A líder de mercado foi a Chevrolet, com 18,3% de participação, seguida da Fiat, com 13%, VW, com 12,5% e Ford voltando ao top 4 com 9,4%.
Ranking - 30 maiores montadoras de automóveis - Brasil - dezembro
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 37.415 | 18,3% |
2 | FIAT | 26.629 | 13,0% |
3 | Volkswagen | 25.600 | 12,5% |
4 | Ford | 19.202 | 9,4% |
5 | Toyota | 19.120 | 9,3% |
6 | Hyundai | 18.981 | 9,3% |
7 | Renault | 15.312 | 7,5% |
8 | Honda | 11.321 | 5,5% |
9 | Jeep | 8.473 | 4,1% |
10 | Nissan | 8.146 | 4,0% |
11 | Peugeot | 2.337 | 1,1% |
12 | Citroen | 2.055 | 1,0% |
13 | Mitsubishi | 1.749 | 0,9% |
14 | Audi | 1.183 | 0,6% |
15 | BMW | 1.125 | 0,5% |
16 | Mercedes | 1.057 | 0,5% |
17 | Land Rover | 775 | 0,4% |
18 | Kia | 743 | 0,4% |
19 | JAC | 641 | 0,3% |
20 | Lifan | 415 | 0,2% |
21 | Suzuki | 412 | 0,2% |
22 | Volvo | 374 | 0,2% |
23 | Chery | 363 | 0,2% |
24 | Iveco | 330 | 0,2% |
25 | Mini | 150 | 0,1% |
26 | Jaguar | 136 | 0,1% |
27 | Dodge | 116 | 0,1% |
28 | Porsche | 93 | 0,0% |
29 | Subaru | 87 | 0,0% |
30 | Lexus | 82 | 0,0% |
Veículos
Entre os veículos, a liderança foi do Onix, com 17.508 unidades emplacadas, seguido de Hyundai HB20 (8.770), Ford Ka (7.881), Fiat Strada (6.903) e Toyota Corolla fechando o top 5 (6.568).
Rank | Modelo | NOV | DEZ | Δ Dez/Nov | QTD 2017 |
1 | GM/ONIX | 18.611 | 17.508 | -5,9% | 188.654 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 8.527 | 8.770 | 2,8% | 105.539 |
3 | FORD/KA | 9.067 | 7.881 | -13,1% | 94.893 |
4 | FIAT/STRADA | 5.295 | 6.903 | 30,4% | 54.870 |
5 | TOYOTA/COROLLA | 5.536 | 6.568 | 18,6% | 66.188 |
6 | VW/GOL | 6.290 | 6.054 | -3,8% | 73.919 |
7 | GM/PRISMA | 6.014 | 5.737 | -4,6% | 68.988 |
8 | FIAT/ARGO | 5.015 | 5.590 | 11,5% | 27.925 |
9 | JEEP/COMPASS | 4.581 | 5.121 | 11,8% | 49.187 |
10 | HYUNDAI/CRETA | 4.164 | 5.099 | 22,5% | 41.625 |
11 | VW/POLO | 3.833 | 4.898 | 27,8% | 9.529 |
12 | FIAT/MOBI | 5.167 | 4.799 | -7,1% | 54.270 |
13 | HONDA/HR-V | 4.095 | 4.267 | 4,2% | 47.775 |
14 | FIAT/TORO | 3.950 | 4.229 | 7,1% | 50.723 |
15 | TOYOTA/HILUX | 3.112 | 4.019 | 29,1% | 34.368 |
16 | RENAULT/SANDERO | 3.792 | 3.913 | 3,2% | 67.344 |
17 | TOYOTA/ETIOS HB | 3.360 | 3.769 | 12,2% | 41.986 |
18 | NISSAN/KICKS | 4.041 | 3.713 | -8,1% | 33.464 |
19 | JEEP/RENEGADE | 3.423 | 3.345 | -2,3% | 38.334 |
20 | VICR/SAVEIRO | 3.614 | 3.275 | -9,4% | 42.438 |
21 | FORD/ECOSPORT | 3.217 | 3.193 | -0,7% | 31.195 |
22 | GM/S10 | 2.536 | 2.996 | 18,1% | 30.438 |
23 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 2.841 | 2.991 | 5,3% | 31.395 |
24 | HYUNDAI/HB20S | 3.392 | 2.922 | -13,9% | 32.232 |
25 | RENAULT/KWID | 2.231 | 2.818 | 26,3% | 22.576 |
26 | VW/VOYAGE | 4.089 | 2.809 | -31,3% | 40.822 |
27 | VW/UP | 2.496 | 2.733 | 9,5% | 34.161 |
28 | HONDA/FIT | 2.699 | 2.694 | -0,2% | 25.347 |
29 | RENAULT/LOGAN | 1.731 | 2.603 | 50,4% | 26.010 |
30 | VW/FOX | 2.381 | 2.591 | 8,8% | 42.716 |
31 | FORD/RANGER | 1.910 | 2.459 | 28,7% | 17.830 |
32 | NISSAN/VERSA | 3.661 | 2.389 | -34,7% | 23.370 |
33 | GM/SPIN | 2.478 | 2.374 | -4,2% | 24.713 |
34 | FORD/KA SEDAN | 2.768 | 2.234 | -19,3% | 27.647 |
35 | RENAULT/CAPTUR | 1.669 | 2.105 | 26,1% | 13.742 |
36 | GM/TRACKER | 1.190 | 2.074 | 74,3% | 12.136 |
37 | GM/COBALT | 2.161 | 2.046 | -5,3% | 22.949 |
38 | RENAULT/DUSTER | 1.754 | 1.930 | 10,0% | 17.640 |
39 | HONDA/CIVIC | 1.857 | 1.851 | -0,3% | 25.871 |
40 | GM/MONTANA | 1.266 | 1.788 | 41,2% | 14.872 |
