A Audi do Brasil começará a vender o Audi RS3 Sedan em sua rede de concessionárias autorizadas ainda neste mês de dezembro, com lançamento oficial em janeiro. O preço sugerido ficará na casa de estimados R$ 400 mil reais R$ 329.990 reais (oficial - veja aqui).

Audi RS3 Sedan 2018 - Brasil -
 Preço

O RS3 Sedan é a configuração mais potente do Audi A3 Sedan, trazendo uma versão aperfeiçoada do motor 5 cilindros 2.5 Turbo do RS3 Sportback, com potência elevada à 400 cavalos e torque de 49 Kgfm, associado à uma transmissão automática de dupla embreagem S-Tronic de 7 marchas.

Audi RS3 Sedan 2018 - Brasil -
 Preço

O esportivo adota tração integral Quattro, integrada ao sistema de dinâmico de direção Audi drive select, assim como a direção, o câmbio, o gerenciamento do motor e a suspensão.

Audi RS3 Sedan 2018 - Brasil -
 Preço

Esse powertrain é capaz de acelerar o Audi RS3 Sedan de 0 a 100 Km/h em 4,1 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 Km/h.

Audi RS3 Sedan 2018 - Brasil -
 Preço

Além da mecânica, o RS3 Sedan se diferencia das demais versões do A3 Sedan por contar com grade Singleframe preta brilhante com padrão colmeia, grandes entradas de ar e acabamento angular nas soleiras. Os para-choques são novos, e conferem a esta versão uma aparência mais larga e esportiva.

Audi RS3 Sedan 2018 - Brasil -
 Preço

O interior conta com bancos exclusivos, painel com Virtual Cockpit de série com sistema de iluminação específico para o RS3.



O Audi RS3 Sedan fez sua primeira uma aparição oficial no Brasil no âmbito do Salão Duas Rodas 2017, no stand da Ducati (marca de propriedade da Audi), entre 14 e 19 de novembro, e agora começa a ser vendido, juntamente com a versão RS3 Sportback, também com facelift.

38 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. 'O RS3 Sedan é a configuração mais potente do Audi A4...' Não seria do A3 ? Confere, produção ?

    ResponderExcluir
  2. O Audi RS3 Sedan é o destruidor e humilhador de BMW M3.

    O BMW M3 custa R$ 500 mil no Brasil, e no acelerados tomou uma benga do Audi RS3 de 367 cv.


    O BMW M3 virou em 1:02,994 https://www.youtube.com/watch?v=KbjlTl5oiuI&t=363s

    O Audi RS3 (367 cv) virou em 1:02,778 https://youtu.be/h8U6HjVUygI?t=5m4s

    Agora, imaginem o que não vai fazer o AUdi RS3 de 400 cv, certamente vai será uns 2 segundos mais rápido, no mínimo, que o BMW M3, e isso custando 100 mil a menos.

    Então, quem compra o BMW M3 no Brasil assina atestado de que não sabe analisar carro. por R$ 100 mil a menos, pega o Audi RS3 Sedan, mais bonito, anda mais, melhor acabado, mais espaço interno, superior em tudo, e mais barato.

    ResponderExcluir
  3. M2 muito melhor, possui uma identidade própria, tração traseira e custa 50k a menos.

    Rs3 tem uma pequena vantagem no desempenho mas o M2 é muito mais top.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Audi rs3 tem tração traseira e integral. Se quiser operar ele só Rwd e possivel.

      Então dizer que o m2 e melhor os tem rwd apenas e uma coisa bem idiota. Aliás o m2 toma uma benga homérica do rs3. Até o m3 toma.entao.imagina o m2. O m2 e concorrente do audi s3. Não do RS3.

      Excluir
    2. Como diria Carlos fazer um sedã esportivo para competir com os melhores e usar um câmbio barato de dupla embreagem é Audi fazendo papel de ridículo já que o conversor de torque é muitooo superior.kkkkkkk

      Excluir
    3. pois é cade o carlos pra dizer que era melhor a audi ter feito esse RS3 com a suspensao de barra de torçao e nao multilink e com o cambio tiptronic que ele tanto defende.


      Excluir
    4. Hei, Dr., deixa de ser orelha. Como vc quer que se coloque eixo de torção em um carro com tração Quattro? No lugar do eixo de torção, vai o eixo traseiro de tração. Então em carros de tração integral, é obrigatória a instalação de suspensão independente na traseira.

