A Fiat Chrysler da Argentina está chamando para recall todas as Fiat Toro com motor diesel e transmissão manual vendidas em seu mercado doméstico, para inspeção do Filtro de Partículas de Diesel DPF).
Segundo o comunicado oficial (veja aqui), em algumas unidades desta versão e somente sob certas condições de uso freqüente em rotas curtas e em baixa velocidade, o sistema pode apresentar uma alteração no nível de óleo lubrificante do motor. A variação anormal do nível de óleo pode provocar o aumento das rotações do motor e consequente aumento inesperado de velocidade do veículo, aumentando as chances de acidentes, com os riscos resultantes para o motorista, outros ocupantes e terceiros.
Os veículos envolvidos serão inspecionados quanto ao bom funcionamento do sistema e serão trocados gratuitamente o óleo do motor e o filtro. Haverá também uma atualização nas mensagens do painel de instrumentos do veículo para informar o motorista sobre a necessidade de completar o ciclo de regeneração do filtro de partículas DPF e sua conclusão. Os proprietários também receberão um folheto complementar ao manual do proprietário com instruções de uso e serão orientados. Além disso, a Fiat estenderá a garantia por mais um ano a todos os veículos envolvidos.
O recall acontece depois de vários relatos de problemas de consumidores, sendo que em um caso a Defesa do Consumidor da Argentina ordenou à Fiat que devolvesse o dinheiro ao comprador, em função dos problemas (veja aqui).
Motores fundidos na Argentina
Segundo o AutoBlog Argentina (veja aqui), há casos de consumidores com os motores contaminados, relatos de motores fundidos e também reclamações de usuários de Fiat Toro Volcano com caixa automatica que também apresentam problemas.
Agradecimentos ao André Phoenix pela dica.
Fiat Toro Diesel Freedon: R$ 106 mil
ResponderExcluirmotor 2.0 turbo: fanboy abana o rabinho!
transmissão manual: morre na partida.
Ligar o motor e fazer "BUUUMMMMMMM" fundiu! > Não tem preço.
Tem coisas que só a Fiat faz por você.
Vc é uma comédia
ExcluirTer um audi e ter medo dele explodir.
ExcluirIsso não tem preço.
Melhor sua caloi né, nunca quebra
ExcluirParei de ler no"Fiat".
ExcluirBicicleta não pega fogo...
ExcluirHahahahahaaha
ResponderExcluirkkkkkkkesse é hilário
ResponderExcluirSó um louco paga mais de 100k num Fiat.
ResponderExcluirÉ? Disserte sobre. Que marca merece mais de 100 mil?
ExcluirCivic exl geração 10 merece...tenho um e estou muito satisfeito..pra quem pode...hehe
ExcluirFale mais sobre a caçamba do seu Civic, e a capacidade off road do mesmo... Ah, e o consumo do diesel, não podemos esquecer!!
ExcluirCivic é pkp?
ExcluirBasicamente é o famoso problema de motor disparado.
ResponderExcluirMinha frontier disparrou o motor,prejuízo de 10 mil dilmas
ExcluirBasicamente é o famoso problema de motor disparado.
ResponderExcluirAlguém sabe se já foi resolvido o problema da péssima vedação da capota marítima? Tem vídeos rolando na net mostrando que uma simples lavagem doméstica, sem pressão, é o suficiente para encharcar o piso da caçamba.
ResponderExcluirEm estradas de terra a infiltração de poeira também atesta a péssima vedação do acessório de fábrica.
Isso Leandro SC, minha Ranger também vazava pela capota. Muita gente confunde a caçamba com porta-malas achando que picape é carro de passeio, daí essas reclamações. Caçamba foi e sempre será para cargas....e priu.
ExcluirIsso Leandro SC, minha Ranger também vazava pela capota. Muita gente confunde a caçamba com porta-malas achando que picape é carro de passeio, daí essas reclamações. Caçamba foi e sempre será para cargas....e priu.
ExcluirFiat não dá uma dentro
ResponderExcluirPesimo desepenho DO motor n genenanisa TODA hora aparece no painel LEVO na consesonaria LEVO na Fiat o problema do só fica soludonario PELO período de um mês já estou de saco cheio c9m ESTE problema m compre Fiat TOURO a disel vc só terá aborrecimentos
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.