O mercado brasileiro oferece várias opções de carros 0KM com preço até R$ 50 mil reais, a maioria dos quais com motor 1.0, e recursos básicos de conforto.
Neste artigo comparamos os principais modelos disponíveis no mercado nessa faixa de valor em custo x benefício, consumo, performance, segurança, espaço interno para definir qual a melhor opção de compra. Preço: Renault Kwid é o mais acessível
Começando a análise pelos preços, na tabela abaixo relacionamos os preços dos modelos comparados equipados com no mínimo os seguintes itens: ar-condicionado, direção com assistência, vidros elétricos dianteiros, sistema de som com conectividade Bluetooth (o único modelo que não oferece sistema de áudio é o Etios X 1.3), e também o custo das revisões até 60.000 Km, classificando pela soma de preço + custo de revisão, em ordem crescente.
Rank
Modelo
Preço
Revisões até 60.000
Seguro
Preço + Revisão
1
Renault Kwid
R$ 40.490
R$ 2.449
N/D
R$ 42.939
2
Toyota Etios X 1.3
R$ 46.880
R$ 2.831
R$ 1.719
R$ 49.711
3
Chevrolet Onix LT 1.0 + RJ7
R$ 48.090
R$ 3.020
R$ 1.590
R$ 51.110
4
HB20 Comfort Plus + BlueMedia
R$ 48.120
R$ 3.064
R$ 1.927
R$ 51.184
5
Renault Sandero 1.0 Expression
R$ 47.700
R$ 3.655
R$ 2.406
R$ 51.355
6
VW Gol 1.6 Trendline + Media
R$ 49.224
R$ 2.442
R$ 1.785
R$ 51.666
7
Volkswagen Up! Move MPI
R$ 49.290
R$ 2.705
R$ 2.317
R$ 51.995
8
VW Gol Track 1.0 + Urban + Composition Touch
R$ 49.641
R$ 2.442
R$ 1.527
R$ 52.083
9
Fiat Mobi 1.0 GSR + Kit Tech
R$ 49.912
R$ 2.384
N/D
R$ 52.296
10
VW Polo 1.0 MPI
R$ 49.990
R$ 2.494
N/D
R$ 52.484
11
Fiat Argo 1.0 FireFly + Multimedia
R$ 49.100
R$ 3.504
N/D
R$ 52.604
12
Ford KA SE 1.5
R$ 49.340
R$ 4.016
R$ 1.479
R$ 53.356
13
Citroen C3 1.2 Attraction
R$ 49.990
R$ 3.687
R$ 1.636
R$ 53.677
A tabela mostra que o modelo melhor classificado é o Renault Kwid Intense, topo de gama, com custo total de R$ 42.939 reais. O mais caro é o Citroen C3 1.2 Attraction, com custo total de R$ 53.667 reais.
Custo x benefício: Renault Sandero é melhor
Tendo em vista que todos os modelos têm basicamente os mesmos equipamentos, para avaliar objetivamente o custo x benefício optamos por calcular um indicador que consiste no custo total (preço + revisões), dividido pelas dimensões (comprimento x largura). Quanto menor o indicador, maior é o custo x benefício, já que se está levando mais carro pelo menor preço.
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Modelo
Preço + Revisão
Área [m²]
Custo x Benefício [R$/m²]
Nota
1
Renault Sandero 1.0 Expression
R$ 51.355
7,0
R$ 7.336
9
2
VW Polo 1.0 MPI
R$ 52.484
7,1
R$ 7.392
9
1
Renault Kwid
R$ 42.939
5,8
R$ 7.403
9
2
Fiat Argo 1.0 FireFly + Multimedia
R$ 52.604
6,9
R$ 7.624
8
3
Chevrolet Onix LT 1.0 + RJ7
R$ 51.110
6,7
R$ 7.628
8
4
HB20 Comfort Plus + BlueMedia
R$ 51.184
6,6
R$ 7.755
7
5
Toyota Etios X 1.3
R$ 49.711
6,4
R$ 7.767
7
6
VW Gol 1.6 Trendline + Media
R$ 51.666
6,5
R$ 7.949
7
7
Citroen C3 1.2 Attraction
R$ 53.677
6,7
R$ 8.011
6
8
VW Gol Track 1.0 + Urban + Composition Touch
R$ 52.083
6,5
R$ 8.013
6
9
Ford KA SE 1.5
R$ 53.356
6,6
R$ 8.084
6
10
Volkswagen Up! Move MPI
R$ 51.995
5,9
R$ 8.813
5
11
Fiat Mobi 1.0 GSR + Kit Tech
R$ 52.296
5,8
R$ 9.017
4
O Polo e Sandero são os que apresentam os melhores indicadores de custo x benefício, seguido do Kwid. O Fiat Mobi 1.0 GSR é o pior de todos.
Consumo: Renault Kwid é o mais econômico
O quadro a seguir traz os dados de consumo de gasolina, medidos pelo INMETRO, de todos os modelos analisados, e também a média com ponderação de 55% para o uso urbano, e 45% para o uso rodoviário. A classificação é feita pela média ponderada, em ordem decrescente.
Rank
Modelo
Consumo Gasolina (INMETRO)
Cidade
Estrada
Media
1
Renault Kwid
14,9
15,6
15,2
2
Citroen C3 1.2 Attraction
14,3
15,6
14,9
3
Fiat Mobi 1.0 GSR + Kit Tech
14,0
15,9
14,9
4
Volkswagen Up! Move MPI
14,0
15,8
14,8
5
Fiat Argo 1.0 FireFly + Multimedia
14,2
15,1
14,6
6
Renault Sandero 1.0
14,1
14,2
14,1
7
Chevrolet Onix LT 1.0 + RJ7
12,9
15,3
14,0
8
VW Polo 1.0 MPI
12,9
14,3
13,5
9
Toyota Etios X 1.3
12,9
14,2
13,5
10
VW Gol Track 1.0 + Urban + Composition Touch
12,7
14,3
13,4
11
HB20 Comfort Plus + BlueMedia
12,5
14,1
13,2
12
Ford KA SE 1.5
11,7
13,8
12,6
13
VW Gol 1.6 Trendline + Media
11,5
14,0
12,6
Novamente, o Renault Kwid 1.0 mostra-se o modelo mais econômico entre os comparados, com média de 15,2 Km/l. Os dois piores são Ford Ka 1.5 e VW Gol 1.6, ambos com média de 12,6 Km/l.
Desempenho: VW Gol Trendline 1.6 é o campeão de performance até R$ 50 mil reais
Os dados de desempenho informados pelos fabricantes estão relacionados na matriz abaixo, com valores de aceleração de 0 a 100 km/h e velocidades medidos ao nível do mar, com combustível etanol. A classificação da tabela foi feita pelo dado de aceleração de 0 a 100 km/h.
Rank
Modelo
Desempenho
0 a 100 Km/h [s]
Vel. Máxima [Km/h]
1
VW Gol 1.6 Trendline + Media
9,8
188
2
Ford KA SE 1.5
10,5
181
3
Toyota Etios X 1.3
11,8
170
4
Volkswagen Up! Move MPI
12,4
165
5
Citroen C3 1.2 Attraction
13,0
175
6
Renault Sandero 1.0
13,0
163
7
VW Polo 1.0 MPI
13,0
170
8
Chevrolet Onix LT 1.0 + RJ7
13,3
167
9
VW Gol Track 1.0 + Urban + Composition Touch
13,3
168
10
Fiat Argo 1.0 FireFly + Multimedia
13,4
162
11
Fiat Mobi 1.0 GSR + Kit Tech
13,9
164
12
HB20 Comfort Plus + BlueMedia
14,6
161
13
Renault Kwid
14,7
156
De acordo com tais dados, o campeão em termos de desempenho é o VW Gol Trendline 1.6, com tempo de 9,8 segundos na aceleração de 0 a 100 Km/h. Já o Renault Kwid, fica em último, com tempo de 14,7.
Segurança: VW Polo é o carro mais seguro
Em relação à segurança relacionamos as notas para passageiros adultos e crianças dos modelos em avaliação nos testes do Latin NCAP. Dois modelos, porém, não foram avaliados ainda pela instituição: Fiat Argo e Renault Sandero.
Dessa forma, optamos por atribuir as notas estimadas para os dois modelos com base em especulações dos fabricantes. A Fiat considera que o Argo pode atingir 4 estrelas, enquanto o Sandero pode atingir 4 estrelas para adultos. O quadro abaixo classifica todos os modelos em ordem decrescente da somatória das duas avaliações.
Rank
Modelo
Segurança Adultos
Segurança Crianças
Total
1
VW Polo 1.0 MPI
5
5
10
2
Volkswagen Up! Move MPI
5
4
9
3
HB20 Comfort Plus + BlueMedia
4
3
7
4
Fiat Argo 1.0 FireFly + Multimedia (estimativa)
4
3
7
5
Toyota Etios X 1.3
4
2
6
6
Citroen C3 1.2 Attraction
4
2
6
7
Renault Kwid
3
3
6
8
Renault Sandero (estimativa)
4
2
6
9
VW Gol 1.6 Trendline + Media
3
2
5
10
VW Gol Track 1.0 + Urban + Composition Touch
3
2
5
11
Chevrolet Onix LT 1.0 + RJ7
0
3
3
12
Fiat Mobi 1.0 GSR + Kit Tech
1
2
3
13
Ford KA SE 1.5
0
3
3
O vencedor do quesito segurança é o Volkswagen Polo, com 10 estrelas, enquanto o pior nesse quesito é o Ford Ka, com apenas 2 estrelas no total.
Dimensões: VW Polo é o maior carro até R$ 50 mil reais
A tabela abaixo relaciona o comprimento, largura, entre-eixos, peso e volume do porta-malas de todos os modelos avaliados. A classificação, em ordem decrescente, foi feita com base na área, multiplicando-se o comprimento pela largura, em metros.
Rank
Modelo
Comprimento [mm]
Largura [mm]
Entre-eixos [mm]
Peso [Kg]
Vão Livre do Solo [mm]
Porta-malas [L]
Area [m²]
1
VW Polo 1.0 MPI
4057
1751
2565
1058
149
300
7,1
2
Renault Sandero 1.0
4060
1733
2590
1011
320
7,0
3
Fiat Argo 1.0 FireFly + Multimedia
3998
1724
2521
1105
155
300
6,9
4
Citroen C3 1.2 Attraction
3944
1708
2460
1100
300
6,7
5
Chevrolet Onix LT 1.0 + RJ7
3933
1705
2528
1034
117
280
6,7
6
Ford KA SE 1.5
3886
1695
2491
1018
169
257
6,6
7
HB20 Comfort Plus + BlueMedia
3920
1680
2500
990
165
300
6,6
8
VW Gol 1.6 Trendline + Media
3897
1656
2466
1026
163
280
6,5
9
VW Gol Track 1.0 + Urban + Composition Touch
3892
1656
2467
990
163
280
6,4
10
Toyota Etios X 1.3
3777
1695
2460
945
N/D
270
6,4
11
Volkswagen Up! Move MPI
3605
1645
2421
920
N/D
285
5,9
12
Fiat Mobi 1.0 GSR + Kit Tech
3566
1633
2305
965
156
215
5,8
13
Renault Kwid
3680
1579
2423
786
180
290
5,8
No quesito dimensional, o Polo é o maior carro do comparativo, enquanto o menor de todos é o Renault Kwid.
Comparativo geral: VW Polo 1.0 MPI é a melhor opção de compra
O quadro abaixo traz as notas relativas de cada modelo para os quesitos desempenho, consumo, custo x benefício, design, espaço interno e segurança, com classificação pela média aritmética das notas.
Rank
Modelo
Desempenho
Consumo
Custo x Benefício
Design
Espaço
Segurança
Média
1
VW Polo 1.0 MPI
7
7
9
10
7
10
8,3
2
Volkswagen Up! Move MPI
7
9
5
8
4
9
7,0
3
Renault Sandero 1.0 Expression
7
8
9
5
7
6
7,0
4
Fiat Argo 1.0 FireFly + Multimedia
5
8
8
6
6
7
6,7
5
HB20 Comfort Plus + BlueMedia
4
7
7
8
6
7
6,5
6
Renault Kwid
4
10
9
6
4
6
6,5
7
VW Gol 1.6 Trendline + Media
10
6
7
5
6
5
6,5
8
Citroen C3 1.2 Attraction
6
9
6
5
6
6
6,3
9
Toyota Etios X 1.3
8
7
7
4
5
6
6,2
10
Chevrolet Onix LT 1.0 + RJ7
5
8
8
6
6
3
6,0
11
Ford KA SE 1.5
9
6
6
5
6
3
5,8
12
VW Gol Track 1.0 + Urban + Composition Touch
6
7
6
5
5
4
5,5
13
Fiat Mobi 1.0 GSR + Kit Tech
5
9
4
4
4
3
4,8
Os números mostram que o VW Polo 1.0 MPI é o vencedor, com a maior média geral, enquanto o pior classificado é o Fiat Mobi 1.0 GSR.
