O mercado
automotivo brasileiro registrou emplacamento médio de 9.094 carros e comerciais leves por dia útil no primeiro decêndio de dezembro, perfazendo um total de 54.563 veículos emplacados.
A montadora que registrou a maior participação foi a norte-americana Chevrolet, com 10.253 emplacamentos (18,8% do mercado), seguida da alemã Volkswagen - 7.136 unidades (13,1%), Fiat em terceiro com 6.606 registros (12,1% do mercado) e Hyundai fechando o top 4 com 6.018, e 11% do mercado.
Entre os veículos, a liderança está com o Onix (4.655 vendidos), seguido de Hyundai HB20 (2.802), VW Gol (2.110), Toyota Corolla (1.281) e Strada em 5º (1.807).
Ranking - 30 maiores empresas automotivas - dezembro / 1º decêndio
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 10.253 | 18,8% |
2 | Volkswagen | 7.136 | 13,1% |
3 | FIAT | 6.606 | 12,1% |
4 | Hyundai | 6.018 | 11,0% |
5 | Toyota | 5.430 | 10,0% |
6 | Ford | 3.831 | 7,0% |
7 | Honda | 3.249 | 6,0% |
8 | Renault | 3.078 | 5,6% |
9 | Jeep | 2.360 | 4,3% |
10 | Nissan | 1.807 | 3,3% |
11 | Citroen | 894 | 1,6% |
12 | Peugeot | 848 | 1,6% |
13 | Audi | 438 | 0,8% |
14 | Mitsubishi | 398 | 0,7% |
15 | Mercedes | 317 | 0,6% |
16 | BMW | 265 | 0,5% |
17 | JAC | 209 | 0,4% |
18 | Kia | 206 | 0,4% |
19 | Volvo | 118 | 0,2% |
20 | Land Rover | 100 | 0,2% |
21 | Lifan | 99 | 0,2% |
22 | Chery | 89 | 0,2% |
23 | Iveco | 87 | 0,2% |
24 | Suzuki | 87 | 0,2% |
25 | Jaguar | 43 | 0,1% |
26 | Lexus | 38 | 0,1% |
27 | Mini | 37 | 0,1% |
28 | Porsche | 29 | 0,1% |
29 | Subaru | 28 | 0,1% |
30 | Dodge | 18 | 0,0% |
Ranking - 50 veículos mais emplacados - dezembro / 1º decêndio
Rank | Modelo | DEZ | QTD |
1 | GM/ONIX | 4.655 | 175.802 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 2.802 | 99.571 |
3 | VW/GOL | 2.110 | 69.975 |
4 | TOYOTA/COROLLA | 1.821 | 61.441 |
5 | FIAT/STRADA | 1.807 | 49.774 |
6 | GM/PRISMA | 1.616 | 64.867 |
7 | HYUNDAI/CRETA | 1.543 | 38.069 |
8 | FORD/KA | 1.374 | 88.386 |
9 | JEEP/COMPASS | 1.310 | 45.377 |
10 | FIAT/ARGO | 1.292 | 23.628 |
11 | HONDA/HR-V | 1.235 | 44.743 |
12 | VW/POLO | 1.218 | 5.849 |
13 | TOYOTA/ETIOS HB | 1.140 | 39.358 |
14 | FIAT/MOBI | 1.080 | 50.552 |
15 | FIAT/TORO | 1.072 | 47.569 |
16 | RENAULT/SANDERO | 1.067 | 64.500 |
17 | TOYOTA/HILUX | 1.053 | 31.402 |
18 | JEEP/RENEGADE | 1.049 | 36.039 |
19 | HYUNDAI/HB20S | 1.036 | 30.346 |
20 | VICR/SAVEIRO | 896 | 40.059 |
21 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 886 | 29.290 |
22 | NISSAN/KICKS | 883 | 30.634 |
23 | HONDA/FIT | 775 | 23.429 |
24 | GM/SPIN | 749 | 23.088 |
25 | VW/VOYAGE | 728 | 38.741 |
26 | VW/UP | 718 | 32.146 |
27 | GM/S10 | 717 | 28.160 |
28 | FORD/ECOSPORT | 698 | 28.700 |
29 | RENAULT/KWID | 670 | 20.428 |
30 | GM/COBALT | 650 | 21.553 |
31 | VW/FOX | 636 | 40.761 |
32 | CITROEN/C3 | 578 | 9.363 |
33 | HONDA/CIVIC | 555 | 24.575 |
34 | NISSAN/VERSA | 549 | 21.530 |
35 | GM/CRUZE SEDAN | 509 | 18.101 |
36 | RENAULT/LOGAN | 506 | 23.913 |
37 | GM/MONTANA | 502 | 13.586 |
38 | GM/TRACKER | 469 | 10.531 |
39 | FORD/KA SEDAN | 445 | 25.858 |
40 | FIAT/SIENA | 431 | 23.673 |
41 | FORD/RANGER | 430 | 15.801 |
42 | RENAULT/CAPTUR | 410 | 12.047 |
43 | FORD/FIESTA | 400 | 17.780 |
44 | PEUGEOT/208 | 380 | 11.533 |
45 | HONDA/WR-V | 361 | 14.336 |
46 | TOYOTA/HILUX SW4 | 359 | 11.686 |
47 | FIAT/FIORINO | 342 | 10.308 |
48 | DACIA/DUSTER | 337 | 16.047 |
49 | HONDA/CITY | 320 | 15.176 |
50 | VICR/AMAROK | 300 | 10.950 |
51 | HYUNDAI/IX35 | 290 | 9.572 |
52 | PEUGEOT/2008 | 262 | 10.007 |
53 | FIAT/DOBLO | 258 | 4.782 |
54 | NISSAN/MARCH | 230 | 12.927 |
55 | RENAULT/OROCH | 226 | 10.140 |
56 | AUDI/Q3 | 212 | 3.868 |
57 | FORD/FOCUS SEDAN | 200 | 5.663 |
58 | MITSUBISHI/L200 | 195 | 9.307 |
59 | CITROEN/AIRCROSS | 193 | 7.939 |
60 | FIAT/UNO | 192 | 33.011 |
61 | VW/TIGUAN | 173 | 1.114 |
62 | GM/CRUZE HB | 172 | 6.933 |
63 | JAC/T40 | 165 | 776 |
64 | HYUNDAI/TUCSON | 161 | 4.656 |
65 | RENAULT/MASTER | 143 | 5.712 |
66 | VW/SPACEFOX | 141 | 1.654 |
67 | VW/JETTA | 131 | 7.174 |
68 | FORD/FUSION | 129 | 4.036 |
69 | BMW/X1 | 129 | 3.699 |
70 | FORD/FOCUS | 117 | 4.467 |
71 | MITSUBISHI/ASX | 116 | 4.535 |
72 | M.BENZ/CLASSE GLA | 110 | 3.518 |
73 | KIA/SPORTAGE | 110 | 3.369 |
74 | HYUNDAI/HR | 110 | 3.764 |
75 | GM/TRAILBLAZER | 107 | 3.081 |
76 | GM/EQUINOX | 106 | 926 |
77 | TOYOTA/PRIUS | 93 | 2.299 |
78 | TROLLER/T4 | 86 | 1.462 |
79 | IVECO/DAILY | 86 | 1.801 |
80 | AUDI/A3 SEDAN | 84 | 2.615 |
81 | LAND DISCOVERY | 82 | 3.279 |
82 | CHERY/QQ | 81 | 2.964 |
83 | LIFAN/X60 | 79 | 2.006 |
84 | VOLVO/XC60 | 77 | 2.177 |
85 | NISSAN/FRONTIER | 77 | 3.688 |
86 | CITROEN/C4L | 75 | 3.156 |
87 | BMW/320 | 72 | 2.703 |
88 | HYUNDAI/ELANTRA | 71 | 1.992 |
89 | PEUGEOT/3008 | 70 | 749 |
90 | FIAT/PALIO | 69 | 20.019 |
91 | NISSAN/SENTRA | 68 | 3.686 |
92 | M.BENZ/SPRINTER | 61 | 532 |
93 | VW/GOLF | 56 | 3.811 |
94 | TOYOTA/HILUX | 55 | 217 |
95 | M.BENZ/CLASSE C | 54 | 4.732 |
96 | AUDI/A5 | 54 | 372 |
97 | PEUGEOT/PARTNER | 54 | 910 |
98 | FIAT/WEEKEND | 53 | 3.331 |
99 | MITSUBISHI/Outlander | 47 | 4.520 |
100 | KIA/K2500 | 43 | 1.552 |
101 | SUZUKI/JIMNY | 41 | 1.890 |