41 | FIAT/SIENA | 1.908 | 1.713 | -10,2% | 24.955 |
42 | FORD/FIESTA | 1.716 | 1.677 | -2,3% | 19.057 |
43 | GM/CRUZE | 1.639 | 1.601 | -2,3% | 19.192 |
44 | HONDA/WR-V | 1.485 | 1.378 | -7,2% | 15.353 |
45 | NISSAN/MARCH | 871 | 1.355 | 55,6% | 14.052 |
46 | FIAT/UNO | 1.096 | 1.346 | 22,8% | 34.165 |
47 | VICR/AMAROK | 1.083 | 1.317 | 21,6% | 11.967 |
48 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.112 | 1.240 | 11,5% | 12.567 |
49 | RENAULT/OROCH | 1.161 | 1.133 | -2,4% | 11.047 |
50 | HONDA/CITY | 1.197 | 1.118 | -6,6% | 15.974 |
51 | CITROEN/C3 | 861 | 1.096 | 27,3% | 9.881 |
52 | PEUGEOT/208 | 1.505 | 1.004 | -33,3% | 12.157 |
53 | FIAT/FIORINO | 1.188 | 982 | -17,3% | 10.947 |
54 | HYUNDAI/IX35 | 894 | 972 | 8,7% | 10.254 |
55 | MITSUBISHI/L200 | 772 | 834 | 8,0% | 9.946 |
56 | PEUGEOT/2008 | 947 | 826 | -12,8% | 10.571 |
57 | FORD/FOCUS SD | 624 | 700 | 12,2% | 6.163 |
58 | VW/JETTA | 589 | 626 | 6,3% | 7.669 |
59 | RENAULT/MASTER | 596 | 616 | 3,4% | 6.181 |
60 | FIAT/DOBLO | 469 | 581 | 23,9% | 5.105 |
61 | CITROEN/AIRCROSS | 1.024 | 568 | -44,5% | 8.314 |
62 | GM/CRUZE HB | 749 | 567 | -24,3% | 7.328 |
63 | BMW/X1 | 396 | 567 | 43,2% | 4.137 |
64 | HYUNDAI/TUCSON | 438 | 537 | 22,6% | 5.032 |
65 | VW/SPACEFOX | 469 | 508 | 8,3% | 2.021 |
66 | MITSUBISHI/ASX | 485 | 503 | 3,7% | 4.922 |
67 | FORD/FUSION | 428 | 494 | 15,4% | 4.401 |
68 | JAC/T40 | 241 | 482 | 100,0% | 1.093 |
69 | VW/TIGUAN | 390 | 477 | 22,3% | 1.418 |
70 | NISSAN/FRONTIER | 295 | 446 | 51,2% | 4.057 |
71 | GM/EQUINOX | 480 | 420 | -12,5% | 1.240 |
72 | FORD/FOCUS | 435 | 406 | -6,7% | 4.756 |
73 | AUDI/Q3 | 190 | 390 | 105,3% | 4.046 |
74 | HYUNDAI/HR | 401 | 387 | -3,5% | 4.041 |
75 | KIA/SPORTAGE | 384 | 380 | -1,0% | 3.639 |
76 | LAND discovery | 274 | 368 | 34,3% | 3.566 |
77 | M.BENZ/CLASSE GLa | 405 | 341 | -15,8% | 3.749 |
78 | LIFAN/X60 | 295 | 341 | 15,6% | 2.268 |
79 | BMW/320 | 263 | 335 | 27,4% | 2.966 |
80 | CHERY/QQ | 254 | 332 | 30,7% | 3.215 |
81 | GM/TRAILBLAZER | 221 | 298 | 34,8% | 3.272 |
82 | IVECO/DAILY 3514 | 204 | 293 | 43,6% | 2.008 |
83 | AUDI/A3 sedan | 214 | 288 | 34,6% | 2.819 |
84 | VOLVO/XC60 | 183 | 249 | 36,1% | 2.349 |
85 | NISSAN/SENTRA | 303 | 243 | -19,8% | 3.861 |
86 | HYUNDAI/ELANTRA | 131 | 237 | 80,9% | 2.158 |
87 | CITROEN/C4L | 189 | 232 | 22,8% | 3.313 |
88 | TOYOTA/HILUX SW4 | 146 | 229 | 56,8% | 391 |
89 | FIAT/WEEKEND | 254 | 219 | -13,8% | 3.497 |
90 | MITSUBISHI/PAJERO | 154 | 209 | 35,7% | 1.899 |
91 | M.BENZ/CLASSE C | 204 | 205 | 0,5% | 4.883 |
92 | MITSUBISHI/Outlander | 209 | 202 | -3,3% | 4.675 |
93 | VW/GOLF | 241 | 200 | -17,0% | 3.955 |
94 | TOYOTA/PRIUS | 127 | 199 | 56,7% | 2.405 |
95 | LAND EVOQUE | 116 | 197 | 69,8% | 1.995 |
96 | FIAT/PALIO | 321 | 188 | -41,4% | 20.138 |
97 | SUZUKI/VITARA | 139 | 187 | 34,5% | 1.830 |
98 | LAND VELAR | 37 | 187 | 405,4% | 224 |
99 | SUZUKI/JIMNY | 212 | 183 | -13,7% | 2.032 |
100 | PEUGEOT/3008 | 139 | 182 | 30,9% | 861 |
101 | TROLLER/T4 | 128 | 165 | 28,9% | 1.541 |
102 | KIA/CERATO | 134 | 163 | 21,6% | 1.604 |
103 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 97 | 149 | 53,6% | 620 |
104 | KIA/K2500 | 164 | 141 | -14,0% | 1.650 |
105 | AUDI/A5 | 97 | 138 | 42,3% | 456 |
106 | MINI/COOPER | 155 | 132 | -14,8% | 1.456 |
107 | JAC/T5 | 88 | 129 | 46,6% | 2.152 |
108 | AUDI/A4 | 70 | 125 | 78,6% | 1.072 |
109 | FORD/NEW FIESTA | 114 | 121 | 6,1% | 411 |
