A Mercedes-Benz apresenta a linha 2019 do Classe S Coupé e Cabriolet, modelos que chegam com atualizações estéticas, de tecnologia e também na parte mecânica.
Em termos de design, os Classe S 2019 Coupé e Cabriolet ganham maior esportividade, sem abdicar da técnica. Os dois modelos adotam nova saia dianteira com divisor frontal cromado e entradas de ar volumosas. As saias laterais foram redimensionadas, e na traseira há tubo de escape duplos cromados com um visual V12.
Ainda na traseira se destacam as lanternas de OLED (LED Orgânico). No total são 66 OLEDs ultra-planos que atuam como elementos flutuantes dentro da lanterna.
Além disso, eles emitem um padrão de luz altamente homogêneo em todas as direções e formam um design único dia e noite.
As dimensões do modelo 2019 são 5,03 metros de comprimento, 2,94 metros de entre-eixos, largura de 1,90 metros e altura de 1,411 metros. O peso em ordem de marcha supera marginalmente as 2 toneladas nos dois casos.
No que respeita à mecânica, há um novo motor V8 biturbo que equipa o S 560 Coupé (consumo de combustível combinado: 12,5 Km/l_ O2: 183 g / km) e o S 560 Cabriolet (consumo de combustível combinado: 11,5 Km/l) consome até oito por cento menos de combustível do que o antecessor.
Os turbocompressores posicionados no V dos bancos de cilindros são outra característica. O novo V8 tem uma potência de 469 cv com torque de 700 Nm. No Coupé, quatro cilindros são desligados quado há carga parcial, possível com o sistema CAMTRONIC. Isso reduz a perda de bombeamento, melhorando a eficiência geral dos quatro cilindros restantes, deslocando o ponto de operação para maiores cargas. O 560, Coupé ou Cabriolet, acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos.
Alternativamente, o S450 e o S450 Cabriolet mantém o motor V6 gasolina, com 367 cavalos, e torque máximo de 500 Nm, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos.
Todos os modelos do Classe S vem com transmissão automática 9G-Tronic, de nove marchas, e tração integral permanente 4Matic.
Novos sistemas de assistência à condução com funções estendidas também colocam o S-Class Coupé e Cabriolet em direção à condução autônoma. Há o Controle de Distância Active DISTRONIC e Active Steering Assist agora fornecem um suporte ainda mais confortável para o motorista manter uma distância segura e dirigir. A velocidade agora é ajustada automaticamente antes das curvas ou junções.
O Classe S conta com um sistema de Controle de conforto ENERGIZANTE, que liga vários sistemas de conforto no veículo. Utiliza sistematicamente as funções do sistema de controle climático (incluindo o perfumado) e os assentos (aquecedor, ventilação, massagem), aquecimento de paredes, iluminação e atmosferas musicais e possibilita uma configuração específica de bem-estar adaptada ao clima e à necessidade do cliente. Isso melhora o bem-estar e o desempenho.
O interior é caracterizado por uma nova cabine de pilotagem com tela panorâmica brilhante. O cockpit totalmente digital oferece os três estilos visualmente muito diferentes "Classic", "Sporty" e "Progressive".
Como novos recursos, os botões de controle de toque são ajustados no volante, e o sistema DISTRONIC e o controle de cruzeiro agora são operados através de controles diretamente no volante. O controle de voz foi ampliado para incluir funções do veículo, como controle de clima e aquecimento / ventilação do assento, luzes interiores, fragrância / ionização, função de massagem nos bancos e a tela principal.
Na parte de conectividade, o Classe S ganhou a última geração do sistema COMAND Online que oferece uma rápida navegação em disco rígido em 3D. Por meio da protocolo NFC, o smartphone passa a funcionar como a chave de veículo digital.
Opcionalmente o Classe S pode vir com o sistema alarme anti-roubo (ATA), que opera com sensores altamente sensíveis e novos softwares. Se o veículo estacionado sofrer um impacto ou for rebocado, o sistema envia uma "notificação push" para o aplicativo Mercedes do proprietário.
Há ainda um serviço de concierge no qual os clientes podem usar inúmeros serviços individuais, incluindo um concierge pessoal.
A suspensão Magic Control tem sistema de visão que com função de inclinação da curva e foi significativamente melhorada, se antecipando às alterações da via para manter o carro mais confortável, e agora opera com câmera estéreo em velocidades de até 180 Km/h. É um equipamento opcional para o S 560 Coupé.
Mercedes-Benz Classe S Coupé e Cabriolet 2019: vídeo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
ResponderExcluirO ambiente interno remete a um iate de luxo, promovendo um conforto especial ao indivíduo de classe superior que possuirá o veículo.
O design frontal inspira fúria e agressividade, assustando os pacatos cidadãos inferiores pelo retrovisor.
O design traseiro fecha o pacote, inspirando a mais elevada aristocracia. Quando passa, é como se estivesse gritando: "eu te ultrapassei, sou mais importante e mais rico do que você"
É disso que estamos falando...Agora sim!!!!
ResponderExcluirEsse conversível é demais!!!!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirLogo vem o 4 patas falar do polo..
ResponderExcluirComo diria o nosso amigo Commodus, o designer está demais!!!
ResponderExcluirKkkk
Jaja vem nego dizer que A8 e melhor por ter sistema de condução autônoma nível 3.
ResponderExcluirInteriores belíssimos!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.