102 | MITSUBISHI/PAJERO | 40 | 1.730 |
103 | PEUGEOT/308 | 37 | 911 |
104 | KIA/CERATO | 36 | 1.477 |
105 | JAC/T5 | 35 | 2.058 |
106 | MINI/COOPER | 34 | 1.358 |
107 | suzuki/VITARA | 33 | 1.676 |
108 | M.BENZ/GLC | 32 | 703 |
109 | RENAULT/FLUENCE | 31 | 1.010 |
110 | AUDI/A4 | 31 | 978 |
111 | CITROEN/JUMPY | 29 | 59 |
112 | FORD/NEW FIESTA | 28 | 318 |
113 | LEXUS/CT200H | 27 | 201 |
114 | JAGUAR/FPACE | 26 | 713 |
115 | RENAULT/KANGOO | 24 | 1.196 |
116 | PEUGEOT/EXPERT | 24 | 80 |
117 | TOYOTA/RAV4 | 23 | 512 |
118 | PEUGEOT/408 | 20 | 1.087 |
119 | LAND EVOQUE | 18 | 1.815 |
120 | CITROEN/C4 | 18 | 423 |
121 | DODGE/SPRINTER | 18 | 361 |
122 | SUBARU/FORESTER | 17 | 601 |
123 | VOLVO/XC90 | 17 | 478 |
124 | AUDI/Q5 | 17 | 303 |
125 | PORSCHE/PANAMERA | 17 | 68 |
126 | M.BENZ/CLA200 | 15 | 455 |
127 | VOLVO/V40 | 15 | 375 |
128 | VW/PASSAT | 14 | 493 |
129 | AUDI/A4 AVANT | 14 | 132 |
130 | SUZUKI/SCROSS | 13 | 622 |
131 | JAGUAR/XE | 12 | 327 |
132 | BMW/X6 | 12 | 309 |
133 | BMW/530 | 12 | 183 |
134 | VW/GOLF VARIANT | 11 | 601 |
135 | M.BENZ/GLE | 11 | 559 |
136 | BMW/X5 | 11 | 335 |
137 | LIFAN/LF | 10 | 599 |
138 | LEXUS/NX200 | 10 | 285 |
139 | LIFAN/FOISON | 10 | 353 |
140 | FORD/EDGE | 9 | 288 |
141 | BMW/220I | 9 | 189 |
142 | M.BENZ/CLASSE E | 8 | 303 |
143 | BMW/X4 | 7 | 344 |
144 | KIA/SORENTO | 7 | 295 |
145 | KIA/CARNIVAL | 7 | 144 |
146 | ASA/CAUYPE | 7 | 140 |
147 | BMW/328 | 6 | 407 |
148 | SUBARU/XV | 6 | 169 |
149 | VOLVO/S60 | 6 | 144 |
150 | AUDI/Q7 | 6 | 123 |
151 | AUDI/TT | 5 | 91 |
152 | AUDI/A1 | 5 | 84 |
153 | M.BENZ/VITO | 5 | 423 |
154 | HYUNDAI/SANTAFE | 4 | 871 |
155 | PORSCHE/MACAN | 4 | 395 |
156 | CHERY/CELER | 4 | 271 |
157 | CHERY/CELER SEDAN | 4 | 200 |
158 | M.BENZ/SLC | 4 | 125 |
159 | JAC/T6 | 4 | 121 |
160 | M.BENZ/CLA250 | 4 | 102 |
161 | M.BENZ/C43 | 4 | 73 |
162 | FIAT/DUCATO | 4 | 1.528 |
163 | DFSK/K01 | 4 | 100 |
164 | JAC/v260 | 4 | 10 |
165 | FIAT/PUNTO | 3 | 1.806 |
166 | PORSCHE/911 | 3 | 150 |
167 | VW/FUSCA | 3 | 110 |
168 | BMW/M3 | 3 | 103 |
169 | AUDI/A6 | 3 | 77 |
170 | VOLVO/V60 | 3 | 63 |
171 | JAGUAR/F-TYPE | 3 | 25 |
172 | NAJA | 3 | 11 |
173 | KIA/PICANTO | 2 | 747 |
174 | HONDA/CRV | 2 | 631 |
175 | AUDI/A3 | 2 | 312 |
176 | PORSCHE/CAYENNE | 2 | 299 |
177 | SUBARU/WRX | 2 | 164 |
178 | BMW/540 | 2 | 161 |
179 | MINI/JCW | 2 | 113 |
180 | PORSCHE/BOXSTER | 2 | 108 |
181 | JAGUAR/XF | 2 | 91 |
182 | M.BENZ/CLASSE | 2 | 73 |
183 | SUBARU/LEGACY | 2 | 54 |
184 | M.BENZ/CLASSE | 2 | 50 |
185 | AUDI/RS6 | 2 | 26 |
186 | EFFA/V22 | 2 | 15 |
187 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 616 |
188 | FIAT/500 | 1 | 418 |
189 | KIA/SOUL | 1 | 289 |
190 | BMW/430I | 1 | 230 |
191 | JAC/J3 | 1 | 190 |
192 | HONDA/ACCORD | 1 | 115 |
193 | HYUNDAI/AZERA | 1 | 107 |
194 | M.BENZ/A250 | 1 | 96 |
195 | LEXUS/RX | 1 | 81 |
196 | SUBARU/OUTBACK | 1 | 78 |
197 | RENAULT/CLIO | 1 | 57 |
198 | GM/CLASSIC | 1 | 56 |
199 | PORSCHE/CAYMAN | 1 | 43 |
200 | RDK/TIGER | 1 | 37 |
201 | AUDI/TTS | 1 | 31 |
202 | AUDI/RSQ3 | 1 | 31 |
203 | BMW/M6 | 1 | 28 |
204 | VW/TOUAREG | 1 | 28 |
205 | M.BENZ/A45 | 1 | 22 |
206 | AUDI/A8 | 1 | 12 |
207 | FIAT/PALIO | 1 | 9 |
208 | FORD/THUNDERBIRD | 1 | 8 |
209 | INFINITI/INFINITI | 1 | 3 |
210 | SSANGYONG/ACTYON | 1 | 3 |
211 | MINI/COOPER | 1 | 3 |
212 | CITROEN/JUMPER | 1 | 413 |
213 | FREIGHTLINER/2500 | 1 | 331 |
214 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | 283 |
215 | PEUGEOT/BOXER | 1 | 87 |
216 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | 59 |
217 | DFSK/V21 | 1 | 24 |
218 | RELY/RELY | 1 | 23 |
219 | EFFA/K02 | 1 | 23 |
220 | HAFEI/RUIYI | 1 | 21 |
221 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 1 | 15 |
222 | FIAT/TECFORM | 1 | 13 |
223 | IVECO/DAILY | 1 | 6 |
A VW sem entregar carros para as concessionárias desde o dia 29 está na frente da Fiat.
ResponderExcluirhttp://www.dgabc.com.br/Noticia/2808691/cegonheiros-encerram-parcialmente-a-greve
A Fiat tá mal mesmo...só sobrevive de locadoras...
O que está acontecendo com o Pólo pelo que percebo ele apenas fez canibalismo com com Fox, está vendendo a mesma quantidade que o Fox vendia !!
ExcluirA VW AUMENTOU O MARKET SHARE DELA EM 1% EM 1 MES. ISSO MOSTRA QU3 O POLO TA TIRANDO TIRSNDO VENDAS DE OUTRAS MONTADORAS.
ExcluirE ISSO ESTÁ SÓ NO COMECO.
Pois é caro Gilles!!! E pensar que, quando "Signore Marchionne" assumiu a FIAT, a mesma estava na pindaíba também, só que com a gestão dele o grupo cresceu, lançou ons produtos e voltou a figurar entre os grandes do forma incisiva!!!
ExcluirFalo isso com propriedade porque entre 2008 e 2011 trabalhei no grupo CNH (Case New Holland) e os números SEMPRE foram excelentes, em todas as áreas de atuação da companhia!!!
Quando vejo a Fiat definhando desse jeito, fico muito triste porque tem marcas que poderiam figurar muito mais no cenário mundial:
1. Fiat - poderia ser uma marca de carros mais simples, ideal para países do leste europeu, Turquia e LatAm;
2. Lancia poderia estar no mesmo nível de VW, Opel, GM, Toyota e Honda, brigando com plataformas compartilháveis entre Fiat e ela...
