A Kia Motors do Brasil anunciou que, em 2018, com o fim do "super IPI" para carros importados por empresas que não têm fabricas no Brasil, fará quatro lançamentos no mercado nacional, um dos quais o sedã de proposta esportiva Stinger, que detalhamos neste artigo.
O Kia Stinger é uma criação do designer alemão Perter Schreyer (ex-Audi), hoje presidente da empresa, com um motor também desenvolvido sob supervisão de outro alemão, o engenheiro Albert Biermann, oriundo da divisão "M" da BMW. As credenciais dos pais são irrepreensíveis.
É um sedã longo, largo e baixo: 4,83 metros de comprimento, 1,87 metros de largura e 1,4 metros de altura. E entre-eixos de 2,90 metros, para ofertar um bom espaço interno.
A estética é esportiva, com rodas de 19 polegadas, sendo que as traseiras tem bitola maior - com a finalidade de oferecer melhor estabilidade.
A tração é traseira, proveniente de um motor V6 3.3L, bi-turbo, derivado do motor do Sorento, com 365 cavalos @ 6.000 RPM, e torque máximo de 52 Kgfm disponível entre 1.500 e 4.500 RPM. A transmissão é automática de conversor de torque de oito marchas. Com tal propulsor ele acelera de 0 a 100 Km/h em 5,9 segundos. Há também opção de tração integral.
Há ainda uma versão de acesso, que troca o V6 por um quatro cilindros 2.0 Turbo de 250 cv, associado com a mesma caixa automática de oito marchas.
Interior
O interior do Kia Stinger traz bancos revestidos em couro, bancos dianteiros com comandos elétricos, teto-solar panorâmico, cluster de instrumentos analógico, e uma central de informação e entretenimento compatível com o Apple CarPlay e Android Auto. Há ainda sistema de carga de smartphones sem fio - por indução.
Os itens de segurança são abundantes: freios ABS com quatro pistões na dianteira, sete airbags, controle de tração e de estabilidade. Câmera de ré e de visão 360º também estão presentes, assim como detector de ponto cego, alerta de tráfego cruzado e sensores traseiros, frontais e laterais.
Os preços, nos EUA, começam em US$ 32.795 dólares para o 2.0 Turbo (R$ 109 mil), chegando a US$ 39.985 dólares no caso do V6 3.3 Bi-Turbo (R$ 132 mil reais).
Conclusão
O Kia Stinger chega para disputar o segmento de sedãs grandes com tração traseira e integral, hoje dominado por BMW e Mercedes, no caso dos RWD, e pela Audi, entre os AWD.
Pode até vender, mais de design está feioso.
ResponderExcluirAposto q é um fan boy da vw e acha o virtus lindo kkkk
ExcluirPara de ser limitado Diegofusion. Eu também não gostei, achei carregado demais e sem harmonia. Não precisa ser fanboy de VW para constatar isso.
ExcluirCarro bonito.
ExcluirEsse kia ficou muito lindo!
ExcluirO carro ficou bonito demais.
ExcluirShow o carro queria saber quando chega ao brasil
Excluirmeu amigo que caro lindo e potente, essa coisa de dizer que o design esta "feioso" e pra quem realmente não gosta nada nada desse estilo de automóvel, na minha opinião e um dos melhores caros em design já feito pela KIA, e por favor não pense que eu só olhe pro caro em termos de desing pois a parte funcional esta um espetáculo.
ExcluirComo bom entusiasta não admiro marcas e sim a qualidades de seus modelos. E esse Springer é um carro mt bacana,design mt imponente é boa monitorização.
ResponderExcluirStinger, Springer é ar-condicionado, rsrs
Excluirhahahahahahahahhahahahahahahha. Claudio ALmeida hahahahahahaahhaahahahahahahah
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Que bom entusiasta em kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirDaqui a pouco a carlotinha bem todo histérica, falando q polo tsi é melhor q jetta é superior kkkkk
ResponderExcluirkkkkkkkkkkk aguardemos carlotinha
ExcluirSegundo a revista alemã Autobild que a Carlota tanto gosta de fazer referencia, em comparativo, o Stinger venceu o Arteon.
ExcluirNa minha opinião a frente ficou muito bonita porém a traseira faz o carro parecer muito mais estreito do que realmente é, ficou muito estranha.
ResponderExcluirAcho interessante o bom conceito que a Kia adquiriu no Brasil com a classe A. O que eu vejo de Sorento novo rodando no Rio é admirável, considerando que por 200 mil tem muito SUV de luxo alemão e sueco já disponível.
ResponderExcluirCapaz do Stinger já chegar com uma boa cota de encomendas.
Espetacular, design impecável, se vim por um bom preço possa ser que venda bem dificilmente irá vir com esses 2 motores mas seria interessante.
ResponderExcluirTosco.
ResponderExcluirDesign sem pé nem cabeça. O optma era muito melhor resolvido.
Por mais de 200 mil vai vender nada
ResponderExcluirSe vier por um bom preço pode ser que venda bem. Dificilmente irá vir com esses 2 motores, mas seria interessante.
ResponderExcluir52 de torque será bruto esse carro!!
ResponderExcluirDesign é gosto pessoal, por isso é complicado afirmar se bonito ou feio.
ResponderExcluirConsenso mesmo, só que essas rodas aro 19 sofreram no nosso desnivelado terreno urbano, que pode conter asfalto.
Se vier a partir de 140 mil, venderá bastante!
ResponderExcluirVc é um Fanfarrão.
ExcluirInterior lembrou muito AuDi
ResponderExcluir190 mil na versão 4 cilindros e 220 mil na v6.
ResponderExcluir109 mil venderá e muito!
ResponderExcluirMais um fanfarrão.
ExcluirTá louco. 109 é o que custa um cerato top, praticamente. Isso aí deve ser lá pra 190
ExcluirUns preferem andar de polo, otimo! Eles ficam com os carros da massa e quem gosta de carro compra um Kia desses
ResponderExcluirFicou demais!
ResponderExcluir190....kkkkk ....por isso ja seria meu....no min 250
ResponderExcluirLindo. Pena eu nao ter 200k disponíveis....pra completar co. a venda do meu Civc
ResponderExcluirViraram mãe Dináh agora é
ResponderExcluircade o carlota
ResponderExcluirAcho que no máximo 90mil. Por 200mil eu me compro da minha mulher.
ResponderExcluirSerá que vem com calotas?
ResponderExcluirEsse carro tá na mesma faixa de preço do Audi A5 ambiente, Jaguar XE R-Sport, Mustang GT e Camaro 2SS lá fora, todos esses carros completos com acessórios vendidos iguais aqui no Brasil custam em torno de 48-53 mil dólares. A diferença é que o Audi A5, Jaguar XE estão ambos na faixa de 210-230, já os v8 por algum mistério querem cobrar mais de 300 o que é totalmente ridículo, não é a toa que o camaro tá encalhado, vende nada, não vale isso é óbvio. Esse Stinger se vier o completo GT2 por R$199-209 mil será um preço adequado e vai matar esses retardados de GM e Ford que acham que estão vendendo Porsche.
ResponderExcluire ainda tem gente achando que esse carro vem por 200 mil...kkkkkkkkk
ResponderExcluirbota 400 nisso!
Acho que uns 250-300. Daí, vender pouco. Mas é para melhorar a imagem de marca como esportiva. Só.
ExcluirSe tivesse vários pontos de assistência técnica,esses coreanos seriam imbatíveis.O carro é lindo,Quem critica é porque tem afinidade com alguma marca.
ResponderExcluirBaita carro, não temos um 2.0 de 200cv no Brasil mto menos de 250cv, e o 3.3 de 365cv, se vier mais barato que camaro e mustang vai vender com certeza. Os fanboy choram kkkkk
ResponderExcluirEm geral, a montadora divulga primeiro um monte de fotos. A kia/Hyundai, sob o Peter Scheyer, tem feito produtos com design ousado, nem sempre unânime. Eu vi que a kia já esta com ele anunciado nad revistas. Seria interessante ver o carro. É muito diferente das fotos. Mas o pacote mecânico é de respeito. Agora, na faixa dos 200 mil, o consumidor brasileiro pensa várias vezes anyea de botar a mão no bolso. Ha muito BMW e Mercedes pouco usado com preços mais acessíveis. A desvalorização inicial é muito alta nesees carros e mais tarde virá a questão das peças/escala de vendas do modelo. Ex. Cadenza pode ser melhor que Azera, mas a escala de vendas maior do Hyundai dá sensação de segurança melhor para quem compra. Quanto mais nicho, maior a chance de virar lixo no futuro.
ResponderExcluirO BRASILEIRO NÃO ESTA ACOSTUMADO COM CARROS ASSIM
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