A Renault começa a demonstrar em testes de rua seu novo modelo SYMBIOZ - conceitual elétrico e com sistema de condução autônoma nível 4.
O modelo, que foi apresentado de forma estática no Salão de Frankfurt, antecipa a visão da Renault para um conceito de mobilidade de 2030.
O modelo incorpora um sistema de condução autônoma Nível 4, também conhecido como "mind-off", no qual o motorista fica liberado de todas as tarefas de direção dinâmicas quando o sistema de condução automatizado do carro é ativado. E ele não exige que o motorista se concentre na estrada.
O carro é capaz de mudar para uma posição segura se não puder lidar com um incidente inesperado à frente. Em rodovias autorizadas ou estradas duplas com separação física ao centro, o SYMBIOZ pode ajustar a velocidade do veículo de acordo com o carro na frente, ficar em sua pista, ultrapassar outro carro ou sair da rodovia, além de operar de forma automática no trânsito.
O SYMBIOZ é impulsionado apenas por motores elétricos. Dois deles estão no eixo traseiro - um para cada roda. 0 sistema de tração traseira foi feito para ampliar o prazer ao dirigir (quando o motorista desejar assumir o comando do carro).
Entretanto, o carro pode operar também com tração nas quatro rodas, graças aoso motores elétricos alocados no eixo dianteiro.
A potência total é de 500kW e 660Nm no pico de torque, sendo que continuamente oferece 360kW e 550Nm, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km/h em 6 segundos.
Uma fonte de energia de 700V habilita a elevada entrega de potência. O modelo de demonstração conta com baterias de 72kWh, mas pode acomodar baterias de até 100kWh.
As baterias são carregadas por meio de um cabo e um carregador de corrente contínua, que podem carregá-las a até 80% em menos de 30 minutos.
Vídeo - Renault Symbioz
Tem que ser obrigatório carro autônomo
ResponderExcluirNão dá mais pra aguentar tanto barbeiro na estrada
Que bela obra de arte, parabéns Renault.
ResponderExcluirMuito lindo
ResponderExcluirVisual emperiquitado até não poder mais.
ResponderExcluirCondução autônoma para 2030? Piada. Audi A8 já é nível 3 hoje.
Ah! Vá morder seu pai na bunda cara!!!
ExcluirCarro lindo, bem resolvido e com desenho futurista...
Quer dizer que a i-Buzz não tem visual emperiquitado também?
Tu é chato que nem tua mãe te aguenta...
Daqui a pouco os caras vão falar que são mais o polo.
ExcluirRenault ta de parabens, carro lindo!
a vai tirar férias desse blog..puta merda,mlk chato
ExcluirJá perdeu a graça.
ExcluirTenta desviar o foco principal do post.
ExcluirNível 4 amigo, a Audi está onde mesmo??
O carro é para 2030, mas a tecnologia já existe!!!
O visual é irrelevante, o assunto aqui é a tecnologia.
O carro é uma obra prima. Em termos de carros elétricos o Grupo Renault-Nissan está na vanguarda, pois começou primeiro.
ExcluirSua linda caloi ceci está em qual nível?
ExcluirEsse cara com os msm argumentos fracos e sempre querendo desmerecer.
ResponderExcluirSó nos resta rir de um sujeito desse kkkkk
Lindsay!
ResponderExcluirDesign futurista e bacana!
ResponderExcluirCarro espetacular e, quanto mais tecnologia, melhor, pois no futuro, os acidentes só acontecerão por alguma falha grave do sistema e não por imprudência e imperícia como são em sua maioria os acidentes nas estradas brasileiras, acidentes esses que matam mais do que muitas guerras, isso todos os anos.
ResponderExcluiros drls ficaram muito legais azul o branco, note que não há retrovisor e sim várias cameras
ResponderExcluirna foto 2, parece 2 celulares sendo os retrovisores ahahaha
este carro deve ser bem caro, rs.
e 2030 já já chega, teremos carros com excelentes autonomias!
Eu gostei do carro, muito bonito mesmo!
ResponderExcluirFaltou celular no painel aí seria um carRO do futuro
ResponderExcluirinteressante, so tem um problema: é Renault.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.