O modelo é equipado com dois motores, um a combustão e outro elétrico, o Panamera 4 E-Hybrid entrega até 462 cavalos de potência de forma combinada para o condutor que, além da potência, dispõe de uma suspensão a ar adaptável com amortecedores pneumáticos e ajustáveis (Porsche Active Suspension Management, PASM), tração integral ativa com embreagem multidisco regulada eletronicamente e sistema de transmissão Porsche Doppelkupplung (PDK) de 8 marchas.
Motores e Transmissão
O motor a combustão que equipa o Porsche Panamera 4 E-Hybrid é um V6 biturbo de 2,9l, 4 válvulas por cilindro e que entrega 330 cv de potência entre 5.250 - 6.500 rpm. O torque máximo de 450 Nm aparece a baixos 1.750 rpm e vai até bons 5.000 rpm, mostrando ser um motor muito potente e elástico.
Por ser um híbrido, o carro possui um motor elétrico de 136 cv que gera 400 Nm de torque. Juntos, em modo combinado, geram 462 cv a 6.000 rpm e 700 Nm de torque entre 1.100 - 4.500.
Desempenho
Em parceria com a tração integral e o câmbio PDK de dupla embreagem e oito velocidades, o Panamera 4 E-Hybrid acelera de 0 a 100 km/h em 4s6 e atinge a velocidade máxima de 278 km/h.
É possível fazer deslocamentos somente com o motor elétrico. Sem emitir uma grama de CO2, percorre-se até 50 quilômetros de distância a uma velocidade máxima de 140 km/h.
Bateria e Recarga
O sistema elétrico do Panamera 4 E-Hybrid pode ser recarregado de algumas formas: pelo próprio carro, em desacelerações e frenagens, ou pela tomada elétrica convencional.
O veículo é comercializado com um carregador universal com potência de 3,6 kWh. Em uma tomada doméstica 220V com 20 amperes (A), a bateria será recarregada em um intervalo entre 4 e 8 horas.
Opcionalmente, o cliente poderá adquirir um carregador com potência de 7,2 kWh. Ao utilizar este carregador com um plug de tomada industrial de 5 pinos (incluso sem custo adicional), a bateria poderá ser carregada em apenas 2 horas. O Panamera 4 E-Hybrid ainda conta com um equipamento de série que faz a climatização do carro, resfriando ou aquecendo o interior do veículo durante o carregamento.
No Panamera 4 E-Hybrid, o pacote Sport Chrono está incluído nos equipamentos de série. Dentre os diferentes tipos de condução, estão incluídos modos “Sport” e “Sport Plus”, conhecidos dos outros modelos Panamera com pacote Sport Chrono. Os modos “E-Power”, “Hybrid Auto”, “E-Hold” e “E-Charge” são específicos do Hybrid.
Caso haja carga na bateria, a partida do Panamera 4 E-Hybid será sempre dada no modo puramente elétrico “E-Power. O “Hybrid Auto” é um modo de direção totalmente novo. Aqui, o Panamera alterna e combina automaticamente as fontes de propulsão.
O modo “E-Hold” possibilita a manutenção intencional do estado de carregamento atual da bateria para que seja possível, por exemplo, dirigir no destino em uma zona ambiental de tráfego limitado de modo elétrico e, portanto, sem emissões. No modo “E-Charge”, ela é abastecida pelo motor V6; para isso, o motor a gasolina gera uma potência mais alta do que a efetivamente necessária para a direção.
O mais alto nível de performance da propulsão é disponibilizado nos modos “Sport” e “Sport Plus”. Nestes, o biturbo V6 permanece continuamente ativo. No modo “Sport”, a carga da bateria é continuamente mantida em um nível mínimo, para disponibilizar reservas suficientes para E-Boost. No modo “Sport Plus”, a performance máxima está em primeiro plano. Neste modo o Panamera atinge também a velocidade máxima e a bateria é recarregada o mais rápido possível com o auxílio do biturbo V6.
Porsche Advanced Cockpit
Um destaque do Panamera da segunda geração é o novo conceito de display e de operação: o Porsche Advanced Cockpit de série, com painéis sensíveis ao toque e displays configuráveis individualmente.
Dois displays de sete polegadas que emolduram o tacômetro analógico compõem o cockpit interativo. O Panamera 4 E-Hybrid diferencia-se das outras versões da linha pelo Power Meter, destinado especificamente para a operação híbrida.
Uma tela touch de 12,3 polegadas atua como elemento central de operação e de display do PCM; no caso específico do Hybrid, é possível acessar as mais variadas informações aqui e no painel de instrumentos. Igualmente relevantes para a operação quanto informativos: o Assistente de Boost e o Assistente Hybrid mostram a energia disponível para fazer “boost” e ajudam na dosagem da potência da propulsão elétrica.
Porsche Panamera - Tabela de Preços
- Panamera 4 E-Hybrid R$ 529.000,00
- Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo R$ 542.000,00
- Panamera 4 E-Hybrid Executive R$ 554.000,00
- Panamera Turbo S E-Hybrid R$ 1.233.000,00
- Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo R$ 1.212.000,00
- Panamera Turbo S E-Hybrid Executive R$ 1.242.000,00
Maravilhoso
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ResponderExcluirNo meu modesto consentimento, a PORSCHE com sua linha, sempre foi um degrau acima em relacao a todos os demais modelos da trinca alema...Agora com esse novo PANAMERA, creio que sejam 2 degraus...
ResponderExcluirNem tanto e explico: porque lembre-se que o Panamera concorre dentro de casa com Audi RS7 Performance e este é um foguete animal e visceral...
ExcluirNa BMW ele enfrenta o M6 Gran Coupé - outro osso duro de roer e na Mercedes-Benz, ano que vem vem a nova geração do CLS.
Os que mandam aqui são:
1. Afinação do conjunto - nisso Porsche é incomparável;
2. Maiores possibilidades de personalização (na Porsche por exemplo, o painel pode ser branco, amarelo, vermelho, bege... você escolhe e paga por isso - o que encarece bem o produto final);
3. Gosto por uma marca ou outra!!!
Mas ainda assim a escolha é difícil, porque os demais são luxuosos, belos e tem desempenho visceral também!!!
Tenho uma C250 2017 e ja sou feliz pra caramba... imagina um negocio desse. Se tivesse $$, iria de PANAMERA sem duvidas !!! Acho outro nivel...
ExcluirÔxe! Tenho um Golf 1.4Tsi e to super satisfeito, imagina com uma C250...
ExcluirA versão Turbo custa MAIS DO QUE O DOBRO da versão 4.
ResponderExcluirÉ mais carro, mas não justifica uma diferença tão grande.
Com os 700 mil de diferença, da para comprar um 911 Carrera GTS.
Mesmo nos EUA existe uma diferença abissal de preços entre o Turbo, e mesmo os demais modelos - diferenças que também quase dobram o valor do carro.
ExcluirA diferença é que quanto mais simples o modelo do Panamera, menos equipamentos de série ele tem, ao passo que, nos EUA por exemplo, se você pegar um Panamera 4S-Hybrid e colocar quase tudo que tem direito, ele fica uns 25% mais barato só (lista com lista, sem opcionais aí sim o preço é bem diferente!!!)...
Mas ainda assim, esse modelo 4S Hybrid já tem tudo o que você precisa... Só compraria o Turbo por questões de querer um desempenho insano!!!
Lindo carro, mas não sou público dessa marca
ResponderExcluirTirando essa pinça de freio meio xuning, perfeita essa geração do Panamera!
ResponderExcluirXuning msm,deveria ser amarela ,verde ficou tosco
Excluirtodos hybrid vem com essa cor, e de perto nao eh tao xuning assim nao.
ExcluirXuning eh pintar uma pinça de freio flutuante nessa cor.
Agora uma pinça brembo de 10 pistões é outros 500. Ve de perto, ctza que nao vai achar xuning.
mas se nao estiver satisfeito, sem custo, pode pedir na cor amarela (caso dos Turbo). Nas versoes 4, tambem sem custo pode pedir e vem com pinças pretas e como opcional freios de ceramica com pinças amarelas ou verde (acid green).
Essa cor verde so nao combina com os tons marrons e vermelhos do catalogo de cores. Do resto fica show. Eu ja vi o preto, prata, branco e o Kreide e fica bem top.
Maravilha sob rodas,Mas nada supera o luxo o luxo e requinte do up tsi.
ResponderExcluirPanamera Sport Turismo.... esse é O carro.
ResponderExcluirMaravilhosa.... olhando de foto nao parece muito, mas pessoalmente ela eh bem mais bonita que o Panamera normal.
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