O Audi R8, modelo esportivo topo de linha da montadora de Ingolstadt, pode estar com os dias contados. Segundo a revista AutomobileMag, não haverá substituto para a geração atual do R8, em 2020.
Como se sabe, o Audi R8 é uma versão Audi do Lamborghini Huracàn, o qual terá uma nova geração em 2020, mas que não será replicada em um modelo Audi, definindo o fim do supercarro da Audi. Ainda segundo a publicação, também tem morte decretada o R-8 e-tron, e o supercarro Scorpion que seria alimentado por um V-8 de 1000 cavalos com um valvetrain desmodromático criado a partir de quatro motores de motocicleta Ducati de 1.2L.
O motivo do fim do Audi R8 seriam as baixas vendas. As vendas da segunda geração do R8 totalizaram 3.688 unidades em 2016 - número menor que os 4.125 unidades do modelo anterior vendido no primeiro ano de mercado, que foi 2006. A geração anterior atingiu um pico de 5.656 unidades no seu melhor ano.
Entretanto, o fim do Audi R8 não significaria o fim da Audi Sport, já que a divisão de performance da Audi, que já conta com RS5 com um V6 2.9 Biturbo de 450 cv, enquanto RS6 e RS7 ficam com o V-8 4.0 de 500 a 650 cv.
Com o fim do R8, o modelo topo de gama da Audi será o RS Q8 (2020), previsto para 2020, que adotará o motor V-8 de 650 cv do Lamborghini Urus. O Q8 será um SUV com carroceria em estilo cupê mais elegante que o Q7.
Fonte: AutomobileMag via MotorAuthority
Não acredito no fim do R8. O argumento de vendas "baixas" não se sustenta. O R8 sozinho vende quase a mesma coisa que a Lamborghini inteira, pelo menos até o momento, já que o com o Urus a Lambo vai disparar as vendas para cerca de 10.000 / ano.
ResponderExcluirO R8 vendendo 3.600 unidades, é mais da metade do que vende a Ferrari em um 1 ano inteiro, de todos os seus modelos.
O R8 custa mais de 1 milhão de reais, cerca de 200 mil euros na Alemanha. Então ele sozinho traz um faturamento de quase 1 bilhão de Euros para a Audi, por ano.
Porque a Audi abdicaria de 1 bilhão de Euros assim, à toa? só pórque uma revista obscura está falando.
Na boa, Automobile Mag relinchou feio. apaga que dá tempo..
Chora mais que ta lindo de ver...
Excluira vw sabe o q faz carlota, um dia ele pode voltar, tb sou fã da marca e quero o melhor para a mesma
ExcluirTudo suposição. Não tem informação oficial alguma.
ExcluirBasta ver a lógica dos números para ver que não vai parar nada.
O R8 continuará vivo como sempre.
E outra, esse segmento deve ser bem atrativo, já que a Mercedes começou a vender um carro nele, que é o AMG GT.
ExcluirEnfim, não faz sentido algum. O segmneot está crescendo e não caindo, e a Audi vai sair? Piada.
Também acho isso, e mesmo se passou pela cabeça deles tirarem o R8 de linha até 2020 podem mudar de ideia. Ainda mais se tratando de um carro que se tornou um dos mais bem sucedidos superesportivos da atualidade.
ExcluirNão tem problema, o Grupo VW-Audi já tem os excelentes superesportivos VW Polo 200 TSi e Up TSi.
ResponderExcluirEsse audi é o melhor custo benefício que tem entre superesportivos,uma ferrari custa quase o dobro e anda quase igual.
ResponderExcluirQualquer Ferrari espanca o R8...
ExcluirNão chega nem perto do que Maranello sabe fazer...
Só Porsche pra fazer frente...
espanca..??vc agora foi a piada da galera.. ai é legitimo esportivo alemão fiu
ExcluirNissan GT-R e Porsche 911,bem como Cayman custam menos
ExcluirSe nem a Lamborguini Huracan ganha da 488 GTB tu pensa que o R8 vai ganhar kkkkk não tem nem comparação, únicos carros que andam na frente da Ferrari é McLaren e Porsche
ResponderExcluirKkkkk o pior e que o r8 anda na frente por causa do câmbio melhor acertado que o da huracan
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.