No início deste ano, a Hyundai revelou sua primeira incursão no segmento de crossovers de entrada do segmento compacto, o Hyundai Kona, apresentado inicialmente na Europa. Agora, no âmbito do Salão de Los Angeles, a Hyundai apresenta a versão norte-americana deste modelo que chega à América do Norte para disputar o mercado com o Honda HR-V, Jeep Renegade, Nissan Kicks, entre outros.
Os americanos terão a escolha de dois powertrains gasolina para o Kona. Um é um motor de 4 cilindros de 2.0 litros com aspiração natural que funciona no ciclo de Atkinson. Tem potência de 147 cavalos de potência a 6.200 rpm e 18,2 Kgfm de torque a 4.500 rpm. O 2.0 litros será acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades com modo manual e um conversor de torque de bloqueio de sobrecarga para eficiência rodoviária.
A segunda opção do powertrain é um motor turbo 1.6 litros e quatro cilindros emparelhado a uma transmissão de dupla embreagem de sete velocidades. Esta configuração fornece 175 CV a 5.500 rpm e 27 Kgfm disponível de 1.500 a 4.500 rpm. O turbocompressor usa o controle de fluxo eletrônico e jactos de óleo e uma inserção de revestimento de água ajudam a aliviar os pistões e a parte superior do bloco de cilindros, respectivamente. Esses recursos ajudam a preservar o motor e proporcionar mais eficiência. O turbo de 1,6 litros estará disponível nos níveis de acabamento Limited e Ultimate.
O Kona estará disponível em versões com tração dianteira ou tração integral;, cada um com sua própria configuração de suspensão. Ambos contêm MacPherson na frente. Os modelos FWD terão um feixe de torção rígido na parte traseira, enquanto os modelos AWD se beneficiam de uma suspensão independente multilink.
O Kona também oferece opções de roda de 16, 17 e 18 polegadas, dependendo do nível de acabamento.
Dentro, o Kona oferece uma variedade de recursos tecnológicos. Possui uma tela sensível ao toque padrão de 7 polegadas, com uma tela sensível ao toque de 8 polegadas também disponível.
Ele oferece o Android Auto e o Apple CarPlay, o rádio por satélite, a tecnologia de conectividade LTE Blue Link da Hyundai e o carregamento de smartphones sem fio. Um head-up display disponível ajuda a manter os olhos na estrada.
Outros recursos de segurança incluem mitigação de colisão direta com detecção de pedestres, assistência para guias, alerta em ponto cego, alerta de trânsito cruzado e assistência de feixe de trânsito.
A Hyundai oferecerá o Kona com cores "extrovertidas". Um teto opcional de contraste de cores ajudará a se destacar ainda mais.
O Hyundai Kona chegará às concessionárias dos EUA no primeiro trimestre de 2018. A Hyundai não revelou números de economia de combustível ou preços para o Kona ainda, mas espera-se que ele comece em 20 mil dólares.
Hyundai Kona é lançado nos EUA no Salão de Los Angeles
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Os principais predicados do carro estão longe dos olhos: Motor e câmbio (na versão turbinada) pois, por fora, tá osso de encarar esse monstrengo.
ResponderExcluirQue bicho feio da porra
ResponderExcluirNem feio nem bonito, porém imponente.
ResponderExcluirMas esse interior de Fiat Argo.. sei não...
MUITO feio!
ResponderExcluirParece o predador do filme
ResponderExcluirLegal que cona/kona, no português de Portugal, significa b*ceta... kkkk
ResponderExcluirBonito
ResponderExcluirÉ vc satanás?
ResponderExcluirO Creta ficou mais imponente, e muito mais elegante.
ResponderExcluirTá correndo um boato na fábrica da Hyundai quê esse carro será importado para o Brasil !!!!!
ResponderExcluirFicou maneiro!
ResponderExcluirInfelizmente, estragaram na traseira.
ResponderExcluirParece o predador mesmo até a cor é igua
ResponderExcluirserio muito difícil eu achar um carro feio mas esse ficou uma porcaria.
ResponderExcluirMas alguem sem grana pra reclamar do carro ?
ResponderExcluirGostei, diferente , o interior também é legal, parece do Ecosport.
ResponderExcluirPela primeira vez precisamos reconhecer: o modelo feito pra mercados emergentes (Creta) é muito mais interessante que esse destinado ao primeiro mundo. O Creta é elogiado em todos os mercados que passa, era só colocar esse powertrain e uma opção 4x4 que seria boa opção ao mercado americano.
ResponderExcluirCoisa feia. Vade retro, satana!
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