O Fiat Punto é o primeiro carro a receber uma classificação zero estrelas no mais recente lote de testes de segurança do Euro NCAP.
O Punto testado foi lançado no mercado europeu em 2005, o que o torna um carro com doze anos de idade, e não foi substituído ainda na Europa. No Brasil, sua plataforma foi usada para criar o Argo.
A Euro NCAP recomenda que os consumidores só comprem carros com cinco estrelas, e demonstra preocupação com uma série de modelos que receberam três estrelas. Embora o resultado do Punto seja o mais chocante, o número de resultados de três estrelas especifica um problema.
Um porta-voz da Fiat comentou o resultado: "A segurança é de extrema importância para o grupo FCA. Quando Punto foi lançado há 12 anos, foi o primeiro carro Euro NCAP de 5 estrelas em sua classe."
Pow se ele foi o primeiro carro 5 estrelas, então explica como ele "desevoluiu" tanto ao ponto de zerar...
ResponderExcluiro que evoluiu (ficou mais criterioso) foram os testes.
ExcluirNão foi o carro que "desevoluiu", foi o teste que ficou mais rigoroso.
ExcluirFicou ruim para a imagem da Fiat, e este blog não perdoa; contudo, seria interessante também fazer uma matéria com o Toyota Yaris que será lançado ano que vem no Brasil e recebeu 5 estrelas no Euro Ncap desse ano.
Excluiruma matéria com o Toyota Yaris que será lançado ano que vem no Brasil e recebeu 5 estrelas no Euro Ncap desse ano.
Excluirpara quê MENTIR?
O Yaris que foi testado não tem nada a ver com o Yaris que será vendido no Brasil. NADA. Zero. A não ser o nome.
O Yaris que será feito no Brasil é uma gambiarra feita em cima da plataforma do Etios.
Um motivo a mais para uma matéria completa e esclarecedora.
ExcluirEu fui sarcástico ao indagar o fato de o Punto sofrer mais involução ao longo dos anos pelo euro noção. Na minha humilde opinião, um carro não pode ficar mais seguro (estruturalmente) simplesmente pelo fato, de ter menos avisos, seja pela falta de afivelamento de cinto e outras papagaiada que NÃO influênciam na estrutura do veículo. Se o mesmo for feito de casca de banana, nada adianta ter 1000 Air bags e 3000 avisos. Esses critérios tinham que ser revistos, muito se fala em quantidade de bolsas infláveis, mas ninguém se toca que os testes de colisões destes órgãos são à 64 km. Bata a 100 por hora e veja se funciona do mesmo jeito.
ExcluirSe você conduzisse crianças ou idosos em carros que possuem tais recursos, você saberia da importância dos avisos de segurança. Em países em que a segurança é a norma, a prevenção é a essência do modelo.
ExcluirLogo aparece alguém pra dizer que o Argo é um Punto... A Latam, plataforma do Argo, só tem 20% de estrutura residual do Punto, ok? Internamente, a FIAT confia em 4 estrelas para o Argo no Latin NCap.
ResponderExcluir"Internamente, a FIAT confia em 4 estrelas para o Argo", o que não quer dizer absolutamente nada, a Fiat não financiou o teste do Argo até hoje. Prq será?
ExcluirOuvi falar em 3 estrelas, com muita boa vontade do LatinNcap pode ser que alcance 4 estrelas, de qualquer jeito para um projeto isso é desanimador, o ideal seria no mínimo 5 estrelas para adultos e 4 para crianças
ExcluirFinanciar um teste não quer dizer nada, a Fiat prefere que o Latin Ncap faça como sempre e teste por conta própria. A Vw quis financiar o do Polo para dar mais um adjetivo a ele.
ExcluirQue bom que os órgãos que testam segurança veicular mudam suas metodologias. Assim sempre obrigam as montadoras a melhorarem sempre.
ResponderExcluirPoucas montadoras são tão competentes em permanecer incompetentes quanto a FIAT! Parabéns!
ResponderExcluirConcordo, a Fiat não dá uma dentro, só faz boquetagem...
ExcluirEsse EuroNcap está muito exigente.
ResponderExcluirQue absurdo.
Sigo a linha de pensamento do Bob Sharp, afirmando que isso é tudo marketing.
Filhim olha só friat R.I.P.Hasta la vista!!!!
ExcluirJF, aqui não é lugar pra dinossauro que deseduca, que desconstrói.
ExcluirVc escreve no Blog errado ou evolua rapaz, e largue de ser fã-clube.
Punto, projeto de 2005, aqui no Brasil já saiu de linha, admira mante-lo na Europa, só por desespero e total falta de grana pra investir. Já que o Argo é moderno, a Fiat deveria exportar essa traquitana ainda não testada pelo Latin Ncap pra lá.
Que idéia excelente... exportar Ascos para Europa. Exportamos bananas, mangas, laranjas, soja, café e agora Ascos. Tudo vira bagaço na primeira mordida ou volta a depender do caso.
ExcluirEsse resultado é um prenuncio do Argo. Lembrando que o Argo usa uma versão piorada da plataforma do Punto. O Punto é um carro de projeto mais refinado que o Argo. basta ver que as portas do Argo são do Palio, e muito menos refinadas que as do Punto.
ResponderExcluirEntão o Argo nada mais é que um Punto piorado. Se o Punto zerou, imagina o Argo....
Não é verdade.
ExcluirNão faça isso, comente seriamente, o argo está melhor, só que não evoluiu tanto assim.
Excluiros fatos estão todos aí. A propria Fiat que admitiu que o Argo é da plataforma do Punto. Só que PIORADA.
Excluirbasta ver as portas, que no Argo são do Palio. Então pegaram a plataforma do Punto PIORARAM com enxertos de plataformas de baixo custo, como a do Palio, e disseram que é o Argo.
Evidente que o resultado será até pior que o do Punto.
olha o terrorismo carlos4patas
ExcluirPessoal, vocês parecem bobos, se a FIAT é tudo isso porque ela mesma não disponibiliza seus carros para a LATIN CAP, por exemplo? Não é querendo defender nenhuma marca, mas marcas sérias pensam na segurança de seus consumidores. Brasileiro com mania de comprar carro bonitinho, com designe, com telinha colorida, enquanto a sua segurança e da família ficam sempre em ultimo plano. Lembrando que esses testes são feitos com velocidade normais, digamos 60km em média, imagina aos 80/90km com um carro que tira zero.
ExcluirDiferença entre as portas do Palio e do Argo pra quem ainda teima que são as mesmas: https://1.bp.blogspot.com/-GAvJIlmRH6U/WjGGYn-oDGI/AAAAAAAAEKA/Fh5rUc9wDuAJwUqkTY_jDd68vAFxiV1hwCLcBGAs/s1600/Palio%2Bx%2BArgo.png
ExcluirPessoal, aqui tem gente que tem bala pra comprar carro 0km...muito simples e seguro...antes de fechar negócio é só consultar a tabela do Latin Ncap e comprar somente os 5 estrelas.
ExcluirEu comecei a fazer isso em 2013 quando o Golf 7 foi lançado. Quando precisar repor meu Golf 7, se não tiver bala vou de Polo com muita segurança.
Nenhuma pensa em segurança, elas querem apenas mais um motivo para os clientes comprarem seus carros. Uma hora ou outra o NCap vai testar o Argo, assim como foi com o Renegade ou Kicks, eles testam por conta própria.
ExcluirFIAT SENDO FIAT
ResponderExcluirFiat só faz porcaria.
ExcluirEvidente! "Fiat é Fiat", como Falcão canta "Homem é homem..." e por aí vai... (Estou tentando minimizar a péssima notícia para a montadora, mas está difícil)
ExcluirFiat Argo é ZERO ESTRELAS também. Por isso a Fiat foge do teste.
ResponderExcluirCorreto!
ExcluirNão sou Fiateiro não é nem tem carro da marca, mas testaram um carro de 2005. Acho que isso não é critério para desmerecer a marca. Coloquem um gol de 2005 pra ver se não zera tbem. Vcs são incoerentes
ResponderExcluirAo ver os comentários aqui, chego à copnclusão de que NINGUÉM leu o texto ou não sabe interpretá-lo.
ResponderExcluirEu entendi que o Punto é um lixo. Agora, se há outra interpretação, gostaria de lê-la.
ExcluirO único lixo é falta de senso de testar um carro de 12 anos atrás sem sofrer nenhuma alteração, que já foi 5 estrelas e esperar um resultado melhor. Não entendo as vezes, as pessoas se humilham por tão pouco.
ExcluirConcordo. A Fiat produzir por 12 anos um modelo e ainda esperar que alguém compre na Europa. Somente com descontos.
ExcluirBOQUETAGEM tem nome: FIAT!
ResponderExcluirCalma gente... a revolta é grande, mas devemos compreender a situação financeira da montadora para lançar produtos como esse.
ExcluirDesculpe, lançar não. Produzir.
ExcluirCarlos4carros disse corretamente o que eu vejo no Argo olhando na lateral ! As portas são do Palio !
ResponderExcluirNada a ver. Rs.
ExcluirCegueira mata sabia ? Está precisando de óculos urgente !
ExcluirHahahaha Aloka!
ExcluirFiat só faz merda, cria um designzinho (Fiat Argo) e um povo doido acha legalzinho e compra, levando porcaria pra casa.
ResponderExcluirPorcaria? Eufemismo puro. Pode isso, Arnaldo?
ExcluirO MOBY FICOU DEVENDO 17 ESTRELAS !
ResponderExcluirSeria uma piada, mas, em respeito aos 34000 consumidores que compraram o modelito, não rirei.
Excluir-sua plataforma foi usada para criar o Argo. é eu já sabia que esse argo vai ser o futuro Fiat tipo 1995 kkkkkkk
ResponderExcluirA plataforma do Argo é a Latam, que combina 20% residuais do Punto com uma nova concepção estrutural, incluindo elementos da arquitetura do Renegade/500X/Compass/Toro. É uma plataforma moderna, sim, embora não tão avançada como a do Polo.
ExcluirUma mistureba, como todos os modelos da fiat. Peças do Uno, do Palio, do Idea, do Linea, do Tipo, do Puto, do 147, etc... Nada novo. Projeto novo, produto velho
ExcluirEu pago internet só para ler os comentários kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPor que não submetem o Gol/Voyage no crash test? Levaria nota 0 ou no máximo 1. Tão inseguro quanto o Punto
ResponderExcluirChegou o Fiateiro
ExcluirOuço muitos falarem sobre o teste do Argo no Latin Cap. É muita pretensão imaginar uma campanha patrocinada por consumidores (os principais interessados) para a aquisição de alguns exemplares e realização do teste ou a Latin Cap não é tão conhecida ao ponto de obter esses recursos?
ResponderExcluirRapaz...va na pagina e veja quem financia os caras...só tubarão...Latin Ncap não são amadores não.
ExcluirBase do Ascos... então, temos uma base do resultado...
ResponderExcluirEsse punto branco é mais bonito que o Ascos...
ResponderExcluirMICOS DA FIAT ......TIPO ICENDIÁRIO.....BRAVA....LINEA.....MAREA....BRAVO....E TEM MAIS SAINDO DO FORNO FRESQUINHO !!! BASTA ESPERAR PARA CONFERIR....
ResponderExcluirkct galera o punto tem mais de 10 anos de projeto tem que zerar mesmo
ResponderExcluirAgora vamos ver o argo .
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.