A Fiat Chrysler Brasil convoca os proprietários dos veículos Argo, de todas as versões, ano/modelo 2017/2018, para a partir de 11 de dezembro de 2017 agendarem seu comparecimento a uma das concessionárias Fiat para que sejam providenciados a verificação e o reparo do chicote elétrico do volante de direção e, se necessária, a substituição do volante de direção completo.
Foi identificada a possibilidade do rompimento do chicote elétrico do volante de direção, devido a um possível esmagamento provocado pela cobertura do air bag, podendo provocar a sua desativação e, em casos extremos, o acionamento involuntário do air bag do motorista, com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e a terceiros.
No total, há 21.778 veículos envolvidos nesta convocação, com números de chassis (não sequenciais) de 9BD358A42JYH10115 a 9BD358A9WJYH10215. O tempo estimado para o reparo é de uma hora.
Tendo em vista que desde o lançamento já foram emplacados 23.180 Argo no Brasil, a convocação atual de recall envolve praticamente todos os modelos vendidos até agora.
Para consultar os números de chassis envolvidos e outras informações, contate a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo telefone 0800 707 1000 ou consulte www.fiat.com.br.
Fiat Argo HGT completo: R$ 80k
ResponderExcluirMais dois airbgags: R$ mais 3k
motor 1.8 emperiquitado: 0 a 100 em 12,5 segundos
Estar a 150 Km/h com o seu Argo ultrapassando na pista contrária e o airbag explodir na sua cara!!!! NÃO TEM PREÇO!
Tem emoções que só a Fiat faz para você!
Acho que emoção desse nível, só estando em um Focus Titanium Plus de 100 mil reais, e o câmbio PowerShit travar em uma ultrapassagem.
ExcluirFicou toda empolgadinha.
Excluire os camaros que na gringa abrem o airbag lateral pura e simplesmente por causa do ruído /vibração causada por escapamentos esportivos colocados por fora....
Excluir"dieselgate".
ExcluirKkkkkkkk e ainda tem idiota q compra essa aberração com jeitão de carro barato e muito inferior a Punto e Bravo. Por isso q as fabricantes enfiam qualquer bosta nessecpais pq sabem q brasileiro aceita qualquer bosta.
ExcluirInfelizmente, alguns lançamentos recentes, Onix, Pobi, Ku-id, Ascos, são uma verdadeira vergonha. Modelos de 3º mundo de baixo custo para consumidores de baixa renda. Há quem defenda.
ExcluirO importante é reparar antes de ocorrer algum problema.
ExcluirCom certeza. Reparar antes que haja mortes. E divulgar os problemas nesses modelos para que os proprietários busquem a solução.
ExcluirComeçou... Por isso não fizeram e nem farão teste no LATIN NCAP, além do airbag acionar antes da colisão o carro irá desmontar com o impacto. Tem que ter coragem pra comprar um FIAT às cegas desse jeito.
ResponderExcluirMaldita inclusão digital! A matéria diz EM CASOS EXTREMOS e não relacionadas isso a velocidade, faltando uma correta interpretação de texto sua. Ademais, o 0 a 100 se dá em 9,2s sendo relincho afirmação de marca superior.
ResponderExcluir^^ espécime que acredita que o Argo é "muderno" ..."seguro"...e tem "bom acabamento"...desacreditando que o airbag pode explodir na cara dele com o carro andando.
ExcluirEsses tipos de fanboys que só a Fiat traz para nós....kkkkkkk
Jovem eu tenho um A4, fanboy só for você. Recordo-me que a VW acabou de fazer um recall na China de todos os seus carros de airbags Takata... Sem contar o Jetta nacional que soltava a suspensão...
ExcluirNo teste instrumentado do Motor 1, abastecidos no álcool, o Fiat Argo 1.8 automático fez 0-100 em 11,2 segundos, enquanto o VW Polo 1.0 TSI fez 0-100 em 9,6 segundos.
ExcluirDiferença grande.
Nem sendo manual o Argo faz em menos de 10s o 0-100.
ExcluirA não ser no vídeo do cara cronometrando com o celular com o carro na descida.
Recall é uma forma de prestígio ao consumidor!
ResponderExcluirConcordo, desde que o carro seja projetado com recursos de segurança, empregando produtos de qualidade. Defeitos ocorrerão, mas no caso de Ku-id e Ascos, os projetos já nascem de baixo custos, utilizando produtos de segunda. Então, o desrespeito vem antes do prestígio ao consumidor, pois a Fiat e a Renault anunciam esses modelos com uma qualidade que eles NÃO POSSUEM.
ExcluirEu sei, não é só essas marcas, mas todas que vendem aqui, Recall vem de incompetência e falta de qualidade é nada além de uma obrigação legal. Era só ironia.