110 | M.BENZ/GLC | 130 | 112 | -13,8% | 783 |
111 | RENAULT/FLUENCE | 89 | 107 | 20,2% | 1.086 |
112 | TOYOTA/RAV4 | 47 | 104 | 121,3% | 593 |
113 | AUDI/Q5 | 57 | 98 | 71,9% | 384 |
114 | PEUGEOT/EXPERT | 52 | 98 | 88,5% | 154 |
115 | PEUGEOT/308 | 77 | 91 | 18,2% | 965 |
116 | CITROEN/JUMPY | 22 | 91 | 313,6% | 121 |
117 | PEUGEOT/PARTNER | 76 | 83 | 9,2% | 939 |
118 | RENAULT/KANGOO | 159 | 82 | -48,4% | 1.254 |
119 | DODGE/SPRINTER | 29 | 81 | 179,3% | 424 |
120 | JAGUAR/FPACE | 60 | 73 | 21,7% | 760 |
121 | VOLVO/XC90 | 41 | 68 | 65,9% | 529 |
122 | VW/PASSAT | 62 | 66 | 6,5% | 545 |
123 | CITROEN/C4 | 32 | 62 | 93,8% | 467 |
124 | LEXUS/CT200H | 47 | 56 | 19,1% | 229 |
125 | SUBARU/FORESTER | 64 | 53 | -17,2% | 637 |
126 | M.BENZ/CLA200 | 55 | 53 | -3,6% | 493 |
127 | PEUGEOT/408 | 64 | 51 | -20,3% | 1.118 |
128 | M.BENZ/GLE | 63 | 50 | -20,6% | 598 |
129 | AUDI/A4 AVANT | 13 | 50 | 284,6% | 168 |
130 | JAGUAR/XE | 16 | 49 | 206,3% | 364 |
131 | HYUNDAI/SANTAFE | 32 | 48 | 50,0% | 914 |
132 | BMW/X5 | 35 | 46 | 31,4% | 370 |
133 | SUZUKI/SCROSS | 48 | 42 | -12,5% | 651 |
134 | VW/GOLF VARIANT | 32 | 40 | 25,0% | 630 |
135 | FIAT/UNO | 83 | 40 | -51,8% | 166 |
136 | VOLVO/V40 | 37 | 38 | 2,7% | 398 |
137 | BMW/220I | 24 | 38 | 58,3% | 218 |
138 | LIFAN/LF | 18 | 37 | 105,6% | 626 |
139 | LIFAN/FOISON | 25 | 37 | 48,0% | 380 |
140 | M.BENZ/CLASSE E | 29 | 35 | 20,7% | 330 |
141 | DODGE/JOURNEY | 7 | 33 | 371,4% | 469 |
142 | PORSCHE/MACAN | 32 | 31 | -3,1% | 422 |
143 | IVECO/DAILY | 3 | 31 | 933,3% | 82 |
144 | BMW/X6 | 25 | 30 | 20,0% | 327 |
145 | FORD/EDGE | 36 | 30 | -16,7% | 309 |
146 | BMW/328 | 17 | 26 | 52,9% | 427 |
147 | BMW/X4 | 27 | 26 | -3,7% | 363 |
148 | KIA/CARNIVAL | 14 | 25 | 78,6% | 162 |
149 | AUDI/A3 | 5 | 24 | 380,0% | 334 |
150 | LAND/Range Rover | 67 | 23 | -65,7% | 682 |
151 | KIA/SORENTO | 21 | 23 | 9,5% | 311 |
152 | BMW/530 | 25 | 21 | -16,0% | 192 |
153 | PORSCHE/PANAMERA | 13 | 21 | 61,5% | 72 |
154 | LEXUS/NX200 | 26 | 20 | -23,1% | 295 |
155 | SUBARU/XV | 13 | 20 | 53,8% | 183 |
156 | FIAT/DUCATO | 26 | 20 | -23,1% | 1.544 |
157 | M.BENZ/VITO | 22 | 20 | -9,1% | 438 |
158 | CHERY/CELER | 20 | 19 | -5,0% | 286 |
159 | ASA/CAUYPE | 15 | 18 | 20,0% | 151 |
160 | M.BENZ/GLC43 | 13 | 17 | 30,8% | 105 |
161 | AUDI/Q7 | 10 | 16 | 60,0% | 133 |
162 | JAC/T6 | 18 | 15 | -16,7% | 132 |
163 | MINI/JCW | 9 | 13 | 44,4% | 124 |
164 | AUDI/TT | 5 | 13 | 160,0% | 99 |
165 | M.BENZ/C43 | 14 | 13 | -7,1% | 82 |
166 | FIAT/PUNTO | 8 | 12 | 50,0% | 1.815 |
167 | PORSCHE/CAYENNE | 26 | 12 | -53,8% | 309 |
168 | VOLVO/S60 | 7 | 12 | 71,4% | 150 |
169 | PORSCHE/BOXSTER | 19 | 12 | -36,8% | 118 |
170 | CHERY/CELER SD | 21 | 11 | -47,6% | 207 |
171 | PORSCHE/911 | 16 | 11 | -31,3% | 158 |
172 | DFSK/K01 | 6 | 11 | 83,3% | 107 |
173 | JAC/v260 | 6 | 11 | 83,3% | 17 |
174 | BMW/430I | 9 | 10 | 11,1% | 239 |
175 | BMW/M3 SEDAN | 14 | 10 | -28,6% | 110 |
176 | SUBARU/OUTBACK | 10 | 10 | 0,0% | 87 |
177 | AUDI/A6 | 18 | 10 | -44,4% | 84 |
178 | KIA/PICANTO | 9 | 9 | 0,0% | 754 |
179 | M.BENZ/CLASSE B | 5 | 9 | 80,0% | 80 |
180 | AUDI/RS6 | 5 | 9 | 80,0% | 33 |
181 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 9 | 9 | 0,0% | 67 |
182 | M.BENZ/A200 | 1 | 8 | 700,0% | 818 |
183 | BMW/540 | 24 | 8 | -66,7% | 167 |
184 | HONDA/ACCORD | 19 | 8 | -57,9% | 122 |
185 | JAGUAR/XF | 16 | 8 | -50,0% | 97 |
186 | M.BENZ/SLC | 9 | 7 | -22,2% | 128 |
187 | HYUNDAI/AZERA | 6 | 7 | 16,7% | 113 |
