A Ford planeja acabar com a produção norte-americana do Fusion a partir de 2019, colocando em dúvida o futuro do sedã nas Américas. A montadora começou a informar aos fornecedores que não vai construir a próxima geração da Fusion em sua fábrica em Hermosillo, no México, onde o carro é atualmente fabricado. Não está claro se a Ford deixaria de vender o Fusion nas Américas, ou irá importá-lo de outro lugar.
Uma coisa é certa: o Fusion não será importado para os EUA a partir da China, disse a Ford, negando uma reportagem da Reuters que sugere que a montadora consolidaria a produção global dos Fusion na China. A Ford produz atualmente o Fusion/Mondeo na China para esse mercado como parte de sua joint venture com a Changan, e faz o Mondeo europeu em Valência, na Espanha.
O futuro do Fusion está ameaçado pois os consumidores americanos estão migrando permanentemente de sedãs para crossovers e SUVs, e isso não tem volta, segundo a avaliação da empresa. Caso seja confirmado o fim de linha do Fusion, ele seria o modelo de maior volume a sair de produção como resultado da ascensão dos crossovers.
Além do México, fornecedores apontam que a Ford também planeja parar de produzir o Fusion/Mondeo em uma fábrica em Valência, na Espanha.
Vendas em queda
A Ford vendeu mais de 2,7 milhões de Fusion nos EUA desde seu lançamento em 2005, mas 2017 será o terceiro ano consecutivo de declínio, com queda, em 2017, de 22% até agora - maior que a retração de 16% do segmento.
Fonte: Automotive News
Não fará falta. Barcona ao estilo GordoLândia. lenta, mole e mal acabada.
ResponderExcluirO concorrente Jetta é superior em tudo: anda mais, bebe menos, mais espaço interno. E mais barato.
Assino embaixo.
ExcluirJettão TSI 2.0 na geração atual já é o pai de todos.
Lento? 250 cavalos de pura emoção. conheço muita gente que teve fusion e partiu p audi A4 e se arrependeu.
ExcluirLenta? Hahaha! Só vc q anda de Fusca acha!
ExcluirJetta concorre com bmw série 5 e Mercedes classe E. Fusion concorre no máximo com virtus. E perde.
ExcluirDuvido que deixem de importar o Fusion. É o mais vendido e continuará sendo. VW no Brasil é associado a carro popular.
ExcluirJetta nunca concorreu e nunca concorrerá com Fusion. Vá relinchar em post de Corolla, Lancer, Sentra...
ExcluirNa real quando se fala em vw eu lembro carro popular mesmo e fusion é muito mais carro, espero que nao pare por ai
ExcluirNão viaja Carlos, Versão top do Jetta não chega nem nas ranhuras dos pneus da versão top do Fusion.
ExcluirO cara tem que ler cada porcaria de comentário.
Oh carlota, vc viu o Azera 2018??? Top demais né. Muito melhor do que Fusion, Passat e outros.
ExcluirÍtalo, não meu arrependo do A4, anda mais, consome menos, bem mais preza e o Fusion já baixou para 146 k a versão top, e quem comprou a 155k tomou uma desvalorização enorme. A Ford sempre apronta com os carros mais caros.
ExcluirPô Carlota,Jetta disputar com Fusion?? Fusion é da categoria do Passat, Azera, Alguma...
ExcluirNão tenho nada contra você puxar o saco da VW, más sua loucura já passou dos limites.
Comparar Jetta com Fusion não tem nada a ver. Resposta para o Ítallo: Troquei meu Fusion Titanium (bengador de Jetta) por um A4 e não me arrependi nem um pouco.
ExcluirEscrevi "alguma",mais é Altima.
ExcluirKkkkkkkkkkk Jetta ou santanaou Voyage,? Tudo parece a mesma coisa ..... Kkkkkkkk motor que não terá longa duração esse TSI duro que nem gol ..... Nunca chegará aos pés do Fusion , conforto e estilo . Chora....
ExcluirKkkkkkkk
ResponderExcluirO sujeito vem relinchar de Jetta em post de Fusion, pelo visto o recalque é grande mesmo kkkk
ResponderExcluirJetta nunca foi páreo de Fusion. Passat sim e levava de barbada. Fusion sempre faltou um acerto decente de motor, acabamento, design (e podia ter sido incrível, vejam o conceito de 2012!) e mecânica. Resumindo: era boqueta, mas era mais barato uns 50 mil que o Passat, valendo no custo benefício.
ResponderExcluirO que eu acho que vai acontecer é a produçao da nova Geração do focus Na Argentina, focus sedan será maior e mais luxuoso e para cobrir a lacuna de preço do fusion, virá tambem da Argentina, a nova Geração do Escape, ja que compartilham a Mesma plataforma.
ResponderExcluirEu troquei meu Fusion num A4 e não me arrependi nem um pouco. Pode andar bem, mas em termos de qualidade de construção e tecnologia ele está na década passada ainda.
ExcluirEu acabo de adquirir o Fusion 2018 Titanium ecoboost AWD por ter o melhor custo beneficio entre os concorrentes e a melhor tecnologia, inclusive com sensor de faixa na estrada que era o que eu queria. Troquei com o meu Azera 2013.
ExcluirTive 2, ambos comprados 0KM. 2014 FWD e 2017 AWD. Excelentes automoveis, comforto e desempenho impar...Realmente, a questao consumo x autonomia nao merece elogios. No mais, vale o investimento. Pois nao existe concorrencia na faixa de valor deles. Pois o Jetta nunca foi concorrente do Fusion, apesar de ser tambem um bom custo beneficio.
ResponderExcluirO PASSAT sim, concorrente direto que mesmo mais caro, nao oferece o que FUSION AWD oferece em nenhum quesito a nao ser a questao de consumo menor.
Qual equipamento que o Fusion oferece que o Passat não tem?
ExcluirAcho o passat um automovel super bacana, mas por exemplo a tracao integral e um grande diferencial. Pois o meu Fusion 2014 era tracao dianteira e o 2017 integral. E outro tipo de dirigibilidade, o carro nao sai para lado nenhum. Auto rendimento.
ExcluirHoje como dito, tenho uma C250 cuja tracao e RWD (Traseira). Muito interessante tambem, mas embora a tecnologia da Mercedes seja superior a do FUSION, ela sai um pouco de frente.
No FUSION, existe muita coisa que voce nem usa. Por exemplo, aquecimento e ventilacao dos bancos dianteiros, em questao de seguranca, air bags de joelho passageito e motorista, cintos traseiros com airbag e outras coisas que nao me lembro.
O PASSAT TOP era o CC 3.6, tracao integral, com 300cv. Pena ter sido descontinuado...
Perdoe a falta de acentuacao.Nao consigo configurar corretamente esse celular que trouxe de fora.
A tração integral é o único ponto que realmente pode considerar como diferencial do Fusion sobre o Passat. Mas o DSG com o motor TSI responde bem melhor que o conjunto do Fusion, que ainda faz você ficar sócio de um posto de combustível. Optei pelo A4, pois ainda tem o Virtual Cockpit que realmente é um Show a parte.
ExcluirConcordo contigo.
ExcluirQuer carro rápido top e colocar GNV? Gasta conforme amigo.
ExcluirÉ uma pena, é um sedã imponente, bonito por dentro e por fora, mas pelo visto é pequeno para o gosto de americano que adora andar com trambolho nas ruas.
ResponderExcluirPercebo nesse blog muitos adeptos do termo "boqueta". Seria eles os novos "boqueteiros"?
ResponderExcluirOh My Gosh! Como tem analfa funcional. Não sabe o significado dos termos cultos da Língua de Camões. Desenha-lo-ei!
Excluir"Boqueta": adj. s. m. | adj. 1ª pess. sing. pres. ind. de boquetar
bo-que-ta [Pejorativo] Que apresenta péssima qualidade; inferior. Que é fraco. Que não presta.
Definição de Boqueta
Classe gramatical: adjetivo e substantivo masculino
Flexão do verbo boquetar na: 1ª pessoa do singular do Presente do Indicativo
Separação silábica: bo-que-ta
Plural: boquetas
Masculino: boqueta
Sinônimo: Vagabundo.
Exemplos: Fusion é um carro boqueta. Ford e Fiat fazem carros boquetas. O acabamento do Fusion é boqueta. A lataria do Fusion é boqueta. O interior do Fusion é boqueta.
Ohhhhh, santa sapiência, diga mais sobre isso mestre da boquetagem, kkkkkkkk, cada dia esse sujeito me surpreende, fusion boqueta ?!? O cara tem muita vontade de ter um Ford, não pode ser, kkkkkkkk
ExcluirO único boqueta aqui é você, em momento algum ele disse que NÃO SABIA o que era "boqueta"! E boqueta é sua opinião errônea sobre muitos automóveis fora do grupo VW!
ExcluirHAHAHAHA ESSE BLOG É DEMAIS1
ExcluirUm bom carro, mais hoje seu espaço interno não tem mais vantagem que os atuais Sedans médios, se você entrar no new Civic e Fusion, verá que ambos são do mesmo tamanho o habitáculo.
ResponderExcluirO espaço interno pode ser equivalente. Mas, quanto ao conforto, Civic não chega nem perto de Fusion.
ExcluirOlhem este link de um ranking americano sobre os carros referidos, com pontuação, preços, etc. Tem muita besteira sendo falada.
ResponderExcluirhttps://cars.usnews.com/cars-trucks/rankings/midsize-cars
Uma pena, mas acho que vai virar só SUV nas ruas
ResponderExcluirUm dos carros mais feios à venda.
ResponderExcluirEstreito e comprido, parece uma canoa.
Só serve pra táxi executivo mesmo, pois tem longo entre-eixos.
Não fará muita falta quando deixar de ser oferecido.
E o concorrente Corolla Altis agradece.
Entendi, você não pode comprar um.
ExcluirCorolla Altis concorrente do Fusion ? Antes de ter o Fusion 2014 e depois o 2017, pois atualmente tenho uma C250, tive um Corolla XEi 2009 e um XRs 2012. Todos adquiridos OKM. Jamais um Corolla concorre com um Fusion. Jamais.
ExcluirTenho um fusionados 2014... N existe carro melhor
ExcluirFusion é bom demais
ResponderExcluirMeu preferido é o modelo 2011 por ai
Chamou me a atenção a declaração do banco JP Morgan de que a Ford sairá de alguns mercados da América do Sul para reduzir os prejuízos obtidos na região. O Brasil será que está na lista? Não seria a primeira vez essa cogitação pela Ford. Lembro que antes da chegada do Ecosport houve o risco da saída da Ford do Brasil. Fiesta nova não vem, Focus novo sabe-se lá, Ecosport requentado, Fusion indo para a China, KA zero Ncap .... futuro sombrio se apresenta pelos indícios
ResponderExcluirMelhor carro medio grande vendido no BR, lider isolado de vendas, uma nave, de qualquer forma vai continuar sendo vendido seja como Fusion ou como Mondeo mexicano ou importado de outro lugar.
ResponderExcluirCom defeitos ou não, barca ou não, Fusion é líder no segmento. Oferece muito, com preço competitivo.
ResponderExcluir"Não fará falta. Barcona ao estilo GordoLândia. lenta, mole e mal acabada.
ResponderExcluirO concorrente Jetta é superior em tudo: anda mais, bebe menos, mais espaço interno. E mais barato."
Desinformação é tudo!
Não podia esperar nada diferente do Carlos4patas.
ResponderExcluirDesmerecer o Fusion comparando com Jetta... Deve ser um frustrado por não ter a grana pra comprar um Fusion.
Comparar com Jetta? Pelamordedeus, o Fusion só pode ser comparado com sedans de luxo como Accord, Azera, Cadenza, Passat, Camry e detalhe: muitos deles com motor v6. Na verdade toda a tecnologia que ele possui só se compara a modelos Audi, BMW e Mercedes, que custam muito mais.
Só quem teve um Fusion pra saber que é um carro sensacional, completíssimo, com um conjunto mecânico de primeira e que dá verdadeiro prazer ao dirigir. Até o alto grau de esterço impressiona, o que torna o carro facil de manobrar, embora tenha aprox. 4,8m de comprimento.
Quem gasta 150k num carro esta ligando pouco para consumo, quer mesmo é conforto, tecnologia e potencia, coisa que o Fusion entrega de sobra. Dirija um Fusion meu amigo, aí verá que é certamente um dos melhores custo/benefício por tudo que oferece.
Tenho um Titanium Ecoboost AWD 2015 que tirei zerokm.
Consumo: 5,5 km/l na cidade andando normalmente. Um pouco alto, mas o luxo tem seu custo. Quer economia, compra um Uno Mille.
Achei o carro baixo demais para as nossas cidades. Requer atenção pra não raspar o para-choques. Sem bem que depois de um tempo vc acostuma e pega o jeito.
O Fusion vale cada centavo, sem arrependimentos. O carro é sensacional.
O resto é mimimi desqualificado de pseudo-entendidos, que gostam de desmerecer o carro sem nunca ter tido um, sobretudo comparando com carros muito inferiores.
E este eventual encerramento da fabricação no México em nada vai influenciar o Fusion no mercado brasileiro. O Fusion é a menina dos olhos da Ford no Brasil, não vai parar de vender aqui por bons e longos anos ainda.
Em tempo: o comentário serve também aos seguidores do carlos4patas que cegamente criticam tudo que não é VW. E também aos que falam mal do carro sem nunca ter tido nem sequer dirigido um Fusion.
ExcluirOs caras aqui não entendi nada de carro, bando de cabaços, querem comparar um Jetta que é um sedã médio, do que um Fusion que é um sedã grande, a gente se compara o Passat que é um sedã grande a nível do Fusion, já o Jetta que é um sedã médio a nível do Focus, isso sim se compara, certo bando de burros.
ResponderExcluirAcabo de adquirir um Fusion AWD top de linha, melhor custo beneficio é melhor tecnologia. E olha que troquei com meu Azera 2013.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.