kgfm de torque entre 1.500 e 2.500 rpm, associado sempre ao câmbio automático de oito marchas e à tração integral permanente 4Motion.
Segundo os dados oficiais, a Amarok V6 acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos e a velocidade máxima chega aos 191 km/h.
Mercado - participação da Amarok em alta
A Amarok tem hoje 11% de participação no mercado de picapes médias, e a montadora espera fechar o ano com 13% (as unidades que forem vendidas no processo de pré-venda não serão
contabilizadas como vendas deste ano porque só serão emplacadas no ano que vem). Em 2016 foram vendidas 8.302 unidades da Amarok. De janeiro a novembro de 2017 emplacaram 11.550 unidades - alta de 39%, enquanto o mercado de picapes médias cresceu 8%.
Ficha Técnica - VW Amarok V6 2018
• MOTOR :
• Configuracão : Turbodiesel, longitudinal, 6 cilindros V,4 válvulas por cilindro
• Cilindrada (cm³) : 2967
• Alimentação : Injeção direta common-rail, um turbocompresor de geometria varável e intercooler
• Potencia máxima - cv (kW) / rpm : 225 (165) / 4.000
• Torque máximo - kgfm (Nm) / rpm : 56,1 (550) / 1.500 a 2.500
• TRANSMISSÃO E TRAÇÃO :
• Caixa de transmissão : Automática de 8 velocidades, com modo esportivo (S) e trocas de marchas no volante (shift paddles)
• Tração : 4MOTION permanente
• Sistemas auxiliares à tração : Bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), controle eletrônico de tração (ASR), controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistência de partida em subida (HSA) e controle automático de descida (HDC).
• DESEMPENHO :
• Velocidade máxima (km/h) : 195
• Aceleração de 0 a 100 km/h (s) : 8
• SUSPENSÃO :
• Dianteira : Independente, com braços duplos triangulares, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora
• Traseira : Eixo rígido, feixe de molas semi-elípticas de dois estágios e amortecedores hidráulicos
• DIREÇÃO :
• Tipo : Sistema de pinhão e cremalheira, assistência hidráulica progressiva
• FREIOS :
• Dianteiros : Disco ventilado
• Traseiros : Disco rígido
• Sistemas auxiliares : ABS com função off-road, sistema de frenagem automática pós-colisão, sistema de assistência à frenagem (BAS), distribuição eletrônica de força de frenagem (EBD), sistema de frenagem sob chuva (RBS).
• RODAS E PNEUS :
• Rodas : 7,5 J x 18 de liga-leve
• Pneus : 255/60 R18 (Highline)
• DIMENSÕES EXTERNAS PRINCIPAIS :
• Comprimento (mm) : 5254
• Largura (sem espelhos) (mm) : 1954
• Altura (mm) : 1834
• Distância entre eixos (mm) : 3097
• DIMENSÕES DA CAÇAMBA :
• Comprimento (mm) : 1555
• Largura máxima (mm) : 1620
• Largura entre caixas de rodas (mm) : 1222
• Altura interna (mm) : 508
• Altura do assoalho em relação ao solo (mm) : 780
• Superficie (m2) : 2,52
• Volume (litros) : 1280
• RESERVATÓRIO DE COMBUSTÍVEL :
• Capacidade (litros) : 80
• PESOS :
• Em ordem de marcha (kg) (2) : 2185
• Carga útil (kg) : 1105
• Peso Bruto Total - PBT (kg) : 3290
Preço extremamente competitivo. Esta é a "Nova VW" novamente, com os melhores produtos, e os preços mais competitivos.
ResponderExcluirA Amarok 2.0 já é a melhor do segmento. AInda não foi igualada. Esta V6 é o que se chama partir para a ignorancia.
E a Tyota pedindo 200k na Hilux...kkkkkk
Profetizo promoções e mais promoções na Toyota.
Mas não vai resolver, pois esta Amarok não tem competidores.
A única que se vislumbra é a Classe X, mas só em 2019.
E a S10 e Hilux continuarão a vender melhor.
ExcluirAmarok deverá fechar o mês com 1/2 dúzia de unidade a mais por conta do motor V6 ...
Mãe Dinah Japion agora? Ou é uma metida a diretora de vendas?
ExcluirNem uma, nem outra. É apenas uma moçoila que não consegue arrumar nem 1 único argumento para sustentar que a Hilux ou S-10 sejam superiores à Amarok, então sai chutando, despeitada, que mimimmii vai vender x...mimiim ...vai vender y. sem base alguma, sem fundamento algum.
Só orelhada.
De mais a mais, no segmento diesel, Amarok já é uma das mais vendidas. E com a V6 não terá concorrentes.
Então, arrume melhores argumentos.
Engraçado. Pra vc todos os carros da Vw são os melhores de suas categorias. Agora veja em qual ela lidera. Tudo parece q faz parte de um complô de um grupo de locadoras só pra atrapalhar a vida da Vw, Pq esse é o seu argumento de sempre. Vw tem excelentes produtos, mas se não souber vender não vai pra frente. Vc vai nas css os caras são irredutíveis, como prêmio vc tem a vc sempre a margem da liderança na esmagadora maioria das categorias. Ela só lidera as categorias q só existem na sua cabeça, q vez ou outra vc inventa.
ExcluirMãe Dinah chucrute? O primeiro a dar uma de vidente louco aqui foi você carlota.
ExcluirClasse X é a mais top. Pelo menos em termos de segurança ja tem 5 estrelas no EuroNcap.
ExcluirSe o preço for esse mesmo, a Volkswagen está querendo mesmo brigar com as líderes do mercado (Hilux e S10). Muitos especulavam pra lá de 210 mil, mas esse preço é para fazer a concorrência ficar ressabiada.
ResponderExcluirComo "se for esse mesmo"?
ExcluirO preço tá no site: R$ 187.710 reais.
http://prevendaamarokv6.vw.com.br
Carlos, só acredito quando eu entrar no showroom e o vendedor confirmar. Eu e meu pai estamos ansiosos por essa Amarok desde que foi anunciada, mas a ressalva era o preço, meu pai quer trocar a Triton dele ano que vem e se confirmar esse preço, nas agências pode ter certeza que vai ser ela com toda a certeza.
ExcluirUi...que desconfiada.!!!!
ExcluirO preço tá no site oficial da VW, mas eu to vendo até a cena, com a moça brava, bantendo o pezinho, dizendo:
"Só acredito quando eu entrar no showroom e o vendedor confirmar!!! Estou brava!!!!!!"
De conversa fiada, ágio nas concessionárias e vc endeusando a Volkswagen, todos estão calejados. Inclusive eu. Em termos de Brasil tem que ser igual são Tomé, "tem que ver para crer".
ExcluirConcordo com você. Não fosse eu pedir para que o vendedor abrisse o configurado VW em minha frente, todas as negociações sobre o highline que cotei iriam partir de 78 mil reais.
ExcluirAqui estão pedindo 75k pelo polo highline...
ExcluirSe o preço for esse mesmo, a Volkswagen está querendo mesmo brigar com as líderes do mercado (Hilux e S10). Muitos especulavam pra lá de 210 mil, mas esse preço é para fazer a concorrência ficar ressabiada.
ResponderExcluirMe surpreendeu positivamente. Achei que viria mais cara. Me parece a melhor escolha da categoria.
ResponderExcluirTá, e o resto das características cadê? Que tipo de rádio, que tipo de ar, é farol de Xenon, quantos airbags? O pessoal abre pré-venda e não sabe direito como o veículo vem? VW sendo Vw.
ResponderExcluirestamos falando de um V6 e vc querendo saber de radinho??
Excluirbrazuca sendo brazuca
Provavelmente os mesmos itens da extreme e higline.
ExcluirÉ verdade thieng...um V6 turbo e o cara quer saber o tipo do rádio!?
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkk
Quem é o edeota que compra o carro só pelo motor sem saber o resto da configuração? Compra um Maverick, então. Brasileiro é muito bur ro mesmo...
Excluir2 cilindros a mais e míseros 4 kg de torque a mais que a s10.
ResponderExcluirGrande coisa...
VW está de parabéns com o preço. Acertou como no pólo.
Esse motor está extremamente amansado, ele tem capacidade fácil de circular com toda segurança com mais de 300 cv e 70 kgfm. Já já a vw sobre pra 250 cv. Aposto que logo menos terão Amaroks com estagio 2 ou 3 rodando por ai com mais de 400 cv fácil.
ExcluirRafael, são 25 cv e 5,1 kgf.m a mais que o 2.8 CTDi, mas o resultado de desempenho abre um abismo de diferença.
ExcluirA curva de potência é muito bem trabalhado que permite prover os 56,1 kgf.m já aos 1.500 rpm e se estende em plenitude até +2.500 rpm. Mas como tem formato "flat", mesmo após 3.000 rpm tem muito torque disponível.
Tudo isso faz esse V6 abrir +2,0s no 0-100 km/h em relação à S10, o que é uma diferença brutal..
Não, Carlos.
ExcluirNão haverá Amarok com 400 cv de fábrica.
Alterar potência por conta própria é totalmente desnecessário...
O gÊnio fala em 2 cilindros a mais, mas esquece que a diferença de capacidade cúbica de 2.8 para 3.0 é só 7,15%. A diferença de números de potência e torque é superior a 10%, mas isso é só detalhe, porque na prática a curva de torque/potência é tão superior na Amarok que na prática se vê essa humilhação no 0-100.
ExcluirE lembrando que a Q7 usa o mesmo motor, mas com mais potência e torque, o que prova que essa Amarok foi bem amansada...
Charles em nenhum momento citei 400 cv de fabrica, mas sim modificação por conta. Pq desnecessário? Se eu posso dobrar a potencia gastando pouco e com segurança, não a nada que me impeça de fazer isso. Se eu tivesse grana pra comprar uma, com certeza eu faria tais upgrades.