Conclusão
O Volkswagen Polo 1.0 MPI é a melhor opção de automóvel 0KM a venda no mercado brasileiro até R$ 50 mil reais.
O Polo é o modelo mais seguro e moderno do comparativo e tem excelente relação custo x benefício. É também o único carro médio do comparativo, e o que oferece o maior espaço interno.
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Comentários
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Reportagem interessante, mas deveria ter explorado muito mais!! O melhor desempenho foi classificado com o tempo de 0 a 100.. Quantos vezes vc precisou acelerar seu carro de 0 a 100?? Ou ter chegado na máxima dele??! Por que nao acrescentou dados como retomadas, relação peso/potência etc
MENTIRA. New Fiesta 1.6 mais boqueta que tem custa R$ 56.690 reais. E quem paga isso nesse carro precisa se internar, pois por esse preço tem o Polo 1.6 MSI completo, com controle de estabilidade, tração, hill assist e multimídia de 6,5 polegadas. Por favor, menos mentiras, mais fatos.;
Meus pesames. Toda hora que ver um polo na rua vc chorara lágrimas de sangue. Polo infinitamente superior em tudo ja que o polo e um médio e o Etuos um compacto.
comprei o polo comfortline tsi com um pacote adicional, saiu por 68 mil. Se fosse comprar um carro na faixa de 50 mil, com certeza seria o etios 1.3 automático, sai por 52 mil e é um carro muito bom!
Comprei um Etios X HB aut. em novembro por 50k. Foi o melhor custo benefício que encontrei nessa faixa de preço para um carro automático. Estou muito satisfeito.
Motor do Etios 1.3 é muito bom!!! 98cv. Por ser um carro leve tem o desempenho parecido com 1.6. Seguro e revisões super em conta!! Além do pós venda ser da Toyota, muito superior aos demais (Vw, Ford, Fiat, etc) 4 estrelas no latin cap Se o problema for ausência de rádio, só comprar em loja de acessórios por 600 reais. Compra racional.
Se o problema for ausência de rádio, só comprar em loja de acessórios por 600 reais.
Isso, sem espalhamento, desmonta do carro inteiro enche de barulho. Fora que é lindíssimo o rádio multilsaser no painel.
Etios. Compra racional.
Sim, racional. Tão racional que só vendido na Índia e Brasil. Etios não vende no Japão. Lá é o Yaris.
Já o Polo é um projeto europeu, que no BRasil foi até melhorado, com suspensão mais macia, motores mais potente, suspensões reforaçadas.
Qual a racionalidade de optar por um Etios, que é uma boquetagem da Toyota feito para mercados boquetas, como a India, no lugar de um Polo, que é o carro lançado pela VW mundial para a Europa? Só se for racionalidade de IDIOTAS.
Pós venda não se resume ao número de concessionárias. Orelhada!!! Análise de qualidade de prestação de serviços. Valor de revenda,entre outros fatores.
8 estrelas no latin cap. Um carro bem seguro. Desde quando instalar rádio (acessório) desmonta o painel inteiro e enche de barulho? Orelhada!!!
Ficou caladinho quanto ao desempenho pois o motorista do Etios deixará o do Polo comendo poeira, vendo o tchauzinho.
É só ver que a VW foi a pior colocada na pesquisa os Eleitos da 4 rodas, ou seja, pela opinião dos proprietários a VW tem o pior pós venda!!! Fatos, apenas fatos!!!
O pandeiro é um compacto pelo INMETRO, e o Polo é um médio. O Polo é mais largo, tem muito mais espaço interno. E nem falo de acabamento, que o Pandeiro é uma piada. Pandeiro só vende para locadora. E só. Mais nada.
O fato é que o Sandero é um compacto com espaço interno de médio, ou seja, pequeno por fora e grande por dentro. O porta-malas é digno de hatches médios com seus 320 litros. É só olhar lá em cima, o Polo venceu o Sandero em espaço interno em apenas 0,1m², o que na prática não faz diferença alguma. Fatos, apenas fatos.
Engraçado né Carlos o Sandero e mais comprido e 2 cm mais largo. Absurda diferença né menos de dois dedos realmente faz o carro ser extremamente mais confortável não é
É só olhar lá em cima, o Polo venceu o Sandero em espaço interno em apenas 0,1m²
BBUUUMMM! LEVOU BOIOMMMMMMBAAAAAAAAAAAAA!!!
Volta para o fundamental! Não sabe calcular área!
Primeiro, 0,1 m² é muita coisa, pois é 1000 cm².
Mas no caso, os números estão arredondados para a 1ª casa decimal.
Vamos aumentar a precisão.
Polo: 4,057 x 1,751= 7,1038 m² Sandero: 4,060 x 1,733=7,0306 m²
Isso corresponde a uma diferença de 67,827 cm²
Que mesmo assim é muita coisa dentro do carro.
Fatos, apenas fatos.
Não sabe calcular área, apenas não sabe calcular área. Não sabe o que é exponencial, apenas não sabe o que é exponencial. Tem QI limítrofe, apenas tem QI limítrofe. Não cursou o ensino fundamenta, apenas não cursou o fundamental. Burro, apenas burro.
Cagou em sentou em cima. Veio querer corrigir e ainda fala mais besteira. Assinou atestado de que não cursou nem o fundamental!
Mais uma vítima do sistema educacional brasileiro. O coitado não sabem sem calcular área...
Desenhado para a vítima.
1 metro = 100 cm
1m² = 100 cm x 100 cm = 10.000 cm²
Logo, 1m² = 10.000 cm²
Então, 0,1m² = 1.000 cm², como eu coloquei no meu post.
Não sabe calcular área, não relinche. Não cursou o fundamental, não relinche. Nunca viu uma exponencial na vida, não relinche. Do contrário, vc passa vergonha, mané!
De qualquer forma, vemos bem o "nível" de quem gosta de Pandeiro e Argo. Os caras não sabem nem sequer fazer uma simples conta ridícula de área. Não sabem nem converter grandezas de área. Não me admira que com tal nível de desconhecimento, o sujeito seja um adorador de Pandeiro.
