O mercado automotivo brasileiro registrou emplacamentos de 104.062 carros e comerciais leves na primeira quinzena de dezembro de 2017, com média diária de vendas chegando a 9.460 unidades.

Lista de marcas e veículos mais vendidos - 1ª quinzena de dezembro

A liderança de mercado ficou com a Chevrolet, com 18,5% do mercado, tendo a Fiat em segundo lugar, com 12,7%. A Volkswagen, que sofreu com interrupção de transporte dos modelos para as concessionárias, ficou com 11,8% na terceira colocação. Fecha o Top 4 a Hyundai, com 10,5%.

Ranking - 30 maiores montadoras do Brasil - 1ª quinzena de dezembro / 2017


RankMarcaVendasMarket Share
1GM19.30218,5%
2FIAT13.25612,7%
3Volkswagen12.32011,8%
4Hyundai10.88810,5%
5Toyota10.0609,7%
6Ford9.2868,9%
7Renault6.6916,4%
8Honda6.0315,8%
9Jeep4.4204,2%
10Nissan3.7223,6%
11Peugeot1.3731,3%
12Citroen1.3081,3%
13Mitsubishi8530,8%
14Audi6960,7%
15Mercedes5670,5%
16BMW5310,5%
17Land Rover4450,4%
18Kia3870,4%
19JAC3790,4%
20Iveco2190,2%
21Volvo2150,2%
22Lifan1950,2%
23Suzuki1810,2%
24Chery1760,2%
25Jaguar780,1%
26Mini750,1%
27Lexus580,1%
28Subaru530,1%
29Dodge510,0%
30Porsche450,0%


Entre os modelos mais vendidos, a liderança fica com o Chevrolet Onix, com 8.954 unidades emplacadas na quinzena, trazendo o Hyundai HB20 na segunda colocação, com 5.061 unidades, Ford Ka em terceiro com 3.830 unidades, Fiat Strada em quarto com 3.634 emplacamentos, e o Toyota Corolla fechando em 5ª, com 3.518 unidades.

Ranking - 200 carros e comerciais leves mais vendidos - 1ª quinzena de dezembro

RankModeloDEZQTD 2017
1GM/ONIX8.954180.101
2HYUNDAI/HB205.061101.830
3FORD/KA3.83090.842
4FIAT/STRADA3.63451.601
5TOYOTA/COROLLA3.51863.138
6VW/GOL3.26471.129
7HYUNDAI/CRETA2.91239.438
8GM/PRISMA2.82366.074
9FIAT/ARGO2.71925.055
10JEEP/COMPASS2.58346.649
11HONDA/HR-V2.28145.789
12VW/POLO2.1596.790
13FIAT/MOBI2.10751.579
14TOYOTA/ETIOS HB2.01540.233
15FIAT/TORO2.00048.497
16TOYOTA/HILUX1.97832.327
17RENAULT/SANDERO1.93865.369
18JEEP/RENEGADE1.83236.821
19NISSAN/KICKS1.77431.525
20HYUNDAI/HB20S1.68930.999
21FORD/ECOSPORT1.57329.575
22TOYOTA/ETIOS SEDAN1.56329.967
23VICR/SAVEIRO1.54440.707
24GM/S101.48028.922
25HONDA/FIT1.41724.070
26GM/SPIN1.39023.729
27VW/UP1.27532.703
28RENAULT/KWID1.26521.023
29VW/FOX1.21538.999
30VW/VOYAGE1.19339.206
31GM/COBALT1.15122.054
32NISSAN/VERSA1.14322.124
33FORD/KA SEDAN1.13126.544
34HONDA/CIVIC1.00825.028
35GM/TRACKER99111.053
36FORD/RANGER97016.341
37RENAULT/CAPTUR96212.599
38RENAULT/LOGAN92924.336
39GM/CRUZE SEDAN89918.491
40GM/MONTANA89213.976
41FIAT/SIENA86324.105
42FORD/FIESTA81718.197
43CITROEN/C37799.564
44HONDA/WR-V71614.691
45VICR/AMAROK70011.350
46RENAULT/DUSTER68416.394
47TOYOTA/HILUX SW465311.980
48FIAT/FIORINO61010.575
49HONDA/CITY60415.460
50PEUGEOT/20858011.733
51FIAT/UNO57433.393
52HYUNDAI/IX355309.812
53NISSAN/MARCH51313.210
54RENAULT/OROCH48310.397
55PEUGEOT/200844610.191
56FIAT/DOBLO4324.956
57FORD/FOCUS SEDAN4105.873
58MITSUBISHI/L2004069.518
59GM/CRUZE HB3197.080
60RENAULT/MASTER3125.877
61CITROEN/AIRCROSS3098.055
62JAC/T40309920
63HYUNDAI/TUCSON2954.790
64VW/JETTA2747.317
65VW/TIGUAN2691.210
66VW/SPACEFOX2651.778
67FORD/FUSION2644.171
68BMW/X12613.831
69AUDI/Q32603.916
70MITSUBISHI/ASX2474.666
71GM/EQUINOX2441.064
72FORD/FOCUS2204.570
73HYUNDAI/HR2173.871
74IVECO/DAILY 35142161.931
75LAND DISCOVERY2053.403
76KIA/SPORTAGE2043.463
77M.BENZ/CLASSE GLA1833.591
78NISSAN/FRONTIER1723.783
79HYUNDAI/ELANTRA1692.090
80LIFAN/X601652.092
81GM/TRAILBLAZER1563.130
82CHERY/QQ1563.039
83BMW/3201552.786
84TOYOTA/PRIUS1512.357
85AUDI/A3 SEDAN1492.680
86VOLVO/XC601422.242
87FIAT/WEEKEND1373.415
88PEUGEOT/3008130809
89CITROEN/C4L1273.208
90LAND VELAR122159
91NISSAN/SENTRA1203.738
92TROLLER/T41191.495
93TOYOTA/HILUX SW4116278
94FIAT/PALIO11520.065
95MITSUBISHI/Outlander1104.583
96LAND EVOQUE1071.905
97VW/GOLF1063.861
98M.BENZ/CLASSE C1044.782
99M.BENZ/SPRINTER 31392563
100MITSUBISHI/PAJERO901.780
101AUDI/A586404
102SUZUKI/JIMNY811.930
103KIA/K2500791.588
104SUZUKI/VITARA781.721
105AUDI/A4771.024
106KIA/CERATO731.514
107RENAULT/FLUENCE701.049
108MINI/COOPER661.390
109M.BENZ/GLC66737
110TOYOTA/RAV466555
111PEUGEOT/PARTNER65921
112PEUGEOT/EXPERT59115
113PEUGEOT/30855929
114CITROEN/JUMPY5585
115JAC/T5542.077
116FORD/NEW52342
117AUDI/Q552338
118RENAULT/KANGOO461.218
119JAGUAR/FPACE45732
120DODGE/SPRINTER45388
121VOLVO/XC9040501
122LEXUS/CT200H40214
123FIAT/UNO40166
124PEUGEOT/408371.104
125CITROEN/C435440
126VW/PASSAT31510
127M.BENZ/CLA20031471
128SUBARU/FORESTER30614
129M.BENZ/GLE27575
130JAGUAR/XE27342
131AUDI/A4 AVANT26144
132SUZUKI/SCROSS22631
133VOLVO/V4022382
134VW/GOLF VARIANT20610
135BMW/X520344
136BMW/X619316
137BMW/220I19199
138PORSCHE/PANAMERA1970
139LIFAN/FOISON18361
140M.BENZ/CLASSE17312
141FORD/EDGE16295
142BMW/53016187
143BMW/32814415
144LEXUS/NX20014289
145KIA/CARNIVAL14151
146PORSCHE/MACAN13404
147SUBARU/XV13176
148LIFAN/LF12601
149BMW/X412349
150KIA/SORENTO12300
151LAND11670
152FIAT/DUCATO111.535
153FIAT/PUNTO101.813
154HYUNDAI/SANTAFE10877
155CHERY/CELER10277
156AUDI/Q710127
157CHERY/CELER SEDAN9205
158ASA/CAUYPE9142
159M.BENZ/VITO9427
160JAC/T68125
161M.BENZ/C43877
162VOLVO/S607145
163DFSK/K017103
164JAC/v260713
165DODGE/JOURNEY6442
166AUDI/A36316
167M.BENZ/SLC6127
168MINI/JCW6117
169AUDI/A1685
170SUBARU/OUTBACK683
171PORSCHE/CAYENNE5302
172BMW/M35105
173M.BENZ/CLA2505103
174AUDI/TT591
175AUDI/A6579
176AUDI/SQ559
177KIA/PICANTO4749
178JEEP/CHEROKEE4619
179PORSCHE/9114151
180HYUNDAI/AZERA4110
181LEXUS/RX484
182M.BENZ/CLASSE475
183VOLVO/V60464
184AUDI/RS6428
185JAGUAR/F-TYPE426
186BMW/430I3232
187BMW/5403162
188HONDA/ACCORD3117
189VW/FUSCA3110
190PORSCHE/BOXSTER3109
191M.BENZ/GLC43391
192NAJA311
193MINI/COOPER35
194IVECO/DAILY 551638
195HONDA/CRV2631
196BMW/X32267
197SUBARU/WRX2164
198GM/CAMARO2133
199M.BENZ/A250297
200JAGUAR/XF291
201SUBARU/LEGACY254
202M.BENZ/CLASSE250
203BMW/M6229
204CITROEN/DS5229
205AUDI/A8213
206BABY/TST25
207FREIGHTLINER/25002332
208M.BENZ/SPRINTER 415260
209RELY/RELY224
210M.BENZ/SPRINTER221
211EFFA/V22215
212FORD/F25028
213FIAT/5001418
214KIA/SOUL1289
215JAC/J31190
216RENAULT/CLIO157
217GM/CLASSIC156
218JEEP/WRANGLER147
219PORSCHE/CAYMAN143
220RDK/TIGER137
221AUDI/TTS131
222AUDI/RSQ3131
223VW/TOUAREG128
224M.BENZ/A45122
225CHEVROLET/CORVETTE114
226BUGRE/BGR114
227AUDI/R8113
228FIAT/PALIO19
229FORD/THUNDERBIRD18
230HYUNDAI/VELOSTER16
231M.BENZ/CLASSE15
232INFINITI/INFINITI13
233SSANGYONG/ACTYON13
234CHERY/CIELO12
235FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO11
236VW/BEETLE11
237FIAT/DOBLO1605
238CITROEN/JUMPER1413
239M.BENZ/SPRINTER 3111283
240PEUGEOT/BOXER187
241RENAULT/RENAULT144
242DFSK/V21124
243EFFA/K02123
244HAFEI/RUIYI121
245M.BENZ/RIBEIRAUTO115
246FIAT/TECFORM113
247SHINERAY/P15
248FOTON/AUMARK11

61 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Gente, o Uno morreu...alguém avisa a Fínheti!!

    ResponderExcluir
  2. A Hyundai realmente sabe como vender SUV.

    ResponderExcluir
  3. Ué kede as garotas que tava comemorando que a vw tinha passado a Fiat?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc nem sabe o q aconteceu para falar essa asneira. Comentário de um haterzinho.

      Excluir
    2. Thiago não fale bobagem ! Daqui a pouco até a Hyundai passará a Fiat !

      Excluir
  4. O Argo continua um mico. Mais de 6 meses de mercado, não chega nem perto de seu principal concorrente, o Gol.

    Já o Polo, ressussitou o segmento de hatchs médios. Vende mais que todos os outros hatchs médios juntos e somados.

    E isso, sem que tenha sido entregue 1 unidade para concessionárias na quinzena inteira, pois a VW estava sofrendo locaute de transportadoras, e só normalizou há 3 dias.

    A VW vende Up! no Brasil e na América Latina, apenas no Varejo. Enquanto isso, a Fiat só vende o Mobi para locadoras.

    O Ka só vende relativamente bem quando é desovado em locadoras.

    Achei incrível a VW conseguir manter 11.8% do mercado, sem ter carro para vender. Agora que está normalizando. Até o fim do mês, ela estará na segunda colocação novamente, já que a Fiat perdeu isso e não vai recuperar, já que não tem produto.

    Em 2018 com o Virtus, e T-CROSS, VW deve ir pára a liderança, enquanto GM cair para 2º. Fiat ficará em 3º.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem 250 veículos na lista e você está fissurada no argo.

      Excluir
    2. Mais demorado para chegar que o T-Cross, só o CHR mesmo, Toyota consegue se superar no atraso.

      Excluir
    3. Energúmeno, todos, mas todos sabem que concorrente do argo é polo. Sai isso em todas as revistas e sites especializados, mas não a santinha metida a sabixona acha que polo só tem como concorrente o cruze sport, Focus etc...
      Acorda para a vida mulher...

      Excluir
    4. "Já o Polo, RESSUSSITOU o segmento de hatches médios". Parei de ler no ressussitou...kkkkkkkk

      Excluir
  5. volks está precisando de um SUV pequeno e médio urgentemente, Golf e Jetta estão desaparecendo das listas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa-se de urgentemente de menos relinchos.
      A maioria dos comentários são idiotas, um monte de baboseiras sem sentido, sem análise, sem nada.
      O Jetta parou de ser fabricado, e tem jênio querendo que venda..vai vender como se não tem produto? Isso é básico, certo? Sim, menos para os idiotas.
      O Golf está na linha 2017 da VW, não tem mais para vender, e tem mané querendo ver listas e mais listas de vendas. Não tem como vender se não tem produção. Isso é óbvio, certo? Sim, menos para os idiotas.

      Excluir
    2. Permita-me ó grande culto comentarista lhe fazer uma minúscula correção?
      Gênio é com "G".
      A não ser que vc tenha contatos intimos com a academia brasileira de letras, e de ontem para hj ficou sabendo que agora se escreve com "J"

      kkk infinitos...

      Excluir
    3. VW Golf continua liderando facilmente o segmento dos hatches Premium, vendendo muito mais que seus concorrentes BMW 120i, Mercedes A200 e A3 Sportback.

      E o Polo dando uma sacudida no segmento dos hatches médios, batendo fortes nos seus rivais Focus e Cruze.

      Excluir
    4. Só eu percebi que o Carlos foi irônico e escreveu gênio com "j" de propósito?

      Excluir
    5. Gênio com "J" Carlota?
      Já foi melhor hein? Rsrs.
      Pra quem vira e mexe quer dar um de Professor Pasquale aqui corrigindo os outros.

      Tá sabendo legal msm hein?
      Parabéns Carlota, nota 10 pra vc!

      Volta pro ensino Médio, lá ensinam essas coisas.

      Excluir
    6. kkkkk carlota ficou tao nervoso com os seus queridinhos amargando as ultimas posiçoes que soltou esse "JÊNIO". E p ficar mais nervoso ainda...POLO NÃO É MÉDIO!!!!

      Excluir
  6. O Polo pegou a mania do "colado", era pra ter dado uma resposta melhor.

    ResponderExcluir
  7. Estranho não ter aparecido nenhum Virtus, já que o carro vai ser lançado em Janeiro, já era para estar licenciando algumas unidades para demonstração e mesmo test drive.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, inclusive na minha cidade já vi um virtus rodando em teste com apenas 10% de camuflagem.

      Excluir
  8. Até agora Pólo só pegou as vendas do Fox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem 250 carros na lista e vc tá muito fissurada no Polo. Vc é diretora de vendas da VW responsável pelo Polo? Não. Ah, sei, é apenas um mané que quer o carro e não pode comprá-lo. Que pena...recalque é complicado...

      Excluir
    2. A culpa do pessoal estar falando tanto do Polo...

      Excluir
  9. O Golf, apesar de ser o melhor da categoria, está sendo violentado pela concorrência, sem dó, nem clemência! Vamos aguardar esse facelift pra ver se dará novo folego de vendas para o Hatch médio da VW.

    Em tempo: vender 106 carros em 600 CSS dá uma média de 01 unidade vendida por 5,6 CSS em 15 dias, ou seja, lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas como relincha! O My Gosh.

      O Golf não está sendo produzido. Ele está na linha 2017 ainda. E mesmo assim ele vende mais que seus concorrentes, que é o Mercedes Classe A e o BMW Série 1.

      E para o segmento de hatchs médios não premium, a VW tem o Golf Comfortline, que só tem, por enquanto, na versão 1.0 TSI manual.

      Em breve chega o Golf 200 TSI Automático, e aí as vendas vão disparar> Basta ver o que acontece com o Polo, com uma demanda sem precedentes pelas versões automáticas, 200 TSI, que está vendendo mais de 70% do mix.

      Fica calma, e não relincha, que vc não sabe nada.

      Excluir
    2. Esse Carlos deve ter 5 anos de idade ou tem problema mental!!!!!! golf concorrente da Mercedes KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  10. O Polo liderando e ressussitando segmento de hatchs médios, heim? Lembrando que ele é definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

    https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg


    polo 2159
    focus 220
    cruze 319
    Peugeot 308 55


    Mas não vai ficar por aí. porque esse resultado está maculado por falta de carros nas concessionárias, já que a VW ficou sem estregar carros desde o dia 29. E só normalizou há 3 dias.

    Com a chegada dos carros acumulados, o Polo subirá muito ainda em dezembro. E vai passar até mesmo compactos boquetas, tipo o Argo. Lembrando que o Argo é competidor do Gol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é produtor de conteúdo denominado "Fake news" ? Digo isso pois tem muito talento ! Deveria investir nisso hein!?

      Excluir
    2. Cruze é hatch grande, sem relincho por favor.

      Excluir
    3. Segundo carlo4carros o polo é um Hatch médio baseado nos dados no Inmetro então por favor carlos corrija sua lista por que o cruze não pode estar ai

      Excluir
    4. Lembrando que pelo INMETRO o Golf é considerado médio, então ele concorre com Polo e 308 que também são considerados médios. Já Cruze Sport6 e Focus são considerados grandes. Então Pare de Relinchar, seu Fanático. http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf

      Excluir
    5. Golf é hatch premium, concorre com Mercedes Classe A e BMW Série 1.
      O ùnico Golf que concorre no segmento de médios é o 1.0 TSI, mas só tem com transmissão manual.
      Então, o segmento de hatchs médios agora é formado por:

      Polo - líder
      Cruze Sport - vice líder
      FOcus - terceiro
      308 - 4º

      VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      Excluir
    6. O Kwid é SUV também segundo o Inmetro...

      Excluir
    7. Carlos tire o cruze da lista por que o o mesmo Inmetro classifica ele como Hatch grande

      Excluir
    8. Nossa... demência....
      Desespero para que o Polo seja líder, mesmo considerando-o em categoria onde não pertence.
      Aguardando relincho dizendo que o Inmetro o "reconhece" como médio em 3, 2, 1...

      Excluir
    9. VW Golf continua liderando facilmente o segmento dos hatches Premium, vendendo muito mais que seus concorrentes BMW 120i, Mercedes A200 e A3 Sportback.

      E o Polo dando uma sacudida no segmento dos hatches médios, batendo fortes nos seus rivais Focus e Cruze.

      Excluir
    10. A senhorita está totalmente respaldada com o fato de o Inmetro classificar o polo como médio,mas chega a ser ridículo querer comparar o refinamento interno do polo com o Cruze, Focus e até o "finado" 308. Todos têm melhor acabamento interno que o polo. O polo é um ótimo carro, mas não foi feito para competir com os players que vc define e TODO O MUNDO, E ATÉ A VOLKS DIZ QUE ELE É CONCORRENTE DO ARGO E SIMILARES, então baixa a crista e seja coerente nas suas afirmações.

      Excluir
    11. Quem tem um Cruze ou Focus ,não deveria ligar para esses dementes que tentam coloca-los no mesmo patamar de um Polo atual...só quem tem ou dirigiu um desses dois automóveis,sabe a diferença,novo Polo é somente um bom carro,não equivale com um Cruze ou um Focus,quem diz o contrário nunca virou a chave de um deles...

      Excluir
    12. Olá a todos, Boa Noite!

      Acerca da acepção, por parte do INMETRO, segundo o qual o Polo é um hatch médio, reporto minhas impressões acerca de uma observação pormenorizada que deti-me absorto sobre tais veículos.

      Ao Polo, me surpreendi positivamente com o porte avantajado e o espaço interno. O sentido visual deleita-se com este carro ao vivo.

      O interior das versões mais simplificadas é bem apessoado! Os muitos tons de cinza conferem elegância e uniformidade ao interior. Nada carnavalesco. Muito sóbrio.

      Os materiais plásticos de texturização alvissareira, agradável ao sentido do tato e ao olfato. E também, porque não?, à visão!


      Já elucubrei sobre o Atgo, da ítalo-americana FCA, e reputo qualidade muito questionável e inferior ao Polo. Os plásticos de Argo têm aparência muito ruim, e constatei, qual não foi minha surpresa, muitas peças soltas!

      Em sede de dirigibilidade, Polo é incrivelmente agradável, graças à possibilidade de regulagem do banco. Pode-se optar por posições baixas ou altas, à decisão do condutor que mais lhe aprouver.

      As finalizações são de muito bom tom, e alguns diapasões acima do que normalmente se encontra nestas plagas.

      Por fim, reputo espaço interno, acabamento e finalização em patamar de maior qualidade à Focus e Cruze, neste Polo! Surpreendente!

      Não me surpreendi quando um amigo, na iminência de adquirir um Focus 1.6, foi a conhecer o Polo, e adquiriu-o, ante a constatação de superioridade do Polo ante ao Focus.

      Nesse diapasão, o Polo mostrou-se dimensionalmente melhor internamente, com melhor acabamento e mais recursos de segurança, tecnologia, por preço R$ 10 mil a R$ 25 mil a menos.

      Ultimado a análise, o conjunto do Polo fica claramente superior ao Focus, de modo que me surpreendeu positivamente, ao que recomendo, hoje, o Polo como carro superior a Focus.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. correçao: vende mais Corolla do que Etios kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Impressionante como a Hyundai consegue entender o mercado brasileiro. Creta vendendo muito bem.

    ResponderExcluir
  14. Audi currando Mercedes e bmw. E isso que Mercedes soma nas vendas os caminhoes.

    Audi esta absoluta no Brasil assim como na China e em breve no mundo, como mostram as tendências

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que você ganha com isso? É diretor, gerente, ou acionista da mesma? Ou está comemorando dando pulinhos para uma empresa que nem ideia que você existe?

      Excluir
  15. Essa lista é de veículos e comerciais LEVES, que não soma ônibus e caminhões. Mas você sabe disso, 4patas. You are fake news!
    Obs.: Sua caloi também não é somada, porque duas rodas também não entra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa lista é de veículos e comerciais LEVES, que não soma ônibus e caminhões.

      Relinchadores sendo relinchadores.

      Vamos aos fatos:

      99 - M.Benz Sprinter 313 - 92
      208 - M.Benz Sprinter 415 - 60
      210 - B.Benz Sprinter - 21
      239 - M.Benz Sprinter 311 - 1

      O sujeito fala da lista e não é capaz nem de ler a própria lista. Já vi gente competente para relinchar, mas esse aí é o campeão até agora. Ele relincha com base na lista que ele mesmo fala!!!!

      Excluir
  16. VW Golf continua liderando facilmente o segmento dos hatches Premium, vendendo muito mais que seus concorrentes BMW 120i, Mercedes A200 e A3 Sportback.

    E o Polo dando uma sacudida no segmento dos hatches médios, batendo fortes nos seus rivais Focus e Cruze.

    ResponderExcluir
  17. Olha os chinas ai despontando através da Jac Motors com o excelente T 40; 306 unidades vendidas na quinzena, disparado o importado mais vendido. Os chinas vieram prá ficar e dominar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade O T40 chegou ..chegando...e que carro lindo...

      Excluir
  18. Caramba, 122 Range Rover Velar em 15 dias, impressionante!

    ResponderExcluir
  19. Alguma informação sobre o futuro da Doblô?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Futuro da Fiat é nebuloso: produtos defasados, motores requentados, câmbios molengas, acabamento ruim, montagem sem qualidade. Doblò está na lista dos enterrados. Na Europa, Dobló é um carro muito diferente. O nosso parou no tempo.

      Excluir
  20. Impressionante como o Argo vende, mesmo tendo o Pólo, a meu ver muito mais moderno e seguro.
    Tenho um Comfortline que comprei para minha mulher, e o carro é sensacional: confortável, ótima dirigibilidade, câmbio sem gaps e bem econômico.
    Fizemos uma pequena viagem de 200km com o Pólo e é impressionante a elasticidade desse fenomenal motor.
    Sem concorrentes no Brasil.

    ResponderExcluir
  21. Parabens a JAC Motors..conseguiu colocar um carro muito bom entre os mais vendidos..quando chegar o cambio CVT para o T40..ai amigo..ninguem segura..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem