No mês de novembro de 2017, o
Grupo Volkswagen entregou 995.900 veículos a clientes em âmbito global. Isso corresponde a um aumento de 11,1% em relação ao mesmo mês do ano anterior.
O mercado sul-americano ainda se observa a tendência de alta. Em novembro, as marcas do Grupo Volkswagen venderam 47.800 veículos na região (+35.8%) aos clientes. O Brasil (+ 41,7%) e a Argentina contribuíram significativamente para o bom resultado. Desde o início do ano, o crescimento na região foi de 25,5%.
No mercado europeu, as marcas do Grupo Volkswagen entregaram 4,0 milhões de veículos (+3,3%). Em novembro, foram entregues 295.400 veículos (+4,6%) aos clientes na Europa Ocidental. 112.200 carros novos foram vendidos para clientes na Alemanha (+7.3%). Na Europa Central e Oriental foram vendidos 69.400 carros novos, 15,7% a mais do que no ano anterior.
Na América do Norte, observou-se um aumento de 2,1% nas entregas em novembro. Desde o início do ano, foram vendidos 884.900 veículos (+4.7 por cento) na região.
De janeiro a novembro, o Grupo entregou 4,0 milhões de carros novos a clientes da região Ásia-Pacífico. As entregas aumentaram 3,0% em relação ao ano anterior. Em novembro, a região registrou crescimento de 14,8%, o que foi significativamente impactado pelo maior mercado - a China (+15,3%).
Graças ao forte crescimento no segundo semestre do ano, o Grupo conseguiu entregar mais de 3,7 milhões (+3,7%) de veículos a clientes na China no final de novembro.
Vendas - Mercados | November 2017 | November 2016 | Δ | Jan-Nov. 2017 | Jan-Nov. 2016 | Δ |
Europe | 364.700 | 342.400 | 6,5% | 3.991.400 | 3.862.000 | 3,4% |
Western Europe | 295.400 | 282.500 | 4,6% | 3.313.600 | 3.262.500 | 1,6% |
Germany | 112.200 | 104.600 | 7,3% | 1.189.000 | 1.199.100 | -0,8% |
Europa Central / Leste | 69.400 | 59.900 | 15,9% | 677.800 | 599.500 | 13,1% |
Russia | 18.700 | 15.100 | 23,8% | 170.700 | 150.300 | 13,6% |
North America | 84.500 | 82.700 | 2,2% | 884.900 | 845.100 | 4,7% |
USA | 54.400 | 52.800 | 3,0% | 563.600 | 526.100 | 7,1% |
South America | 47.800 | 35.200 | 35,8% | 483.100 | 384.800 | 25,5% |
Brazil | 31.200 | 22.100 | 41,2% | 283.300 | 233.600 | 21,3% |
Asia-Pacific | 457.800 | 398.700 | 14,8% | 4.016.600 | 3.900.800 | 3,0% |
China | 431.000 | 373.800 | 15,3% | 3.724.200 | 3.591.600 | 3,7% |
| | | | | | |
Worldwide | 995.900 | 896.200 | 11,1% | 9.743.400 | 9.375.400 | 3,9% |
| | | | | | |
Vendas - Marcas | November 2017 | November 2016 | Δ | Jan-Nov. 2017 | Jan-Nov. 2016 | Δ |
VW Passenger Cars | 594.300 | 531.600 | 11,8% | 5.636.100 | 5.417.900 | 4,0% |
Audi (inclui Lamborghini) | 160.000 | 153.000 | 4,6% | 1.699.500 | 1.712.600 | -0,8% |
ŠKODA | 114.600 | 97.500 | 17,5% | 1.093.000 | 1.036.200 | 5,5% |
SEAT | 40.400 | 34.000 | 18,8% | 435.000 | 379.500 | 14,6% |
Porsche | 20.700 | 20.200 | 2,5% | 226.800 | 218.300 | 3,9% |
VW Commercial Vehicles | 44.300 | 42.600 | 4,0% | 455.200 | 433.600 | 5,0% |
MAN | 11.200 | 8.700 | 28,7% | 102.300 | 91.500 | 11,8% |
Scania | 9.100 | 7.100 | 28,2% | 81.500 | 73.200 | 11,3% |
| | | | | | |
VW Group (total) | 995.900 | 896.200 | 11,1% | 9.743.400 | 9.375.400 | 3,9% |
Este ano esse Grupo VW vai superar o Grupo Toyota por uma margem ainda mais ampla que em 2016, quando já tinha superado, mas por uma margem de 200 mil carros. Agora vai passar de 500 mil carros de vantagem para o Grupo VW.
ResponderExcluirEscorada em mais de 8 marcas globais é fácil, quero ver a Volks vender isso apenas ela e a Audi, como é a Toyota e a Lexus.
ExcluirImpreciso. Chegará aos 600 mil de diferença, fácil fácil, especialmente ou devidamente ao lançamento do VW Polo no Brasil. As vendas em dezembro estão 1,3% superiores à novembro e a Toyota estão estáveis -0,1%.
Excluirvocê é acionista da VW? o que vc ganha com isso? a menina fica toda eufórica comemorando número de vendas.
ExcluirPs: Aprendi esses questionamento aqui no blog.
essa é duro de se ouvir. A Toyota lançou a cyrus (marca de baixo custo) nos EUA e se deu mal. Ã TOYOTA é percebida como marca de baixo custo nos EUA e Europa (piores carros). deve-se ter competência para lançar novas marcas e ser bem sucedida
ExcluirInternauta, A Toyota não tem apenas duas marcas como vc sugere.
ExcluirA Toyota são 6 marcas:
Toyota, Lexus, Hino, Daihatsu, Ranz e Subaru.
Subaru é uma associação, não houve incorporação pela Toyota. Hino, trucks, é uma representação, isto é, utiliza o nome Toyota como cartão de visita. Elas não são efetivamente do grupo Toyota.
Excluirparabens vw car best in the world
ResponderExcluirA Lamborghini ainda é do Grupo VW?
ResponderExcluirSim, mas fica dentro da Audi. Assim como a Ducati.
ExcluirTodo dia é um Record novo, que irônico.
ResponderExcluirAlgumas recordes negativos. Fiat e seus numerosos recalls
ExcluirA vw parece que de depois do escândalo do dieselgate quis mostrar ao mundo que não só pode ser recuperar como não pode ser afetada por escândalos providos de seus alguns funcionários mal intencionados. Parabéns a vw continue crescendo e também nos fornecendo carros de nível mundial aqui no Brasil coisa que poucas fazem
ResponderExcluirEm termos de faturamento e de qualidade, a VW é o Real Madri dos carros e as outras são o Grêmio, kkk
ResponderExcluirJá no Brasil, ele continua sendo o Real Madrid e as outras o Bangu (time da 3a divisão do Rio), com todo o respeito ao Bangu.
Mais uma matéria importantíssima!!
ResponderExcluirPost sobre carros, falando sobre a montadora líder mundial em vendas e tecnologia. Não visite mais o site, caso as notícias sejam irrelevantes.
ExcluirAzul marinho é mais bonito ainda.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.