O mercado
automotivo brasileiro registrou emplacamentos de 197.144 carros e comerciais leves em novembro de 2017 - avanço de 0,3% sobre outubro. No acumulado do ano já foram emplacados 1.964.814 unidades.
Nesse mercado, a liderança fica com a General Motors, com 18,9%. A novidade fica no segundo lugar, já que a Volkswagen, com 13%, superou a Fiat, que caiu para terceiro com 12,6% - indicando que a chegada do Novo Polo está ajudando a montadora alemã a recuperar mercado das demais. A Ford fechou na 4ª colocação, com 10,3%.
Ranking - 30 maiores montadoras automotivas - Novembro
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 37.354 | 18,9% |
2 | Volkswagen | 25.572 | 13,0% |
3 | FIAT | 24.791 | 12,6% |
4 | Ford | 20.327 | 10,3% |
5 | Hyundai | 17.987 | 9,1% |
6 | Toyota | 16.286 | 8,3% |
7 | Renault | 13.194 | 6,7% |
8 | Honda | 11.359 | 5,8% |
9 | Nissan | 9.171 | 4,7% |
10 | Jeep | 8.012 | 4,1% |
11 | Peugeot | 2.860 | 1,5% |
12 | Citroen | 2.142 | 1,1% |
13 | Mitsubishi | 1.621 | 0,8% |
14 | Mercedes | 1.073 | 0,5% |
15 | BMW | 867 | 0,4% |
16 | Kia | 731 | 0,4% |
17 | Audi | 702 | 0,4% |
18 | Land Rover | 449 | 0,2% |
19 | Suzuki | 399 | 0,2% |
20 | JAC | 356 | 0,2% |
21 | Lifan | 338 | 0,2% |
22 | Chery | 295 | 0,1% |
23 | Volvo | 273 | 0,1% |
24 | Iveco | 209 | 0,1% |
25 | Mini | 166 | 0,1% |
26 | Porsche | 113 | 0,1% |
27 | Jaguar | 95 | 0,0% |
28 | Subaru | 92 | 0,0% |
29 | Lexus | 81 | 0,0% |
30 | Effa | 11 | 0,0% |
Veículos
Entre os veículos, o Onix mantém a ponta, com 18.611 unidades emplacadas - crescimento de 0,6% sobre outubro, com o Ford Ka na segunda posição mesmo caindo 6,4% para 9.067 emplacamentos. O Hyundai HB20 manteve a terceira colocação, caindo 4% para 8.527 vendidos, seguido do Gol, em 4º, com 6.290 unidades vendidas (avanço de 0,2%). Fecha o top 5 o Prisma, caindo 3%, para 6.014 unidades emplacadas.
Rank | Modelo | OUT | NOV | QTD (2017) | Δ Nov/Out |
1 | GM/ONIX | 18.322 | 18.611 | 171.148 | 1,6% |
2 | FORD/KA | 9.689 | 9.067 | 87.012 | -6,4% |
3 | HYUNDAI/HB20 | 8.878 | 8.527 | 96.769 | -4,0% |
4 | VW/GOL | 6.280 | 6.290 | 67.865 | 0,2% |
5 | GM/PRISMA | 6.202 | 6.014 | 63.251 | -3,0% |
6 | TOYOTA/COROLLA | 5.934 | 5.537 | 59.621 | -6,7% |
7 | FIAT/STRADA | 5.392 | 5.295 | 47.967 | -1,8% |
8 | FIAT/MOBI | 5.407 | 5.167 | 49.472 | -4,4% |
9 | FIAT/ARGO | 4.158 | 5.015 | 22.336 | 20,6% |
10 | JEEP/COMPASS | 4.963 | 4.582 | 44.068 | -7,7% |
11 | HYUNDAI/CRETA | 4.027 | 4.164 | 36.526 | 3,4% |
12 | HONDA/HR-V | 4.487 | 4.095 | 43.508 | -8,7% |
13 | VW/VOYAGE | 3.964 | 4.089 | 38.013 | 3,2% |
14 | NISSAN/KICKS | 3.556 | 4.041 | 29.751 | 13,6% |
15 | FIAT/TORO | 4.122 | 3.950 | 46.497 | -4,2% |
16 | VW/POLO | 577 | 3.833 | 4.631 | 564,3% |
17 | RENAULT/SANDERO | 4.080 | 3.794 | 63.434 | -7,0% |
18 | NISSAN/VERSA | 2.570 | 3.661 | 20.981 | 42,5% |
19 | VICR/SAVEIRO | 4.335 | 3.614 | 39.163 | -16,6% |
20 | JEEP/RENEGADE | 3.016 | 3.423 | 34.992 | 13,5% |
21 | HYUNDAI/HB20S | 2.831 | 3.392 | 29.310 | 19,8% |
22 | TOYOTA/ETIOS HB | 3.805 | 3.361 | 38.218 | -11,7% |
23 | FORD/ECOSPORT | 3.254 | 3.217 | 28.002 | -1,1% |
24 | TOYOTA/HILUX | 2.662 | 3.112 | 30.349 | 16,9% |
25 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 2.769 | 2.841 | 28.404 | 2,6% |
26 | FORD/KA SEDAN | 2.480 | 2.768 | 25.413 | 11,6% |
27 | HONDA/FIT | 2.504 | 2.700 | 22.655 | 7,8% |
28 | GM/S10 | 2.688 | 2.536 | 27.443 | -5,7% |
29 | VW/UP | 2.332 | 2.496 | 31.428 | 7,0% |
30 | GM/SPIN | 2.163 | 2.478 | 22.339 | 14,6% |