ExcluirDepois quando digo que o controle de qualidade da Fiat-Jeep é sofrível vem um bando de incautos querer justificar e defender essa gente mais que incompetente. Tudo na vida tem limite. Estou com meu VWAG há pouco mais de 4 anos e nunca precisei atender um recall. Proprietários de Fiat-Jeep deveriam pedir indenização por tempo parado.
ResponderExcluir"Tendo em vista que desde o lançamento já foram emplacados 23.180 Argo no Brasil"
ResponderExcluir23.180 idiotas compraram um hatch compacto lançado este ano que o airbag pode explodir na cara do motorista.
Nenhum deles comprou um Polo.
Polo já ultrapassou o Argo nas vendas de dezembro. Fenabrave.
ExcluirGostaria de acompanhar as vendas diariamente, mas não tenho o link.
ExcluirJá sei o que aconteceu: Airbag da TAKATA ! Uma verdadeira bomba !
ResponderExcluirNão tem nada q ver com takata. Airbag takata não abre sozinho. O problema com o takata era que quando ele abria no acidente o deflagrador quebrava e mandava peças metálicas na cara dos passageiros. Esse problema ao e outro e a culpa é toda da Fiat que fez barbeiragem no projeto. E ai pode acionar o airbag na cara do motorista
Excluir..que piada!!!
Não, a peça que cobre o Air Bag deve estar com rebarbas na parte interna, pois o pessoal só se preocupa em não deixar rebarbas só na parte visível no carro, então conforme você fixa ela, se o chicote estiver embaixo, mal colocado, dependendo da dureza da peça mesmo sendo de plástico, ela vai corroer o turbotermoencolhível que envolve o chicote e posteriormente os próprios fios. Isso é problema de controle de qualidade.
ExcluirNão entendo como a Takata ainda consegue fornecer componentes. Deu problema pra todo mundo!
ResponderExcluirNão tem nada q ver com takata. Airbag takata não abre sozinho. O problema com o takata era que quando ele abria no acidente o deflagrador quebrava e mandava peças metálicas na cara dos passageiros. Esse problema ao e outro e a culpa é toda da Fiat que fez barbeiragem no projeto. E ai pode acionar o airbag na cara do motorista
Excluir..que piada!!!
nossa, que alívio, peças metálicas na cara é muito melhor, mesmo
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluiro Carlos so faz Ctrl C + Ctrl V..... so repete e nao tem argumentos ahahahah
ExcluirPara falar mal de outras marcas. Principalmente da Fiat. O Carlos é fissurado na Fiat. Paixão antiga!
ExcluirFalar mal da Fiat é pleonasmo vicioso e viciante.
ExcluirEnquanto uma tem 21.778 unidades, outra teve só na china recall de 4,8 milhões, qual delas foi 4patas?
ResponderExcluirEstamos falando de Brasil.
ExcluirAgora está explicado: Os carros modelo ARGO de "teste" da Fiat tinham nas portas a inscrição: #DescubraArgo", PROVANDO QUE NÃO ESTAVAM TESTANDO PEÇAS E SIM FAZENDO PROPAGANDA DISFARÇADA rodando inclusive pelos centros urbanos! Taí o resultado: RECALL na área!!!!! Por isso também a montadora não forneceu veículo para o LATIN NCAP... MEDO DO AIRBAG não acionar!!!! CUIDADO CLIENTE ARGO, VOCÊ É UM PILOTO DE TESTES DA MONTADORA E NÃO SABE!!!! MANTENHA SEU SEGURO DE VIDA EM DIA!
ResponderExcluir#descubraArgo kkkk já descobriu o problema do airbag vamo ver quem descobre o próximo!!!
ExcluirEi, não relincha. O problema que motivou o recall é o airbag abrir de mais, e não de menos.
ExcluirO problema é que o airbag pode abrir sem que o carro tenha sofrido um acidente...ou seja, um risco gravíssimo.
Abrir inadvertidamente é muito mais grave que não abrir. Pois o sujeito pode estar traquilamente dirigindo o carro e o airbag explodir na cada dele.
NÃO RELINCHE VOCÊ CARLOS4CARROS! VOLTA PRA ESCOLA POIS VOCÊ NÃO SABE NEM LER! VOU COLAR O TEXTO DO BLOG E PEÇA PARA ALGUÉM LER PRA VOCÊ:
Excluir"""PODENDO PROVOCAR A SUA DESATIVAÇÃO E, em casos extremos, o acionamento involuntário do air bag do motorista."""
ALGUÉM LEU PRA VOCÊ? ESTÁ ESCRITO PODENDO PROVOCAR SUA DESATIVAÇÃO E EM CASOS EXTREMOS ACIONAMENTO INVOLUNTÁRIO DO AIRBAG, OK? OU ELE FICA DESATIVADO PERMANENTEMENTE OU PODE ACIONAR INVOLUNTARIAMENTE, SEU ANALFA!!!!
Kkkk
ExcluirAlguém leu a matéria - "possibilidade do rompimento do chicote elétrico"
ResponderExcluirSe o chicote encostar no duto da gasolina, então a mer.. está feita, completamente.
ExcluirHein?? Chicote do volante encostar no duto da gasolina??? Meio impossível!
ExcluirNé não! Pertinho, apenas centímetros. O nome chicote tem razões porque o componente se parece realmente com um chicote, pois a fiação. Se ele se soltar e balançar dentro do cofre do motor, a coisa fica feia...
Excluir"23.180 idiotas compraram um hatch compacto lançado este ano que o airbag pode explodir na cara do motorista.
ResponderExcluirNenhum deles comprou um Polo."
Agora ele conhece os mais de 23 mil proprietários pra afirmar isso...era o que faltava viu
Essa galera que fala abobrinha,ainda bem que descobriram e vão solucionar, enquanto outras ficam enrolando....
ResponderExcluirVão descobrir mais, rapidinho. Carro de baixo custo, com peças da Índia...
ExcluirEssa é a engenharia de ponta da Fiat, colocando em risco a vida de seus clientes, parabéns pela bomba que vocês têm....😂😂😂😂
ResponderExcluirProntos para Guerra. BOOOMBA!
ExcluirMenos mal, a Fiat costuma realizar recall somente sob ordem judicial..ta melhorando.
ResponderExcluirPiorou o departamento jur... se completar, tô lasc...
ExcluirBom mesmo é meu Polo 2008, não tem ABS e Air bag para quebrar. Bateu morreu :)
ResponderExcluirNossa é mesmo. O fusca 1966 também não tinha... A obrigatoriedade dos air bags por lei somente em 2014.
ExcluirSe é a Volks promovendo recall parabenizam
ResponderExcluirSe for a Fiat criticam.
Viva hipocrisia!!!
Quando uma montadora lança um produto de baixo custo como, por exemplo, Kwid e Argo, o resultado é o esperado. Somente uma questão de tempo para surgir os problemas. Todos os lançamentos terão recall, contudo projetos de qualidade é para poucas montadoras e isso torna os seus produtos melhores, não remendados.
ExcluirÉ mesmo, vide VW, Toyota, Mercedes e etc...
ExcluirAté Mercedes faz recall das novas classe c.
ExcluirPorque a Fiat não faria do Argo? Se tem algum problema que resolva logo e não escondam como algumas aí fazem para depois virar casos de justiça por todo o planeta.
Fiat é campeã em Recall, ninguém supera.
ExcluirVerdade, a justiça foi acionada no Fiat Stilo, no caso da quebra das rodas e no Fiat tipo, que pegava fogo.
ExcluirIncompetência automotiva tem nome: FIAT.
ResponderExcluirNão conheço essa montadora Fiat... conheço uma chamada Friat
ExcluirÉ complicado comprar carro no seu lançamento, principalmente em se tratando dessas marcas e carros mais populares. Também não se pode afirmar categoricamente que só porque é fiat é que houve problemas. Todas as montadoras estão sujeitas a isso. O que realmente importa é a Montadora ser transparente e resolver o problema o quanto antes. Mas um episódio que me fez desistir da Fiat foi a troca dos cubos traseiros do Stilo por material mais simples que o projeto original, o qual ocasionou vários acidentes (inclusive mortes) pelo fato das rodas simplesmente se soltarem do carro: parabéns a Fiat por economias porcas que comprometem a segurança de seus clientes. Nesse aspecto (qualidade e confiabilidade mecânica) as japonesas e alemães são muito melhores e mais confiáveis.
ResponderExcluirHummm!!! Tem arguma coisa errada com essa carroça. Ou melhor, é tudo mequetrefe.
ResponderExcluirFiat fazendo fiatices
ResponderExcluirseres humanos recall pode acontecer com qualquer carro . Ótimo que a empresa. descobriu o problema antes de causar mortes diferente dos air bags Nakata
ResponderExcluirTakata que a VW comprou e muito!
ExcluirÉ que a Fiat descobre muita porquices em seus carros e vira muito recall.
ExcluirFiat campeã de Recall. Nuca vi desse tanto, mais que isso só a Toyota e a Honda com Air Bags mutiladores da Takata.
Recall é uma maneira indireta de ver como uma fabricante de veículos respeita e zela pelo consumidor.
ResponderExcluirPior, são aquelas que fazem "recall branco".
As melhores e mais confiáveis marcas de veículos no mundo vivem fazendo recall...
Atualmente,os Mercedes-Benz Classe B, Classe C e GLA foram convocados para uma campanha de recall no Brasil. De acordo com o Procon-SP, os três modelos deverão retornar às concessionárias para “instalar um fusível adicional na linha elétrica do motor de partida”. A marca explica que há risco de superaquecimentos e, em situações extremas, incêndio.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.