3. Alfa Romeo poderia ser a marca que enfrentaria a tríade alemã (BMW, Audi e Mercedes-Benz) sendo referência em luxo e esportividade (assim como BMW o é);
4. Maserati poderia ser a marca a enfrentar Porsche, a marca do altíssimo luxo aliada à beleza e esportividade;
5. Ferrari - dispensa comentários;
Tendo trabalhado no grupo, percebo que não há organização para processos de continuidade - modelos emblemáticos como Stilo, Punto entre outros simplesmente morreram por falta de continuidade e porque italianos são instáveis, inconstantes.
A percepção de muita gente que trabalha no grupo (ainda tenho bons amigos lá) é que Marchionne foi tão importunado pela família e pelo conselho, onde os Agnelli e cia importunam e muito que ele (Marchionne) tocou o Fod@-se com tudo!!!
Tipo assim: querem resultado? Vendam essa birosca e tá tudo certo...
Triste, porque italiano, quando inspirado, faz obras primas, mas precisa aprender a dar continuidade à história, aos modelos exitosos...
1. Fiat - poderia ser uma marca de carros mais simples, ideal para países do leste europeu, Turquia e LatAm;
ExcluirJá é.
2. Lancia poderia estar no mesmo nível de VW, Opel, GM, Toyota e Honda, brigando com plataformas compartilháveis entre Fiat e ela...
Claro, claro. Para isso, só falta os produtos, os carros, os motores, os sedãs, os hatchs, os SUV´s...
3. Alfa Romeo poderia ser a marca que enfrentaria a tríade alemã (BMW, Audi e Mercedes-Benz) sendo referência em luxo e esportividade (assim como BMW o é);
Ela tá tentando. Mas começou mal. Os carros da Alfa Romeo agora servem para competir com os Audi do século passado.
Os Audi atuais são híbridos, autônomos e digitais. Coisa que a Alfa nem sabe que existe.
4. Maserati poderia ser a marca a enfrentar Porsche, a marca do altíssimo luxo aliada à beleza e esportividade;
Claro, claro, poderia. Só falta ter um carro como o Porsche 911, omo a Cayenne e o Macan. Ou como o Cayman e o Boxster.
É simples. Basta estalar os dedos que os projetos caem do céu!
5. Ferrari - dispensa comentários;
Já está atrás da Lamborghini. Basta ver que a Lambo chegou com seu SUV antes da Ferrari,.
Ferrari atrás da lamborghini?
ExcluirAgora a Carlota ultrapassou todos os limite da ignorância
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirA Fiat só está de pé ainda devido as vendas diretas, que tem descontos bem generosos. Pessoa física não quer Fiat mais não.
ExcluirAndré, não exagere nos comentários nem pegue muito pesado. Sabemos das dificuldades de algumas montadoras em lançar produtos de qualidade, porém, há consumidores que preferem descontos a projetos modernos. Infelizmente, isso foi um comentário postado recentemente como se fosse uma grande vantagem. Assim, algumas montadoras oferecem descontos generosos para consumidores que acreditam ter levado vantagem nas negociações quando levam um produto ruim, mas com descontos.
ExcluirCarlos, só pra ver como tu é tonto e não entende bulhufas de projetos e de engenharia: ninguém falou aqui que os projetos saem de estalos, ninguém disse que é fácil...
ExcluirPra começo de conversa, o FG (Fiat Group) deveria investir em plataformas modulares para Fiat, Lancia e Alfa Romeo (essa poderia fazer como a Audi e VW, que usam a MQB para modelos menores) e a plataformas modulares para veículos maiores (os Alfa Romeo maiores e os Maserati), diminuindo a complexidade de construção dos produtos.
Diferentemente de você, já trabalhei em empresas italianas e alemãs e sei como pensam em geral e a inconstância do FG o trouxe à berlinda como está.
Hoje, para poder voltar a ser um dos três maiores grupos industriais da Europa, brigando com VW e depois Mercedes-Benz, eles deveriam seguir por esses caminhos - dinheiro é problema, então começaria vendendo marcas como COMAU (é uma das melhores empresas de engenharia industrial do mundo), CNH entre outras linhas de produtos rentáveis e focaria em automóveis, isso ajudaria a estabilizar caixa e começar a investir onde maiores volumes são garantia de escala (e consequentemente diluição dos custos de produção).
A Fiat tem algo que os demais não tem: apesar da inconstância italiana, a capacidade criativa em termos de design é mundialmente famosa, e sim, quando italiano quer, faz produtos vanguardistas (uma das melhores terras que se fabricam máquinas especiais de corte, usinagem, injetoras, autoclaves, etc...).
