O modelo começa a ser vendido em janeiro no mercado europeu com preço de EUR 23.000 - valor esse relativo ao modelo SE Nav, com o motor 1.0 T-GDi de 120 cv e transmissão de seis marchas.
Em comparação com os outros na linha i30, o Fastback tem uma linha de teto rebaixado em 3,8 cm, dando ao carro uma posição mais ampla, melhorando a aerodinâmica e criando uma silhueta distintiva, com dois novos design de roda de liga leve.
O teto se estreita na traseira, onde se encontra com um spoiler traseiro integrado e continua até as luzes traseiras.
Na frente, a altura da grade foi reduzida para para enfatizar o capô. Ele também possui luzes de deslocamento diurno LED redimensionadas montadas no novo pára-choque dianteiro e faróis com um tonalidade escura.
O i30 Fastback está disponível em três níveis de acabamento - SE Nav, Premium e Premium SE, com especificações que refletem os modelos i30 Hatchback e Tourer.
Os motores a gasolina 1.0 T-GDi e 1.4 T-GDi também são os mesmos do i30 Hatchback e Tourer, com i30 Fastback apresentando o 1.0 T-GDi aos níveis de acabamento Premium e Premium SE pela primeira vez.
Todas as versões estão equipadas com um sistema de infotainment de 8 polegadas touchscreen com navegação.
Há ainda conectividade Bluetooth e USB, além de Android Auto, Apple CarPlay, carregamento de telefone celular e câmera de visão traseira.
Tal como acontece com os outros modelos, o nível de equipamento de segurança padrão da Fastback é alto, com um sistema de alerta de partida de pista, sistema de alerta de colisão direta, assistência de pista, frenagem de emergência autônoma e assistência de saída em colina em todos os modelos.
O sistema de detecção de ponto cego e o alerta de trânsito cruzado traseiro também são equipamentos padrão em modelos Premium e Premium SE. Os preços chegam a EUR 27.500 para o modelo Premium SE 1.4 T-GDi de 140 cv.
Todo mundo querendo imitar o arteon. Da-lhe vw!
ResponderExcluirCarro médio fastback existe há algumas décadas, meu caro. Vide os anos 90 na Europa até hoje, por exemplo.
ExcluirVW kkkkkk
ExcluirO projeto é inspirado na BMW serie 3, não em vw, pela amor...
Está mais pra um BMW série 3 GT do que pra um Arteon. O Arteon é disparado mais bonito, suas linhas ficaram mais limpas e harmônicas.
ExcluirAo pé da letra é uma mistura de BMW série 3 GT com Maseti Ghibli.
ExcluirTá cego? Nada a ver c VW. O banco é copiado do Fusion. O painel do Fiat Tipo. A traseira de Mercedes. Farol de Volvo.
ExcluirPra esse sujeitinho aí qualquer coisa sobre 4 rodas é motivo para compará-lo a um VW ...
ExcluirTudo pra alguns é inspiração em VW. Tá enxergando mal.
ExcluirQue carro lindo.. Hyundai criou uma obra prima! Falta colocar um modelo com mais cv agora
ResponderExcluirThiago bmw fez primeiro
ResponderExcluirLindo de todos os ângulos, muito harmonioso, seria um carro interessante aqui no Brasil, se não tivesse o Elantra, o motor 1.4 T-GDI é bem vindo no Elantra
ResponderExcluirCopia do focus.
ResponderExcluirDado o histórico de carros Hyundai por aqui, esse carro viria entre 100 e 130 mil reais.
ResponderExcluirMas eu duvido que seja vendido aqui.
Antes esse que o Elantra
ResponderExcluirSe vier para o Brasil terá na propaganda dizendo que ele será o primeiro fastback do mundo e o brasileiro burro pagará horrores como foi no lixoster rsrsrs...
ResponderExcluirAinda vou ver um carro com uma tela 40 polegadas no painel. Que coisa mais feia...
