O Hyundai HB20 teve seu primeiro mês de vendas em outubro de 2012, quando registrou emplacamentos de 3.311 unidades - enquanto o então líder, o VW Gol, emplacou 27.736 exemplares. Os emplacamentos do HB20 foram 11,9% do líder.
Um mês depois chegou o Onix, que logo nos primeiros 30 dias de comercialização emplacou 7.407 unidades - em um mês que o líder, o VW Gol, registrou vendas de 25.590 unidades, evidenciando que as vendas do Onix corresponderam a 28,9% das do líder. Ressalte-se que Onix e HB20 estrearam em um mercado que absorvida 360 mil unidades/mês, enquanto Argo e Polo chegaram em um momento que o mercado brasileiro é 45% menor, com volume mensal em torno de 200 mil unidades.
O Fiat Argo teve o primeiro mês completo de vendas em junho, quando vendeu 1.643 unidades - o que corresponde a 11% do volume do Onix, líder do mês com 14.922 emplacamentos.
Finalmente, o VW Polo, que começou a ser vendido no dia 11 de novembro. Ao fim registrou emplacamentos de 3.833 unidades - 20,6% do volume do líder, o Onix, que no mesmo período emplacou 18.611 unidades.
Tabela - Vendas absolutas e relativas no lançamento
Conclusão
Os números absolutos e relativos mostram que o Onix foi o lançamento de maior sucesso entre os quatro, obtendo logo no primeiro mês 2,1% do mercado brasileiro.
O segundo lançamento de maior sucesso foi o do VW Polo, que, com 2/3 do mês, obteve 1,9% do mercado brasileiro na largada.
A terceira colocação cabe ao Hyundai HB20, que obteve 0,9% do participação no primeiro mês de mercado.
O Fiat Argo foi o pior de todos na largada, obtendo 0,8% de market share nos primeiros 30 dias de mercado.
🤐
ResponderExcluirQ falta de noticia...
ResponderExcluirVai assistir big Brother
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPeguei meu polo highline branco na 6a, completo, inclusive com o painel digital+rodas.
ResponderExcluirAssim como o up, o Pólo vai ser um divisor de águas no mercado e marcar uma nova era.
Chega de carros meia-boca, inseguros, defazados e beberrões.
Com esses novos lançamentos e mais os que virão, a VWB oferece ao comprador o que há de melhor, em termos de qualidade, segurança e modernidade.
Podemos sim ter um mercado como o europeu, com carros alinhados ao exigente mercado de lá, e a VW nos dá essa oportunidade.
Os carros dela são mais caros?
Claro que são, pois tem tecnologias de 1o mundo, e isso tem um preço.
E, quando analisamos nosso mercado, com Onix chegando á incriveis 63k, Ka á 60k ou Étios tbm passando dos 65K, carros defazados e oferecidos só para países de 3o mundo, comprar um up TSI com esse motor fantástico, á 60k ou Pólo highline á 73k, ou até um Golf (hatch mais vendido no mundo e um dos melhores carros já lançados desde a invenção do automóvel), á 78k, todos projetos europeus, com motores fantásticos, qualidade construtiva de 1o mundo e com segurança máxima em testes de impacto, nos cai a ficha que não são tão mais caros assim.
A montadora nos oferece esse portfólio do que há de mais moderno.
Cabe á nos, consumidores, mudar esse vexaminoso ranking, onde os mais vendidos, são o que há de pior em segurança, modernidade e qualidade.
Está em nossas mãos mudar isso.
Acredito que o consumidor, mais atento à novas tecnologias, vai fazer do Pólo um sucesso de vendas.
E começou muito bem.
Afinal, tirando um ou outro que é fã de marca, não há motivo para, entre Onix ou Pólo, HB20 ou Pólo e Ka ou Pólo, seja qual for a versão,
ele não leve o Volkswagen.
O fururo dirá.
Amigão, vc não deve ter recebido nada de highline, até porque não entregaram nenhum ainda, se for verdade manda uma foto ai
ExcluirTem várias Highline já entregues e recebidos. Basta entrar nos grupos do POlo nas redes sociais e ver.
ExcluirNão fala besteira.
com rodas 17 nenhum foi entregue. só em fevereiro.
ExcluirErrado!
ExcluirVários highline já foram entregues, inclusive com o pacote rodas+painel digital.
É só entrar no Clube do Pólo.
Pela sua teoria, NENHUMA roda e NENHUM painel foi produzido, desde setembro, quando o carro começou a ser produzido?
Ahhh, entendi!
Eu faço parte do Clube. Não vem dar uma de sabido aqui. Se você está com o seu, poste uma foto aí pra gente ver.
ExcluirA VW teve um problema com o fornecedor das rodas, inclusive foi relatado aqui, onde a VW teve que emprestar um Highline basico para um comprador até que o seu Polo Highline com todos os opcionais seja fabricado.
http://www.car.blog.br/2017/12/vw-virtus-highline-200-tsi-automatico.html
Sei....
ExcluirSó se for do Clube do Pólo em miniatura!!!
Eu sou do Clube do Polo á mais de 10 anos e já postei várias fotos, inclusive de amigos que tbm já receberam os seus!
Essa inclusão digital dá nisso!!!
Clube do polo? Kkkk O que tem la na sede esportiva recreativa uma cancha de boxa, quadra de futebol de areia....
ExcluirTbm faço parte dos grupos no face, estou esperando essa mesma versão q vc. Nos grupos ainda não vi nenhuma foto de alguém com esse carro versão mais top com todos os opcionais. Já foi visto por mais de uma vez q o Carlos4carros fala as coisas sem saber. Ele disse q não havia problemas em relação às rodas, quando depois o próprio blog o desmentiu, portanto, vamos considerar a opinião dele irrelevante. Agora vc q disse ter recebido o carro e já postado várias fotos, coloque o link aqui. Torço para q seja verdade pq tbm espero o meu na mesma configuração q o seu.
ExcluirSe recebeu, faz um vídeo aí pra gente. Mostra o cluster digital. Nem concessionária recebeu a versão Highline com active info display e vc já recebeu? Vc deve ser bichão mesmo hein... Comprei na pré-venda e a concessionária me informou que a previsão de entrega é somente para janeiro 2018.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPessoal sou de SP capital. Fiz a reserva do highline completo azul no final de outubro. Recebi a seguinte resposta do vendedor: Com Roda 17 somente para março acabei de receber a Notícia . Estamos suspensos para fazer encomenda de Polo HiGHLIne. Vamos ter que ter paciência infelizmente. Que ansiedade para pegar esta máquina...vou esperar porque sei que nenhum concorrente chega perto em tecnologia, mecânica e segurança. Alguém teria informação semelhante?
ResponderExcluirAs vendas do Highline com roda 17 surpreenderam e além disso a VW separou do pacote mais caro, o que ocasionou que mais gente pediu o carro com roda 17. O fabricante das rodas não estava preparado para tal volume!
Excluir
ExcluirOi, Maurício:
Sou do Rio e não sei se foi sorte minha, ma comprei após o pós-venda (inicio de novembro), encomendei o Highline conpleto, inclusive com painel+rodas), me pediram 30 dias para entregar o carro, que me foi entrega dia 01/12, uns 5 dias antes do prazo.
Não tive nenhum problema, não sei se foi pq paguei á vista, mas o fato é que tudo correu muito bem e dentro do prazo.
O atendimento foi muito bom (nunca tive um carro da marca), e a entrega foi feita com competência e muito detalhada.
Gostei bastante.
Quanto ao carro em si, sem palavras, simplesmente espetacular.
Vim de um audi A3 2011, e achei o Pólo melhor.
Olá Maurício. Eu comprei no início de novembro, 3/11, mas pedi apenas com o painel digital (rodas de 16pol. mesmo). A promessa era começo de dezembro aqui no interior de SP. Eles me pediram agora para aguardar a 1a quinzena de dezembro. Estou esperando.... Se o problema for nas rodas de 17pol, a entrega do meu não seria afetada. Mas, se tivesse que esperar, apesar da ansiedade, faria a mesma coisa que você e esperaria! PS: Parabéns MLC pelo carro!
