A versão 2018 tem um visual mais esportivo, com detalhes que alargam a dianteira e traseira, faróis de bi-LED e sistema de posicionamento diurno em LED, lanternas também em LED.
O modelo mede 4,89 metros de comprimento, 1,84 de largura, 2,83 de entre-eixos e 593 litros de capacidade do porta-malas. E traz rodas de 18 polegadas, vincos nas laterais, e um aspecto que lembra alguns modelos da Lexus (a marca de luxo da Toyota)>
O interior do Camry vendido no Brasil pode vir com interior em preto ou bege, ambos em couro, e traz uma lista de itens de série que contempla ar-condicionado digital de três zonas, chave presencial, sete airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, computador de bordo com tela TFT de 8 polegadas, central multimídia com tela de oito polegadas e câmera de ré.
Para os passageiros traseiros o Camry oferece comando de temperatura do ar-condicionado e um painel de controle digital no descansa braço para comandar o ajuste dos bancos, cortina elétrica e sistema de aúdio.
Não há opcionais, e a única opção que altera o preço é a cor branca, que faz com que o Camry chegue a R$ 190.330 reais. As demais tonalidades - preto, marrom, vermelho, azul, branco e prata - não tem acréscimo.
O powertrain é formado por um motor V6 3.5 Dual VVT-I de 310 cv e 37,7 mkgf, associado com uma transmissão automática de oito marchas.
O consumo, de acordo com o INMETRO, é de 8,3 Km/l na cidade e 11,5 Km/l na estrada. O quadro abaixo traz o comparativo com concorrentes.
Segurança
O sedã oferece freio de estacionamento com acionamento eletrônico (EPB), controle de assistência de arranque em subidas (HAC) e novos faróis de neblina dianteiros de LED com lâmpadas de direcionamento.
Há ainda controle eletrônico de tração (TRC) e estabilidade (VSC); sete airbags, sendo dois frontais e dois laterais - para motorista e passageiro dianteiro, além de um de joelho para motorista e de cortina, sendo dois sistemas com duas bolsas cada.
O modelo é equipado ainda com ISOFIX com ancoragem de dois pontos nos bancos traseiros para fixação de cadeira infantil, limpador de para-brisa intermitente com sensor de chuva e aviso sonoro para faróis acesos, além de sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
Concorrente - VW Passat - R$ 178.130 reais
O Passat vem de série com motor turbo, transmissão de dupla embreagem, piloto automático adaptativo, monitor frontal com frenagem autônoma de emergência e painel digital.
Concorrente - Ford Fusion - R$ 120 mil a R$ 156 mil
Nas versões Titanium o Fusion pode vir com piloto automático adaptativo.
Audi A4 - DE R$ 166 mil a R$ 247 mil
O Audi A4 também oferece, dependendo da versão, piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência e painel Virtual Cockpit.
Conclusão
O Toyota Camry 2018 chega com um visual um pouco mais esportivo, mas a mecânica é antiquada (sem turbo compressor) e sem recursos modernos de assistência à condução, como piloto automático adaptativo e frenagem autônoma de emergência - recursos presentes em concorrentes como VW Passat e Audi A4.
O polo é muito melhor nesse segmento. carros, carlos4
ResponderExcluirCorolão beberrão caríssimo
ResponderExcluirmeu humilde 1.0 faz essa media kkk em breve as coisas pra mim irão melhorar
ExcluirQual o problema de ser beberrao ein zé? Não tem cacife...
ExcluirDeve ser um tesão dirigir isso ai. E quem compra este tipo de carro não está nem aí para consumo.
ResponderExcluirNão sei onde está o tesão em dirigir um carro grande, largo, pesado, com cambio automático e tração dianteira.
Excluirpooora era pra ser traseira, aí sim.
ExcluirDeve ser por isto que o porsche Panamera híbrido hoje representa 60% das vendas. Não estão nem aí para consumo..
ExcluirO Fusion o mais bonito
ResponderExcluirVídeo só do VW e áudio blog imparcial como sempre
ResponderExcluirCarro magnifico!!!
ResponderExcluirReportagem é sobre um Toyota, mas tem video e audi sobre um VW, Deus do ceu, que blog imparcial
ResponderExcluirO motor é uma peça de engenharia de 310 CV e 37 kgf/m de torque e falam que é antiquado? Muito nave. Pelo preço que cobra vale muito.
ResponderExcluirTambém fiquei na dúvida...
ExcluirSe colocarem modernos turbocompressores, de qualquer origem de 1ª linha (EUA, Japão ou Alemanha), passa fácil dos 420cv...
Pois é! 37kgf/m é pouco? Turbo para que? Para deixá-lo mais econômico? Como se alguém que gasta 190 mil num carro está preocupado em fazer uns 3km/l a mais...
ExcluirParticularmente achei este painel lindo, bem mais inspirado do que os da BMW e Audi (que são praticamente iguais). Aquela linha metálica curvada cruzando o painel da direita para a esquerda me pareceu bem criativa, conferindo-lhe uma identidade própria.
ExcluirNão acho que o fato de o Passat ter painel digital o torne mais "modernoso" - trata-se de item presente até num prosaico Polo, o que é irrelevante para o comprador de um sedã grande de luxo.
O que pode se discutir no Camry é a falta neste carro de itens tecnológicos presentes no Fusion e no Passat.
O Americano roda com um motor 2.5 L4 de 203 HP. 8 marchas, chega a fazer 41 milhas por galão, + ou - 17,5 km por litro. E é um monstro de disposição e conforto na estrada. Se soltar o volante ele anda sozinho dentro das linhas laterais, Cruise control adaptativo, diminui e aumenta a velocidade de acordo com o carro da frente. 10 airbags. Muito fod@!
ExcluirO carro é bem legal mas eu só achei que merecia uma tração traseira.
ResponderExcluirTípico design japonês: Esquisito, sem harmonia. Tem que contratar desenhistas alemães para ver se melhora.
ResponderExcluirTroquei meu Fusion num A4 porque não aguentava mais o (péssimo) atendimento que a Ford disponibiliza no seguimento. Um dos melhores carro que tive foi um Corolla, então apesar de defasado e sem tecnologia, a Toyota vende tranquilidade para quem não tem tempo para se incomodar.
ResponderExcluir"Toyota vende tranquilidade para quem não tem tempo para se incomodar"
ExcluirEssa sua frase explica vendas, explica baixa desvalorização, explica a aceitação extrema no mercado de usados (até mais do que carros populares), explica a paixão dos donos, definitivamente, EXPLICA TUDO!
Verdade. Tive um Civic e troquei por um Fusion. O carro em si é excelente, muito superior ao Civic mas o pós venda, só por Deus. A Ford é um desastre perto da Honda. É o que você disse, ao entregar o carro numa das japas você sabe o valor da revisão, que o serviço será feito com qualidade e dentro do prazo. Se precisar de algum serviço extra, o consultor vai te ligar, explicar, falar da necessidade imediata ou não, enfim, vai ser honesto a ponto de você acreditar e confiar no que está sendo vendido. A Ford daqui nem leva e traz tem, fora que é igual a VW, tenta entupir a revisão de serviços extras sem o menor sentido - já tive também VW, (como se as revisões em si já fossem muito baratas...). Enfim, não passa confiança.
ExcluirEnquanto as ditas 04 "grandes" tiverem essa postura de achar que cliente é palhaço, que pode ficar indo diversas vezes na concessionária para resolver qualquer probleminha, que todo mundo é alienado e não sabe nada de carro para poder empurrar serviços inúteis vai ser assim, as japas dominando na maioria dos segmentos que concorrem.
"Toyota vende tranquilidade para quem não tem tempo para se incomodar"
ExcluirEssa sua frase explica vendas, explica baixa desvalorização, explica a aceitação extrema no mercado de usados (até mais do que carros populares), explica a paixão dos donos, definitivamente, EXPLICA TUDO!
Agora ela se soltou toda. Rodou a baiana toda. Derreteu-se em elogios à Toyota que nem sabe que ela existe. Abanou o rabinho, deu gritinhos, pulinhos de alegria, uma pena que RELINCHOU, RELINCHOU e RELINCHOU.
A Toyota é mimimi, e o Camry vendeu 24 unidades em 2017. Enquanto isso, o Passat vendeu 500. mais de 20 vezes mais.
Quer ser fanboy, pesquise antes de relichar, do contrário não vai passar de um idiota.
Eu mencionei o Passat em meu comentário?
ExcluirÉ uma criança mesmo kkkkkk
O choro é livre!
Iria de Passat fácil, esse Camry entra geração sai geração e é sempre feio.
ResponderExcluirO Post tenta indicar que Turbo Compressor é algo obrigatório e indispensável, mas na verdade não é, esse 6 cilindros com 310cv é quase 38 kgfm de torque é mais do que bom.
ResponderExcluirO Carro é muito top, tem até ajuste de banco traseiro.
Esse apoio de braço com comandos no banco traseiro só é visto em carros de alto luxo, algo que inegavelmente traz um conforto maior para os ocupantes.
O design está bem acertado, a lateral ficou impecável.
O interior também ficou muito bonito, o couro e painel pretos com detalhes em tons amadeirados e cromados gerou uma sintonia agradável aos olhos. Bem melhor que interiores claros (Igual Corolla Altis) que já estão manjadíssimos.
O preço é justo!
Não chega nem perto dos alemães. Design de corolla esticado e menos armonioso. Interior não convence. Em suma o solito Toyota sem graça
ResponderExcluirCorolla esticado??? Como assim??? Indique em quais lugares ele se parece com um Corolla?
ExcluirAgora se vc estiver falando do trio alemão eu concordo que são os mesmos carros (design) com dimensões diferentes.
Já viu de perto? Carros alemães são sim mais bonitos em geral, mas isso não desmerece o Camry, excelente carro por sinal.
ExcluirVê se aprende primeiro: Harmonioso... depois solta o verbo de forma coerente...
Sou mais um passat ou um a4
ResponderExcluirHorrível!
ResponderExcluirCaramba, 190 mil. Por isso que o Fusion reina sozinho nesse segmento. Queria que um dia o passat importado do México, pq ele é o melhor mais o preço nao ajuda.
ResponderExcluirMuda pouca coisa em relação ao Corolla Altis.
ResponderExcluirNão vale a pena pagar tanto a mais.
Mas se for ver, é um bom C x B. Pois uma Mercedes ClasseE está saindo R$ 300k. Uma economia de R$ 120.000 pra andar no mesmo nível, porém de uma marca generalista.
Audi A4 190 cv, tem que juntar dois pra ter a potência do Camry
ResponderExcluirSou mais o VW Passat ou Audi A4.
ResponderExcluirhorrendo
ResponderExcluirO titulo da reportagem está errado ! O correto Toyota Camry e não Toyota Camy corrijam !!!
ResponderExcluirCaro jf dizer que muda pouca coisa em relação ao Corolla realmente mostra como as pessoas são mal informadas,o Camry é montada sobre nova plataforma muito mais moderna, rígida e modular assim como a mqb da VW além de ser superior em acabamento, equipamentos, espaço interno e motorização,agora bem imparcial esse blog que puxa sardinha pra vê como se fosse a única marca no mundo que sabe produzir veículos.
ResponderExcluirEsse carro é bem o exemplo do estado jurássico da engenharia japonesa atual.
ResponderExcluirO Camry é mais pesado que o Passat, mas é menos rígido. O Passat tem rigidez torcional superior 30.000 Nm/º, enquanto o Camry não passa de 20.000 Nm/º.
Pior. O Passat de 2015 já tem ACC, e monitor frontal com detecção de pedestres e frenagem autônoma de emergência.
E o Camry? Nada. Não tem um mísero ACC, enquanto o Passat tem até manutenção ativa em faixa. O Camry tem aquele pilotinho automático boqueta. E se vc se diistrair com o Camry, ele bate no carro da frente. Uma piada.
Mas não para por aí, o Passat anda muito mais, e bebe muito menos. Pois o Passat tem um motor menor e mais eficiente, além de mais durável e econômico.
E o interior? QUe piada o Camry. O PAssat tem Virtual Cockpit, e multimídia com reconhecimento de gestos. E o Camry? Se vangloria do Android Auto...lkkkkkk
Que piada esses japas. Estão no século XX ainda.
A questão é que a industria japonesa é boa para copiar os outros, mas não para inovar.
Eles fizeram isso no final do século XX. Copiaram e melhoraram o que os americanos faziam. Era o tal da "engenharia reversa".
Só que a Alemanha eles não conseguem copiar, ou porque a Alemanha faz coisas sofisticadas demais (como condução autônoma, por exemplo), ou por que a velocidade de introdução de inovações da indústria alemã é tão alucinante, que deixa os japas atordoados.
E aí temos isso aí. Essa aberração obsoleta chamada Camry. Por R$ 190 mil. Não sei qual a piada mais engraçada. O Preço sugeriro, os idiotas que abanam o rabinho para isso? Sim, eu sei. A piada mais engraçada será quem comprar isso aí...
A toyota está de parabéns!!! Consegue ótimas vendas com carros de tecnologia e motores jurássicos, mas que entregam confiabilidade e conforto, com especificações de segurança e rigidez torcional mínimas necessárias. Isso q é maximizar o lucro entregando o mínimo possível e somente o necessário. Lá nos EUA vende q nem água porque a gasolina é barata, diferentemente daqui q está cada vez mais difícil completar o tanque.
ResponderExcluirAh tá... Quer dizer então que a VW com o dieselgate sempre entregou o máximo de desempenho em motores diesel, só que...
ExcluirComo diria carlorota: não relincha cara...
Toyota como sempre apresentando interiores com design sofrido.
ResponderExcluirCarlos a revenda da Toyota de Recife ta dando 50,00 pra quem encontrar um Corolla ou uma Hilux quebrada na rua isso é ter confiança na marca será se uma revenda da VW tem essa confiança pra fazer essa promoção
ResponderExcluirNinguém ganhará esses R$ 50,00.
ExcluirNão sou público desse carro, mas acho esse Toyota show de bola, nesse valor iria de A4.
ResponderExcluirToyota vivendo da fama e entregando ao consumidor carros jurássicos com motor beberrão. Se essa fama acabar a Toyota morre.
ResponderExcluira4 é top mano :D
ResponderExcluirTop. Mas não vale o que a Toyota pede.
ResponderExcluircompra la!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.