Ferrari??? Me poupe filhote, Lamborghini ainda tem que comer muito feijão pra chegar no patamar de Ferrari... Basta ver o número de patentes, tecnologias desenvolvidas, títulos no automobilismo mundial, tecnologias em aerodinâmica, etc...
Sim, Fiat é marca de produtos baratos, Lancia poderia ser párea para VW, mas não é...
Você não consegue enxergar é que existe uma saída... E não fique se gabando tanto da VW, empresas são cíclicas, hoje estão no topo, amanhã com novas pessoas no comando, com a concorrência se mexendo, podem não estar...
Seja menos fanboy que tu passa menos vergonha também!!!
Parabéns Eduardo ! Você jantou o fanboy da VW.
ExcluirVolkswagen bem próxima da Chevrolet em Dezembro .
ResponderExcluirA pedra verde que derrubou o Super Man e pode derrubar a Chevrolet do topo chama-se Onix.
O segredo e mira o Onix e fazer o mesmo que eles fazem para vender seu carrinho.
Super descontos
Que fique registrado que o carlos4carros disse que o Gol é um projeto melhor que o polo. Esse cara é uma piada. Reinaldo, até concordo com vc, porém o Onix ainda tá vendendo muito. Em novembro ele vendeu o dobro do segundo colocado. Com certeza a VW vai vender bastante Gol e Voyage automáticos ainda mas se vier com preço bom, porém acho difícil chegar a 18 mil unidades por mês do ônix. Capaz de nem somados dar 18 mil. No volume de vendas da marca acredito que a VW pode sim passar a GM, mas vai demorar alguns meses ainda.
ExcluirA diferença entre as duas é de 3.000 unidades. Isso significa que se a VW tirar 1.500 unidades de venda do Onix, ela se torna líder.
ExcluirClaro que se a VW colocasse o Polo no preço do Onix isso aconteceria rapidamente. Mas ao fazer isso, sacrificaria rentabilidade.
Então o plano não é esse. O que a VW está fazendo com o Polo é tirar vendas de Onix, Hb20 e Argo topo de linha, e, com isso, detonando as margens de lucro de GM, hyundai e Fiat.
Mas a parte de baixo ainda está desguarnecida. Mas isso em breve terá solução, e chama-se Gol e Voyage Automáticos, com o câmbio AISIN 6 marchas.
Esses carros vão fazer uma hecatombe no Onix e no HB20, pois virão mais baratos que eles. E com câmbio automático de verdade.
Já sabemos que o Gol é um projeto melhor que o Onix e o Argo. O Gol 1.6 Automático terá motor mais potente, câmbio melhor, melhor acabamento que o Onix LT 1.4, e será mais barato. Será o tiro de misericórdia no Onix.
E ainda terá: Virtus, Tiguan AllSpace (para acabar com a graça da Equinox) e T-Cross (que roubará vendas de HR-V, Creta e Tracker), e ainda pagará menos imposto.
A liderança da GM está com os dias contados. Não durará mais nem seis meses. Quem viver, verá.
3.000 unidades em 10 dias. vale lembrar.
Excluir"Gol é um projeto melhor que Onix e Argo"
Excluirhahahahahahaha!
Média de vendas mensais
ResponderExcluirPolo: tem 1 mês de vendas: de 11/11 a 10/12
Argo: tem 6 meses de vendas: de junho a 10/12
Média mensal de vendas
VW Polo: 5.849 carros vendidos por mês
Fiat Argo: 3.938 carros vendidos por mês
Pior: Polo está em falta, pois a VW não entrega carros para concessionárias há 10 dias. E Polo vende principalmente versões mais caras. Já Argo vende só versões 1.0 baratas.
A chegada do Polo colocou água no choop da Fiat. E pintou o balanço dela de vermelho. Vai ter que se contentar a vender carro barato. ô sina!
...Carlota você esta muito preocupada com o Argo... Por acaso é o diretor de vendas da FIAT pra se preocupar tanto?! Cuidado não esqueça que seu psicólogo pediu pra não se exaltar!
ExcluirRealmente, tenho que concordar com Carlos, pois a análise está perfeita. Do Argo, agora, somente as versões baratas e de cor branca, vão vender, pois cortou preços para mantê-lo competitivo no mercado de baixa renda, com sacrifício dos equipamentos e qualidade do modelo. O que era feio, ficou pavoroso (tanto o Argo quanto o balanço financeiro)
ExcluirCarlos, de onde vc tirou esse atraso na entrega de Polo?
ExcluirPorque isto estaria ocorrendo?
As versões básicas 1,0 e Highline estão entregando ok?
Todo mundo sabe que a VW não entrega nenhum carro nas concessionárias desde o dia 29/11, por conta de um locaute das transportadoras.
ExcluirA VW está avaliando novos parceiros de transporte, para tentar intimidar a marca, as empresas suspenderam o transporte dos carros da marca.
Tanto no mercado interno quanto para exportações.
http://blogdocaminhoneiro.com/2017/12/cegonheiros-encerram-parcialmente-a-greve/
Esses cegonheiros são uns idiotas. Eles acham que fazendo isso vão recuperar o contrato? Piada. A VW em 2016 ficou 3 meses com fábricas paradas pois não teve medo de encerrar um contrato com a keiper.
Que dirá um contrato de transporte, que inclusive já deve estar até assinado com outro fornecedor.
Há sim um prejuízo no curto prazo, com perda de vendas e de entregas, em um momento de maior venda, que é o fim de ano.
Mas a VW está certa. Não pode se submeter a cartéis de qualquer espécie.
https://livreconcorrencia.com.br/
https://livreconcorrencia.com.br/2017/12/08/justica-paulista-manda-forca-policial-desobstruir-portoes-da-volkswagen/
https://livreconcorrencia.com.br/2017/12/06/greve-de-patroes-mpf-apura-se-transportadoras-decidiram-punir-e-intimidar-a-volkswagen/
Carlos4carros, você sabe informar qual o percentual de venda do Polo em relação à motorização?
ExcluirGolf!!!!!Cadê vc meu filho!!!
ResponderExcluirDecênio é sinônimo de década ou 10 anos.
ResponderExcluirÉ por isso que no título está escrito decêndio, e não decênio.
ExcluirEstá escrito decêndio, ou seja, dez dias.
ExcluirJá já o Argo chega no top 5, o polo já pegou as vendas do Fox. E gol mostrando que tem fôlego ainda
ResponderExcluirPiada do dia ! KKK !!!
ExcluirCaramba, o que tá acontecendo com a MIT? Até a Audi tá vendendo mais.
ResponderExcluirCarlos é o incomodo Argo no seu sapato...
ResponderExcluirFiat Uno está bem. A Fiat consegui vender algumas unidades e está na 60ª posição. Pode terminar o mês, talvez, na 50ª se baixar o preço e vender para locadoras.
ResponderExcluirO que leva um indivíduo deixar de comprar um polo e comprar o argo, um carro boqueta mal desenhado, cheio de vincos sem nexo e plataforma de carro antigo. Não dá pra entender de maneira alguma!!!!
ResponderExcluirSimples. Quem tem grana e pode escolher o que quer, não o que dizem pra ele escolher.
ExcluirPontos de fidelidade no cartão fiat. ISSO pode render muito dinheiro de desconto. Tem pessoas com mais de 10 mil de pontos. E ai vc chega na concessionária negocia o.oreco mais baixo e financiamento mais baixo e do depois aplicá o bonus.
ExcluirMas os valores deles são praticamente os mesmos, a diferença é muito pouca. Eu jamais deixaria de comprar um polo que é muito mais moderno pra comprar um argo um carro com estrutura de Palio dos anos 90!!!
ExcluirMinha irma optou pelo Argo porque a Concessionária Fiat é mais perto que a da VW. Chuto que ela teria grana para ambos. Vai entender esse motivo da opcao...
ExcluirGol o imortal . Tem q repensar mesmo Volkswagen o novo
ResponderExcluirA Chevrolet usou a tática da VW/Fiat em atualizar o Onix e vender a versão antiga Joy como entrada, mesma coisa que Fiat e vê faziam com Palio é gol. Tanto que 42% das vendas do Onix vem do Joy. Queria ver um gol G5 de entrada a um preço competitivo, 3 cilindros e multimídia. Ia vender de mais!
ResponderExcluirSim, se ainda existisse Palio Fire, provavelmente estaria entre os cinco mais vendidos
ExcluirNossa Palio direto, com um motor 3 cilindros ia vender que nem água, quem mandou inventar essa aberração que é o mobi...