ExcluirObrigado pela resposta pessoal, parabéns a vocês pela aquisição do polo, vou esperar sim sem dúvida!
ExcluirRenault Kwid vendeu mais de 10.000 unidades no primeiro mês
ResponderExcluirEstamos falando de carro!
ExcluirKwid é o que? SUV? Biciceta?
Excluirairbags laterais e 3 estrelas no latinncap, melhor que muitos dessa lista aí.
Respondeu aos 3 recalls?
ExcluirCompraram no escuro, agora ninguém quer mais !!! Carrinho de pipoca !
ExcluirA Renault entregou 10.000 no primeiro mes, e depois teve que pegar tudo de volta....kkkkk
ExcluirTa parecendo a VW que fez 2 recalls no Up.
ExcluirPelo menos o blog assumiu que o Polo concorre com Onix e Hb20 e parou com a ladainha de hatch medio
ResponderExcluirInmetro não apita nada. quem regula isso é a fenabreve.
Excluirsegundo o Inmetro, cruze e focus são GRANDES e Kwid é SUV.
"Fenabreve"? Mas, afinal, para você, Inmetro apita ou não apita?
ExcluirPessoal, o Carlos tem razão. O Polo é hatch médio sim, ao menos no Brasil. Mas também são o Argo, o HB2O e o Onix. Todos segundo o Inmetro. O problema é que o Carlos quer fazer crer que ele, o Polo, concorre com os hatches grandes.
ExcluirPessoal, o Carlos tem razão. O Polo é hatch médio sim, ao menos no Brasil. Mas também são o Argo, o HB2O e o Onix. Todos segundo o Inmetro.
ExcluirErrado. Argo, HB20 e Onix são compactos, basta consultar a tabela do INMETRO.
http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf
Já o Polo é hatch médio, definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:
https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
Polo é médio.
Golf é médio.
Volvo V40 é médio.
Mini Countryman é médio.
Mercedes Benz Classe A é médio
Lexus CT200H è médio.
Peugeot 308 é médio.
BMW Série 1 é médio.
Audi A3 Sportback é médio.
Polo está na mesma categoria de Golf, Audi A3 Sportback, Volvo V40, Mercedes Classe A, BMW Série 1, BMW Série 2.
Já HB20, ONix e Argo são compactos, na categoria do Gol e Fox.
Confiram lá:
http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf
Ok Carlos o golf então não compete com o cruze
ExcluirQue se exploda a classificação do INMETRO, o Polo sempre será comparado com Onix, Argo.... esse próprio blog vive comparando o Polo com aqueles carros. O próprio Carlos vive comparando o Polo com Argo, Onix, HB20... e fica nessa ladainha de carro médio. Tô nem aí. “Bora” conversar assunto de verdade?
ExcluirEstava faltando um post do polo hj e q forçada de barra, mais uma vez, para colocar o polo na frente do argo, não q ele n mereça pq é mt melhor msm...
ResponderExcluirUé mas o Polo não concorria com cruze e cia?! Segundo o blog?!
ResponderExcluirInmetro não apita nada. quem regula isso é a fenabreve.
Excluirsegundo o Inmetro, cruze e focus são GRANDES portanto não concorrem com Polo.
Inmetro não apita nada. quem regula isso é a fenabreve.
ExcluirOrelha, orelhando.
O INMETRO é o único que apita. É com base na tabela do INMETRO de classificação da categoria que são calculadas as notas por categoria, e com base nessas notas que se calcula o indicador de eficiência do INOVAR AUTO, para efeito de redução de IMPOSTO.
A Fenabrave pode falar o que ela quiser, mas o imposto é calculado com base no INMETRO.
Pare de falar besteira e vá apertar a roda de sua Caloi.Polo não concorre com Focus e Cruze,esses são categoria acima do ótimo Polo.
