A Renault introduz em seu line-up europeu um novo motor 1.3 turbo gasolina desenvolvido em parceria com a Daimler, e que oferece mais potência com consumo reduzido.
O novo motor a gasolina já está disponível para a Scénic e o Grand Scénic em três níveis de potência: o Energy TCe 115 com câmbio manual, e o Energy TCe 140 e TCe 160 com transmissão manual ou EDC (automática de dupla embreagem). O propulsor será introduzido em outros modelos Renault ao longo de 2018.
Este novo bloco incorpora tecnologia de revestimento de cilindros usada no motor do Nissan GT-R, que melhora a eficiência, reduzindo o atrito e otimizando a transferência de calor. Além disso, a pressão da injeção direta de combustível foi aumentada em 250 bar e um design de câmara de combustão específico otimiza a mistura de combustível.
Há ainda a tecnologia "Dual Variable Timing Camshaft" controla as válvulas de admissão e de escape de acordo com a cargas aplicada ao motor, ofertando mais torque a baixas rotações e mais torque linear disponível em altas rotações.
faria muito sucesso no Brasil
ResponderExcluirPelo que li anteriormente em outras reportagens, a Renault estava trabalhando nesse motor para o Brasil. Falava-se em 170 cv para o propulsor 1.3 TCe. Não sei se era especulação.
ResponderExcluirSeria uma boa para substituir o velho 2.0 do duster e captur...
ResponderExcluirPrimeiro, que belo carro (e que cor tão ou mais bela aiinda). Vendo isso e comparando com a linha Dacia que temos aqui, onde o único produto com visual minimamente similar aos Renault verdadeiros é o Captur, mas com "alma", e todo o resto, Dácia, se tem a certeza do estelionato de marketing que a marca pratica por aqui. Segundo, se falou em sites e revistas com algum volume que um motor como este estaria em desenvolvimento para no futuro ser oferecido aqui. A piada começa no lançamento dele agora e será que apenas a partir daí, será ele estudado para, TALVEZ, vir ao nosso mercado? É a política de não investimento da marca, que reflete também de algum modo a política de não importação da mesma também.
ResponderExcluirO motor é interessante, mas o problema é que no Brasil o pessoal ainda tem preconceito com motores turbo, e agora com injeção direta.
ResponderExcluirBasta lê os comentários em vários sites de carros sobre a desconfiança sobre esses motores.
E ainda tem pessoas que comparam esses motores atuais com os motores da década de 90...
2025 aqui
ResponderExcluirEu tenho dois carros com Turbo e Injeção Direta e não tenho do que reclamar.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.