ExcluirEntre as marcas com baixo volume, a JAC parece ter se reencontrado com o T40. Mit está cada vez pior é o grupo PSA vem ganhando participação (3,2%) do mercado é um bom número. O aumento do portfólio deve ter contribuído, que é o oposto da Mitsubishi, que não atualizou seus carros, em especial é o Lancer.
ResponderExcluirVerdade...oT40 veio pra recolocar a JAC no mercado..carro muito bonito..
ExcluirVerdade o T40 chegou...chegando...carro top
ExcluirTenho um T5 e é im carro excepcional, belo custo beneficio. Mas o pós venda continua uma M...
ExcluirO que mais gosto é ver o LixOnix perdendo participação.
ResponderExcluirO Fox acredito q sairá de linha em 2019 pois tá perdendo vendas para o pólo o gol tem muitas vendas diretas o uno já morreu também mercado é assim mesmo
ResponderExcluirExatamente, uma pena que a Fiat priorizou o Mobi para ocupar o lugar do Uno. O Mobi não trouxe nenhuma inovação, já que usa mesmo motor e plataforma do Uno, tendo porém menor espaço útil, além de seu design ser uma das maiores aberracoes da atualidade, ao lado do WR-V.
ExcluirParabéns comentário perfeito, concordo plenamente !!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTudo bem vc estar excitadinha com a Toyota, mas não precisa relichar a esse ponto.
ExcluirA Toyota no Brasil tem 3 fábricas (Indaiatuba, Sorocaba e Porto Feliz), e nada menos que 9 produtos, a saber:
Hilux Cabine Simples
Hilux Cabine Dupla
RAV4
SW4
Prius
Toyota Etios Seda
Toyota Etios Cross
Toyota Etios Hatch
Corolla.
Quer abanar o rabinho e dar pulinhos de alegria, mesmo sem ganhar nada com isso, para uma marca que nem sabe se sua existência? Ok, pode ser idiota o quanto quiser, só não vale mentir. Até para ser idiota é preciso pesquisar, para não relinchar.
Digo o mesmo sobre sua exaltação sobre a VW carlotinha4caloi, kkkkkkkkk
ExcluirFOX está a caminho do buraco mesmo né carlos4patas
ResponderExcluirta! e tinha achado errado a vw matar o fox e tinha ate preferido ter matado o gol,mAS VENDO O gol la em cima, acho q a vw fez certisssimo ,só o up! fica vagando no limbo
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirComo sempre venho dizendo, os chinas estão comendo pelas beiradas e numa curva ascendente; o Jac T40, por exemplo, vendeu 165 unidades neste decêndio contra 141 do Spacefox; e muitos outros figurões também ficando no chulé.
ResponderExcluira tempo a vw praticamente matou a space
ExcluirChina comendo pela beirada há dez anos.
ExcluirChina e nada em nosso mercado é mesma coisa, não se iluda, daqui uns quinze anos, quem sabe.
Você chegou a ver de perto o Jac T40 ou o Jac T5? Totalmente diferente dos da linha J de 2011, quando a Jac Motors chegou por aqui. Tudo muda e me lembro muito bem das tranqueiras que a Kia e a Hyundai trouxeram para cá nos anos 90; olha como os coreanos estão hoje!? O fato é que os chinas chegaram prá ficar e dar muito trabalho para as demais montadoras em menos de 5 anos porque estão entregando um bom produto, excelente garantia (6 anos), conforto, beleza e o principal: Preço imbatível. Citei a Jac mas a Lifan e Chery estão trilhando o mesmo caminho.
ExcluirEu tenho um T5 e posso assinar embaixo tudo o que foi dito, só o pós venda que continua Brasileiro e uma M....
ExcluirO que houve com o kwid?
ResponderExcluirNão deveria nem ter nascido.
ExcluirFicou pronto, perceberam a cilada que é, hehehe.
ExcluirTanto UNO quanto Up, são ótimos carros, mas que ficaram sem "posições" no portifólio da Fiat e VW. Não são carros de entrada e também não são carros Premium. Acredito que o VW UP irá continuar por muito tempo, já o uno está literalmente morto.
ResponderExcluirComo Esse Onix ainda vai enterrar a Chevrolet de vez.
ExcluirPraticamente 50% do seu negócio em um único modelo.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.