188 | M.BENZ/CLA250 | 8 | 7 | -12,5% | 105 |
189 | AUDI/A1 | 7 | 7 | 0,0% | 86 |
190 | VOLVO/V60 | 5 | 7 | 40,0% | 67 |
191 | M.BENZ/CLASSE | 3 | 7 | 133,3% | 55 |
192 | JEEP/CHEROKEE | 6 | 6 | 0,0% | 621 |
193 | LEXUS/RX | 6 | 6 | 0,0% | 86 |
194 | JAGUAR/F-TYPE | 1 | 6 | 500,0% | 28 |
195 | IVECO/DAILY 5516 | 2 | 6 | 200,0% | 11 |
196 | HONDA/CRV | 5 | 5 | 634 | |
197 | PORSCHE/CAYMAN | 6 | 5 | -16,7% | 47 |
198 | AUDI/SQ5 | - | 5 | 9 | |
199 | MINI/COOPER | 2 | 5 | 150,0% | 7 |
200 | BMW/X3 | 4 | 4 | 0,0% | 269 |
201 | GM/CAMARO | 8 | 4 | 135 | |
202 | M.BENZ/A250 | 4 | 4 | 0,0% | 99 |
203 | AUDI/R8 | - | 4 | 16 | |
204 | DFSK/V21 | 2 | 4 | 100,0% | 27 |
205 | FOTON/AUMARK | 1 | 4 | 300,0% | 23 |
206 | EFFA/V22 | 5 | 4 | -20,0% | 17 |
207 | VW/FUSCA | 2 | 3 | 50,0% | 110 |
208 | AUDI/TTS | 4 | 3 | 33 | |
209 | FORD/MUSTANG | 7 | 3 | -57,1% | 30 |
210 | CITROEN/DS5 | 2 | 3 | 50,0% | 30 |
211 | M.BENZ/A45 | - | 3 | 24 | |
212 | NAJA | 4 | 3 | -25,0% | 11 |
213 | CITROEN/JUMPER | 11 | 3 | -72,7% | 415 |
214 | RENAULT/RENAULT | 2 | 3 | 50,0% | 46 |
215 | M.BENZ/SPRINTER 515 | 1 | 3 | 22 | |
216 | FIAT/500 | - | 2 | 419 | |
217 | KIA/SOUL | 5 | 2 | -60,0% | 290 |
218 | SUBARU/WRX | 3 | 2 | -33,3% | 164 |
219 | SUBARU/LEGACY | 2 | 2 | 0,0% | 54 |
220 | BMW/M6 | 2 | 2 | 29 | |
221 | VW/TOUAREG | - | 2 | 29 | |
222 | FYBER/FYBER | 4 | 2 | -50,0% | 22 |
223 | AUDI/A8 | 2 | 2 | 0,0% | 13 |
224 | DODGE/CHARGER | 1 | 2 | 9 | |
225 | M.BENZ/CLASSE S | - | 2 | 6 | |
226 | BABY/TST | - | 2 | 5 | |
227 | FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO | - | 2 | 2 | |
228 | FIAT/DOBLO | 4 | 2 | -50,0% | 606 |
229 | FREIGHTLINER/2500 | 8 | 2 | 332 | |
230 | RELY/RELY | - | 2 | 24 | |
231 | HAFEI/RUIYI | - | 2 | #VALUE! | 22 |
232 | FOTON/AUMARK | - | 2 | 18 | |
233 | FORD/F250 | 1 | 2 | 100,0% | 8 |
234 | AGRALE/AGRALE | - | 2 | 7 | |
235 | MITSUBISHI/LANCER | 1 | 1 | 0,0% | 422 |
236 | JAC/J3 | 1 | 1 | 0,0% | 190 |
237 | FIAT/IDEA | 1 | 1 | 62 | |
238 | RENAULT/CLIO | 2 | 1 | 57 | |
239 | GM/CLASSIC | - | 1 | 56 | |
240 | JEEP/WRANGLER | 1 | 1 | 0,0% | 47 |
241 | RDK/TIGER | - | 1 | 37 | |
242 | HYUNDAI/I30 | 1 | 1 | 0,0% | 36 |
243 | JAC/J6 | 1 | 1 | 0,0% | 32 |
244 | AUDI/RSQ3 | 3 | 1 | -66,7% | 31 |
245 | BMW/750 | 1 | 1 | 0,0% | 30 |
246 | PORSCHE/PORSCHE | 1 | 1 | 0,0% | 27 |
247 | CHEVROLET/CORVETTE | - | 1 | 14 | |
248 | BUGRE/BGR | - | 1 | 14 | |
249 | M.BENZ/S500 | - | 1 | 11 | |
250 | JPX/MONTEZ | - | 1 | 9 | |
251 | FIAT/PALIO WEEK | 1 | 1 | 0,0% | 9 |
252 | FORD/THUNDERBIRD | 2 | 1 | -50,0% | 8 |
253 | BRM/M8 | - | 1 | 7 | |
254 | PARATI/PARATI | - | 1 | 6 | |
255 | HYUNDAI/VELOSTER | 1 | 1 | 0,0% | 6 |
256 | JAC/J2 | - | 1 | 6 | |
257 | FORD/FIESTA SD | - | 1 | 5 | |
258 | GM/ASTRA | - | 1 | 3 | |
259 | INFINITI/INFINITI | - | 1 | 3 | |
260 | BMW/528 | - | 1 | 3 | |
261 | SSANGYONG/ACTYON | - | 1 | 3 | |
262 | PEUGEOT/207 | - | 1 | 2 | |
263 | CHERY/CIELO | - | 1 | 2 | |
264 | VW/BEETLE | - | 1 | 1 | |
265 | M.BENZ/SPRINTER 311 | - | 1 | 283 | |
266 | PEUGEOT/BOXER | - | 1 | 87 | |
267 | JAC/T8 | - | 1 | 25 | |
268 | EFFA/K02 | 6 | 1 | -83,3% | 23 |
269 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | - | 1 | 15 | |
270 | FIAT/TECFORM | 1 | 1 | 0,0% | 13 |
271 | SHINERAY/P | - | 1 | 5 | |
272 | TOYOTA/TUNDRA | - | 1 | 2 | |
273 | FOTON/AUMARK | - | 1 | 1 | |
274 | RENAULT/ALASKAN | - | 1 | 1 |