31 | VW/FOX | 3.091 | 2.381 | 40.125 | -23,0% |
32 | RENAULT/KWID | 3.926 | 2.231 | 19.759 | -43,2% |
33 | GM/COBALT | 1.693 | 2.161 | 20.903 | 27,6% |
34 | FIAT/SIENA | 2.003 | 1.908 | 23.242 | -4,7% |
35 | FORD/RANGER | 1.831 | 1.876 | 15.255 | 2,5% |
36 | HONDA/CIVIC | 1.916 | 1.858 | 24.021 | -3,0% |
37 | RENAULT/DUSTER | 1.297 | 1.754 | 15.710 | 35,2% |
38 | RENAULT/LOGAN | 2.124 | 1.731 | 23.407 | -18,5% |
39 | FORD/FIESTA | 1.523 | 1.716 | 17.380 | 12,7% |
40 | RENAULT/CAPTUR | 2.194 | 1.670 | 11.638 | -23,9% |
41 | GM/CRUZE SEDAN | 1.670 | 1.639 | 17.592 | -1,9% |
42 | PEUGEOT/208 | 1.324 | 1.505 | 11.153 | 13,7% |
43 | HONDA/WR-V | 1.613 | 1.485 | 13.975 | -7,9% |
44 | GM/MONTANA | 1.583 | 1.266 | 13.084 | -20,0% |
45 | HONDA/CITY | 1.375 | 1.197 | 14.856 | -12,9% |
46 | GM/TRACKER | 949 | 1.190 | 10.062 | 25,4% |
47 | FIAT/FIORINO | 1.197 | 1.189 | 9.966 | -0,7% |
48 | RENAULT/OROCH | 1.284 | 1.161 | 9.914 | -9,6% |
49 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.007 | 1.112 | 11.327 | 10,4% |
50 | FIAT/UNO | 1.439 | 1.096 | 32.819 | -23,8% |
51 | VICR/AMAROK | 1.456 | 1.083 | 10.650 | -25,6% |
52 | CITROEN/AIRCROSS | 676 | 1.024 | 7.746 | 51,5% |
53 | PEUGEOT/2008 | 860 | 947 | 9.745 | 10,1% |
54 | HYUNDAI/IX35 | 874 | 894 | 9.282 | 2,3% |
55 | NISSAN/MARCH | 996 | 871 | 12.697 | -12,6% |
56 | CITROEN/C3 | 818 | 861 | 8.785 | 5,3% |
57 | MITSUBISHI/L200 | 935 | 772 | 9.112 | -17,4% |
58 | GM/CRUZE HB | 631 | 749 | 6.761 | 18,7% |
59 | FORD/FOCUS SEDAN | 578 | 624 | 5.463 | 8,0% |
60 | RENAULT/MASTER | 490 | 600 | 5.569 | 22,4% |
61 | VW/JETTA | 781 | 589 | 7.043 | -24,6% |
62 | MITSUBISHI/ASX | 488 | 485 | 4.419 | -0,6% |
63 | GM/EQUINOX | 314 | 480 | 820 | 52,9% |
64 | FIAT/DOBLO | 764 | 469 | 4.524 | -38,6% |
65 | VW/SPACEFOX | 453 | 469 | 1.513 | 3,5% |
66 | HYUNDAI/TUCSON | 439 | 438 | 4.495 | -0,2% |
67 | FORD/FOCUS | 516 | 435 | 4.350 | -15,7% |
68 | FORD/FUSION | 290 | 428 | 3.907 | 47,6% |
69 | M.BENZ/CLASSE GLA | 248 | 405 | 3.408 | 63,3% |
70 | HYUNDAI/HR | 413 | 401 | 3.654 | -2,9% |
71 | BMW/X1 | 415 | 396 | 3.570 | -4,6% |
72 | VW/TIGUAN | 47 | 390 | 941 | 729,8% |
73 | KIA/SPORTAGE | 364 | 384 | 3.259 | 5,5% |
74 | FIAT/PALIO | 801 | 321 | 19.950 | -59,9% |
75 | NISSAN/SENTRA | 239 | 303 | 3.618 | 26,8% |
76 | LIFAN/X60 | 255 | 295 | 1.927 | 15,7% |
77 | NISSAN/FRONTIER | 333 | 295 | 3.611 | -11,4% |
78 | LAND DISCOVERY | 365 | 273 | 3.197 | -25,2% |
79 | BMW/320 | 257 | 263 | 2.631 | 2,3% |
80 | FIAT/WEEKEND | 298 | 254 | 3.278 | -14,8% |
81 | CHERY/QQ | 325 | 254 | 2.883 | -21,8% |
82 | VW/GOLF | 214 | 241 | 3.755 | 12,6% |
83 | JAC/T40 | 167 | 241 | 611 | 44,3% |
84 | GM/TRAILBLAZER | 288 | 221 | 2.974 | -23,3% |
85 | AUDI/A3 SEDAN | 246 | 214 | 2.531 | -13,0% |
86 | SUZUKI/JIMNY | 293 | 212 | 1.849 | -27,6% |
87 | MITSUBISHI/Outlander | 329 | 209 | 4.473 | -36,5% |
88 | M.BENZ/CLASSE C | 137 | 204 | 4.678 | 48,9% |
89 | IVECO/DAILY | 162 | 204 | 1.715 | 25,9% |
90 | AUDI/Q3 | 281 | 190 | 3.656 | -32,4% |
91 | CITROEN/C4L | 164 | 189 | 3.081 | 15,2% |
92 | VOLVO/XC60 | 217 | 183 | 2.100 | -15,7% |
93 | KIA/K2500 | 189 | 164 | 1.509 | -13,2% |
94 | RENAULT/KANGOO | 231 | 159 | 1.172 | -31,2% |
95 | MINI/COOPER | 146 | 155 | 1.324 | 6,2% |
96 | MITSUBISHI/PAJERO | 179 | 154 | 1.690 | -14,0% |
97 | TOYOTA/HILUX | 16 | 146 | 162 | 812,5% |
98 | SUZUKI/VITARA | 162 | 139 | 1.643 | -14,2% |
99 | PEUGEOT/3008 | 104 | 139 | 679 | 33,7% |
100 | KIA/CERATO | 128 | 134 | 1.441 | 4,7% |
101 | HYUNDAI/ELANTRA | 79 | 131 | 1.921 | 65,8% |
102 | M.BENZ/GLC | 110 | 130 | 671 | 18,2% |
103 | TROLLER/T4 | 132 | 128 | 1.376 | -3,0% |
104 | TOYOTA/PRIUS | 165 | 127 | 2.206 | -23,0% |
105 | LAND EVOQUE | 184 | 115 | 1.797 | -37,5% |
106 | FORD/NEW FIESTA | 84 | 114 | 290 | 35,7% |
107 | AUDI/A5 | 46 | 97 | 318 | 110,9% |
108 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 111 | 97 | 471 | -12,6% |
109 | RENAULT/FLUENCE | 274 | 89 | 979 | -67,5% |
110 | JAC/T5 | 125 | 88 | 2.023 | -29,6% |
111 | FIAT/UNO | 42 | 83 | 126 | 97,6% |
112 | PEUGEOT/308 | 69 | 77 | 874 | 11,6% |
113 | PEUGEOT/PARTNER | 56 | 76 | 856 | 35,7% |
114 | AUDI/A4 | 148 | 70 | 947 | -52,7% |
115 | PEUGEOT/408 | 111 | 64 | 1.067 | -42,3% |
116 | SUBARU/FORESTER | 53 | 64 | 584 | 20,8% |
117 | M.BENZ/GLE | 61 | 63 | 548 | 3,3% |
118 | VW/PASSAT | 96 | 62 | 479 | -35,4% |
119 | LAND | 73 | 61 | 659 | -16,4% |
120 | JAGUAR/FPACE | 42 | 60 | 687 | 42,9% |
121 | AUDI/Q5 | 50 | 57 | 286 | 14,0% |
122 | M.BENZ/CLA200 | 44 | 55 | 440 | 25,0% |
123 | PEUGEOT/EXPERT | 4 | 52 | 56 | 1200,0% |
124 | SUZUKI/SCROSS | 38 | 48 | 609 | 26,3% |
125 | LEXUS/CT200H | 19 | 48 | 174 | 152,6% |
126 | TOYOTA/RAV4 | 38 | 47 | 489 | 23,7% |
127 | VOLVO/XC90 | 79 | 41 | 461 | -48,1% |
128 | VOLVO/V40 | 41 | 37 | 360 | -9,8% |
129 | FORD/EDGE | 46 | 36 | 279 | -21,7% |
130 | BMW/X5 | 44 | 35 | 324 | -20,5% |
131 | FORD/FUSION | 39 | 35 | 117 | -10,3% |
132 | HYUNDAI/SANTAFE | 63 | 32 | 867 | -49,2% |
133 | VW/GOLF VARIANT | 36 | 32 | 590 | -11,1% |
134 | CITROEN/C4 | 32 | 32 | 405 | 0,0% |
135 | PORSCHE/MACAN | 42 | 32 | 391 | -23,8% |
136 | M.BENZ/CLASSE E | 31 | 29 | 295 | -6,5% |
137 | DODGE/SPRINTER | 39 | 29 | 343 | -25,6% |
138 | BMW/X4 | 37 | 27 | 337 | -27,0% |
139 | PORSCHE/CAYENNE | 29 | 26 | 297 | -10,3% |
140 | LEXUS/NX200 | 36 | 26 | 275 | -27,8% |
141 | FIAT/DUCATO | 54 | 26 | 1.524 | -51,9% |
142 | BMW/X6 | 25 | 25 | 297 | 0,0% |
143 | BMW/530 | 21 | 25 | 171 | 19,0% |
144 | LIFAN/FOISON | 26 | 25 | 343 | -3,8% |
145 | BMW/220I | 41 | 24 | 180 | -41,5% |
146 | BMW/540 | 31 | 24 | 159 | -22,6% |
147 | M.BENZ/VITO | 28 | 22 | 418 | -21,4% |
148 | CITROEN/JUMPY | 8 | 22 | 30 | 175,0% |
149 | KIA/SORENTO | 20 | 21 | 288 | 5,0% |
150 | CHERY/CELER SEDAN | 5 | 21 | 196 | 320,0% |
151 | CHERY/CELER | 9 | 20 | 267 | 122,2% |
152 | HONDA/ACCORD | 18 | 19 | 114 | 5,6% |
153 | PORSCHE/BOXSTER | 8 | 19 | 106 | 137,5% |
154 | LIFAN/LF | 31 | 18 | 589 | -41,9% |
155 | JAC/T6 | 2 | 18 | 117 | 800,0% |
156 | AUDI/A6 | 2 | 18 | 74 | 800,0% |
157 | BMW/328 | 20 | 17 | 401 | -15,0% |
158 | JAGUAR/XE | 10 | 16 | 315 | 60,0% |
159 | PORSCHE/911 | 11 | 16 | 147 | 45,5% |
160 | JAGUAR/XF | 6 | 16 | 89 | 166,7% |
161 | ASA/CAUYPE | 18 | 15 | 133 | -16,7% |
162 | KIA/CARNIVAL | 16 | 14 | 137 | -12,5% |
163 | BMW/M3 | 14 | 14 | 100 | 0,0% |
164 | M.BENZ/C43 | 14 | 14 | 69 | 0,0% |
165 | SUBARU/XV | 16 | 13 | 163 | -18,8% |
166 | AUDI/A4 AVANT | 12 | 13 | 118 | 8,3% |
167 | M.BENZ/GLC43 | 5 | 13 | 88 | 160,0% |
168 | PORSCHE/PANAMERA | 1 | 13 | 51 | 1200,0% |
169 | CITROEN/JUMPER | 7 | 11 | 412 | 57,1% |
170 | AUDI/Q7 | 15 | 10 | 117 | -33,3% |
171 | SUBARU/OUTBACK | 4 | 10 | 77 | 150,0% |
172 | KIA/PICANTO | 18 | 9 | 745 | -50,0% |
173 | BMW/430I | 14 | 9 | 229 | -35,7% |
174 | M.BENZ/SLC | 11 | 9 | 121 | -18,2% |
175 | MINI/JCW | 10 | 9 | 111 | -10,0% |
176 | M.BENZ/SPRINTER | 11 | 9 | 58 | -18,2% |
177 | FIAT/PUNTO | 11 | 8 | 1.803 | -27,3% |
178 | GM/CAMARO | 4 | 8 | 131 | 100,0% |
179 | M.BENZ/CLA250 | 7 | 8 | 98 | 14,3% |
180 | FREIGHTLINER/2500 | 6 | 8 | 330 | 33,3% |
181 | DODGE/JOURNEY | 15 | 7 | 436 | -53,3% |
182 | VOLVO/S60 | 13 | 7 | 138 | -46,2% |
183 | AUDI/A1 | 2 | 7 | 79 | 250,0% |
184 | FORD/MUSTANG | 3 | 7 | 27 | 133,3% |
185 | JEEP/CHEROKEE | 9 | 6 | 615 | -33,3% |
186 | HYUNDAI/AZERA | 5 | 6 | 106 | 20,0% |
187 | LEXUS/RX | 3 | 6 | 80 | 100,0% |
188 | PORSCHE/CAYMAN | 4 | 6 | 42 | 50,0% |
189 | DFSK/K01 | 5 | 6 | 96 | 20,0% |
190 | EFFA/K02 | - | 6 | 22 |
|
191 | JAC/v260 | - | 6 | 6 |
|
192 | HONDA/CRV | 5 | 5 | 629 | 0,0% |
193 | AUDI/A3 | 20 | 5 | 310 | -75,0% |
194 | KIA/SOUL | 9 | 5 | 288 | -44,4% |
195 | AUDI/TT | 5 | 5 | 86 | 0,0% |
196 | M.BENZ/CLASSE | 5 | 5 | 71 | 0,0% |
197 | VOLVO/V60 | 6 | 5 | 60 | -16,7% |
198 | AUDI/RS6 | 3 | 5 | 24 | 66,7% |
199 | EFFA/V22 | - | 5 | 13 |
|
200 | BMW/X3 | 6 | 4 | 265 | -33,3% |
201 | M.BENZ/A250 | 6 | 4 | 95 | -33,3% |
202 | AUDI/TTS | 5 | 4 | 30 | -20,0% |
203 | FYBER/FYBER | 1 | 4 | 20 | 300,0% |
204 | NAJA | 1 | 4 | 8 | 300,0% |
205 | FIAT/DOBLO | 8 | 4 | 604 | -50,0% |
206 | SUBARU/WRX | 8 | 3 | 162 | -62,5% |
207 | M.BENZ/CLASSE | 8 | 3 | 48 | -62,5% |
208 | AUDI/RSQ3 | 2 | 3 | 30 | 50,0% |
209 | IVECO/DAILY | 5 | 3 | 51 | -40,0% |
210 | VW/FUSCA | 1 | 2 | 107 | 100,0% |
211 | RENAULT/CLIO | 3 | 2 | 56 | -33,3% |
212 | SUBARU/LEGACY | 6 | 2 | 52 | -66,7% |
213 | AUDI/A7 | 2 | 2 | 33 | 0,0% |
214 | BMW/M6 | 5 | 2 | 27 | -60,0% |
215 | CITROEN/DS5 | 4 | 2 | 27 | -50,0% |
216 | FIAT/LINEA | - | 2 | 21 |
|
217 | AUDI/A8 | - | 2 | 11 |
|
218 | FORD/THUNDERBIRD | 2 | 2 | 7 | 0,0% |
219 | JAGUAR/XJ | - | 2 | 6 | #VALUE! |
220 | DODGE/CHALLENGER | 2 | 2 | 5 | 0,0% |
221 | MINI/COOPER | - | 2 | 2 |
|
222 | RENAULT/RENAULT | - | 2 | 43 |
|
223 | DFSK/V21 | 3 | 2 | 23 | -33,3% |
224 | IVECO/DAILY | 2 | 2 | 5 | 0,0% |
225 | M.BENZ/A | 4 | 1 | 810 | -75,0% |
226 | MITSUBISHI/LANCER | 6 | 1 | 421 |
|
227 | JAC/J3 TURIN | - | 1 | 189 |
|
228 | JAC/J5 | - | 1 | 89 |
|
229 | VW/SPACECROSS | - | 1 | 65 |
|
230 | FIAT/IDEA | 2 | 1 | 61 | -50,0% |
231 | FIAT/BRAVO | - | 1 | 60 |
|
232 | JEEP/WRANGLER | 2 | 1 | 46 | -50,0% |
233 | HYUNDAI/I30 | - | 1 | 35 |
|
234 | JAC/J6 | 2 | 1 | 31 | -50,0% |
235 | BMW/750 | 3 | 1 | 29 | -66,7% |
236 | PORSCHE/PORSCHE | - | 1 | 26 |
|
237 | TOYOTA/CAMRY | - | 1 | 24 |
|
238 | JAGUAR/F-TYPE | 1 | 1 | 22 | 0,0% |
239 | CITROEN/DS3 | - | 1 | 12 |
|
240 | LEXUS/ES | 2 | 1 | 11 | -50,0% |
241 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 1 | 10 |
|
242 | FIAT/PALIO WEEK | 1 | 1 | 8 | 0,0% |
243 | CADILLAC/CADILLAC | 1 | 1 | 7 | 0,0% |
244 | DODGE/CHARGER | 2 | 1 | 7 | -50,0% |
245 | HYUNDAI/VELOSTER | - | 1 | 5 |
|
246 | GM/CORSA | 2 | 1 | 4 | -50,0% |
247 | SELVAGEM/S | 1 | 1 | 4 | 0,0% |
248 | M.BENZ/C230 | - | 1 | 1 |
|
249 | BMW/325 | - | 1 | 1 |
|
250 | RENAULT/MEGANE | - | 1 | 1 |
|
251 | FOTON/AUMARK | 1 | 1 | 53 | 0,0% |
252 | M.BENZ/SPRINTER | 2 | 1 | 19 | -50,0% |
253 | FOTON/AUMARK | 1 | 1 | 19 | 0,0% |
254 | SHINERAY/P | 1 | 1 | 18 | 0,0% |
255 | BYD/T3 | 4 | 1 | 17 | -75,0% |
256 | FIAT/TECFORM | - | 1 | 12 |
|
257 | FORD/F150 | 3 | 1 | 10 | -66,7% |
258 | FORD/F250 | - | 1 | 6 |
|
259 | ASIA/TOPIC | - | 1 | 6 |
|
260 | HAFEI/ZHONGYI | - | 1 | 4 |
|
261 | JINBEI/M35 | - | 1 | 3 |
|
262 | FOTON/AUMARK | - | 1 | 3 |
|
263 | DODGE/M37 | - | 1 | 2 |
|
264 | DODGE/CHARGER | - | 1 | 1 |
|
265 | TOYOTA/HIACE | - | 1 | 1 |
|
RIP jetTa gOlf U p
ResponderExcluirtá muito fissurada pelo Golf, Jetta e Up!. A lista tem mais de 300 carros e você só olha para esses carros.
ExcluirIsso é o que dá ser recalcado. Ter tanta vontade de ter um e não poder, fica pensando 24h por dia em Golf, Jetta e Up!
Faz o seguinte: trabalhe mais, ou deseje menos...
Só deixe de pensar no Golf, Jetta e Up! 24 horas por dia, pois, pelo jeito, não são para o seu bico mesmo....
KKKKKKKKKKK!!!
ExcluirEu não posso? Ahhahaahahhaa ando de volvo amigo, lancha de 37 pés entra no meu face aí e chora sua vida de vendedor de VW
ExcluirEsse Renner é um pobre coitado
ExcluirEsse Render é um lunático.
ExcluirPerdeu a chance de ficar calado.
pobre coitado²!
ExcluirAnda de Volvo sim, mas é caminhão ou carreta da Volvo!
ExcluirKKKKk!!
Temos uma socialite no blog. O Renner. Entre uma visita e outra a ilha de caras ele comenta aqui.....
ExcluirLegal que os carros vao.mudando. era focus, Depois bem mercedes..agora volvo.
Poxa. Como e bao heim. Quando eu crescer quero ser igual a ela....kkkk
Há uma trelha atrelada na traseira do Volvo, da Scania etc...
ExcluirRenner.vieira meu face entrem e olhem a vontade e chorem mas chorem muito falar isso ou aquilo adianta nada só ir la e olhar kisses
Excluirtb ando de mercedez todo dia, lotado ainda mais. ha ha ha
ExcluirA VW é uma decepção. Portfolio bem fraquinho. Quem tem uma graninha pra gastar, não encontra na VW um carro sequer que seja desejado. Os gerentes de vendas das concessionárias VW concordam que acima de 80 mil, a VW não tem como competir porque não tem o que vender.
ExcluirFace???? Isso não.prova nada...todos ricos e felizes como você....kkkkk
ExcluirTiguan está fazendo uma promoção excelente. Vale a pena comprar para quem tem bolso!
ResponderExcluir390 Tiguan vendidas em novembro! um verdadeiro Boom.
ExcluirPor isso que eu disso.
Aumentar vendas com redução de preço é fácil.
Quero ver vender mais com preço alto, como a VW faz.
E, no fim das contas, se a VW quiser aumentar as vendas do Up!, basta reduzir o preço. O que é bem simples.
Difícil é a Fiat fazer do Mobi e do Argo carros aceitáveis. Ou seja, Fiat só vai vender carro barato e com desconto.
Diminuíram o valor pra 100 k, por isso. Entrou num valor razoável ao contrario dos 128 K que pediam antes.
Excluiro Ascos vai vender bem. Botaram um motor 1.0 pelado. Vais ter fila para comprar Pobi e Ascos. "Cor branca"
ExcluirCom o Muscle Car Popular Onix ninguem pode.
ExcluirAnotem ai! Do jeito que os chinas estão aumentando, paulatinamente, as vendas (A Chery não conta porque está em reestruturação), é só questão de tempo prá elas estarem muito bem. É só olhar os números da Jac e da Lifan, sempre numa crescente. Já já estarão ultrapassando muita gente boa...
ExcluirTiguan???? Fala sério! Tem muitas opções mais atualizadas no mercado.
ExcluirPutz...o estrago que a VW está fazendo na Fiat só começou. Só entrou a cabecinha no momento, mas a Fiat já está sentindo o tamanho da encrenca.
ResponderExcluirOlhe só, a GM aumentou de 36.516 veículos vendidos em outubro para 37.354 em novembro, cresceu 2,9% (mais que os 0,3% do mercado).
Já a VW pulou de 23.663 em outubro para 25,572 em novembro, aumento de 8,1%, e o market share passou de 12% em novembro para 13% em novembro.
Já a Fiat, olha só o desastre que só o Polo já fez: a Fiat caiu de 25.707 para 24.791, com queda de 3,56%. A Fiat caiu de 13,1% para 12,6%.
A Fiat caiu quase 4% em um mercado que cresce 0,3%.
Em resumo: DESASTRE para a Fiat. A GM parece que ainda não foi afetada pelo Polo. VW mostrando que o Polo sozinho tende a levá-la a 2ª posição. E depois com Virtus e T-CROSS, o céu é o limite!
Em resumo: A VW é disparadamente a vencedora de novembro. Fatos, apenas fatos.
Cada um olha para onde quer, tu só olhava para o argo, incoerente.
ExcluirCarlota, compra ações da VW.
ExcluirTa mt fissurada na FIAT hein?
Excluir"Faz o seguinte: trabalhe mais ou deseje menos"
Faça o msm que disse acima Carlota, quem sabe não consiga sair da sua Caloi e poder comprar um carro da sua "tão" venerada VW
#ficaadica
Carlota, compra ações da VW.
ExcluirBoa recomendação. Está subindo 4% hoje. 4%! Em Nova York.
O preço das ações da VW está em 174,2 Euros, já está muito acima do pico antes do Diesel Gate. Disparado a montadora que mais se valorizou nos últimos 2 anos.
Ta mt fissurada na FIAT hein?
Excluir"Faz o seguinte: trabalhe mais ou deseje menos"
Faça o msm que disse acima Carlota, quem sabe não consiga sair da sua Caloi e poder comprar um carro da sua "tão" venerada VW
#ficaadica
Eu fiz apenas uma análise desapaixonada com base nas frieza dos números.
Não tem como negar que a VW ganhou 1% de market share, cresceu mais de 8% em vendas, enquanto a Fiat se FUNICOU, perdendo 4% em um mercado que cresce 3%.
Em resumo: o mercado está punindo a Fiat com suas gambiarras. Argo um carro boqueta, pesado, e sem teste de segurança, lento e beberrão.
Isso é o que a Fiat entrega para o consumidor brasileiro: gambiarra. E tem idiota que aplaude isso, sem ganhar nada ainda. Deveria se internar.
Enquanto isso, a VW mostra o seu respeito pelo consumidor brasileiro, colocando no mercado brasileiro carros mundiais, segurança e tecnologia mundial. Resultado: suas vendas estão disparando.
Fatos, apenas fatos. Não chores por mim!
VW BR passará a Fiat BR em pouco tempo.
ExcluirNeste mês já despontou à frente, mas será o Virtus que abrirá larga vantagem.
A ponteira do mercado será questão de tempo até a chegada do T-Cross...
O Virtus fará um estrago é na Toyota, com o Corolla.
ExcluirAliás, a debaclê do Corolla já começou....em dezembro será muito pior com o último mês de entregas para PcD.
E o Virtus vem em fevereiro para dar outra cacetada no Corolla.
O Cronos, coitado, a Fiat já desistiu de competir com o Virtus. Tá dizendo que vai competir com o Prisma...kkkk
Carlos...normalmente desencano de responder suas burradsa.
ExcluirPorém entre tantas mentiras que voce fala...tem 1 que não posso deixar passar.
O pico da ação da VW foi em Abril de 2015 quando ela tinha um preço de 253.20.
Agora está em 175.05.
Não só ainda não alcançou o valor pre-Dieselgate...como você mentiu acima...mas também é a montadoa que mais desvalorizou nos ultimos 2 anos (253.2 -> 175.05 = - 31%).
Mentiras Carlos...que não aguentam fatos.
Vamos aos fatos:
ExcluirVOW3 em 11/set/2015: 162,4 EUR
VOW3 em 02/out/2015: 92,3 EUR (depois do Diesel Gate)
VOW3 em 01/dez/2017: 175,9 EUR (valorização de 90%).
https://www.google.com/search?biw=1010&bih=998&tbm=fin&ei=E2MhWu3REcOKwgTE4KOYCw&stick=H4sIAAAAAAAAAONgecRoyi3w8sc9YSmdSWtOXmNU4-IKzsgvd80rySypFJLgYoOy-KR4uLj0c_UNMkzK46vSeACWLIJDOgAAAA&q=ETR%3A+VOW3&oq=volks&gs_l=finance-immersive.1.0.81l3.22132.22778.0.25057.5.5.0.0.0.0.127.542.0j5.5.0....0...1c.1.64.finance-immersive..0.5.540....0.dt75IZcJk-M#scso=uid_WiFjLQAHygMKkIcG-QG-uA_5:0
Cotações, apenas cotações.
Tá OK...
ExcluirQuanto era o valor da ação em Abril 2015?
253.20
Qual o atual?
175.5
Quanto vale a companhia em relação a Abril de 2015?
-31%
Alguma outra companhia relevante no mundo automotivo perdeu tanto valor nos ultimos 30 meses?
Não.
Até a açao da FIAT performou melhor nos ultimos 30 meses. A da FIAT.
Nos últimos 3 meses a VW valorizou mais de 40%, a Fiat Chrysler nem passou de 9%.
Excluirhttps://www.google.com/search?biw=1010&bih=998&tbm=fin&ei=BG0hWoyCJcr4wAS_uIJQ&q=ETR%3A+VOW3+market+cap&oq=ETR%3A+VOW3+market+cap&gs_l=finance-immersive.3...27565.30574.0.30941.15.14.0.0.0.0.130.1328.1j11.12.0....0...1c.1.64.finance-immersive..3.1.128...81i8k1.0.ZB3hnlZGiwM#scso=uid_WiFtJAAK_CMKkB-Bjg1MYQ_5:0&smids=/g/11b6cmkpvq&wptab=COMPARE
E para a Fiat valorizar é muito mais fácil, pois enquanto a VW vle mais de US$ 100 bilhões de dólares, a Fiat Chrysler mal passa dos 30.
Amigo, tem montadoras que estão correndo por fora. A FIAT sempre terá seu público. O problema que enxergo na VW é o de ser uma montadora que não tem opção para quem procura um produto acima dos 90 mil. Jetta e Tiguan são produtos que não tem mais quem se surpreenda. Já deu.
ExcluirQuinze anos depois, tem que comemorar mesmo... haha
ExcluirTá igual time quando ganha campeonato depois de muito tempo, nesse caso segundo lugar, né?
Mas acho que a Fiat tá pouco preocupada com isso, já que pra ela o que vale são as vendas do grupo FCA inteiro.
Chupa Carlos4patas, olha o Argo muito bem na fita!!!
ExcluirNa verdade o que aconteceu foi que o Polo tomou as vendas do Fox.
ResponderExcluirComparando com as vendas da VW do mês de outubro, se constata que houve um aumento de 2000 vendas.
Logo, o Polo vendeu 2 mil carros e tomou 1800 vendas do Fox, que despencou para para 31ª posição.
Lembrando que o Fox era frequente na lista dos 10 mais vendidos.
Na verdade o que aconteceu foi que o Polo tomou as vendas do Fox.
ExcluirComparando com as vendas da VW do mês de outubro, se constata que houve um aumento de 2000 vendas.
Logo, o Polo vendeu 2 mil carros e tomou 1800 vendas do Fox, que despencou para para 31ª posição.
Lembrando que o Fox era frequente na lista dos 10 mais vendidos.
Na verdade, fica claro que vc tem mente limitada. Só sabe olhar para o Polo e Fox, tá preocupadinha com esses dois carros, e não tem capacidade de olhar o todo.
O mercado como um todo, a a VW pulou de 23.663 em outubro para 25,572 em novembro, aumento de 8,1%, e o market share passou de 12% em novembro para 13% em novembro.
Já a Fiat, olha só o desastre que só o Polo já fez: a Fiat caiu de 25.707 para 24.791, com queda de 3,56%. A Fiat caiu de 13,1% para 12,6%.
A Fiat caiu quase 4% em um mercado que cresce 0,3%.
Em resumo: DESASTRE para a Fiat. VW mostrando que o Polo sozinho tende a levá-la a 2ª posição. E depois com Virtus e T-CROSS, o céu é o limite!
Isso são fatos. Mas é um tipo de análise que não está ao seu alcance. Mas eu desenhei para você. Fiz essa caridade. Agora vc pode repetí-la por aí,..fique à vontade.
Esse tal de Carlosde4 deve ser estudado pelas universidades de economia. Economista de buteco kkk
ExcluirPode falar o que quiser Carlota.
ExcluirQuero que explique então o que aconteceu com o Fox.
Quem tomou as vendas dele então?
Está claro para todos, só o Carlos que não consegue enxergar.
É um misto de varias coisas, não da pra afirmar que foi isso e ponto.
ExcluirSim , é um bom produto;
Sim, roubou vendas do FOX e inclusive acho que quando descontinuarem a produção dele todos migrarão para o Polo;
Um pouco do frenesi do lançamento.
Outro tanto de um pequeno aquecimento do mercado automotivo.
Enfim, diversos fatores. Quem ganha com essa disputa é consumidor que tem opção e preço pra escolher.
No caso do VW Fox, retiraram a versão CrossFox que vendia aproximadamente 800-900 carros mês, com picos de 1000. Tiraram outras duas versões, mas não é possível precisar o volume dessas verões.
ExcluirPiada do ano Renault Kwid !Com o lançamento do Virtus em fevereiro VW já estará no pé da GM com certeza ! Polo já está chegando, o Argo que se cuide !
ResponderExcluirÉ uma verdade. Uma pena que a VW se contente numa categoria para quem já teve ou estar para ter o seu primeiro carro. Não ter um carro SUV é um atestado de anacrônico.
ExcluirPolo realmente disparou em vendas, resta saber como se comportará agora em dezembro. Uno "morreu" no mercado, Argo e Mobi o "mataram".
ResponderExcluirEssa disputa argo x polo promete nos próximos anos.
ResponderExcluirBatida frontal, quem agüentará?
ExcluirA Fiat caiu mas tem a jeep que faz parte do grupo. Somando as duas fica em segundo
ResponderExcluirTem razão, a jeep segura a onda. Somente a Fiat está fu.di.da
ExcluirPrimeiro destronem o Onix. Falar da Fiat soa como despeito. E omitir o sucesso do Onix, soa como dissimulação. Pegar um produto UP e não equipá-lo melhor, soa como burrice. O resultado está aí...
ExcluirGostaria de ver esses números somente para venda ao consumidor pessoa física na concessionária, sem vendas para empresas, sem locadoras etc. ...
ResponderExcluirIMAGINE SE A VW TIVESSE POLO HIGHLINE TOP PARA ENTREGAR......SERIA MUITO MAIS EXPRESSIVA !!!
ResponderExcluirArgo caindo e Polo subindo
ResponderExcluirArgo caindo? Vc realmente olhou a tabela ou ficou com preguiça de ler?
ExcluirOnix
ExcluirO Argo no mês passado tava em oitavo lugar
ExcluirO pólo fez pré venda lembra do kwid levou a Renault lá em cima o Fox tende a morrer igual o uno vamos ver a partir de janeiro
ResponderExcluirToda vez que vejo essa lista eu me impressiono. Como vende esse Onix, carro de papelão. Eita povão que sabe o que faz viu
ResponderExcluirA única explicação, é a mecânica arcaica, que pode levar peças do Monza dos anos 80. E os ignorantes dizem manutenção simples. Assim como deixam de comprar Focus, Jetta e C4 pra comprar Corolla...
ExcluirSinistro, Fiat Palio Week vendeu a mesma quantidade que a Toyota bandeirante que não é mais fabricada a mais de 15 anos.
ResponderExcluirA Weekend está na posição 80 com 254 unidades. Até agora não entendo por que alguns modelos saem repetidos.
ExcluirCaramba como vendeu bem o Argo esse mês. Vamos ver se o mês que vem ele mantém as 5k de unidades. Polo, só vamos ter uma ideia de quanto vai vender em janeiro, mais essa briga promete.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAs vendas do polo está muito limitada pelo fato de a vw não está conseguindo entregar os carros. A demanda está enorme. Eu mesmo fiz a encomenda mês passado e só tem previsão para fevereiro/março.
ExcluirBayer comprou VW Polo, não vale, alemão! Bairrista! Tenho um amigo, Carlos Ferrari, sabe qual marca/modelo comprou? .... VW Polo. Esse não é bairrista, sabe o que faz.
ExcluirTá explicado porque a FIAT tá lançando versão pelada do Argo. Estão tentando salvar a lavoura, pois o Argo acabou prejudicando os demais carros da própria marca.
ResponderExcluirAcho que estão substituindo o Punto e Palio pelo argo aos poucos. O uno acho que se destina mais para empresas. Argo é mais voltado para pessoas físicas.
ExcluirNa lista tem Fiesta e New Fiestá e duas colocações o Fusion
ResponderExcluirFiesta é o Hatch e New Fiesta é o sedan. Não sei pq fazem essa distinção dessa forma, mas é assim.
ExcluirCom relação ao Fusion, realmente não entendo.
Será que eles consideram o híbrido um outro carro?
Excluir- Onix é um colosso em vendas;
ResponderExcluir- Amarok ultrapassou L200 e Frontier, mas ainda segue perdendo para Hilux, S10 e Ranger;
- Spacefox e Doblò seguem empatados em briga acirrada;
- Argo com futura versão 1.0 pé-de-boi deve alcançar 6mil/mês;
- Mobi finalmente emplacou;
- Polo ainda não mostrou a que veio;
- Captur flopou miseravelmente... Vende menos que Ecosport, Duster
- A dúvida principal: o que houve com os veículos da Hyundai? Só sobrevivem HB20 e Creta, além do velho ix35.
Elantra, New Tucson, Azera e i30 estão rastejando em vendas
O Polo não afetou nenhum de seus concorrentes direitos.
ResponderExcluirArgo cada dia vendendo mais.
Onix inabalável.
Fiesta com um aumento de 12% nas vendas.
Se comparado com os Hacths médios a situação se repete;
Cruze com um aumento de 18% nas vendas;
Golf vendeu 12% a mais que o mês anterior;
Focus foi o único que teve uma queda.
Já o SUV Kwid segue despencado ladeira a baixo.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirMuscle Car Popular Lider Absoluto de Vendas ONIX manda abraços.
ResponderExcluirVerdadeira armadilha no quesito segurança, só os trouxas mesmo para comprar !
ExcluirJoel, acho que vc não entende nada de carro !!! Onix manda abraços para o pessoal que não entende nadinha de carros !!!
ExcluirFreitas, vc ja viu o Teste de Colisao Lateral do Honda HR-V + 2 Airbag no LatinNCap??? Nesse video dao 5 Estrelas mesmo não tendo airbar lateral e com o Boneco socando com tudo a cabeça no Vidro até abrir a Janela Lateral. Eu não vi no Ka e nem no Onix tantas chances de se ferir igual no teste do Honda HR-V + 2 Airbag. Pq ninguém critica esse absurdo de nota? só pq o carro é caro? Vc sabe do escândalo da ADAC e a premiação Anjo Amarelo do Golf?
ExcluirO Joel é um radical comunista, terraplanista, etc. As notícias estão aí, mas ele prefere crer sempre na teoria da conspiração
ExcluirTerraplanista?
ExcluirToyota Bandeirantes? Ford Thunderbird? WTF?!
ResponderExcluirJá deve ter uns 3 anos que o Corolla nada de braçadas no segmento dos sedãs concorrentes.
ResponderExcluirSe o Cruze tivesse caído nas graças do público quanto ao Vectra da primeira geração teria sido outra história.
Parabéns a Fiat que está com 4 modelos no top 15 ( que é o que interessa o resto é resto ), sendo 4 lançamentos recentes como mobi argo e Toro, enquanto a VW apenas com apenas gol e Voyage no top 15, carros ultrapassados e que vendem somente pra frotistas e/ou com descontos exorbitantes. Fiat mostrando a quê veio!
ResponderExcluirMas como está excitada!!! Dando os parabéns à Fiat por estar vendendo menos? kkk
ExcluirIsso...dá os parabéns aí...que a Fiat nem sabe que vc existe..
Zé povinho pira na Fiat
ExcluirE por acaso o Mobi é um carro ? Não passa de uma tremenda enganação pois o bicho é mais feio que o Dragão da Daenerys Targaryen ! O pior é que vende para quem não entende nada de design de carro !!!
ExcluirA Fiat tomou uma trautuletada enorme da VW.
ResponderExcluirPior é que o que se vê nos números de vendas não é nem perto do que está ocorrendo nos balanços.
A Fiat, além estar vendendo menos, está vendendo só carros baratos e de entrada, os que dão menos lucros.
O Argo mesmo, só vende o 1.0...
Já o Polo tá uma correria pelas versões de 70k.
Então, cada Polo que a VW vende ela arrecada quase o mesmo que a Fiat vendendo 2 Argos.
Hahahaha. A FIAT fica quinze anos vendendo mais que a VW e no mês que a VW finalmente alcança a FIAT vemos esse orgasmo histórico desse rapaz, hahaha.
ExcluirAté esqueceu de falar que o Up é premium, que o golf pode vender 6000 unidades e etc, haha.
Hahahaha. A FIAT fica quinze anos vendendo mais que a VW e no mês que a VW finalmente alcança a FIAT vemos esse orgasmo histórico desse rapaz, hahaha.
ExcluirAté esqueceu de falar que o Up é premium, que o golf pode vender 6000 unidades e etc, haha.
Carlos4patas, fala sério!!! você é chegado num baseado antes dos comentários não é ?
ExcluirVW ficou em segundo lugar apenas em novembro, mas no acumulado do ano continua em 3 é bem longe.
ExcluirO Carlos tá feliz com a VW em segundo... eu também. Marca que lança produtos decentes merece crescer. Quando só tinha carro "boqueta" q nem gol, voyage e fox merecia cair do jeito que estava. Parabéns à VW e esperamos bastante coisas boas. Viva a concorrencia.
ResponderExcluirQuinze anos depois, hehe.
ExcluirVamos ver por quanto tempo.
Mas acho que a Fiat não está preocupada com isso, para eles o que interessa são as vendas do grupo inteiro e nisso estão muito bem. Somente a FCA e a Toyota lucram tanto por veículo no Brasil em tempos atuais
Corolla, the very best car of the world. Sem mais...
ResponderExcluirToyota Corolla: eleito o pior carro compacto na Europa:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2017/01/toyota-corolla-2017-eleito-2-pior-carro.html
Quem mais entende de carro no mundo? Os europeus.
O que eles acham do Corolla? Que é o pior compacto do mercado.
Comprei meu polo msi e ele faz parte desta estatística de novembro!
ResponderExcluirUma pena o highline somente para fev/mar 2017 (com painel digital e roda 17')
Com o Virtus a volkswagen vai subir bastante no marketshare!
Parabéns pela compra.
ExcluirÉ Friat!!! A boquinha vai acabar
ResponderExcluirEsse Argo é uma aberração. É um compacto com preço de hatch médio em sua versão top, e o mesmo vale para o Cronos. Agora, basta ver o que aconteceu com os últimos hatchs e sedans médios da Fiat, como Brava, Stilo, Bravo, Linea...nenhum deu certo, a Fiat tirou de linha e deixou o mico na mão dos donos. A Vw tem um diferencial, de lançar veículos que permanecem em linha por um período muito maior. Isso é muito bom para os proprietários. Eu tive um Golf Sportline que comprei em 2012 e até hoje acho o carro excelente, mesmo já estando uma versão atrasada (no Brasil), e foi um dos carros que mais gostei. E até hoje quando vejo na rua continuo achando o carro muito bonito! E se compararmos com a versão de entrada do Focus o Golf da geração anterior não deve em nada!
ResponderExcluirEsse Ônix é uma decepção mesmo hein, não vende nem o dobro do segundo colocado!
ResponderExcluirO Polo deve passar o Argo qdo sua produção estiver normalizada. Em novembro já encostou nele.
ResponderExcluirVendi o meu Golf e encomendei um Polo na promessa que entregariam na primeira semana de novembro. To há 5 semanas com um carro alugado. Massa né? isso que ainda tentaram me lograr um ágio de 4 mil reais.
ResponderExcluirParabens A estrategia Toyota Brasil!Aqui os caras meteram um outdoor dentro do patio da Honda.
ResponderExcluirolha a space rapaz , ate´q esta subindo , só foi a vw baixar mais o valor. ta vendo!
ResponderExcluirGM - 37.354
ResponderExcluirFCA - 33.012
Volkswagen + Audi + Porsche - 26.387
Renault + Nissan + Mitsubishi - 23.986
Zigfrietz, Qual desses 4 grupos vc acha que tem maior participação Share valor??
ExcluirSe bobear aí a GM é a que menos $$ colocou na gaveta. certo?
Fiat rumo a falência
ResponderExcluirsenta lá claudia
ExcluirOnix é Sucesso inquestionável!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.