O NX 300 é a nova nomenclatura do NX 200t, que era utilizada desde a chegada do modelo no País, no início de 2015. A versão de entrada Dynamic sai a R$ 215.800 reais. Outras duas configurações completam a gama NX 300: a versão Luxury, vendida por R$ 225.400,00 e a F-Sport, comercializada por R$ 246.000,00.
A linha 2018 tem ligeiras alterações de desing. Os para-choques foram redesenhados. Na área frontal, há um novo formato da grade do tipo Spindle. A configuração F-Sport conta com nova grade dianteira com acabamento de alto brilho em forma de colmeia (Mesh). No modelo 2018 do NX 300, ela é mais larga em direção à parte inferior do para-choque, enfatizando sua aparência mais baixa.
O conjunto óptico do NX 300 recebeu novo desenho para os faróis dianteiros e para as luzes traseiras de LED. Os faróis de neblina dianteiros, também em LED, foram redesenhados e ganharam luzes de curva, novo item de série disponível para todas as versões da linha 2018, desde a nova opção de entrada NX 300 Dynamic. As novas luzes de freio do SUV acentuam a iluminação em formato de L, tornando mais evidente e dinâmica a assinatura da marca Lexus. Os faróis estão mais compridos, avançando para o centro do porta-malas cerca de 70 mm, e para os lados em 15 mm.
Todas as versões do NX 300 2018 são equipadas com novas rodas de liga leve aro 18’’. Na opção de entrada Dynamic, as rodas possuem centro tridimensional com raios em forma de U. Na versão Luxury, o acabamento é brilhante com revestimento metálico escuro, enquanto as rodas da opção F-Sport possuem finalização de dois tons em preto e prata.
O Lexus NX 300 2018 tem as seguintes dimensões:
• 4,64 m de comprimento
• 1,845 m de largura
• 1,645 m de altura
• 2,660 m de entre-eixos
Design Interno
O interior do novo NX 300 foi aprimorado. Há um novo posicionamento do descanso dianteiro para braços, a ampliação da área de controle em touchpad - usado para acesso às funções do sistema multimídia com o toque dos dedos, além de novos acabamentos para portas, painel e botões diversos de seleção e comando. A versão F-Sport tem painel com ornamentações, costuras e perfurações exclusivas, bancos em formato esportivo, pedais de alumínio e emblema F-Sport no volante.
Na versão de entrada NX 300 Dynamic os acabamentos internos da cabine são em metal texturizado, enquanto a versão Luxury possui o acabamento interno em padrão madeira do tipo Shimamoku, com polimento à mão. Já na configuração F-Sport, os detalhes são em alumínio e a finalização é feita com a técnica japonesa de corte denominada Naguri.
Novas Cores
A Lexus ampliou a oferta de cores para a linha NX 300 2018. Veja abaixo todas as opções de cores externas:
Já as cores internas são bege, preta e ocre nas versões Dynamic e Luxury. Na configuração F-Sport, as cores oferecidas para revestimentos dos bancos são branca, preta ou vermelha.
Mecânica, transmissão e performance
Todas as versões do NX 300 2018 são equipadas com tração integral e motor 2.0L a gasolina de 4 cilindros DOHC 16V Dual VVT turboalimentado com injeção direta, que entrega até 238 cv de potência e torque máximo de 35,7 kgfm. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e registra média de consumo de 8,3 km/l na cidade e 10 km/l na estrada, de acordo com dados do INMETRO.
O novo NX 300 disponibiliza ao motorista a seleção de diferentes modos de condução entre Eco, Normal, Sport e Sport+, esta última disponível exclusivamente para a configuração F-Sport.
O novo NX 300 é equipado com direção eletroassistida progressiva (EPS) e transmissão automática de seis velocidades com modo sequencial e Super ECT. A troca de marchas também pode ser feita por meio dos paddle shifts, localizados no volante.
O NX 300 2018 chega com melhorias também em níveis de ruído e vibração na cabine devido a uma combinação de ajustes realizados pela engenharia Lexus na suspensão dianteira do tipo McPherson e traseira do tipo Double Wishbone. Aprimoramentos foram feitos em buchas, molas e estabilizadores, contribuindo para melhorar absorção de impacto.
O sistema de suspensão adaptativo variável (AVS), disponível na versão NX 300 F-Sport, agora segue os mesmos moldes do recurso encontrado no Lexus LC 500. Com até 650 diferentes níveis de absorção, este sistema é capaz de ajustar continuamente o controle de amortecimento em resposta à condução e às condições do solo.
Conforto e Conveniência
Uma das novidades em termos de equipamentos no NX 300 2018 é a nova tela de LCD para o sistema multimídia, com tamanho de 10.3” para as versões Luxury e F-Sport e 8’’ para a versão de entrada Dynamic. O sistema multimídia Lexus, por sua vez, é compatível com TV digital (nas versões Luxury e l, rádio AM/FM, DVD player, CD-R/RW, MP3, WMA, sistema Bluetooth® com microfone e amplificador e câmera de ré com linhas guias. A versão F-Sport possui ainda a função de head-up display.
Todas as versões possuem ar condicional dual zone digital integrado, Smart Entry System e sistema de ignição simplificada, por meio do Start Button, banco do motorista e passageiro dianteiro com regulagem elétrica para ajuste de distância, inclinação e altura, sendo que os assentos dos condutores das versões Luxury e F-Sport contam também com ajuste para a lombar, capacidade de armazenamento de até três perfis e a função Return & Away, que desliza o banco para trás ou para frente automaticamente, facilitando a entrada e saída do veículo, se necessário.
Os bancos dianteiros das versões Luxury e F-Sport dispõem de sistema de aquecimento e ventilação. Na versão Luxury há também a função de aquecimento nos bancos traseiros. Desde a versão de entrada Dynamic, o NX 300 2018 oferece volante multifuncional com controle de áudio, computador de bordo, telefone e controle de velocidade de cruzeiro.
A versão Luxury conta com teto solar elétrico equipado com sistema antiesmagamento e acionamento por um toque. Já a configuração F-Sport oferece teto solar panorâmico fixo. O espelho retrovisor interno eletrocrômico é encontrado desde a versão de entrada do NX 300 2018. Já os retrovisores externos contam com regulagem elétrica, rebatimento automático, sistema de aquecimento e indicadores de direção. As funções antiofuscante, tilt down e memória estão habilitadas nas versões
Luxury e F-Sport.
Limpador do para-brisa com temporizador de velocidade, desembaçador do vidro traseiro e sensor de chuva também estão presentes em toda a linha.
O porta-malas conta com iluminação interna, ganchos de fixação de bagagem e capa retrátil, sendo que nas versões Luxury e F-Sport o acionamento para a abertura e fechamento é elétrico.
Segurança
Todas as versões do SUV compacto contam com oito airbags, sendo duas bolsas frontais e duas laterais – para motorista e passageiro dianteiro, uma de joelho para motorista, uma de assento para passageiro dianteiro e duas de cortina. Cintos de segurança de três pontos com regulagem de altura, pré-tensionador e limitador de força para os ocupantes dianteiros e cintos fixos de três pontos para os passageiros traseiros estão disponíveis em todas as versões do Lexus NX 300 2018, bem como o sistema de ancoragem ISOFIX para cadeirinhas de criança, vidros com sistema antiesmagamento e travas elétricas com sensor de velocidade.
Toda a linha NX 300 2018 conta com freios ABS dianteiros e traseiros, com distribuição eletrônica de frenagem e assistência ao arranque em subida, controle eletrônico de tração e estabilidade, luz de frenagem emergencial, câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
Integram ainda a lista de itens de segurança do novo NX 300 os faróis em LED com a função lavador integrada, disponível para as versões Luxury e F-Sport, e regulagem automática de altura, presente em toda a linha, sendo com ajuste dinâmico para Luxury e F-Sport.. Faróis de neblina traseiros, luz auxiliar de freio em LED e luzes diurnas em LED também estão disponíveis em todas as versões.
Financiamento Lexus Privilege
A Lexus do Brasil lançou recentemente um programa de financiamento para modelos da marca no País, o Lexus Privilege. A entrada entre 30% a 90% do valor a ser financiado, escolhe entre 12 e 36 parcelas e paga um residual que pode ser de até 40% do valor total do veículo. A quitação pode ser feita por meio da renovação do contrato, onde a Lexus garante a recompra do veículo usado por no mínimo 80% da tabela FIPE, e a diferença é utilizada para a entrada em um Lexus zero-quilômetro.
Essa modalidade tem garantia da recompra do veículo usado, por 80% da tabela FIPE, e as parcelas reduzidas, com uma taxa de juros promocional de 0,99% ao mês. Com relação ao plano de manutenção, o NX 300 2018, por exemplo, tem valor da primeira revisão (10.000 quilômetros ou um ano) tabelado em R$ 445,70, sendo que a soma dos valores das revisões até 30.000 quilômetros é de R$ 1.787,60.
Simulação pelo Lexus Privilege – NX 300 Dynamic
- Valor do modelo: R$ 215.800,00
- Entrada: R$ 64.740,00
- Prestações: 36x de R$ 3.455,72 (incluindo revisões + seguro)
- Parcela residual: R$ 86.320,00
- Valor estimado de recompra (80% Fipe): R$124.300,00
Concorrente - Audi Q3
Rede Lexus no Brasil
Atualmente, a rede Lexus é composta por 13 pontos de vendas no Brasi. Este número inclui também os Espaços Lexus, recém-inaugurados em shoppings de São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Rio de Janeiro. Com relação aos pontos de serviços, a rede Lexus está presente em 16 localidades.
Só R$ 215.000 pila?!?
ResponderExcluirTá mais fácil do que nunca ter um SUV de luxo japonês.
Só não compra quem não quer, ainda mais com 0.99 a.m.
Estou seriamente tentado a trocar minha SW4 com 9.000 km.
zzzzzzzzz....
ExcluirTinham que colocar um alemão do grupo VW na matéria!!
ResponderExcluirBMW X1 xDrive25i Sport
ResponderExcluir231 cv... 0-100 6,5 s
R$ 225mil
Carrinho de brinquedo, plataforma de MINI, porte de um HR-V
ExcluirMil vezes uma SW4 SRV 2.7 Vvt-i Flex por R$ 180.000
225 mil numa x1?eita porra
ExcluirTa de sacanagem ne? Comparar um Lexus turbo com uma SW4...misericordia isso que da popularizar a internet...daqui a pouco vem um comparar com um santana quantum...
ExcluirUma obra de arte!
ResponderExcluirMais barato que uma SW4 D?
ResponderExcluirSou mais um Land Rover Evoque
ResponderExcluirKKKKKKKKK,manooo que vergonha, chega nem aos pés a Evoque
ExcluirQue Traseira linda!!!
ResponderExcluirAudi Q3 concorrente do NX300, assim como UP! GTi concorrente Camaro e Mustang.
ResponderExcluirEsse plano maravilhoso (Para a Lexus) passa o preço de 215 Para 275. Mas ok eles te recompram por 120. E nós brasileiros imbecis temos que ler isso.
ResponderExcluirCARRO FINO, TOP DEMAIS
ResponderExcluirTenho um lexus NX F Sport e o carro é sensacional. Está fazendo 7,6Km/l com 6,425Km. Muito confortável,ligeiro. Pós venda diferencado da Lexus.
ResponderExcluirEstor adorando o carro,e ainda é 4x4.
Tenho um Lexus NX F Sport 2017 e é espetacular. Carro rápido,confortável,espaçoso. Pós venda diferenciado da Lexus,e ainda é um 4x4.
ResponderExcluirDetakhe: seguro muito mais em conta do que seus concorrentes.
Vi essa marca numa série da Netflix, já estou querendo um..
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.