A Lamborghini, montadora italiana de carros esportivos, lança na Europa o Lamborghini Urus, primeiro SUV da marca, com o qual a montadora pretende dobrar a produção anual.
As vendas do Urus começam no primeiro semestre de 2018. O modelo tem um motor de 650 cavalos e o preço ficará na casa dos 200 000 euros, buscando competição com o Bentley Bentayga, de 182.000 euros e com o Mercedes-Benz G 65 AMG de 629 cv, 282.000 euros.
A Lamborghini é a primeira, mas Aston Martin, Ferrari e Rolls-Royce planejam se juntar ao setor de SUV´s nos próximos anos. Apesar do crescente número de concorrentes no nicho, Lamborghini está confiante de que seu produto, que pode atingir 300 km/h, se destacará.
A Lamborghini planeja fabricar cerca de 1.000 unidades do SUV no próximo ano, aumentando o volume para 3.500 anualmente a partir de 2019, com a opção de aumentar até 4.000 unidades se a demanda for maior. Esse nível de produção para um modelo superaria o melhor ano de produção de Lamborghini em toda a história.
O Urus adota componentes de outros modelos do Grupo Volkswagen, como a carroceria de alumínio, e o motor V8 Biturbo 4.0.
O modelo pesa um pouco abaixo de 2.200 kg, e sua potência é de 650 cv. Como resultado, o índice de peso-potência de produção da Urus é de 3,38 kg por cv.
O Urus terá uma velocidade máxima de mais de 300 km / h - nenhum outro SUV chega a isso. Para pará-lo há freios de carbono. A distância entre eixos do Urus é de 3. 003mm.
Entretanto, ajustando as rodas traseiras em 3 graus em ambas as direções (eixo traseiro direcional), o motorista obtém o efeito de uma "distância entre eixos virtual que se estende ou encurta em 600mm", aumentando assim a estabilidade durante as curvas de alta velocidade e melhorando a manobrabilidade em cidade.
Para manter sempre o controle da carroceria, o Urus vem de série com as barras estabilizadoras ativas, que estão ligadas a um sistema de bateria de 48 volts para melhorar a capacidade de resposta. O modelo tem também capacidade off-road excepcional.
Além das versões com motor V8 4.0, há uma versão com powetrain híbrido plug-in para a China, com motor V-6 de 3.0 litros para evitar impostos e taxas onerosas aplicadas a veículos com motores maiores.
O Urus equipado com um motor de 3.0 litros custará cerca de 40.000 euros menos do que com um powertrain de 4,0 litros na China.
Finalmente ele apareceu,mas valeu apena esperar pra ver essa obra de arte !!!!
ResponderExcluirsou mais o Polo!
ResponderExcluirSou mais o UP
ExcluirUp!, Polo, URUS, Cayenne, AUDI , Bentley... No Fundo no fundo todos são VW! Normal preferir um ou outro, tudo depende do poder aquisitivo. Afinal todos são VW. Todos são os melhores nos seus quadrados!
ExcluirMeu Deus quê povo criança
ExcluirErrado Marcos. Ser do mesmo grupo não significa que todos iguais.
ExcluirCumpre esclarecer que o "Grupo" se chama VW, então temos uma marca de veículo que se chama VW e um grupo que coincidentemente também se chama VW.
VW marca é uma espécie do gênero VW Grupo.
Alias, o Grupo intitulado VW pertence a família Porsche.
Então não confunda as coisas. A marca de veículos VW NÃO É DONA DA LAMBORGHINI.
Polo é melhor sem mimimi
ResponderExcluirO desenho lembra um Audi ou um Volks.
ResponderExcluirRealmente não parece uma Lamborghini, mas é totalmente diferente de um Audi ou VW. Ficou fantástico, a meu ver.
Excluirlembra muito mesmo a marca mae
ExcluirQuerendo ou não o Urus é um VW! Quem manda lá é a VW, E nada sai do papel sem que a GIGANTE alemã de permissão! Aliás O urus usu mecânica e plataforma alemã VW, incluive seu super motor!
ExcluirRealmente, as rodas são redondas iguais Audi ou VW....
ExcluirEsqueceu de mencionar a cor do pneu que é preto
ExcluirOi. Bom. Noite. Carro. De. Luxo. Lamborghini. Com certeza agora
ExcluirShow . Belo SUV. Parabéns VW
ResponderExcluirNão sei nem como elogiar essa obra, PQP, mas falando sério, o polo é melhor...
ResponderExcluirKkkkkkk
ResponderExcluirBizarro. Eu e a geração Y preferimos um Tesla.
ResponderExcluiré porque isso é um carro feito para os verdadeiros cabras machos
ExcluirUma informação que seria útil, quais as proporções dimensionais do Urus? Comprimento, largura, altura e entre-eixos? Sim pois pelo peso do Crossover provavelmente a Lamborghini deve ter desenvolvido uma ESP/Tração com tecnologia apropriada para esse crossover, pois alguns proprietários do Bentayga aqui dos EUA tem reclamado que esperava mais estabilidade do Bentayga, afinal ele é um Bentley, não um FIAT. Pela lógica da física SUV/Crossover/Utilitário deve ser o mais leve possível, pois peso + altura em excesso nem mesmo a melhor ESP/Tração faz bem seu trabalho de casa.
ResponderExcluirEsse aí tem problema...citando Fiat?! Dor de cotovelo?
Excluirhttp://img2.news18a.com/site/other/201712/ina_1512421968191295908_660.jpg
ExcluirE desde quando cabra macho dirige SUV? Esse tipo de carro não é pra homens, e sim para patricinhas de shopping, como diz um sr. 4drupede aqui nesse blog.
ExcluirFicou fantástico.
ResponderExcluirSerá q esse Urus ja tem o pacote Highline disponivel??????
ResponderExcluirVai ser um belo concorrente pro T-ROC
ResponderExcluirNão é o primeiro sua da lambotghini. Nos anos 80 o LM 002 era um monstro de 455 CV que arrastava um leopard de mais de 40 toneladas.
ResponderExcluirUtilizava o mesmo motor do countach.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirque burro da zero pra ele, me ajuda ai
Excluira dona dela é alemã, mas nasceu na italia, ai os alemães salvaram
ExcluirTomara que os V10 e V12 aspirados ou turbos continuem nos demais modelos
ResponderExcluirDos criadores do up, vem aí, urus...
ResponderExcluirMuito papagaiado. Prefiro o UP, que tem linhas mais sóbrias, e motor mais adequado à realidade brasileira.
ResponderExcluirNem chega aos pés do polo.
ResponderExcluirMaravilhoso!
ResponderExcluirQuando será que Ferrari vai lançar seu SUV?
Porsche, Maserati, Lamborghini, Aston-Martin, Ferrari, vai ficar uma briga muito interessante!
Sensacional!
ResponderExcluirO bichão saiu da jaula
ResponderExcluirPara os interessados: O veículo só será entregue a partir de junho, pois a Lamborghini está com problemas para entregar o modelo com rodas 17".
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkk boa
ExcluirSe fosse de uma empresa alemã isso jamais aconteceria, beira ao amadorismo....
Excluirinviável usar lamborghini e ferrari pra onde eu vivo...esse daí realmente pode aparecer com mais frequência pelo brasil...aqui a galera gosta de carro de luxo mais alto...lange rover...jaguar... a urus é belíssima...tem uma vermelha aí muito top...todas são...fiquei em dúvida quanto a preta tb kk :D
ResponderExcluirFicou muito bonito, e diferente que estão dizendo, puxou o DNA da marca.
ResponderExcluirDuas toneladas empurradas a mais de 300 Km/h... Imagina a merda que vai dar! Hahaha
ResponderExcluirEu vi um branco ontem aqui em Porto Alegre e vim na internet saber mais sobre. É palhaçada de perto, faz a X6 parecer um Kwid kkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.