ResponderExcluirEu posso dizer que não gostei. A traseira é uma cópia mal feita da usada no mercedes classe c coupé, e essa traseira já é esquisita no mercedes (especialmente quando se compara à traseira do Audi A5 Coupé), no i30 ainda ficou pior ainda. sem personalidade alguma, como todos os hyundai atuis.
ResponderExcluira pior parte do design é a frente com aquela grade disforme. É um hexágono? Não é...é afilado na parte inferior...que coisa ridícula...fizeram isso só para não assinar o atestado que copiaram a grade da Audi. Piada.
Faróis mais ridículos ainda, mas a cereja do bolo é o rasgo horizontal aciuma da grade. Que coisa ridícula. Que falta de refinamento. Desse jeito tá ficando igual à Fiat, Hyundai, com boquetagens.
O certo aí seria o capô seguir a linha horizontal e terminar grade. Aquele rasgo horizontal jamais deveria ter sido deixado lá. Isso é GAMBIARRA. Isso é IMPROVISAÇÃO. ISSO É BOQUETAGEM. Pior: boquetagem que está na cara das pessoas. Não quero nem ver o que tem o que as pessoas não veem.
A lateral erraram na traseira, então visto de certos ângulos, como o de 3/4 traseira, a traseira fica muito volumosa, desproporcional ao formato do carro.
mas pelo menos tem uma janela na coluna C, e não aquela gambiarra do HB20S...ridículo.
O interior, então, enquanto a VW já encontrou solução para incorporar uma central ao painel (vide Novo Polo, Virtus e novo Jetta), a Hyundai ainda com a gambiarra boqueta de ter tela pendurada no painel. Piada de mal gosto. Esse painel do jeito que foi feito, vc não sabe se está em um Boqueta EcoSport, ou num Fiesta ou nesse i30. Apesar que tenho que reconhecer que é melhor, pelo menos no formato, que o ridículo interior do HB20.
Mas, HJyundai sendo Hyundai, a iluminação deve ser azul...igual àquela que a VW usada nos seus carros nos anos 90 do século XX. Piada.
i30 eu nunca testei e em todas as vezes que eu não testei, eu não gostei. Não testarei no futuro, e também não gostarei.
A Hyundai tá morrendo de preocupação com a sua opinião...
ExcluirNinguém se importa.
ExcluirNossa
ExcluirQue comentário super, mega, blaster imparcial.
SQN
O corte horizontal no capô é proposital, da mesma forma que a geração passada do Corolla, é a extensão do para-choque se estende até a parte de cima para que nas batidas de baixa velocidade, a chance de "salvar" o capo seja bem maior, assim quando se substitui o para-choque conserta-se grande parte da dianteira.
ExcluirÉ o equivalente do Honda Fit 2017 sem para-choque traseiro, qualquer batida amassava a tampa do porta malas. Agora no 2018, foram incluídos 8cm de para-choque justamente para aumentar chances de salvar a tampa.
O beneficio real é um custo de reparabilidade menor.
Ficou legal!
ResponderExcluirÉ impressão minha ou a Hyundai tá definhando, não só no Brasil, mas no mundo inteiro?
ResponderExcluirDisseram aqui que a traseira parece a da Mercedes Classe C? Acho que alguém está precisando consultar um oculista...
ResponderExcluirse vendesse aqui por um preço justo eu com certeza me interessaria!
ResponderExcluirA hyndai se perdeu na identidade de design de seus carros. Esse aí ficou com frente bocão de Ford com traseira bem esquisita e sem harmonia. Em vendas tb perde feio pra golf/focus. I30 já foi carro top, mas esse aí é mico com Golf/Polo e novo Focus na área.
ResponderExcluirNão fará a minima diferença na vida de pobres mortais brasileiros como vcs.
ResponderExcluirnem vou comentar
ResponderExcluirso eu que percebi ou na traseira ele quis ser uma mercedes GLE e na frente um Volvo V40?
ResponderExcluirmanja.... depois da gripe suina....
melhor que o polo e golf esse Hyundai .
ResponderExcluirPra ver como gosto cada um tem o seu. Curto fastbacks e coupes justamente o que menos temos no Brasil ainda mais algo possível para meros mortais brasileiros assalariados.
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