VW mostrando que o lançamento do polo vai fazer diferença só falta achar um lugar pro up que realmente está perdido dentro da "própria casa". Se o up é compacto Premium não faz sentido a versão take.
ResponderExcluirO foco da Vw é o Polo, o Up na versão move 1.0mpi completa compete em preço com o polo, 50mil, e nas versões 1.0Tsi o Up compete em preço com as versões 1.6 do polo, fica difícil desse jeito, mas Up ta vendendo bem de acordo com os números acima. Agora versão take, por favor, peladissimo, tem que ter pelo menos ar-condicionado.
ExcluirEu não acredito que a VW ou Fiat vão superar a Chevrolet para o não de 2018, o motivo é muito simples, o pessoal esqueci que quase todas as CSS GM do Brasil vão vinculadas ao Bradesco, já a VW e Fiat são vinculadas ao Itaú, qualquer um aqui no blog que trabalhe com bancos sabe que o Itaú é burocrático e trabalha com SCORE o que dificulta a compra de um automóvel 0Km, já o Bradesco vende até para os cachorros, por isso o Ônix vai bem, o carro tem um precinho acessível para seu público alvo Classe Média++ ou Classe Média+++, ae você soma ao câmbio AT6 e o financiamento Bradesco pronto, temos um líder de vendas. O fato do Gol, Palio e Uno terem vendido tanto é que na época o Itaú estava sobe a política de abertura de crédito fácil, a fusão com Unibanco que super valorizou suas ações somadas a ausência de SCORE que passou a valer a partir de 2011 como padrão.
ExcluirConcordo plenamente com você. Tenho conta no Itaú a 26 anos e sou pequeno empresário. Há 10 anos atrás tinha um limite de 120 mil para compra de carros zero; na epoca dava para comprar uns 5 carros mas nunca usei. Hoje não consigo financiar nem uma moto por isso mudei para o Bradesco, que também é restritivo mas longe de ser chato como o Itaú.
ExcluirImaginem vocês se as vendas do Prisma fossem somadas as do Fenômeno...
ExcluirSó para a Policia Militar Gaucha foram 150 Toyota Corolla em dezembro.
ResponderExcluirPois É, tem gente que acha que o Corolla que vende mais é aquele de mais de 100 mil.
ExcluirForam 118 Toyota Corolla,até fevereiro chegarão mais 74.
ExcluirOlhando a tabela e constatar que apesar de todo o desgaste do carro e com as inúmeras novidades e ver o Gol ainda ser o quarto carro mais vendido em 2017 num dos seguimentos que mais foram lançados novos automóveis, que é o de entrada. Acho que por isso que a VW vai melhorar ainda mais o carro e seguir vendendo.
ResponderExcluirO Gol é superior a grande parte de seus concorrentes. Ele é melhor, mais moderno e mais seguro que o Onix e que o Fiat Argo e o Ford Ka.
ExcluirGol compete com cruze e focus, polo com bmw e golf com bentley
ExcluirNunca será. Já loquei os dois na movida e o Onix é muito superior ao velho gol.
ExcluirO polo está se aproveitado bem da vendas diretas para encostar no Argo. Desovando assim ele realmente vai conseguir passar o Fiat.
ExcluirNão exagera carlota...
ExcluirObservador, Onix superior ? Acho que se esqueceu de tomar Gardenal hoje !!!
ExcluirÔnix é gambiarra de quarto mundo
ExcluirO onix só é uma bosta caso aconteça um acidente, mas em outros pontos, ele é muito superior ao gol...
ExcluirO Gol é três estrelas no Latin NCAP, e o Onix é zero.
ExcluirO Gol tem porta-malas de 285 litros, o ONix de 280 litros.
O Gol tem motor de aluminio, 3 cilindros, e o Onix é um motor antigo.
O Gol anda mais e bebe menos que o Onix,
O Acabamento do Gol é bem superior ao Onix, mais bem montado, sem falhas, e se mantém óntegro ao longo do tempo.
Como se não bastasse, o Gol é o líder de vendas entre usados, e, portanto, tem bem maior liquidez.
E no preço de um Onix 1.0 LT, vc lega um Gol 1.6 completo.
Gol [é melhor que o Onix em TODOS os aspectos.
Concordo plenamente Carlos.
Excluir1000 vezes o Gol.
Falar que Gol é mais carro que Argo é piada de mal gosto.
ExcluirAquele Argo "Branco Empresa" é difícil de aceitar.
ExcluirGol é melhor que o Onix mesmo!!!
ExcluirGol é bem melhor que o Onix!!!
ExcluirAno que vem o Corolla vai ter uma bela baixa, já que os pedidos PCD foram encerrados.
ResponderExcluirEntrega de Corolla PCD não acabou, vai até fevereiro.
Excluira entrega, mas a compra só foi até dezembro
ExcluirFeliz Ano Novo Carlos4carros!!! Menos relinchos em 2018...tudo de bom pra ti e pra tua familia.
ResponderExcluirpuxa saco baba ovo
ExcluirCada ano que passa o cara se supera em relinchos e orelhadas! Só fala abobrinhas
ExcluirTudo que ele prever acontecerá ao contrário.
Os Fiateiros comem mortadela e arrotam caviar.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSó Corolla vende PCD?
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirGostando ou não o Chevrolet Onix é um fenômeno de vendas.
ResponderExcluiravanti palmeiras, o problema não é gostar e sim os compradores não ter conhecimento da segurança do carro ! Na Europa os compradores são alertados para não comprar carros com avaliação menor que 5 estrelas no Crash-test ! Mas lá é outro nível ( primeiro mundo ) !!!
ExcluirFreitas você tem razão, infelizmente brasileiro não liga para segurança. O fator segurança foi decisivo para eu escolher o UP.
ExcluirO Onix é o melhor da categoria. Unico com câmbio de 06 marchas e direção elétrica. Vonjunto mecânico robusto e melhor custo benefício. Por isso é o carro msis vendido da América Latina.
ExcluirMais vendidos em Dezembro/2017, por grupo:
ResponderExcluirGM - 37.504
FCA - 35.593
Volkswagen + Audi + Porsche - 26.966
Renault + Nissan + Mitsubishi - 25.280
Enquanto esse cara não conseguir convencer alguém que o Argo 1.8 é Ivo, não vai dar sossego. É um fiayeiro fanático. Agora quer dar um jeito da Fiat não passar vergonha e Est á incluindo as vendas da Jeep. Mal ele sabe que JEEP tem vergonha de pertencer ao mesmo grupo da Fiat.
ExcluirOutra, tirando os comerciais, hoje a Fiat já está em quinto lugar em vendas de automóveis e só não perdeu o segundo lugar no geral pois foi salva pela Fiorino, olha só!
Jeep tem vergonha? O fato da jeep existir é justamente pertencer a FCA, caso contrário estaria somente na história.
ExcluirA Fiat eh segunda com FCA ou sem, não sei pq implicar com o cara
ExcluirFaltou pouco para o polo entrar no top 10. Vamos ver em janeiro. Com a fila de espera pelo versão highline pode entrar no top 10 em janeiro.
ResponderExcluirNo ano que vem as coisas não serão fáceis para o Onix, pois o concorrentes chegaram. Seja Argo ou polo, o Onix não vai repetir o primeiro lugar, pois os dois citados são muito mais modernos
ResponderExcluirManterá sim, pois vende uma versao super barata como a Fiat e a vw fazia em outros tempos com o palio e o gol
ExcluirAudi A3 Sedan currando sem dó nem piedade seus concorrentes BMW Serie 3 e Mercedes Classe C.
ResponderExcluirAudi currando a Mercedes (que se segura na venda da Sprinter), e a BNW,
O que eu vi foi a currada que a Mercedes deu na audi vendendo quase 7000.000 carros a mais no ano.
ExcluirEsse número do a3 é renovação de frota de locadora, esperemos para ver os números de vendas diretas do mês.
ficou toda saltitante vendo o volume de vendas da audi.
Excluirdeve ser acionista ou diretor da empresa
A Mercedes tem venda de Sprinter. Só em 2017 vendeu mais de 1.000. Sem SPrinter, no ano, a Audi curra a Mercedes com areia.
ExcluirTodo mundo sabe que Serie 3 E classe C concorre com audi A4. E o A$ levou surra.
ExcluirO A3 concorre com o CLA e com o futuro Serie 1 sedan (que já e vendido na China e talvez venha para o Brasil.
Carlota sempre tentando convencer que os carros do grupo VW concorrem com uma categoria acima pra parecer que lideram nas vendas. Polo perdendo pra Argo e levando surra do Onix, tsc, tsc, tsc
ExcluirAinda tem coragem de dizer que o AUDI A3 sedan está “currando” o BMW serie 3
ExcluirBMW 320: 335 unidades
AUDI A3 sedan: 288 unidades
Além disso, no acumulado de 2017 o AUDI ficou atrás tando do BMW quanto do MERCEDES e o verdadeiro concorrente do MERCEDES Classe C e do BMW série 3 é o AUDI A4 e não o A3.
E agora os mimizeiros que viviam repetindo a papagaiada que hatch médio no Brasil já era? Inacreditável como tem mané repetidor de idiotices. Incapazes de pensar, saem repetindo as imbecilidades.
ResponderExcluirO Polo ressuscitou o segmento em grande estilo, pois ele é um médio de fato e de direito:
https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
O Polo sozinho vendeu quase 5 vezes mais que todos os seus concorrentes somados (Cruze Sport6, Ford Focus, Peugeot 308 e Hyundai i30), vejam:
Polo - 4898
Cruze Sport6 - 560
Focus - 435
Peugeot 308 - 77
i30 - 1
E em breve a VW terá outro produto no segmento de hatchs medios, que será o Golf 200 TSI Automático, abaixo de R$ 90 mil.
:lembrando que hoje o Golf só concorre no segmento premium, contra Classe A e BMW Série 1, e espanca os dois.
mas em breve teremos um Golf para concorrer no segmento médio, e a VW terá então dois concorrentes de peso entre os hatchs médios, e o Golf tem potencial para vender tanto ou mais que o Polo.
Uma coisa interessante, é que o Polo, mesmo sendo hatch medio, ao que parece tenderá a vender mais até que compactos como o Argo e o HB20. E isso só nao aconteceu neste mês pois ficaram 10 dias sem entregar o carro.
Será a primeira vez na história que um hatch médio (Polo) venderá mais que compactos (Argo, HB20, Peugeot 208 e Citroen C3).
GM Cruze e Ford Focus, não são médios, são Hatchs grandes, veja: http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf
ExcluirNão adianta o Carlos vive no mundo dele
ExcluirImpressionante como esse asno vive de comparar o polo com cruze e focus, pq não compara com o golf também ?!? Já que ele é da mesma categoria ?!? Pq levando pela lógica besta e sem noção dele, o polo deveria ficar no lugar do golf...não adianta, polo concorre com hb20, onix e argo, toda revista especializada por aí diz isso e só esse asno diz o contrário...
ExcluirHahahahahahahah
Excluir4patas, o Inmetro só serve para classificar o Polo pra vc né? Já que no seu mundo de Minecraft o Polo concorre com o Cruze, fique sabendo que ele toma uma surra, o Cruze tem melhor motor, espaço, acabamento, ou seja, tudo. Como você nunca deve ter visto um carro na vida sem ser por foto, não sabe diferenciar as coisas.
ExcluirGolf continua massacrando seus concorrentes BMW 120i e Mercedes A200.
ExcluirEssa lista está incompleta. Não incluem as vendas do dia 29. O POlo deve ter passado de 5000, já que no dia anterior já estava com 4777.
ResponderExcluirTiguan currou a Equinox sem dó....caramba!
ResponderExcluirQ3 currando GlAm sem do,
ExcluirE vendas do Audi Q5 disparando!
XC60 só fica na frente pois está desovando modelo antigo.
Carrinho mal avaliado, somente fatos !
ExcluirOnix é Carroça.
ExcluirPara de falar m...observador, o Polo nem está com vendas diretas ainda. Já não chega que fica espalhando mentiras em outros sites e agora vem aqui falar bobagem também.
ResponderExcluirJac T40 vendeu 482 unidades em dezembro;exatamente o dobro referente ao mes de janeiro. Deixando para trás VW/TIGUAN 472, NISSAN/FRONTIER 438, GM/EQUINOX 418, FORD/FOCus 400, AUDI/Q3 104, HYUNDAI/HR 380, KIA/SPORTAGE 365 e outros tantos mais.Encerrou o mes de dezembro coladinho na Kia no número total de unidades vendidas. Como venho dizendo desde abril de 2017, quando comprei um Jac T5 CVT, o futuro é do chinas!
ResponderExcluirFico no presente, pois os china são muito ruins. No futuro, bem no futuro, cogitarei na hipótese de pensar na possibilidade remota da probabilidade de comprar um china.
Excluirjá dirigiu um jac T40 ou um Jac T5? Pelo seu comentário com certeza que não. Quem vive de passado é museu.
ExcluirAgradeço a proposta, fico com meu BMW, de passado glorioso e presente fantástico. Sem mais.
ExcluirAi é covardia... mas os chinas melhoram muito em relação ao passado.
ExcluirColega, desejo que os China melhorem e produzam bons carros. Ganhamos todos.
ExcluirOs chineses já são donos da Volvo cars (Grupo Geely) e a Chery vai lançar o Tiggo 2, um SUV baseado na plataforma do Celer, com motor 1.5 16v VVT e turbo. Completíssimo!!!
ExcluirE o carro é muito bonito. Chama a atenção pelo porte, espaço interno e design.
Provavelmente meu próximo carro depois do Celer que agora está com 28.000Km e sem nenhum problema. Apenas manutenção periódica.
Muito satisfeito e nada de diferente das outras marcas. Muito pelo contrário, manutenção barata e simples, robustez, econômico e o motor não embola em baixas rotações, coisa que seria normal em carros com 16v sem o sistema VVT.
Já tive VW, GM, FIAT, FORD e dirigi Renault, Peugeot, Citroen E cada um tem os seus pontos fortes e fracos e o Chery Celer tem também seus pontos fortes e fracos. O ponto forte é o carro em si e o ponto fraco, seria a falta de mais concessionárias da marca e só. Pois peças não tem sido problema, até porque o carro só fez revisão periódica. E queimou uma lâmpada do farol direito viajando a noite e substituída no dia seguinte na concessionária Drako.
Além do Custo x Benefício x Necessidade.
Preço justo, carro excelente e precisava de um carro com mala grande(outros sedãs, custavam até R $20.000,00 a mais e não ofereciam o que o Celer oferecia), pois tenho uma filha pequena e a bagagem dela até o momento é muito mais que a minha. E na estrada ele se mostra excelente nas ultrapassagens e nas subidas de serra não exige muitas trocas de marcha.
Em suma: Os chineses vieram para ficar. Só não compra, ou fala mal, quem nunca dirigiu um deles. Não me arrependo da escolha e muito feliz com a aquisição.
Após o lançamento do Virtus,a VW será 2º lugar com certeza ! Adeus Fiat !Agora se os compradores tomarem consciência da bomba que está comprando ( Onix ) a VW com certeza ficará em 1º lugar !! Fatos !