ExcluirTop demais esse carro. E com preço pra dar trabalho pra concorrência.
ResponderExcluirEsse câmbio é ZF 8?
ResponderExcluirVW partiu para a ignorância.
ResponderExcluirPreços muito agressivos.
ResponderExcluirMuito bem posicionado esse preço, com certeza pre-venda esgota em 24h.
ResponderExcluirExcelente picape, só o design "quadradão" que destoa o produto.
ResponderExcluirNa minha visão, pick up só serve para trabalho no campo. Na cidade não é um veículo prático e ágil. Você compra qualquer coisa e tem que leva dentro da cabine, para não ficar rolando na caçamba. Você leva os filhos para a escola e tem que colocar as mochilas também na cabine. Então, acho que a pick up deve ser feita para trabalho no campo, carregar peso, rebocar, aguentar buracos e deve ter custo de manutenção baixo.
ResponderExcluirEsse história de que caminhonete serve só para trabalho no campo é um papo atrasado datado de mais de 30 anos.
ExcluirCaminhonete é para se usar onde os proprietários quiserem. Se quiser ir só no shopping, ir na feira, levar criança na escola é problema do dono.
"mas elas são muito grandes, atrapalham o trânsito e mimimimimi "
Não interessa, vá reclamar dos ônibus coletivos então !!!!
Compra quem quer e quem tem grana!
Caminhonete era sinônimo de carro de serviço na época das Toyota Bandeirante, C10, F1000, D20, Rural, Willys e etc.
Falou o cowboy, tive Ranger quando morava no interior. Na cidade essas geringonças atrapalham mesmo. Ônibus levam 40 pessoas, sua caminonente só leva um caipira e suas botas...
ExcluirPor se remeter ao passado, certamente vc teve uma Ranger há muitos anos, chuto que sua Ranger era do modelo 2002 até 2009.
ExcluirSob essa perspectiva, sua visão de caminhonete não corresponde aos modelos atuais.
Tive caminhonete até julho/2017, usei ela por dois anos, andei 58 mil km e nunca percorri 1 metro em estrada de chão.
Sabe o que é preferencia???? Alguns preferem sedan, mesmo sem precisar de bagageiro grande, outros preferem hatchs, outros preferem SUV e tem também que prefira caminhonetes (talvez só por achá-las bonitas).
É questão de gosto meu amigo, isso não se discute.
Bati uma caminhonete em 2015 em um carro que cruzou a pista (acertei a traseira do carro e ele rodou), e o impacto causou uma sensação semelhante a passar em um buraco grande, não tive absolutamente nada. Talvez se estivesse em um carro pequeno teria machucado um pouco.
Esse é, além de muitos outros, um dos motivos que muitos optam por caminhonetes, ela passa um, em alguns casos falsa, sensação de segurança.
Tem também a questão das nossas estradas, quando tinha caminhonete não me importava com buracos, hj preciso ter todo o cuidado e paciência para passar em lugares com buracos e ruas com calçamentos irregulares.
Eh outra coisa, esse mimimi que atrapalha o trânsito não tem qq fundamento, vez que essas caminhonetes de hj em dia são, em média, 50 centímetros maiores do que sedans médios, tamanho a mais que não justifica tanto choro.
ExcluirConcordo que muitas pessoas gostem de pick up para usar no dia a dia, mas eu acho um carro muito pouco prático. Não pelo tamanho, mas pela indisponibilidade de porta-malas. O sujeito vai ao shopping e tem que colocar as compras dentro da cabine, ou vão ficar rolando na caçamba e pegando poeira. Nesse caso, prefiro muito mais um SUV grande, tipo trailblazer, sw4, atlas, etc.
ResponderExcluirPick up grande, na minha visão, continua sendo útil somente para trabalho.
O carlos é tao burro que ele n sabe que existe um negocio bemm bacana chamado AGIO nas concessionárias e claro que daqui dois meses vai vi a "valorização positiva de preços"
ResponderExcluirSó faltou a informação do consumo médio dela na cidade e estrada.
ResponderExcluirToyota e carro de feirante e fretista motor v6 fora as lands so ela babaca
ResponderExcluirToyota e carro de feirante e fretista motor v6 fora as lands so ela babaca
ResponderExcluirJá tive todas camionetes a que mais me agradou foi Amarok. Pretendo trocar a minha 2013 por esta nova V6. Espero que a Volkswagem tenha feito todos testes possíveis para não aparecer algum Recal.
ResponderExcluirVamos aguardar.
eles não falam em consumo desta amarok,
ResponderExcluirMiserável! Veio rápido. Kkkk
ResponderExcluirEsse msm carro na Europa hoje custa 32.000 mil euros em torno de R$140 mil reais ,e os brasileiros falando q a WV esta com um $$$ bom... Uma vergonha p nois brasileiros ganhamos menos que os europeus e pagamos uns 25% mais q eles no msm carro .
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