As vendas de veículos (carros e comerciais leves) no mercado europeu cresceram aumentaram 4,1% nos primeiros onze meses do ano, para um total superior a 14 milhões de unidades.
Entre os países, os destaques ficam para a Itália, Espanha e França - com forte crescimento. Por outro lado, o Reino Unido teve retração de 5,0% durante o período de 11 meses.
Entre os grupos automotivos, o conglomerado alemão Volkswagen é o líder com uma participação de mercado dominante de 23,7%. O segundo lugar fica com o Grupo PSA, com 12%, segundo do Grupo Renault em terceiro com 10,4%.
A Fiat Chrysler Automobiles vem em quatro, com 6,9% do mercado, enquanto a Ford surge na quinta colocação com market share de 6,7%.
O Grupo BMW (que envolve a Rolls Royce e a Mini) tem 6,5% do mercado sendo o sexto, seguido da Daimler, com 6,3%, em sétimo.
A Toyota, com minguados 4,6% é o melhor asiático colocado, em oitavo, segundo da Nissan, em nono, com 3,7%. A Hyundai está na posição 10, com 3,,3%.
A GM, apesar de oficialmente fora da zona do Euro, registrou 3% de participação no ano, já que a concretização da venda da Opel e da Vauxhall para o grupo PSA ocorreu em 1º de agosto.
Fonte: ACEA
E agora os dos contras o que vão dizer?
ResponderExcluirNão vai dizer mais nada. O Nixon renuncia e pronto. Acaba.
ExcluirNão confunda Watergate com Dieselgate, nem Nixon com Winterkorn.
ExcluirNão confundir Dieselgate com má qualidade nem Recall. Simplesmente não atendeu a legislação. Hoje, há plena qualidade e legalidade. Por isso, o domínio no mercado mais competitivo do mundo.
ExcluirNossa VW vc é fera vendeu muito na Europa que lindo, marca ótima parabéns. O que vcs ganham pra darem pulinhos saltitantes? Nada.
ExcluirEm que pese a qualidade dos carros "made in Europa", some-se a isso que os europeus são bairristas em questão de carros.
ResponderExcluirExigem qualidade!
ExcluirNão é algo natural, afinal no continente não tem um monte de marca? Mesma coisa no Japão. Só os americanos que compram bastante coisa de fora.
ExcluirEsse Golf da primeira foto está belíssimo.
ResponderExcluirThe Very Best.
Fixei o olhar para saber se era golf ou polo
ExcluirO resultado é excelente, mas além do marketshare, deveriam também serem colocados a rentabilidade de cada grupo, para podermos visualizar as melhores administrações, através do lucro líquido.
ResponderExcluirSe apresentar a lucratividade, a FCA tá no sal e grosso! Jeep, mal nos EUA, Fiat, mal no mundo.
ExcluirE daí? Não interessa isso, o que interessa é aqui na América que a VW toma de lavada por não ter tido uma estratégia antes, só agora estão abrindo os olhos com produtos competitivos e mais baratos...
ResponderExcluirA luta no EUA é longa e penosa. Ganhou o mundo. Agora, com forças, está crescendo nos EUA de forma consistente, lucrativa e sustentável. Com certeza, com seus produtos seguros e qualidade, vai tomar uma fatia considerável.
ExcluirO gp VW, é a primeira pq ela é dona de umas 10 marcas aí fica fácil de ser a primeira, gostaria de ver por marca qual marca mais vende, talvez uma determinada marca venda mais que qualquer uma da VW
ResponderExcluirVende não...
ExcluirA PSA possui a melhor administração entre as montadoras, Parabéns!!!
ResponderExcluirMas não usam a inteligência aqui no Brasil né?
ExcluirUsa sim! Deixe o preconceito de lado e procure saber mais, não fique atrelado a fatos e erros do passado. Informe-se sobre o Peugeot Total Care e vai entender. E posso garantir que funciona muito bem!
ExcluirNada mais natural ser líder num continente de 1o mundo, onde se dá valor ao que importa: qualidade e segurança, ambos em 1o lugar.
ResponderExcluirEuropeu é exigente e sabe distinguir um carro ruim de um bom, principalmente na Alemanha, França e Alemanha.
Imagino a cena de um europeu morando no Brasil e querendo comprar um carro, vendo a lista dos mais vendidos, para basear sua escolha.
Tenho até vergonha dessa lista que tem Onix, HB20, Ka e Gol, como líderes de vendas!
Até nisso, Reino Unido acumula estatisticas de queda em tudo que é setor depois de ter saido da uniao europeia...
ResponderExcluirA PSA está com uma administração bem agressiva, que resultou num aumento de 20% em suas vendas quando comparado com o ano passado.
ResponderExcluirEnglobou a Opel.
ExcluirO crescimento, agora, será moderado se não for negativo em 2018
ExcluirNISSAN vendendo bem o QASHQAI, o melhor SUV médio da Europa. Com o MICRA dobrará as vendas em 2018. Num mercado fechado, como o Europeu, isso é incrível.
ResponderExcluirVw tem produtos excelentes com preço muito agressivo na Europa, pena que não seja o caso aqui no Braselll
ResponderExcluirO grupo PSA; Peugeot, Citroën e Opel tem carros espetaculares na Europa.
ResponderExcluirOpel, para quem conhece, é a PIOR marca na Alemanha. Já ouviu falar do Chevette, Monza e Vectra? Pois é, a mesma plataforma reformada. No Brasil, vendia como modelos distintos, mas não enganou os alemães que execraram a marca. Uma montadora no Brasil faz o mesmo, aquela da Itália. Estratégia de lucro fácil e fim rápido.
ExcluirFalando em Opel,me explica melhor essa história dela reaproveitar plataformas?
ExcluirE das três premium? Quem vendeu mais?
ResponderExcluirGRUPO VW: VW, Audi, Porsche, Seat, Skoda, Bugatti, Rolls-Royce, Mann..(sem comentários!) Quanto ao segundo lugar a PSA sobreviveu a partir da fusão com o chines DONGFENG que financiou a compra da OPEL, que foi a salvação para alemães e franceses!!
ResponderExcluirRolls-Royce não é da VW,e sim a Bentley que é dela.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCorreto, a Rolls-Royce não faz parte do grupo, mas a SCANIA foi comprada pela Mann e está dentro do grupo VW.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.