Não sei de onde você tirou esse número aí mas a diferença se calcula apenas subtraindo o maior pelo menor.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O coitado não tem a menor noção de como se calcula área, e não sabe converter m² para cm². Ele nunca deve ter visto uma grandeza exponencial na vida...kkk
7,1038m²-7,0306m² = 0,0732m² que arredondando fica 0,1m² ou seja 10cm². (Quer dizer, a diferença é até menor do que 10cm².)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Que BURRO! Zero para você!!!!
Fio, apaga tudo que tá ridículo para vc. Aprende uma coisa. Área não é grandeza linerar. É grandeza quadrática. Vc não tem a menor noção do que é isso, por isso tá falando merda atrás de merda...kkkkk
7,1038m²-7,0306m² = 0,0732m² é 73,2 cm².
E 0,1m² ou seja 10cm².
E 0,1m² é 1000 cm².
Fio. Esquece que vc não sabe nada de grandezas quadráticas. Esquece. Vc não tem a menor condição de discutir esse assunto.
Se quiser discutir, volte antes para o ensino fundamental, aprenda operações básicas de exponenciação, e depois conversão de grandezas quadráticas.
Atá lá, fique quieto, que vc já RELINCHOU MUITO hoje. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quanto relichar Carlos que exagero. Eu disse que essa diferença não torna o carro mais confortavel. Ou o novo up se tornou mais confortável pq os para-choques ficaram maiores ? Recomendo você a estudar de verdade ao invés de ficar fazendo contas ridiculas pra provar absolutamente nada.
Quanto aos cálculos você está certo, porém isso não muda o fato de o Polo ser apenas um pouquinho maior que o Sandero. E isso se vê na prática, vendo e entrando dentro dos dois modelos, e o fato é que o Sandero é um compacto que tem espaço e porte de médio.
Agora você ficar fazendo páginas de assunto pra mostrar algo que já sabemos, que isso aí é pouca coisa e não muda em praticamente nada. Faça o seguinte, coloque os dois carros um ao lado do outro. Veja se você nota diferenças de tamanho entre os dois. Faça isso sem ler a ficha técnica.
Não sou hater nem fanboy de nenhuma marca porém você exagera em dizer que o Polo é MUITO maior que o sandero. É hatch médio mas na prática tem as mesmas medidas de um compacto, perdendo apenas na largura em 1,8cm..
Na verdade o Polo é mais largo que o Sandero e um pouco mais baixo, isso reflete em segurança para fazer curvas. O Sandero não é ruim, na verdade acho que o único que daria pra pensar em comprar da Renault, o problema dele é que só é espaçoso e nada mais, o acabamento é muito ruim, as maçanetas de portas continuam aquelas que parecem de Carros antigos, qualidade dos materiais tb não agrada e cobra caro pelo que oferece. O Polo não é perfeito, poderia oferecer mais itens nas versões MPI e MSI mas acho que se a VW fizesse isso teria que encarecer o carro e ficaria complicado para as demais continuarem a vender porque todos iam querer o Polo, pra ser sincero acho que a VW ficou com pena das demais montadoras e deixou de fora alguns itens no Polo para fazer com que as pessoas ainda possam pensar e até mesmo adquirir carros de outras marcas.
Também não elogio o acabamento do Sandero, os melhores nesse quesito são Argo e Polo; mas não chega a ser tão ruim a ponto de fazer barulhos (nesse aspecto o KA ganha disparado). Já andei nos dois modelos, no Polo fazendo test-drive e no Logan de taxi (não é Sandero mas são irmãos), por isso sei do que falo.
E acho que o Polo só teve cortes de custos para ficar num preço mais acessível, vender mais e compensar o seu retorno para cá. Não como forma de perder vendas para outros concorrentes. Nós não tivemos o Polo de 5ª geração aqui justamente por isso, era caro de produzir e a Volkswagen não queria depenar o carro, a Ford pôs isso em prática também ao não trazer o novo Fiesta 7. O Polo atual também é caro de produzir, pois a VW o trouxe com a nova plataforma moderna e mantendo o nível de segurança e construção como na Europa, e por isso perdeu acessórios e simplificou acabamento para ficar num preço mais competitivo, disputando no mercado de compactos e compactos premium.
Não sei com base de que lugar tiraram que o seguro de um gol é mais barato que de um up. Aqui em São Paulo o gol é incomparável perante o altíssimo seguro. Um exemplo em meu perfil um up ficou em 2180 enquanto um gol ficou em 3860 ambos os carros 0km e versões de entrada citados na vw Marte em Santana
Boa opção para quem gosta de carro boqueta. O Argo 1.0 é 100 Kg mais pesado que o Polo, e tem um motor com 9 cv a menos.
Pior: o motor do Argo é 6v, enquanto o do Polo é 12 V. Isso significa que em estrada vc vai se arrastar ainda mais com o Argo, pois o motor não tem nem torque e nem potência em alta.
A carroceria do Argo tem construção de carro barato, como a do Gol. A lateral é recortada, não usam vidros rente à carroceria, e ainda tem o rasgo na lateral em volta da porta, enquanto isso o Polo tem uma carroceria de carro premium, com vidros rentes à carroceria.
A carroceria do polo tem indice de rigidez torcional de 21 Km/º, enquanto a do Argo não passa de 15 Km/º.
O acabamento interno nem compara. O Argo vem com plásticos de baixa qualidade, pretos. Enquanto o Polo tem padrão texturizado. A montagem do Polo é muito superior.
O Argo é derivado do Palio/Punto. Já o Polo é derivado do Golf/Passat.
Então, não tem comparação. Argo tem que ser mais barato mesmo, pois é um carro BOQUETA perto do Polo.
A Fiat nem teve coragem de submeter seu carro ao crash test. Não deve vir nem 3 estrelas, já que o Mobi levou 1, e ambos tem elementos do Palio.
Uma piada.
O HB20 e o Onix já são superiores ao Argo em tudo. O Polo nem é comparável.
Vc leu o comentário do Paulo m ? Carlota vc está repetivo demais. Ele disse que o argo é bom pelo preço de 43 logo 7k menos que o polo. Se vc tem 7k disponível faça o seguinte doe esse valor pra quem não tem os 50k para esses poderem comprar um polo.
O Hb20 é sim superior ao Argo a montagem da hyundai é melhor, o primeiro não tem o rasgo na lateral em volta da porta, os materiais que Fiat usa são de péssima qualidade, a Fiat engana com subterfúgios - falsos cromados, recortes com brilho que descasca e se apaga, painel e portas com muitos recortes pra dar uma impressão de "requinte" depois de poucos quilômetros rodados o carro se transforma numa carroça barulhenta. Mas, o Onix é pior não tem comparação, ao acionar o vidro elétrico o plástico da porta treme, parece que uma criatura desconhecida vive dentro das portas do onix. Nessa faixa de preço o Polo é melhor carro, inquestionável.
Entre um Argo 1.3 GSR e um Onix 1.4 Automático, eu fico com o Onix 1.4 AT. Apesar que nessa faixa de preço, o Etios XS 1.5 Automático é a melhor opção, pelo menos até a chegada do Polo 1.6 MSI AT.
Melhor opção é Pólo e UP que desse time aí, são os únicos que tem processo de fabricação com soldas a lazer, tornando-os únicos e mais seguros, assim como seus irmãos: Golf, Jetta. Fox, Passat e mais seguimento premium. Audi, Mercedes, BMW etc.
Errado. O Polo é mais barato. O Polo 200 TSI Highline mais caro que tem sai a R$ 75k, enquanto Argo HGT completo sai a R$ 84k. Veja aí em cima, o Polo 1.0 sai com revisões 52,2k, e o Argo 1.0 Drive com revisões e preços equivalentes sai a R$ 52,6k
Errado. O argo é mais barato. O Argo 1.0 completo, está sendo vendido á 43k, 7k á menos que o pedido pelo Pólo 1.0mpi. Estamos falando de opções ATÉ 50k. Portanto, o Pólo highline não entra 7k á menos nesse segmento, é uma baita diferença.
Ouvi de um vendedor que em 2018 os preços do Polo podem subir? essa informação procede alguém sabe dizer? Eu acredito que abaixem as de entrada 1.0 e 1.6
Com fim do inovar auto e o atraso na aprovação do rota 2030, as montadoras que conseguiram créditos de IPI de 1% e 2% (por eficiência energética) não poderão mais resgatar esses créditos, pelo menos até o aprovação do novo regime automotivo. Isso implicaria em um novo aumento de preços para todos fábricantes que gozavam desse incentivo.
A Vw vai ter que mexer nos preços do Up, o cara chega pra comprar um Up! e ver o Polo nesse preço acaba levando o polo, a mesma coisa com o Up! Tsi, o cara acaba levando o Polo 1.6, porém, eu prefiro o motor Tsi do Up! que os aspirados 1.0 e 1.6 do Polo.
Já tem Argo a 42 mil. Realmente a Fiat quis vender gato por lebre e agora partiu para o desespero,cobrando o que realmente o carro vale, para querendo aumentar os números a qualquer custo.
Matéria sensacional, me ajudou muito a tirar algumas dúvidas, já achava o Polo sensacional, mas para quem vai adquirir o primeiro veículo, não sabia como avaliar os prós e contras das opções de veículos 0km entre 50 e 55 mil, muitos aqui em PE me recomendaram bastante o Nissan March 1.6, mas com essa matéria, consegui estudar bem e vou de Polo, só espero conseguir ele com motor 1.6 no valor de até 52 mil.
A VW está desalinhada com a oferta de produtos da concorrência. Pode-se dizer que a VW conseguiu afastar o consumidor com poder aquisitivo para adquirir veículos na faixa de 100 mil. O Corolla é um exemplo disso. O Creta e HRV, outro.E a VW com o recente Polo.
Em reportagem passada disseram que o ARGO usava a mesma carroceria do PUNTO que estaria reprovada e agora aparece o ARGO com 4 estrelas Estranho, muito estranho
Up move mpi, Polo 1.0mpi, Ka e Peugeot 208.
ResponderExcluirKa zero estrelas, risca.
ExcluirPeugeot 208 custa mais de R$ 50 mil. Tá fora.
Aqui em SP o 208 active sai por 48 mil.
ExcluirReportagem interessante, mas deveria ter explorado muito mais!!
ResponderExcluirO melhor desempenho foi classificado com o tempo de 0 a 100..
Quantos vezes vc precisou acelerar seu carro de 0 a 100?? Ou ter chegado na máxima dele??! Por que nao acrescentou dados como retomadas, relação peso/potência etc
Acredito que o polo se manterá ali próximo ao top 10 em vendas. Roubando vendas do up e do Fox.
ResponderExcluirO new fiesta 1,6 s 2017 n poderia ser uma opção a ser levada em consideração,visto que está sendo ofertado em 48 mil e IPVA 2018 grátis??
ResponderExcluirMENTIRA. New Fiesta 1.6 mais boqueta que tem custa R$ 56.690 reais.
ExcluirE quem paga isso nesse carro precisa se internar, pois por esse preço tem o Polo 1.6 MSI completo, com controle de estabilidade, tração, hill assist e multimídia de 6,5 polegadas.
Por favor, menos mentiras, mais fatos.;
Tudo para o Carlos se resume a polo, polo, polo, polo, polo, polo, polo.
ExcluirAqui na minha cidade estavam ofertando por R$ 46,5 mil o Fiesta 17/17.
Excluir4patas eu estou falando do modelo 2017 (sem o facelift) que seria uma ótima opção!!!!!
ExcluirO modelo básico, de entrada, sem opcionais, do Polo tem computador de bordo?
ResponderExcluirO resultado é justo mas, pela mecânica, prefiro um Gol Track ao Hb20
Sim, tem computador de bordo. É simples em relação ao mais completo. Lembro o do primeiro up!.
ExcluirFui de Etios X e não me arrependo.
ResponderExcluirO rádio original na Toyota (o mesmo do XS, marca Pioneer) custa menos de R$ 1.000.
Meus pesames. Toda hora que ver um polo na rua vc chorara lágrimas de sangue. Polo infinitamente superior em tudo ja que o polo e um médio e o Etuos um compacto.
Excluircomprei o polo comfortline tsi com um pacote adicional, saiu por 68 mil. Se fosse comprar um carro na faixa de 50 mil, com certeza seria o etios 1.3 automático, sai por 52 mil e é um carro muito bom!
ExcluirCarlota também chora porque não tem um Etios e nem um Polo e nem um outro carro na garagem. A não ser a sua caloi
ExcluirOlha, eu tenho uma Caloi Elite FS 2016. É muito boa. Hehehe. Os pneus são continental com kevlar, custa mais do que muito pneu de carro por aí.
ExcluirComprei um Etios X HB aut. em novembro por 50k. Foi o melhor custo benefício que encontrei nessa faixa de preço para um carro automático. Estou muito satisfeito.
ExcluirMotor do Etios 1.3 é muito bom!!! 98cv. Por ser um carro leve tem o desempenho parecido com 1.6.
ResponderExcluirSeguro e revisões super em conta!! Além do pós venda ser da Toyota, muito superior aos demais (Vw, Ford, Fiat, etc)
4 estrelas no latin cap
Se o problema for ausência de rádio, só comprar em loja de acessórios por 600 reais.
Compra racional.
Eduarduuu relinchou:
Excluir"Seguro e revisões super em conta!!"
Fato: Revisões do Polo: 2.400; Revisoes do Etios: R$ 2.800.
Além do pós venda ser da Toyota, muito superior aos demais (Vw, Ford, Fiat, etc)
Fato: concessionárias Toyota: 150
Concessionárias VW: 600
4 estrelas no latin cap
Polo: 10 estrelas.
Se o problema for ausência de rádio, só comprar em loja de acessórios por 600 reais.
Isso, sem espalhamento, desmonta do carro inteiro enche de barulho. Fora que é lindíssimo o rádio multilsaser no painel.
Etios. Compra racional.
Sim, racional. Tão racional que só vendido na Índia e Brasil. Etios não vende no Japão. Lá é o Yaris.
Já o Polo é um projeto europeu, que no BRasil foi até melhorado, com suspensão mais macia, motores mais potente, suspensões reforaçadas.
Qual a racionalidade de optar por um Etios, que é uma boquetagem da Toyota feito para mercados boquetas, como a India, no lugar de um Polo, que é o carro lançado pela VW mundial para a Europa? Só se for racionalidade de IDIOTAS.
Pós venda não se resume ao número de concessionárias. Orelhada!!! Análise de qualidade de prestação de serviços. Valor de revenda,entre outros fatores.
Excluir8 estrelas no latin cap. Um carro bem seguro.
Desde quando instalar rádio (acessório) desmonta o painel inteiro e enche de barulho? Orelhada!!!
Ficou caladinho quanto ao desempenho pois o motorista do Etios deixará o do Polo comendo poeira, vendo o tchauzinho.
É só ver que a VW foi a pior colocada na pesquisa os Eleitos da 4 rodas, ou seja, pela opinião dos proprietários a VW tem o pior pós venda!!! Fatos, apenas fatos!!!
ExcluirOFF PIk: Fiat Toro fundindo motor na Argentina.
ResponderExcluirMilhares de proprietários processando a FCA.
https://www.youtube.com/watch?v=mT3RMBDWQrg
Por que não foi noticiado no Brasil?
ResponderExcluirFiat Toro dando uma enorme dor de cabeça aos los hermanos.
O Sandero tem porta malas maior, o entre eixos também ganha do Polo , espaço para pernas nos bancos traseiros deve ser melhor que o compacto da VW .
ResponderExcluirO pandeiro é um compacto pelo INMETRO, e o Polo é um médio. O Polo é mais largo, tem muito mais espaço interno.
ExcluirE nem falo de acabamento, que o Pandeiro é uma piada.
Pandeiro só vende para locadora. E só. Mais nada.
Esse 4patas relincha toda hora
ExcluirO fato é que o Sandero é um compacto com espaço interno de médio, ou seja, pequeno por fora e grande por dentro. O porta-malas é digno de hatches médios com seus 320 litros. É só olhar lá em cima, o Polo venceu o Sandero em espaço interno em apenas 0,1m², o que na prática não faz diferença alguma. Fatos, apenas fatos.
ExcluirEngraçado né Carlos o Sandero e mais comprido e 2 cm mais largo. Absurda diferença né menos de dois dedos realmente faz o carro ser extremamente mais confortável não é
ExcluirÉ só olhar lá em cima, o Polo venceu o Sandero em espaço interno em apenas 0,1m²
ExcluirBBUUUMMM! LEVOU BOIOMMMMMMBAAAAAAAAAAAAA!!!
Volta para o fundamental! Não sabe calcular área!
Primeiro, 0,1 m² é muita coisa, pois é 1000 cm².
Mas no caso, os números estão arredondados para a 1ª casa decimal.
Vamos aumentar a precisão.
Polo: 4,057 x 1,751= 7,1038 m²
Sandero: 4,060 x 1,733=7,0306 m²
Isso corresponde a uma diferença de 67,827 cm²
Que mesmo assim é muita coisa dentro do carro.
Fatos, apenas fatos.
Não sabe calcular área, apenas não sabe calcular área.
Não sabe o que é exponencial, apenas não sabe o que é exponencial.
Tem QI limítrofe, apenas tem QI limítrofe.
Não cursou o ensino fundamenta, apenas não cursou o fundamental.
Burro, apenas burro.
Se não sabe converter área, não relinche.
0,1 m² é muita coisa, pois é 1000 cm².
ExcluirERRADO! Você é tão matemático que nem sabe fazer uma simples regra de três. Mas eu vou desenhar para você:
1m²----100cm²
0,1m² -- x
1×x = 100×0,1
x = 10 cm².
Portanto, 0,1m² são DEZ centímetros quadrados.
Isso corresponde a uma diferença de 67,827 cm²
Não sei de onde você tirou esse número aí mas a diferença se calcula apenas subtraindo o maior pelo menor.
7,1038m²-7,0306m² = 0,0732m² que arredondando fica 0,1m² ou seja 10cm². (Quer dizer, a diferença é até menor do que 10cm².)
Se não sabe converter área, não relinche.
Acho que acabamos de ver quem é que ainda não concluiu o ensino fundamental.
ERRADO! Você é tão matemático que nem sabe fazer uma simples regra de três. Mas eu vou desenhar para você:
Excluir1m²----100cm²
0,1m² -- x
ERRADO! Você é tão matemático que nem sabe fazer uma simples regra de três. Mas eu vou desenhar para você:
1m²----100cm²
0,1m² -- x
1×x = 100×0,1
x = 10 cm².
Portanto, 0,1m² são DEZ centímetros quadrados.
BUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!! Levou BOMBA!!!!
Cagou em sentou em cima. Veio querer corrigir e ainda fala mais besteira. Assinou atestado de que não cursou nem o fundamental!
Mais uma vítima do sistema educacional brasileiro. O coitado não sabem sem calcular área...
Desenhado para a vítima.
1 metro = 100 cm
1m² = 100 cm x 100 cm = 10.000 cm²
Logo, 1m² = 10.000 cm²
Então, 0,1m² = 1.000 cm², como eu coloquei no meu post.
Não sabe calcular área, não relinche.
Não cursou o fundamental, não relinche.
Nunca viu uma exponencial na vida, não relinche.
Do contrário, vc passa vergonha, mané!
De qualquer forma, vemos bem o "nível" de quem gosta de Pandeiro e Argo. Os caras não sabem nem sequer fazer uma simples conta ridícula de área. Não sabem nem converter grandezas de área.
Não me admira que com tal nível de desconhecimento, o sujeito seja um adorador de Pandeiro.
Tá explicado.
Não sei de onde você tirou esse número aí mas a diferença se calcula apenas subtraindo o maior pelo menor.
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O coitado não tem a menor noção de como se calcula área, e não sabe converter m² para cm². Ele nunca deve ter visto uma grandeza exponencial na vida...kkk
7,1038m²-7,0306m² = 0,0732m² que arredondando fica 0,1m² ou seja 10cm². (Quer dizer, a diferença é até menor do que 10cm².)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que BURRO! Zero para você!!!!
Fio, apaga tudo que tá ridículo para vc.
Aprende uma coisa. Área não é grandeza linerar. É grandeza quadrática.
Vc não tem a menor noção do que é isso, por isso tá falando merda atrás de merda...kkkkk
7,1038m²-7,0306m² = 0,0732m² é 73,2 cm².
E 0,1m² ou seja 10cm².
E 0,1m² é 1000 cm².
Fio. Esquece que vc não sabe nada de grandezas quadráticas. Esquece. Vc não tem a menor condição de discutir esse assunto.
Se quiser discutir, volte antes para o ensino fundamental, aprenda operações básicas de exponenciação, e depois conversão de grandezas quadráticas.
Atá lá, fique quieto, que vc já RELINCHOU MUITO hoje.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quanto relichar Carlos que exagero. Eu disse que essa diferença não torna o carro mais confortavel. Ou o novo up se tornou mais confortável pq os para-choques ficaram maiores ? Recomendo você a estudar de verdade ao invés de ficar fazendo contas ridiculas pra provar absolutamente nada.
Excluir1m²----100cm²
ExcluirPutz, esse Caio eh muito burro
Quanto aos cálculos você está certo, porém isso não muda o fato de o Polo ser apenas um pouquinho maior que o Sandero. E isso se vê na prática, vendo e entrando dentro dos dois modelos, e o fato é que o Sandero é um compacto que tem espaço e porte de médio.
ExcluirAgora você ficar fazendo páginas de assunto pra mostrar algo que já sabemos, que isso aí é pouca coisa e não muda em praticamente nada. Faça o seguinte, coloque os dois carros um ao lado do outro. Veja se você nota diferenças de tamanho entre os dois. Faça isso sem ler a ficha técnica.
Não sou hater nem fanboy de nenhuma marca porém você exagera em dizer que o Polo é MUITO maior que o sandero. É hatch médio mas na prática tem as mesmas medidas de um compacto, perdendo apenas na largura em 1,8cm..
Na verdade o Polo é mais largo que o Sandero e um pouco mais baixo, isso reflete em segurança para fazer curvas. O Sandero não é ruim, na verdade acho que o único que daria pra pensar em comprar da Renault, o problema dele é que só é espaçoso e nada mais, o acabamento é muito ruim, as maçanetas de portas continuam aquelas que parecem de Carros antigos, qualidade dos materiais tb não agrada e cobra caro pelo que oferece. O Polo não é perfeito, poderia oferecer mais itens nas versões MPI e MSI mas acho que se a VW fizesse isso teria que encarecer o carro e ficaria complicado para as demais continuarem a vender porque todos iam querer o Polo, pra ser sincero acho que a VW ficou com pena das demais montadoras e deixou de fora alguns itens no Polo para fazer com que as pessoas ainda possam pensar e até mesmo adquirir carros de outras marcas.
ExcluirTambém não elogio o acabamento do Sandero, os melhores nesse quesito são Argo e Polo; mas não chega a ser tão ruim a ponto de fazer barulhos (nesse aspecto o KA ganha disparado). Já andei nos dois modelos, no Polo fazendo test-drive e no Logan de taxi (não é Sandero mas são irmãos), por isso sei do que falo.
ExcluirE acho que o Polo só teve cortes de custos para ficar num preço mais acessível, vender mais e compensar o seu retorno para cá. Não como forma de perder vendas para outros concorrentes. Nós não tivemos o Polo de 5ª geração aqui justamente por isso, era caro de produzir e a Volkswagen não queria depenar o carro, a Ford pôs isso em prática também ao não trazer o novo Fiesta 7. O Polo atual também é caro de produzir, pois a VW o trouxe com a nova plataforma moderna e mantendo o nível de segurança e construção como na Europa, e por isso perdeu acessórios e simplificou acabamento para ficar num preço mais competitivo, disputando no mercado de compactos e compactos premium.
Caraca, está explicado o porquê do Carlos. Nem adianta discutir com quem faz esse tipo de coisa.
Excluirtira o mobi dessa lista , pq mobi nao é carro.
ResponderExcluirEdilson, comentário perfeito na minha opinião, eita bicho feio !
ExcluirNão sei com base de que lugar tiraram que o seguro de um gol é mais barato que de um up. Aqui em São Paulo o gol é incomparável perante o altíssimo seguro. Um exemplo em meu perfil um up ficou em 2180 enquanto um gol ficou em 3860 ambos os carros 0km e versões de entrada citados na vw Marte em Santana
ResponderExcluirAcho o Argo 1.0 também uma boa opção, pois está sendo oferecido, completo, à 43k
ResponderExcluirBoa opção para quem gosta de carro boqueta.
ExcluirO Argo 1.0 é 100 Kg mais pesado que o Polo, e tem um motor com 9 cv a menos.
Pior: o motor do Argo é 6v, enquanto o do Polo é 12 V. Isso significa que em estrada vc vai se arrastar ainda mais com o Argo, pois o motor não tem nem torque e nem potência em alta.
A carroceria do Argo tem construção de carro barato, como a do Gol. A lateral é recortada, não usam vidros rente à carroceria, e ainda tem o rasgo na lateral em volta da porta, enquanto isso o Polo tem uma carroceria de carro premium, com vidros rentes à carroceria.
A carroceria do polo tem indice de rigidez torcional de 21 Km/º, enquanto a do Argo não passa de 15 Km/º.
O acabamento interno nem compara. O Argo vem com plásticos de baixa qualidade, pretos. Enquanto o Polo tem padrão texturizado. A montagem do Polo é muito superior.
O Argo é derivado do Palio/Punto. Já o Polo é derivado do Golf/Passat.
Então, não tem comparação. Argo tem que ser mais barato mesmo, pois é um carro BOQUETA perto do Polo.
A Fiat nem teve coragem de submeter seu carro ao crash test. Não deve vir nem 3 estrelas, já que o Mobi levou 1, e ambos tem elementos do Palio.
Uma piada.
O HB20 e o Onix já são superiores ao Argo em tudo. O Polo nem é comparável.
Polo está muito acima.
Vc leu o comentário do Paulo m ? Carlota vc está repetivo demais. Ele disse que o argo é bom pelo preço de 43 logo 7k menos que o polo. Se vc tem 7k disponível faça o seguinte doe esse valor pra quem não tem os 50k para esses poderem comprar um polo.
ExcluirO Hb20 é sim superior ao Argo a montagem da hyundai é melhor, o primeiro não tem o rasgo na lateral em volta da porta, os materiais que Fiat usa são de péssima qualidade, a Fiat engana com subterfúgios - falsos cromados, recortes com brilho que descasca e se apaga, painel e portas com muitos recortes pra dar uma impressão de "requinte" depois de poucos quilômetros rodados o carro se transforma numa carroça barulhenta. Mas, o Onix é pior não tem comparação, ao acionar o vidro elétrico o plástico da porta treme, parece que uma criatura desconhecida vive dentro das portas do onix. Nessa faixa de preço o Polo é melhor carro, inquestionável.
ExcluirEntre um Argo 1.3 GSR e um Onix 1.4 Automático, eu fico com o Onix 1.4 AT. Apesar que nessa faixa de preço, o Etios XS 1.5 Automático é a melhor opção, pelo menos até a chegada do Polo 1.6 MSI AT.
ExcluirMelhor opção é Pólo e UP que desse time aí, são os únicos que tem processo de fabricação com soldas a lazer, tornando-os únicos e mais seguros, assim como seus irmãos: Golf, Jetta. Fox, Passat e mais seguimento premium. Audi, Mercedes, BMW etc.
Excluiracho que o problema do Polo é o preço é mais caro do que o Argo. 5k em media
ResponderExcluirErrado. O Polo é mais barato.
ExcluirO Polo 200 TSI Highline mais caro que tem sai a R$ 75k, enquanto Argo HGT completo sai a R$ 84k.
Veja aí em cima, o Polo 1.0 sai com revisões 52,2k, e o Argo 1.0 Drive com revisões e preços equivalentes sai a R$ 52,6k
Errado. O argo é mais barato.
ExcluirO Argo 1.0 completo, está sendo vendido á 43k, 7k á menos que o pedido pelo Pólo 1.0mpi.
Estamos falando de opções ATÉ 50k.
Portanto, o Pólo highline não entra
7k á menos nesse segmento, é uma baita diferença.
Ouvi de um vendedor que em 2018 os preços do Polo podem subir? essa informação procede alguém sabe dizer? Eu acredito que abaixem as de entrada 1.0 e 1.6
ResponderExcluirSim, provavelmente vai subir, pois o Polo está muito barato.
ExcluirCom fim do inovar auto e o atraso na aprovação do rota 2030, as montadoras que conseguiram créditos de IPI de 1% e 2% (por eficiência energética) não poderão mais resgatar esses créditos, pelo menos até o aprovação do novo regime automotivo. Isso implicaria em um novo aumento de preços para todos fábricantes que gozavam desse incentivo.
ExcluirPorque esqueceram de colocar o uno nessa lista da de 10 a 0 em todos o melhor abaixo de 50 mil e o uno 1.3
ResponderExcluirUno melhor que Polo...kkkk
ExcluirVai lá e compra um Uno 1.3 para vc! E sai todo orgulhoso achando que tá com um carrão!
Carrão o Uno viu??kkkkk
Amigão, a piada foi boa viu kkkk
ExcluirAnderso, vc só pode ser humorista ! Entende de carro por acaso ?
ExcluirA Vw vai ter que mexer nos preços do Up, o cara chega pra comprar um Up! e ver o Polo nesse preço acaba levando o polo, a mesma coisa com o Up! Tsi, o cara acaba levando o Polo 1.6, porém, eu prefiro o motor Tsi do Up! que os aspirados 1.0 e 1.6 do Polo.
ResponderExcluirÓtima matéria.
ResponderExcluirJá tem Argo a 42 mil. Realmente a Fiat quis vender gato por lebre e agora partiu para o desespero,cobrando o que realmente o carro vale, para querendo aumentar os números a qualquer custo.
ResponderExcluirSe a vw lançar o polo 1.6 at próximo ao preço do Onix at. Acreditem as vendas do Onix vão despencar.
ResponderExcluirMatéria sensacional, me ajudou muito a tirar algumas dúvidas, já achava o Polo sensacional, mas para quem vai adquirir o primeiro veículo, não sabia como avaliar os prós e contras das opções de veículos 0km entre 50 e 55 mil, muitos aqui em PE me recomendaram bastante o Nissan March 1.6, mas com essa matéria, consegui estudar bem e vou de Polo, só espero conseguir ele com motor 1.6 no valor de até 52 mil.
ResponderExcluirA VW está desalinhada com a oferta de produtos da concorrência. Pode-se dizer que a VW conseguiu afastar o consumidor com poder aquisitivo para adquirir veículos na faixa de 100 mil. O Corolla é um exemplo disso. O Creta e HRV, outro.E a VW com o recente Polo.
ResponderExcluirA galera brigando por causa de carros ! Tá parecendo PALMEIRAS x Corinthians Kkkkk
ResponderExcluirUfa! ainda bem que os carros da VW se saíram bem...
ResponderExcluirEm reportagem passada disseram que o ARGO usava a mesma carroceria do PUNTO que estaria reprovada e agora aparece o ARGO com 4 estrelas
ResponderExcluirEstranho, muito estranho
Up move mpi, EXECELENTE
ResponderExcluirSANDERO VIBE 2018 E MEU ATUAL
Polo 1.0mpi, AINDA ESSE ANO QUERO POLO
TALVEZ Peugeot 1.2 208.
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