ResponderExcluirverdade
ExcluirMitou. Fato, somente fato.
ExcluirA Fiat está chegando perto da sua meta de 6000 Argos mês...
ExcluirIsso até o Cronos vender mais que o Virtus, como o Argo vende mais que o Polo.
ExcluirVW há quinze anos vendendo menos que a Fiat no Brasil, hahahah
Lá fora ela é líder em vários países,Já a Fiat fora Itália só é líder em 3 países,Angola,Turquia e outro país do Leste europeu que não me lembro o nome
ExcluirGuilherme Araujo: O Polo somente agora está atingindo a sua meta de produção, o meu aguardei por três meses, e só foi emplacado em 2018.
Excluir5.000 Ascos é pouco para a Friat, que necessita de volume de vendas. A receita cairá muito na montadora em 2018. Vender pouco e com descontos, ou seja, prejuízo na ontabilidade, o que acontecerá a ela?
ResponderExcluirVerdade.
ExcluirFiat (Fca) quase não vende nada. Compass, Toro, Renegade, Strada, Mobi e Argo.
Receita vai despencar
Affff. É cada uma
A receita não tem nenhuma chance de cair em 2018, logo no início de 2018 será lançado o Cronos.
ExcluirA Fiat disse que queria 6 mil então está ótimo
ExcluirVW viendo de gol e voyage para pessoa juridica, nao tem nem um carro líder na sua categoria, ta dando do.
ResponderExcluirNovamente vw golf agonizando, trágico
ResponderExcluirAbaixar o preço que é bom nada né.
ExcluirLiga pra VW e pede pra ela abaixar os preços
ExcluirPassat: 544
ResponderExcluirA VW praticamente vendeu a quantidade prevista para o ano, de cerca de 500 unidades
Acho que o polo terá boas vendas nos primeiros meses de 2018 devido a fila de pessoas esperando pela versão highline com painel digital.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLonge do Brasil, novo Fiesta faz sucesso e tem produção ampliada". Para o Brasil só ficou a gambiarra no modelo que já saiu de linha lá fora!!!
ResponderExcluiré incrivel ver o segmento dos hatches medios morrendo no Brasil somando cruze hb, golf, focus hatch e 308 não da 25% das vendas do corola sedan médio mais vendido, triste pensar que logo poderemos não ver mais novas gerações de golf e focus desfilando por aki por falta de demanda...
ResponderExcluirUma pena pois são ótimos carros esses Peugeot
ResponderExcluirQual a diferença da Hilux SW4 no 48° lugar para a Hilux SW4 no 88° lugar????
ResponderExcluirFlex e a Diesel
ExcluirE do Fiat Palio em 96° do Fiat Palio do 249°???? Me explica!
ResponderExcluirNovo Palio e Palio Fire (frente antiga)
ExcluirNa Europa os compradores de carros são orientados a não comprar veículo com uma avaliação menor que 5 estrelas no Crash-test ! No Brasil eles compram com 0 estrelas e não estão nem aí, simplesmente cultura !
ResponderExcluirQuem será que vai vender mais em janeiro Argo ou Polo ??? Aposto na melhor relação custo x benefício do Argo nos modelos mais básico
ResponderExcluirÔnix! \o/
ExcluirCronos vai vender mais que o Virtus tb.
ExcluirÔnix é um caixão ambulante
ExcluirNada disso. Isso é mimimi de perdedor. ONIX é sucesso absoluto. Único com versões que atende desde o básico (joy) ao premium (Ltz e Activ). 06 marchas, direcao2eletrica. Fenômeno em vendas.
ExcluirEm tratando-se de Brasil não duvido. Em um país que até os apresentadores de TV imploram para que as telespectadores filmem na horizontal e os caras continuam filmando na vertical, não duvido de mais nada. Em qualquer país civilizado o Argo não venceria, tento é que só é fabricado por estas terras. Já o Onix é uma aberração, e mesmo o Tonny Anderson Alves sendo fã do mesmo, mesmo com as suas notas em segurança, fico a me perguntar: Que país é esse?
ExcluirO Troller teve um bom aumento de vendas em dezembro! A Ford tem a faca e o queijo na mão com o Troller T4, Acho um carro muito honesto pelo que custa. Eu teria um fácil! Se ela investisse mais em concessionaria e publicidade, esse carrinho roubaria muitas vendas desses SUVs pequenos.
ResponderExcluirSondei ele há alguns meses e não o comprei porque não vinha com controle de tração e estabilidade. Gosto de dar umas corridinhas... mas o carro é muito bonito; chama a atenção por onde passa.
ExcluirSo falta um câmbio automatico nele pra as vendas alavancarem.
ExcluirPara mim, a Peugeot tem o design mais bonito entre as montadoras que não sao premium no mercado. Uma pena, a Peugeot ter má fama aqui e a matriz não se esforçar pra mudar isso da mesma forma que a Fiat conseguiu de patinho feio do mercado até 90 para líder de vendas por 15 anos.
ResponderExcluirBem lembrado Francisco, esse carro não tem airbag e controle de estabilidade, na hora de encarar muito asfalto esses itens fazem falta.
ResponderExcluirWelber, trilheiros acho que na maioria preferem o bom e velho cambio manual, mas para aumentar suas vendas para o público comum realmente falta o cambio automático, airbag e controle de tração.
ResponderExcluirAssim que a Renault resolver suas trapalhadas internas acredito que o KWID aparece entre os 10 lá por Abril/Maio, já que ainda tem longa fila de espera.
ResponderExcluirO Argo foi criado pra ser o concorrente do Polo, porém tava tão esquecido que baixou o preco pra disputar com o Gol, referente ao Ônix, parabenp pela liderança.Relacionado a segurança não tem nada pra oferecer.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.