A Ford anunciou que a partir de agora o Sygic, um dos aplicativos de navegação mais populares do mundo principalmente entre usuários de iPhone, está disponível em sua linha de produtos. O app fornece informações como rotas, condições do trânsito e radares, operando por meio de comandos de voz e com imagem projetada na tela do veículo.

Ford New Fiesta 2018

Os recém-lançados New Fiesta e EcoSport linha 2018 já trazem uma versão do SYNC 3 compatível com o Sygic. Para os modelos Focus, Fusion e Ranger também será disponibilizada uma atualização de software para permitir seu uso no primeiro trimestre do ano que vem.

Ford New Fiesta 2018

O Sygic roda em smartphones Android ou iOS, conectados com o veículo via cabo USB. Com isso, o aplicativo é projetado automaticamente na tela do veículo e todos os seus controles passam a ser feitos pelo SYNC 3. A tecnologia evita que o motorista precise tirar as mãos da direção e a atenção da pista para usar o navegador, aumentando a segurança.

Ford New Fiesta 2018

Fundada na Eslováquia em 2004, a Sygic foi a primeira empresa a oferecer um sistema de navegação para iPhone no mundo e a segunda para Android. Hoje conta com mais de 200 milhões de usuários. Em parceria com a Ford, a Sygic otimizou o app para ele ser projetado diretamente na tela capacitiva do SYNC 3, usando a interface AppLink.

Ford New Fiesta 2018

Quem usa smartphones Android já tinha a opção de usar aplicativos como o Google Maps ou Waze para navegação no SYNC 3. O Sygic oferece a mesma funcionalidade para os usuários de iPhone”, diz Luiz Bittencourt, da área de Carros e Serviços Conectados da Ford.

Ford New Fiesta 2018

O sistema SYNC 3 da Ford é compatível com Android Auto, Apple CarPlay e 20 aplicativos, como Glympse, Spotify, Sem Parar, Guia UOL, Banco24Horas e Touch Pizza, lista que vem sendo continuamente ampliada.

28 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que centralzinha mixuruca. Tem que desencostar do banco pra mexer nela? Me sinto esticando o braço limpando o parabrisa só de ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um que não sabe o que é comando de voz...

      Excluir
    2. Comando de voz, Siri, Google Now... Podem ajudar em algumas situações, mas não resolvem nossos problemas completamente.

      Excluir
  2. E o Powershift? Kkkk...acrescenta uma bobagem e o mais importante não muda....antas

    ResponderExcluir
  3. Esse negócio do Carplay não ter navegação é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  4. Apertado e pelado. Somente com preço reduzido para aqueles que gostam de descontos e não buscam qualidade.

    ResponderExcluir
  5. Plastico duro no painel também! tem que criticar ou essa exigência é só para o polo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que neste blog era consenso que painel soft touch estava fora de moda.

      Excluir
  6. O cara que compra um new fiesta não tem capacidade de análise ou é apaixonado pela Ford a ponto de rasgar dinheiro, carro grande por fora e apertado por dentro, o Up! é mais espaçoso eu mesmo já tirei a prova. O pior é o acabamento interno, plástico seco pra todos os lados que resulta em ruidos e estalos. Na parte externa a lataria é irregular e desalinhada, não vejo nada de bom que justifuque a compra desse carro.

    ResponderExcluir
  7. O cara que compra um New Fiesta não possui capacidade de análise ou é apaixonado pela ford a ponto de rasgar dinheiro, carro grande de por fora e apertado por dentro, o Up! é mais espaçoso eu ja tirei a prova. O pior é o interior, plástico seco sem testura pra todos os lados que resulta em estalos como se o painel tivesse se quebrando. Na parte externa a lataria é irregular e desalinhada, parece que vai desmontar, não vejo nada de bom que justifique a compra desse carro.

    ResponderExcluir
  8. Povinho p reclamar! Vão transar minha gente. Sistema Sync 3 é de longe a melhor central multimídia do mercado

    ResponderExcluir
  9. Uau! Aula da Ford de como mudar e não sair do lugar!
    Todos os muitos defeitos permanecem (Powershit, claustrofóbico internamente, ergonomia e acabamento sofríveis, etc.). Mais a telinha coloridinha, quanta diferença!

    ResponderExcluir
  10. Está muito mal posicionado, tem que desencostar do banco pra poder definir alguma função na central.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra anões pode ser.
      Mas é para evitar encostar nela que tem comando de voz, que aliás, funciona muito bem no SYNC.

      Excluir
  11. Ele não sabe nem "Escrevê", imagina ler.

    ResponderExcluir
  12. Interior desse carro é assombroso, misericórdia

    ResponderExcluir
  13. Acharam o Old New Fiesta zuado? Esperem até ver pessoalmente. Principalmente as versões de entrada. Da até medo.

    ResponderExcluir
  14. Parou de ler no Up!, mas é verdade, em espaço interno dos carros que conheço o new fiesta só ganha do Mobi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acabamento idem... Os Up! em suas versões top tem acabamento bem melhores que o Fiesta.

      Excluir
  15. Tá certo que o new fiesta já não é referencia nesse segmento, mas foi um belo carro, gostoso dirigir...esse facelift é só para tapar um buraco, compra quem quiser, os esforços da ford será para o ford Ka. novos motores, cambio automatico convencional, central multimidia mais elaborada...enfim, o custo Brasil inviabilizou a nova geração do Fiesta e a Ford não iria fazer como a VW com o Polo, deixar o carro mais "brasileiro". O que está em cheque aqui é esse sistema Sync3, a melhor sistema de multimidia do mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo de que você não viu a central multimídia do Polo... Mais legal e infinitamente mais elegante.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem