A Fiat Chrysler da Argentina está chamando para recall todas as Fiat Toro com motor diesel e transmissão manual vendidas em seu mercado doméstico, para inspeção do Filtro de Partículas de Diesel DPF).
Segundo o comunicado oficial (veja aqui), em algumas unidades desta versão e somente sob certas condições de uso freqüente em rotas curtas e em baixa velocidade, o sistema pode apresentar uma alteração no nível de óleo lubrificante do motor. A variação anormal do nível de óleo pode provocar o aumento das rotações do motor e consequente aumento inesperado de velocidade do veículo, aumentando as chances de acidentes, com os riscos resultantes para o motorista, outros ocupantes e terceiros.
Os veículos envolvidos serão inspecionados quanto ao bom funcionamento do sistema e serão trocados gratuitamente o óleo do motor e o filtro. Haverá também uma atualização nas mensagens do painel de instrumentos do veículo para informar o motorista sobre a necessidade de completar o ciclo de regeneração do filtro de partículas DPF e sua conclusão. Os proprietários também receberão um folheto complementar ao manual do proprietário com instruções de uso e serão orientados. Além disso, a Fiat estenderá a garantia por mais um ano a todos os veículos envolvidos.
O recall acontece depois de vários relatos de problemas de consumidores, sendo que em um caso a Defesa do Consumidor da Argentina ordenou à Fiat que devolvesse o dinheiro ao comprador, em função dos problemas (veja aqui).
Motores fundidos na Argentina
Segundo o AutoBlog Argentina (veja aqui), há casos de consumidores com os motores contaminados, relatos de motores fundidos e também reclamações de usuários de Fiat Toro Volcano com caixa automatica que também apresentam problemas.
Agradecimentos ao André Phoenix pela dica.
Fiat Toro Diesel Freedon: R$ 106 mil
ResponderExcluirmotor 2.0 turbo: fanboy abana o rabinho!
transmissão manual: morre na partida.
Ligar o motor e fazer "BUUUMMMMMMM" fundiu! > Não tem preço.
Tem coisas que só a Fiat faz por você.
Vc é uma comédia
ExcluirTer um audi e ter medo dele explodir.
ExcluirIsso não tem preço.
Melhor sua caloi né, nunca quebra
ExcluirParei de ler no"Fiat".
ExcluirBicicleta não pega fogo...
ExcluirHahahahahaaha
ResponderExcluirkkkkkkkesse é hilário
ResponderExcluirSó um louco paga mais de 100k num Fiat.
ResponderExcluirÉ? Disserte sobre. Que marca merece mais de 100 mil?
ExcluirCivic exl geração 10 merece...tenho um e estou muito satisfeito..pra quem pode...hehe
ExcluirFale mais sobre a caçamba do seu Civic, e a capacidade off road do mesmo... Ah, e o consumo do diesel, não podemos esquecer!!
ExcluirCivic é pkp?
ExcluirBasicamente é o famoso problema de motor disparado.
ResponderExcluirMinha frontier disparrou o motor,prejuízo de 10 mil dilmas
ExcluirBasicamente é o famoso problema de motor disparado.
ResponderExcluirAlguém sabe se já foi resolvido o problema da péssima vedação da capota marítima? Tem vídeos rolando na net mostrando que uma simples lavagem doméstica, sem pressão, é o suficiente para encharcar o piso da caçamba.
ResponderExcluirEm estradas de terra a infiltração de poeira também atesta a péssima vedação do acessório de fábrica.
TODAS picapes sofrem de infiltracao na caçamba. Nao adianta defender um ou outro modelo!
ExcluirIsso Leandro SC, minha Ranger também vazava pela capota. Muita gente confunde a caçamba com porta-malas achando que picape é carro de passeio, daí essas reclamações. Caçamba foi e sempre será para cargas....e priu.
ExcluirIsso Leandro SC, minha Ranger também vazava pela capota. Muita gente confunde a caçamba com porta-malas achando que picape é carro de passeio, daí essas reclamações. Caçamba foi e sempre será para cargas....e priu.
ExcluirFiat não dá uma dentro
ResponderExcluirPesimo desepenho DO motor n genenanisa TODA hora aparece no painel LEVO na consesonaria LEVO na Fiat o problema do só fica soludonario PELO período de um mês já estou de saco cheio c9m ESTE problema m compre Fiat TOURO a disel vc só terá aborrecimentos
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.