ExcluirArgo, HB20 e Onix são compactos, basta consultar a tabela do INMETRO.
Excluirhttp://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf
Já o Polo é hatch médio, definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:
https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
Polo é médio.
Golf é médio.
Volvo V40 é médio.
Mini Countryman é médio.
Mercedes Benz Classe A é médio
Lexus CT200H è médio.
Peugeot 308 é médio.
BMW Série 1 é médio.
Audi A3 Sportback é médio.
Polo está na mesma categoria de Golf, Audi A3 Sportback, Volvo V40, Mercedes Classe A, BMW Série 1, BMW Série 2.
Já HB20, ONix e Argo são compactos, na categoria do Gol e Fox.
Confiram lá:
http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf
É e pela mesma tabela o cruze e focus são grande, então pela sua brilhante analise cruze e focus não concorrem com golf e polo... Fatos, apenas fatos...
ExcluirTÁ SERTO. Se o Polo é médio porque o Inmetro diz. Então o Kwid é SUV mesmo pois ele supera todas as medidas que fazem um SUV, para aquele instituto. Segundo o iNMETRO, um utilitário esportivo deve ter altura mínima ante ao solo de 18 centímetros, ângulo de entrada superior ou igual a 24° e ângulo de saída de 19° ou mais. O Kwid possui todos esses atributos com folga.
ExcluirQue comparativo sem noçao.. a economia de 2012 nao é a mesma de hoje..
ResponderExcluirComparar isso é burrice
^^ Coitado. Vítima do sistema educacional brasileiro. Nunca deve ter ouvido falar de números relativos.
ExcluirAlguém tem o link do clube do Polo???
ResponderExcluirNão estou conseguindo acessar
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirA VWB foi inteligente no caso do Polo. Focou no Custo x Benefício. Isso é que permite vender bem e lucrar bem.
ResponderExcluirReduziu custos com o acabamento, aumentou o tamanho do carro para concorrer em vários segmentos - assim como o Sandero, colocou um motor menor, mais eficiente e sujeito a alíquota menor de impostos, usou plataforma padronizada para reduzir custos de desenvolvimento e de fabricação, substituiu o câmbio por um mais conhecido, barato e confiável, dentre outras estratégias.
Fui sábado trocar meu Lancer 2012 pelo Golf 1.4, mas o preço altíssimo, me fez olhar com mais atençao para o Pólo.
ResponderExcluirO highline com o painel digital me pediram 30 dias.
Já com as rodas Razh, as vendas estão suspensas, de acordo com o vendedor..
Fiz o testdrive nos da versão 1.6 manual e da versão Comfortline, os 2 disponíveis para pronta-entrega.
Como não quero esperar, acabei optando pelo Comfortline, com todos os opcionais, na única cor disponível para pronta-entrega (da versão 1.6 manual, havia disponível todas as cores), cinza platinum metálica.
Me entregam o carro, na 5a feira.
Não sei se dei sorte, mas não há problemas de entrega na versão que comprei.
Problemas mesmo é só nas versões highline com aro17
ExcluirAlguém tem o link do clube do Polo???
ResponderExcluirNão estou conseguindo acessar
https://www.facebook.com/groups/1966680556921001/?ref=nf_target&fref=nf
ExcluirKwid primeiro mês 10.000. aliás deve voltar ao pódio agora que resolvido o problema dos freios. Pólo a 50 mil o mais barato? Porquê? 40 estaria ótimo e 65 na top...
ResponderExcluirIsso é pra enaltecer o pólo?
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirQual o objetivo da reportagem? Mostrar que o polo é o lançamento mais fodástico da industria automobilística dos últimos anos?
ResponderExcluirSó que tem um problema nessa comparação. Os números do Polo incluem as unidades vendidas em outubro e só entregues em novembro. Uma comparação dos números de dezembro seria melhor.
ResponderExcluirComo sempre, o Onix demonstrando um monstruoso sucesso.
ResponderExcluirParabéns GM. Líder...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.