      De mais a mais, todos estão cansados de saber que o Multilink é melhor para transitar com o carro em curvas com ondulações, e percorridas a velocidades próximas ou superiores a 200 Km/h.
      É um tipo de suspensão destinados a carros de alta performance, mais cara, e de manutenção mais cara, e que só traz benefícios nessas situações.

      Então, querer que um Golf/A3 com motor 1.4 TSI vendido no Brasil, com tração dianteira, venha com tal suspensão é coisa de idiota, pois vai pagar mais, ter o carro mais duro, e gastar muito mais para fazer manutenção, sem BENEFÍCIO ALGUM, já que o carro jamais vai estar nessa situação. Ou seja, IDIOTA mesmo.

      Com relação ao câmbio, o S-Tronic 7 marchas do RS3 é um câmbio banhado a óleo. Mas mesmo assim é menos robusto que um câmbio conversor de torque, e menos suave.

      Então, no caso do Audi A3 1.4/Golf 1.4, é correta decisão de usar suspensão por eixo e câmbio tiptronic, até mesmo porque todos sabem que o carro ficou melhor, mais rápido e mais econômico.

      Golf TipTronic tem melhor desempenho em pista que o Golf DSG, veja o Golf/A3 TipTronic enrabando o Golf DSG na písta:

      http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html

      Além disso, Golf DSG tem uma revisão de 2.500 reais a cada 60.000 km, enquanto o câmbio TipTronic dos Golf/A3 nacionais não precisam de manutenção JAMAIS.

      Desempenho e consumo

      http://www.car.blog.br/2016/01/golf-14-tsi-flex-automatico-2016.html

      Como podemos ver acima, o Golf 1.4 TSI TipTronic nacional anda mais, e foi mais econômico que o Golf 1.4 TSI DSG-7, segundo medições da Quatro Rodas e do INMETRO.

      Então, o sujeito que fala que o DSG é mais eficiente que o TipTronic não sabe o significado da palavra "eficiente", pois os números dos testes mostram o Golf TipTronic anda mais e bebe menos que o Golf DSG, ou seja, o Golf TipTronic é o mais eficiente.

      Fora o fato que o TipTronic não demanda manutenção, enquanto o DSG exige uma revisão de 2.500 Reais a cada 60.000 Km.

      Em resumo: Golf Tip superior em tudo!

      Então, por favor, pesquisar antes de relinchar, evitar o mané dizer mimimi de suspensão independente em carro com tração integral.

      Quanto ao cambio S-TRONIC, porém, é típica redução de custo. É um câmbio bom, mas a própria AUdi usa o conversor de torque no RS5, que é o dobro do preço no RS3.

      Por favor, mais lógica, menos relinchos.

      Excluir
    5. Me explica pq VW usa câmbio com conversão de torque que é mais caro e melhor no Polo que custa 70mil e Audi usa S Tronic num carro de 400mil que é mais barato. Audi usa redução de.custo em.carro de 400mil e a VW usa o mais caro em carro de 70mil. Não vejo lógica nenhuma nisso e quem vê é tão burro quanto quem fez kkkk

      Excluir
    6. E o Audi RS5 de R$ 650k usa conversor de torque. O Audi RS7 de R$ 700k, usa conversor de torque. O Audi Q8 de R$ 1 milhão de reais, usa conversor de torque. O Audi Q7 de R$ 500k, usa conversor de torque.

      O Nelson Rodrigues era um visionário. As frases dele são perfeitas.

      "Toda unanimidade é burra."

      "O mundo será dominado pelos idiotas. Não porque são mais competentes, mas porque são em maior número."

      Podem ver no caso do DSG/Multilink. Tem uma unanimidade burra sobre isso. E essa unanimidade é feita de idiotas, que repetem a baboseira ad eternum...

      O pior de tudo é que tem até médico repetindo a baboseira. Se bem que médico eu até aceito, afinal os caras não tem obrigação e nem tempo para ficar aprendendo sobre essas bobagens. Eles têm coisas bem mais importantes para se preocupar.

      Mas os outros que repetem a baboseira, esses não dá para perdoar. É idiotice mesmo.

      Excluir
    7. " O Audi rs3 tem tração traseira e integral. Se quiser operar ele só Rwd e possivel.

      Então dizer que o m2 e melhor os tem rwd apenas e uma coisa bem idiota. Aliás o m2 toma uma benga homérica do rs3. Até o m3 toma.entao.imagina o m2. O m2 e concorrente do audi s3. Não do RS3. "

      RS3 nunca pode ser so tração traseira...e se provocado ele tende a ser dianteira. Vai dirigir o carro primeiro antes de falar besteira.

      a M2 concorre sim com o RS3, tanto que custa na mesma faixa de preço do RS3. Na verdade a M2 eh ate mais cara, partindo de 59mil euros e o RS3 parte de 54mil euros. O S3 parte de 42mil euros.

      Eu sou muito fa de Audi, e principalmente do RS3, que eh o carro que irei comprar em 2 anos. RS3 ganha da M2 no launch, mas a M2 busca... se sair lado a lado em movimento a M2 leva.

      Mas independente disso tudo, RS3 eh o mais bonito e o que tem melhor som de motor e escape.

      Excluir
  4. Se o RS3 de 367cv custava R$ 300 mil, acho que inflacionaram muito esse RS3 sedan, custando R$ 100 mil a mais. Está certo que o motor agora é outro, todo em alumínio, faróis em LED, virtual cockpit, mas não justifica tamanha diferença de preço.
    O mesmo vale para o TT-RS, com esse mesmo motor e custando R$ meio milhão.
    Sou muito fã desse RS3 sedan, tanto na mecânica quanto no design, mas a gula de lucro da audi tem sido meio exagerada nesses modelos

    ResponderExcluir
  5. Prefiro o CLA 45 AMG.
    Sei que é um pouco menos potente, mas.....É muito mais bonito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CLA 45 AMG é concorrente do Audi S3, e inclusive leva benga do S3. Não é concorrente do RS3. O RS3 está em um patamar bem acima.
      https://www.car.blog.br/2015/07/audi-s3-seda-surra-o-mercedes-cla-45.html

      Excluir
    2. Eu não perguntei de quem ele é ou deixa de ser concorrente,
      prefiro o CLA 45 à S3 ou RS3, simplesmente porque ele é mais bonito!!! (na minha opinião).



      Excluir
  6. Sou muito mais um Porsche boxster

    ResponderExcluir
  7. 1 Mercedes CLA 45AMG.
    2 BMW M2.
    3 Audi RS3.
    Sempre nesta ordem. O resto é mimimi...

    ResponderExcluir
  8. Ih, esse blog tá comendo mosca. Já faz uns dois dias que o RS3 aparece na WebMotors, oferecido entre 324 e 340 mil, bem longe dos 400 mil "estimados"

    ResponderExcluir
  9. É melhor um chevrolet camaro V-oitão do que esse a3 com turbinas, aff quem compraria isso por 400000? Dá pra comprar um camaro e sobra 100000 pra viajar pelo mundo.

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Manual do Perfeito Idiota Latino Americano (versão Hater VW-Audi)

      Você é uma vítima do sistema educacional brasileiro? Um analfabeto funcional, incapaz de ler e entender textos que contenham além do seu nome? Você só consegue reagir a inputs visuais com relinchos? Não entende porra nenhuma de mecânica, carros nada, e mesmo com tais limitações, vc quer participar de discussões automotivas ?

      Seus problemas acabaram! Este manual do Perfeito Idiota Latino Americano versão VW-Audi, vc poderá relinchar à vontade em qualquer blog, site ou forum de VW. Este manual te ensinará a relinchar de forma bem simples, para que seu limitado QI possa ser capaz de absorver.

      Se vc não conseguir decorar estas regras, imprima-as e faça uma cola. Quando aparecer um post sobre VW, basta pegar a colinha e sair para relinchar, fazendo com que vc se sinta feliz!

      Então vamos lá.

      Regra 1 - Decorar o termo "bombado".

      Vc vai usá-lo em praticamente 100% dos seus relinchos.

      Ocasionalmene vc pode suprimí-lo, para não ficar repetitivo, e usar "ANABOLIZADO". Lembre-se que "BOMBADO" = "ANABOLIZADO", então vc pode ser engraçadinho.

      Regra 2 - Categorias de carros VW/Audi. Não fique aflito! O termo "categoria básica" pode lhe fazer desistir pois lhe parece algo além de sua capacidade, mas é algo bem simples. Nós vamos lhe fornecer uma listinha simples para você, com o uso da regra 1, e com esta lista, possa relinchar indefinidamente.

      A lista é a seguinte (o que está em negrito é a categoria básica, que vc usará em todos os relinchos):

      - Polo, Golf, Audi A3, Audi A5 Sportback, Audi A7 Sportback -> Gol

      - Virtus, Polo Sedan, Jetta, Passat, Audi A3 Sedan, Audi A4, Audi A6, Audi A8 -> Voyage

      - Tiguan, Tiguan II, Tiguan AllSpace, T-ROC, T-Cross, Touareg, Atlas, Audi Q2, Audi Q3, Audi A5, Audi Q7 -> SpaceFox

      Regra 3 - criando o relincho.

      Agora é que a coisa fica legal. Com essa regra, vc vai relinchar muito!!!! E vai se sentir o "tal".

      Basta pegar a lista de categorias, e usar a seguinte regra para formar o relincho:

      "Carro X" é um "Carro Y" BOMBADO.

      Lembre-se que "carro x" é o que tem antes do "->" da lista. E Carro Y o que vem depois do "->"

      Exemplos, em um post de Golf, vá la lista de catetorias, e veja que depois de "->" tem "Gol"

      Então, em qualquer post de Golf, vc relincha: "Golf é um Gol BOMBADO".

      Da mesma forma, se for um post de Passat, vc usa a regra e relincha assim: "Passat é um Voyage BOMBADO".

      Exemplo de Polo: "Polo é um Gol BOMBADO".


      Variações

      Se ficar muito repetitivo o termo "BOMBADO", basta substutuí-lo pelo "Zão" no final .

      Então, no lugar de "Golf é Gol BOMBADO", vc usa "Golf é um Golzão"

      No lugar de "Passat é um Voyage Bombado", vc usa "Passat é um Voyagezão"

      Isso vale pra quauqer carro.

      Se aparecer post de Audi A8, vc relincha assim: "O Audi A8 é um Voyage Bombado", ou "A8 é um Voyagezão"

      Uma variação mais simplista, pode usar apenas "parece", para dar um ar de sobriedade e não repetir os textos batidos.


      Humor: o uso do "kkkk"

      Para mostrar que vc é uma pessoa de senso de humor, use, ocasionalmente a expressão "kkkkkk" ao final. Lembrnado que a quantidade de "k´s" enfileirados representa o quão engraçado é. Isso te dará além do ar de seriedade, que é conferido pelo relincho, um ar desconstraído, ´pois os outros vão pensar que vc é bem humorado tambpém, e bom humor é um sinal de inteligência".

      Pronto. Agora vc já pode relinchar à vontade. Guarde este manual, imprima e tenha sempre com vc. Apareceu um post de VW, basta recorrer a ele e fazer seu relincho. Depois de uns 10 anos usando-o todos os dias, vc quase conseguirá fazer sem recorrer à colinha! Agora é relichar!

      Excluir
    2. Um cara que se dá ao trabalho de criar uma lista dessas só pode ser muito desocupado e um asno, pelo amor de Deus...

      Excluir
  11. Acho o RS3 um carro sensacional e emocionante, mas não é carro para 400 mil, longe disso, 300 mil seria o topo, uma vez que nesse preço ficaria quase 100 mil acima do S3, pois como está vc compra quase 2 S3 0km.

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito dos RS da Audi, porém ainda vou de BMW M. Audi é pra quem acha que sabe pilotar, BMW é pra quem pilota de verdade. A dinâmica de Audi e Mercedes jamais chegará aos pés de uma BMW.

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. E é, então é melhor uma ferrari 488 gtb kkkk. Categorias cara

      Excluir
  14. Respostas
    1. Mustang não limpa as botas desse RS3

      Excluir
    2. Mustang é pra ouvir o sim do motor e queimar pneu. Deixa a performance pro RS3.

      Excluir
  15. ja tem anunciado na webmotors a 1 semana por 330mil, anuncio de concessionaria.
    330mil o sedan 320mil o hatch.

    nao pesquisaram antes de fazer a materia

    ResponderExcluir
  16. KKKKK, ninguem aqui tem grana pra comprar nenhum dos carros citados, nem Audi, nem BMW, nada, e ficam dando chineladas e pirocadas pra ver qual é melhor. Quem gosta de BMW compra BMW, quem gosta de Audi, compra Audi. Isso é tão simples. Carro é paixão e não racionalidade; Com 400 mil, eu compraria logo uma Q7 pois enfrente melhor esse Vietnã que são nossas estradas. Viu, se eu tenho eu compro o que quero e mando à pqp. O dinheiro é meu, enfia a racionalidade no vosso toba.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem